MENU

quarta-feira, 5 de novembro de 2008 - 23:21Carros

XEROX

SÃO PAULO (passa, não passa?) – O Fábio Seixas me mandou hoje um e-mail com uma lista de carros antigos à venda. Os únicos que me interessavam, dois Fuscas, não tinham fotos. Mas me detive nesse Porsche. É uma réplica de um 911. O cara pede 40 paus. Diz que tem ar-condicionado.

Eu já tinha ouvido falar dessas réplicas de Porsche feitas no Brasil, mas raramente vejo uma rodando por aí. Hoje passei o dia entre Porsches, entre eles um 1976 de corrida que vou te contar… Depois conto a história dele. Queria, mesmo, era saber mais dessas réplicas. Quem faz, como faz, se tem direitos, que motorização usa, como é o acabamento… Alguém aí ajuda?

78 comentários

  1. Edson Victor disse:

    Boa Noite FLAVIO GOMES..

    OLÁ TD BEM.. Por favor o Sr, pode enviar o contato do rapaz do Porsche Branco..
    Grato
    Fico no aquardo…

  2. lucio disse:

    existe uma empresa em santa catarina que fabrica varias réplicas chamada autosfibra e o site é http://www.autosfibra.com.br

  3. Maycon disse:

    Cara sobre o miura não gostei tambem!
    não fiquei satisfeito, mais não podemos dizer que foi a autosfibra que desenhou o carro, vai saber se eles só estão fabricando o veiculo!
    quem sera o autor do design do carro?
    ele parece com o pontiac….

  4. amn disse:

    TENHO UMA REPLICA 911 1991 .NA COR PRATA .VENDO POR 25.000.00 .CONTATO :HORARIO COMERCIAL COM AILTON FONE 011 4154 2687

  5. carlos disse:

    eu andei pesquisando muito sobres replicas de porsche, e depois de muita pesquisa acabo de adiquirir uma replica de um 993 turbo da autosfibra, eu estive lá e me surpriendi com o trabalho deles, o nilton, dono de lá é um cara muito gente boa e muito competente no que faz, os carros dele são perfeitos e nen um proprietario de um original saberia dizer se é uma replica ou não. espero ter ajudado e em janeiro estarei com o meu 993

  6. Rodney Dias disse:

    Eu monto kits em fibra de porsche 550 ,911 e etc..,
    Caso alguem queira vou deixar meu cel.11-8479-4378
    Tenho em estoque uma 550 com teto rigido motor a ar 1.6 dupla carb ,freio a disco nas quatro rodas cor vermelha e rodas de liga 15 e uma 911 com motor 1.7 a ar turbo em fase de montagem .
    vou deixar o seguinte comentario:A replica bem montada pode ate ser melhor que o original pois fica como o dono quer e custa o preço do seguro do original….

  7. jair alves gomes disse:

    a autosfibra esta refazendo a miura c/ cara nova mais o motor continua a desejar agora sera o do golf2.0 antes a ultima era de santana2000 porque eles não colocam logo um motorzão 6cc ai sim ficaria um esportivo de verdade eu mesmo estou penssando na compra de um af-gallardo da autosfibra que é muito bem feito mas quero ela c/ motor v8 e tudo mais é ridiculo vc fabricar um auto desses e dizer que ar-cond / direção hid. / e gps é opcional poís eles não cobrão barato nos veiculos neste caso acredito eu p/causa do v8 e tudo mais uns r$160.000,00 caracas tem que ser bom não acham?

  8. João Batista disse:

    Aos admiradores de Porsche, iguais a mim.
    Ha muitos anos que digo: automovel eh Porsche o resto eh carro. Nao precisa de 400.000k para compra dessa joia, por bem menos vc encontra todos os modelos, pouco usados, inclusive o boxter, lindo, na F3 motors, Av. Helio Pelegrino, V. Olimpia, Sao Paulo.

  9. Leandro disse:

    alguem conhece um professional que vende o kit em fibra do porsche carrera GT, a autosfibra eu sei que tem, + ele so vende o carro montado, gostaria de alguem que vendese somente o kit em fibra, se aguem puder ajudar eu agradeco

  10. Marcel disse:

    Oloco Luis fusca… esse nitro da marca NOZ deve ser fodastico, aquela noz do esquilo da era do gelo ninguem pegava tbm, tem 3 filmes e ninguem pegou, essa marca noz deve ser nova e da mesma série do filme, pra ninguem pegar mesmo…
    Eu tenho uma replica de 550 ap 2.0 turbo… a diferença de um 911 original de 300 cv e uma replica com tudus forjadus é a seguinte… original mete 280km/h, esse teu bate 230 e ja tira o pé se não voa tudo pelos ares…

  11. The Sir Manfred disse:

    Bem, meu comentário ta meio atrasado, mas há muito eu venho pesquisando sobre as tais replicas. A verdade é que algumas são muito bem feitas e possuem chassi proprio o que proporciona uma boa estabilidade no carro. Tem um cara que fabrica essas replicas e usa motor Audi 2.6 V6. Não é o motor original, mas o fato do carro ser de fibra e possuir chassi tubular colabora muito para que a potência do carro fique a carater de um esportivo genuíno. Se não tiver dinheiro para comprar um original, uma replica bem construida é uma boa ideia. Ainda mais que ela pode ficar com caracteristicas muito individuais. E muitos “montadores” usam várias peças originais como bancos, faróis, etc… Mas essa replica ai da foto não é a mais bonita que eu já vi. A AUTOSFIBRA é uma empresa que fabrica replicas de vários veiculos (Porsche 911, Porsche Carrera GT, Porsche 550 entre outros carros) e o trabalho deles é muito bom. Tem o Marcos Kramer em SP que tb tem um trabalho excepcional mas o cara que coloca motor Audi se chama Carlos Baena e a oficina dele é SP. No mercado livre sempre aparece replicas para vender também, mas algumas não são tão bem construidas. Eu to pensando em montar uma, de um Porsche 356. Eu acho as replicas de modelos antigos mais interessantes. Espero ter ajudado

