PEÇA RARA

SÃO PAULO (às vezes acertam) – Lindo o comercial do novo Corc… digo, do novo Focus, da Ford. A publicidade atual anda em crise quando se trata de automóveis. É tudo mulher gostosa pra lá, mulher gostosa pra cá. E tem umas coisas medonhas, como a de um carro, que vi numa revista, que numa página diz que o automóvel é bom para as mulheres e, na outra, para os homens. Não lembro direito qual imagem eles associam às mulheres, mas era uma bobagem monumental. A associada aos homens era alguma coisa sobre multa por excesso de velocidade. Uma cretinice. Se alguém souber de qual anúncio estou falando, conte aqui, porque sinceramente não registrei a marca da tranqueira.

Mas esse da Ford está lindo, a música é demais, a agência está de parabéns.

Subscribe
Notify of
guest

102 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fefe
fefe
15 anos atrás

Sinceramente acho uma bosta usar um comercial já existente como “modelo” para um cliente do porte da Ford.

Será que eles copiam os carros também de outras marcas?

fefe
fefe
15 anos atrás

A agência JWT se pronunciou sobre a polêmica de plágio entre o comercial do novo Ford Focus e um filme australiano.

Leia na íntegra:

“A música utilizada no comercial da Ford já foi usada como trilha sonora por dezenas de comerciais, como por exemplo, o filme da Heineken com a atriz Jennifer Aniston, de 5 anos atrás. A própria Ford já utilizou essa trilha sonora (vídeos abaixo). E poderíamos ficar dias levantando outros exemplos de comerciais que também a usaram.

No caso da JWT, esta música foi usada apenas para ilustrar a paixão e a alegria que a Ford tem ao criar seus carros. Mas a idéia central do comercial não é a música – poderia ser uma outra qualquer que falasse de felicidade.

O conceito central do comercial é mostrar o caminho de um projeto grande como o Novo Ford Focus, desde o seu nascimento. De forma real, factual, sem sonhos – mas sempre envolto numa aura de felicidade e de paixão.

Estamos muito felizes com os resultados junto aos consumidores, que vêm elogiando consistentemente o comercial para a agência e para a Ford.”

Felipe, de Recife
Felipe, de Recife
15 anos atrás

Plágio total.. infelizmente. Vejam e tirem suas conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE

Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem Rodriguez Gonzalez
15 anos atrás

Nivaldo, concordo com você que gosto é igual a bunda, cada um tem diferente, eu por exemplo acho o Kibeloco um saco, há muito tempo não acesso esse site pé-no-saco ( com hífen, achei que ficava mais bonitinho assim…) esse negócio de tentar achar graça e tirar sarro de tudo está mais demodê que a iluminação tipo “Gothan City” das peças publicitárias ( concordo com você) sou mais a favor do humor inteligente e da discussão saudável, afinal procurar erros e tentar tirar graça de tudo, fica parecendo “concerto” do Hermeto Pascoal (morreu?, nem sei… sempre achei que ele e o Sivuca eram a mesma pessoa, também não sei se o Sivuca morreu, meu calendario necrológico anda desatualizado) que queria tirar som de tudo, até de peidos.
Lavoisier já bem dizia que na natureza nada se cria tudo se transforma, na F1 e na publicidade foi acrescentado o “tudo se copia” ao enunciado original.

Nivaldo
Nivaldo
15 anos atrás

Gosto é um negócio estranho. Achei esse comercial um pé-no-saco. Depois descobri no Kibeloco que o anúncio foi “chupado”. Achei os dois um porre. Além que ter a mesma iluminação pálida das propagandas atuais.

Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem Rodriguez Gonzalez
15 anos atrás

Sempre tive uma “queda” pelos carros da Ford, talvez pelos mavericks que povoavama minha cabeça na infância e do corcel de quem eu sempre fui fã, principalmente o “incrementado” Corcel GT que possuia como principal “veneno” quatro rodas diferentes, umas faixas e t`rês relojinhos a mais no painel. mas não importa eram o s idos de 75, 76 as importações eram proibidas e ora bolas, eu era uma criança, achava aquilo uma verdadeira ferrari e pronto!!!
Mas o que mais fixava era a Ford imponente e com campanha publicitárias impecáveis e slogans que pegavam , tipo : ford, um passo a frente ; hoje mais do que nunca esse é o carro. Espero que esse comercial seja o reerguimento da Ford no Brasil depois do contrato caracu com a volkswagen que culminou co a criação da autolatrina.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
15 anos atrás

Pessoal, merecido esse comercial para o novo Focus. Tomara que o novo modelo tenha o sucesso esperado. A FORD nunca deu muita importância para esse médio bom de dirigir, economico e com uma suspensão bem acertada. Tive um 2003, que hoje está com meu sogro. Carro de garagem que brilha….rrrsss. Mas uma coisa é certa..o modelo antigo tinha cara de carro de “senhor”….rss

Igor
Igor
15 anos atrás

Pessoal, o comercial e bom, mas na natureza nada se cria, tudo se copia.. hehehe… morei na Austrália e há pelo menos dois anos um comercial igual passava por lá, só que não de carro mas de batata chips… hehe… esse foi claramente inspirado naquele porque é igual, só muda o produto…

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Esse aqui tem até comunidade no facebook de tão irritante que é:

http://www.youtube.com/watch?v=2JcOb9yVZnU

Dá-lhe Toyota.

milach
milach
15 anos atrás

plágio?? magiiiiiiina…. :-))

http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
15 anos atrás

Ah! Além de tudo, o comercial passa a impressão de q o carro é fabricado aqui.

A Ford meio q esconde o fato de o Novo Focus (e o velho tb) ser fabricado na Argentina.

Por quê será? Rsrs

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
15 anos atrás

O trecho que eu mais gostei é o final, quando os técnicos e demais funcionários da concessionária correm para a vidraça acompanhar a saída do carro. Excelente pq tb combina com o ponto alto da linda trilha.

Vi o Focus no Salão e só achei q o interior deixou de ser inovador como o da geração anterior. Mas é bonito e funcional. Sem dúvida, vai agradar e enjoar menos o povo mais conservador.

Desde q vi o comercial queria saber qual era amúsica (não sou do tempo dela, rs). Obrigado pelo post, Flávio.
Abraços a todos

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Realmente ficou perfeito o comercial. Alem do carro ter ficado lindo também.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

comercial bacana….. copiado….vejam no Kibeloco.com.br

o comercial de batata frita que deu origem ao do Focus…..

que feio né?

JR
JR
15 anos atrás

Realmente o carro está lindo. Tive um Focus durante 5 anos. Realmente é uma delícia. Em 5 anos troquie a bateria e o motor de arranque. E óleo, velas…mais nada!!! Ótimo carro, quero outro. Esse novo está muito lindo mesmo.

Armando
Armando
15 anos atrás

Flavio, olha esse link do KibeLoco desvendando o “talento” da agência: http://www.kibeloco.globolog.com.br/index.html?postId=692624

Alex
Alex
15 anos atrás

Se tratando do bom gosto dessa propaganda, realmente ficou muito bom… Mas a música estrangeira, indiferente de ser uma bela música, me deixou uma negativa impressão de que não passa nada mais de um desses comerciais globalizados. Inclusive me surpreendeu que se trata de uma propaganda feita por agencia brasileira. E provavelmente o foco foi mais voltado para o mercado estrangeiro do que aqui para o Brasi. E mesmo sendo uma música famosa, assim como a maioria dos brasileiros, eu não entendi nada da letra e não vi identificação nenhuma com o público brasileiro.

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Puta plágio!! O melhor q postaram aí em cima a fabulosa e criativa equipe de chupins.

