QUE INVEJA… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 27 de novembro de 2008 - 18:44Autódromos, Automobilismo internacional

QUE INVEJA…

SÃO PAULO (ah, a CBA…) – A gente aqui levantando as mãos para os céus porque ainda existe Interlagos, enquanto o resto dos autódromos brasileiros cai aos pedaços, com raríssimas exceções, e nossos vizinhos argentinos fazendo a festa. Não podia passar batida a inauguração do espetacular circuito de Potrero de los Funes, em San Luis, com uma prova da TC 2000 (essa aí do vídeo com “carros de verdade”, como diz o blogueiro Alexandre Bisolotti). No último fim de semana, correu por lá a FIA GT. Só isso. E a gente aqui, com nossas tristes Mil Milhas.

Vejam na foto, que coisa mais linda de cenário e pista. E a Argentina mal saiu de uma de suas piores crises financeiras, vive em crise política, seu PIB não chega ao pé do do Brasil, eles não têm metade das fábricas de carros que temos instaladas aqui… A diferença é que devem ter uma confederação de automobilismo de verdade, que se preocupa em fomentar o esporte. Por aqui, nas últimas semanas, estão discutindo quem vai substituir o rotundo presidente atual. E deve ser seu vice, que não gosta mais dele.

Tristes trópicos, como diria o outro.

103 comentários

  1. Davi Ribeiro disse:

    A pista é estilo auto-estrada. Estilo Spa, com curvas de alta, de baixa, longas, rápidas, em subida, em descida… Seria fantástico mais uma pista desse tipo na F1. Mas, a F1 hoje praticamente só aceita novos Tilk tracks. :-(
    Bem que a nossa Stock poderia planejar uma coirrida por lá. Já foram a Buenos Aires…
    Sem contar que o local é belíssimo!

  2. Sandro Auzani disse:

    Em breve o Brasil terã a nova pista do Velopark. Estive lá, a área é grande com uma ótima infraestrutura, melhor até que a de Interlagos, fácil acesso. Tem tudo para se fazer uma pista digna do padrão FIA e F1. Só espero que a Gerdau (empresa que banca o parque) tenha bala na agulha para fazer uma bela pista. se isso acontecer, esqueçam esta pista Argentina. Ela é muito linda mas não tem o padrão necessário para F1.

  3. Mika Hakkinem disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=i7drrRPUzg8
    Bathurst na austrália, essa pista é demais. E esse é um dos meus videos preferidos no youtube.
    Devia existir alguma lei mundial que obrigasse a F1 a correr em lugares assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>