MENU

segunda-feira, 10 de novembro de 2008 - 19:01DKW & cia.

TRÊS LETRAS, TRÊS IMAGENS

SÃO PAULO (trilegal) – DKW. Essas três letras, desde 2003, reúnem um bando de loucos no Sul de Minas para o Blue Cloud, encontro que nasceu em Caxambu, passou quatro anos por Pouso Alto e voltou à estância hidromineral no último fim de semana. Neste ano, já contei, chamamos a turma dos Pumas e dos Passats, descendentes da marca. Afinal, Puma nasceu no Brasil em 1967 com mecânica DKW, e Passat nasceu na Alemanha, em meados da década de 60, a partir de projetos dos técnicos da Auto Union.

O evento foi, mais uma vez, bárbaro. No total, tivemos cerca de 70 carros — 40 dekas, 15 Passats, 15 Pumas, numa conta aproximada. O tempo atrapalhou um pouco até sexta, mas no sábado o sol apareceu, fizemos um passeio a Baependi, tivemos uma homenagem a Jorge Lettry, apresentação da Audi (que deu apoio oficial ao Blue Cloud, uma vitória do bando de doidos que somos nós), jornalistas alemães para cobrir o evento e fazer matérias sobre o Malzoni, um mistério para eles, vieram Marinho, Bird, Jan, Crispim, Amauri Mesquita, Kiko Malzoni… Enfim, foi o barato de sempre.

Fotos, nossos malucos fizeram às milhares. É difícil fazer uma seleção, mas escolhi três que considero bem legais. Uma, do Puma do Jorge Amador em Baependi, com a molecada doida ao lado dessa peça rara e bela; a outra, do garotinho dentro da Vemaguet (a foto mais linda do evento que vi até agora, o autor, ou autora, por favor se apresente…); e a última de dois Passats, com suas cores fortes e marcantes.

Agora é contar os dias para o VII Blue Cloud, que estamos pensando em fazer em Brasília no ano que vem. Vamos ver…

4 comentários

  1. Filipe Araújo disse:

    Opa, em Brasília, é?
    Estarei lá com certeza.

  2. Respondendo pelo Flávio, o belíssimo Passat 74 amarelo da foto pertence a um colecionador de Macaé-RJ. ;-)

  3. rafael disse:

    o amarelo é o seu, flávio?

  4. Herik disse:

    Passat… um dia realizarei meu sonho de ter o meu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>