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

A propaganda do VW Voyage também é muito criativa e engraçada, confira:

http://www.youtube.com/watch?v=dQmHs2rPJ24

Repare na fisionomia de incrédulos dos fãs…

De maneira geral os comerciais de carros e cervejas no Brasil já estão estressando de tão repetitivos e mal feitos que são.
Sempre as mesmas e batidas idéias…

Rodrigo Freitas
Rodrigo Freitas
15 anos atrás

Existe um comercial da Ford para o American Idol com esta música:
http://br.youtube.com/watch?v=97eAF9YArFg

Squa
Squa
15 anos atrás

O comercial é bem legal, mas parece que não é tão criativo assim…
http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE

camila
camila
15 anos atrás

Olha só, infelizmente é plágio:

http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE

Esse comercial das batatinhas é do ano passado…

Morri de rir com o João ontem no Limite, ahahahaha

Guilherme Gervásio
Guilherme Gervásio
15 anos atrás

KIBELOCO desmascara o comercial. Já existia um bem parecido, mas de uma batata australiana. Também até hoje achava otimo o comercial, agora só razoavel!
http://www.kibeloco.com.br

Mistral
Mistral
15 anos atrás

O ponto alto do comercial, para mim, é a canção. Uma bela música vale muito em publicidade. Vide o Itaú (por que não tiram este assento agudo?), hoje Itaunibanco (ou Itaúnibanco?), com sua versão para o clássico “Samba de Uma Nota Só”.

Apenas para recordar: “Happy Together”, imortalizada nos acordes da talentosíssima banda californiana The Turtles, que conta em sua formação com um gordinho cabeludo e com óculos (sensacional), foi uma das várias melodias a desfilarem no também clássico seriado “Anos Incríveis” (Wonderful Years).

Quem quiser conhecer mais uma linda sonoridade do quinteto, acessem: http://www.youtube.com/watch?v=CY0weHalB7Y.

É Elenore!

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

O comercial ficou legal, mesmo sendo um plágio … ou uma santa coincidência

http://www.youtube.com/watch?v=CQnisQDGUgE&eurl=http://www.kibeloco.globolog.com.br/

Luciano
Luciano
15 anos atrás

O comercial é da Chevrolet / Meriva 1.4.
Realmente é deprimente. Fiquei sem entender na hora que o vi.
Até pensei comigo, acho que estou ficando mais lerdo.
Não consegui captar a mensagem, se é que ela existiu.
Vendo esse tópico fiquei feliz em saber que compartilham a mesma opinião que eu.
Péssimo comercial!!!

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

FORD >>> GM + Fiat + VW

Assim que tiver grana, troco meu Fiesta Street pé de boi por um Focus bacana!

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
15 anos atrás

A propaganda cretina e da GM Mirinda… ops, meriva

Feia mesmo… logo logo tomam advertencia… assim como aconteceu com a Audi a um tempo, com o A3 na historia d “Freud explica e vc explica pro guarda”

Milton
Milton
15 anos atrás

Eu, como trabalhador da General Motor do Brasil, digo:

AI Q INVEJA DESSE COMERCIAL!!!!!

Paulo Renato
Paulo Renato
15 anos atrás

E não é que o “bichinho” parece mesmo uma espécie de “Corcel atualizado”?

Nunca tinha olhado por esse lado, amigo Flávio!

Corcel comanda. Aliás, a maioria dos carros antigos comandam!

Abraços.

Sérgio Balbino
Sérgio Balbino
15 anos atrás

Apenas um comentário sobre o “reclame”:

DUCARAIO!!!!!

Pablo
Pablo
15 anos atrás

Disse meu xará Vargas sobre o piloto cantando, o que aparece de capacete. Pois digo que o próprio já participou de nossos farnéis, e o convidarei novamente para o próximo, no dia 22.

Paulo César
Paulo César
15 anos atrás

Pergunta que fica no ar, porquê as campanhas só recorrem as trilhas de músicas em inglês ? Vide Palio Weekenda Adventure Locker, novo Voyage e agora novo Focus, lembrando que a produção tupiniquim de propaganda é reconhecidamente criativa e premiada no exterior com excelentes jingles criados.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

A única falha é que os funcionários felizes são Argentinos e não Brasileiros. Afinal o Focus é fabricado lá e não aqui.

joze
joze
15 anos atrás

Só faltou dizer que o Focus é fabricado na Argentina e consequentemente o dinheiro dos impostos será deles e os empregos gerados também .

