TRÊS LETRAS, TRÊS IMAGENS

SÃO PAULO (trilegal) – DKW. Essas três letras, desde 2003, reúnem um bando de loucos no Sul de Minas para o Blue Cloud, encontro que nasceu em Caxambu, passou quatro anos por Pouso Alto e voltou à estância hidromineral no último fim de semana. Neste ano, já contei, chamamos a turma dos Pumas e dos Passats, descendentes da marca. Afinal, Puma nasceu no Brasil em 1967 com mecânica DKW, e Passat nasceu na Alemanha, em meados da década de 60, a partir de projetos dos técnicos da Auto Union.

O evento foi, mais uma vez, bárbaro. No total, tivemos cerca de 70 carros — 40 dekas, 15 Passats, 15 Pumas, numa conta aproximada. O tempo atrapalhou um pouco até sexta, mas no sábado o sol apareceu, fizemos um passeio a Baependi, tivemos uma homenagem a Jorge Lettry, apresentação da Audi (que deu apoio oficial ao Blue Cloud, uma vitória do bando de doidos que somos nós), jornalistas alemães para cobrir o evento e fazer matérias sobre o Malzoni, um mistério para eles, vieram Marinho, Bird, Jan, Crispim, Amauri Mesquita, Kiko Malzoni… Enfim, foi o barato de sempre.

Fotos, nossos malucos fizeram às milhares. É difícil fazer uma seleção, mas escolhi três que considero bem legais. Uma, do Puma do Jorge Amador em Baependi, com a molecada doida ao lado dessa peça rara e bela; a outra, do garotinho dentro da Vemaguet (a foto mais linda do evento que vi até agora, o autor, ou autora, por favor se apresente…); e a última de dois Passats, com suas cores fortes e marcantes.

Agora é contar os dias para o VII Blue Cloud, que estamos pensando em fazer em Brasília no ano que vem. Vamos ver…

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

Opa, em Brasília, é?
Estarei lá com certeza.

André Grigorevski
15 anos atrás

Respondendo pelo Flávio, o belíssimo Passat 74 amarelo da foto pertence a um colecionador de Macaé-RJ. ;-)

rafael
rafael
15 anos atrás

o amarelo é o seu, flávio?

Herik
Herik
15 anos atrás

Passat… um dia realizarei meu sonho de ter o meu.