Walter
Walter
15 anos atrás

Também gostei muito, relaxa.
A propaganda das multas vi em uma revista e não gravei nada

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

mesma trilha sonora, produto diferente…

http://br.youtube.com/watch?v=lu1dMCqGXVY

Celso Renato de BH
15 anos atrás

Acho que pela 1ª vez vou descordar do FG. A ideia é legal, música é legal etc. Mas vejam: se a idéia é afirmar a satisfação de toda a cadeia interna da Ford na produção no Focus, porque usar situações que não lembram em nada a estrutura interna da Ford Brasil? Ah mas vc irão dizer que o Focus é um carro mundial da empresa e coisa e tal…. então colocassem cada trecho da música cantada em um lingua diferente… Em resumo, vendo este comercial na TV os funcionarios da Ford Brasil não irão se “ver” ali, entenderam? é isso…
Abs,

Campes
Campes
15 anos atrás

De fato, a propaganda da GM para a Meriva 1.4 foi muito infeliz, assim como foi infeliz a da Honda para a nova Hornet, que evocava o excesso de velocidade, posto que até as tatuagens de dragão do condutor eram “descoladas” do corpo.

Quanto a do novo Focus, nota dez! Aliás, o carro é lindo…

RC*

Marcelo
15 anos atrás

A propanganda que o FG não gostou é da Meriva 1.4.

Quando eu a vi na Quatro Rodas, eu também fiquei espantado. Como que uma montadora pode gastar uma fortuna com agências de publicidade para produzir uma propaganda tão ruim e preconceituosa ?

Ela simplesmente diz que homem corre muito e mulher dirige falando ao celular. E o pior, é que a solução é comprar um Meriva.

Ou seja, não entendi nada e ainda me senti ofendido, porque eu particularmente sempre procuro andar dentro do limite de velocidade.

Andre
Andre
15 anos atrás

Menos Flávio…
Como cantores, os figurantes são ótimos atores….

Thiago
Thiago
15 anos atrás

A propaganda é excelente mesmo!! Pena q é o “Fock us”, dos carros q Ford conseguiu mais acabar ao trazer da Europa e nacionalizar…

Marcelo Witt
Marcelo Witt
15 anos atrás

Realmente as agências de propaganda tem feito muita porcaria. Mas convenhamos, fazer propagandas sempre melhores também exige muita criatividade, fora que a TV já tem tanta porcaria, que além de exigir programas bons, agora exigimos isso também das propagandas. Mas sempre tem essas pérolas. Aliás, a agência da Ford até que não tem se saído tão mau ultimamente… a dos bichinhos também era interessante… mas depois cansou.

Rodrigo Ruiz
15 anos atrás

putz.. depois de ver o que o Capelli disse e de conferir no site fiquei bem decepcionado :(

Arthur
Arthur
15 anos atrás

O Focus honra a linhagem nobre de que descende: escort e, em menor grau, corcel. À exceção do Ecaesport, a Ford sempre soube fazer belos carros. E, o que é melhor, acessíveis. Adoro meu Focus (antigo duratec), meu XR3 e minha Belina.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Depois do Pac Man você está ficando fanático pela Ford hein Flávio ???
Agora sério: a propaganda realmente é legal, mas em matéria de campanha publicitária, de carro com música, ainda fico com o Diplomata sob a regência do maestro Diogo Pacheco. É insuperável.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

De boa? Não gostei nem um pouco do comercial. Músiquinha chata, a maioria das pessoas não entende a letra, uma forçação de barra total. Preferiria os bichos de volta.

Capelli
15 anos atrás

Eu tinha achado a campanha ótima, até descobrir que ela é muito, mas muito parecida com a de um banco norte-americano.

http://www.gethappytogether.com/

O mote é o mesmo: um monte de gente feliz em fazer parte de algo, cantando juntos essa mesma música. Só o que muda é que uns são funcionários da fábrica e os outros são clientes do banco.

A publicidade atual é triste, é um tal de copia e cola idéias de lá pra cá…

Rafael
Rafael
15 anos atrás

A parte do piloto é sensacional!

LBM
LBM
15 anos atrás

IH deu caca no outro, enviou antes : Não li os outros comentários mas deve-se destacar mesmo as BOAS PROPAGANDAS. Há cada porcaria por aí. Tem fabricante que ou é burro ou é trouxa, por exemplo, tem uma propaganda que fala ” É MAIS SUV” que coisinha mais pobrinha e riduculinha… coisinha de cabexinha …