  12. BOM DIA ,,,,,,,,,,,,,,,,,,EU TENHO UM PORSCHE 911 TURBO 1994….. TRATA-SE DE UMA REPLICA COR AMARELO , RODAS ARO …….20….GOSTOU.???????É MUITO BONITA ,PAINEL ORIGINAL, RELOGIOS ORIGINAIS,FAROL XENOM, LANTERNAS TUDO ORIGINAL , AEROFOLIO TRAZEIRO ,FREIO A DISCO NAS 4 RODAS,COLUNA DE DIREÇAO ESCAMOTIAVEL COM REGULAGEM DE ALTURA, BANCOS ELETRICOS EM COURO LEGITIMO COR CARAMELO BORDADO PORSCHE NO ASSENTO,…MOTOR…, AP 2100 FORJADO , PISTAO,BIELA, ANCONA PARA 700 CV,TURBO INJETADO COM FUELTECH, TEM + 4 RELOGIOS [NAO ORIGINAIS ] TODOS DE FIBRA DE CARBONO , CONTA GIROS,PIROMETRO E HALMMEETER, PRSSAO DE OLEO,TURBO E COMBUETIVEL, RODA NO ALCOOL COM 400 CV E AINDA TEM + 100CV DE NITRO DA MARCA NOZ TOTALIZANDO 500CV..JA ENFIEI UM FUMO EM 2 PORSCHES ORIGINAIS, ATE OS 230KM UMA SDRAD 750 NAO ME PASSA,………E TEM GENTE QUE FALA QUE NAO PRESTA, NAO É LEGAL,…ETC,ETC……NADA A VER. JA VIAGEI 1300 KM COM MEU PORSCHE E FOI INESQUESSIVEL SEM FALAR NOS OLHARES DE INDIGNAÇAO DAS PESSOAS QUE VÊEM O CARRO..SE ALGUEM ACHA QUE NAO É TUDO ISSO VENHAM VER O MEU POIS ESTA A VENDA ESTOU PEDINDO 59.000,00 DO JEITO QUE ESTA SE NAO TEM 400.000,00 PARA COMPRAR UM ORIGINAL COM 500CV E NITRO COMPRE UMA REPLICA BEM FEITA E MELHORE SE PUDER.,TENHO CERTEZA QUE SERA MUITO FELIZ E NAO DE OUVIDO PARA PESSOAS QUE FALAM MAU DESTE OU AQUELE PRODUTO TIRE VOÇE MESMO SUAS CONCLUZOES….SE VÇ COMPRAR E FOR DE OUTRO ESTADO EU VOU RODANDO COM ELA PARA TE ENTREGAR E VOLTO DE AVIAO VALEU PELA ATENÇAO …………………………..LUIS OSASCO SP 11- 35918875 EMAIL LUISFUSCA@IG.COM.BR .

    • angela disse:

      bom dia amigo!
      Adorei as descrições e dicas que vc deu do seu porsche. Ma-ra-vi-lho-so!!!!!.
      Adoro carros antigos. Tenho um tigra lindo, lindo. E agora, decidi comprar uma réplica do porsche syder 550. Quero acompanhar toda a montagem. Mas ainda sou leiga nesse assunto.
      Será que você faria a enorme gentileza de dar dicas a uma mulher que vai comprar um porsche em fibra? Que cuidados devo ter?

      Abraços fraternos da Angela!
      parabéns pelo seu porsche!!!!!…meu deus, que coisa mais maravilhosa!!!!!!!!!

  13. Beto disse:

    Em 1996 eu possui um carro desse era com motor VW AP 2.0 e era fabricado por um sujeito em Diadema na Rodovia dos Imigrantes possuia algumas peças originais Porsche como lanternas, relógios do painel, farois e vidros, a minha era uma das primeiras, para andar era muito ruim, mas na época era bem diferente.

  14. Anderson Maciel disse:

    Na minha cidade tem um cinza, igual esse ai da foto, no primeiro avistamento engana mas depois vc ve que nao é genuino, porém tem vários Carrera de verdade que sao lindos.

  15. ronaldo disse:

    bom dia flávio.

    nos nos conhecemos, agora falando dessas replicas,
    quem fabrica é meu amigo Marcos, eele tem a fábrica aqui mesmo em São Paulo,
    e faz também carenagens dos carros de corrida entre outras coisas em fibra.
    assim que possível conversaremos.
    grato e tenha um bom dia.

  16. Allan disse:

    Como disseram, Chamonix, A.M.E. (Amazonas Motores Especiais) e CBP. A da CBP era meio tosca, com para-choques “americanizados”. Perdi de comprar uma, acho que era da AME, por 30 mil em Campinas há uns 3 anos.

  17. augusto chiorato disse:

    Galera, andei pensando sobre esse negocio de replicas e cheguei a conclusao que o melhor eh a gente tentar ralar por bosta uns 40 anos pra tentar ficar milionario ou entao nascer rico, ai a gente vai ate a stutgar na av. nacoes unidas ou a da av. europa e da uns 400.000 pros caras em troca de um original!!!

    Nao eh mole nao essa vida nossa!!!!

  18. Roberto Martinez disse:

    desculpme,corrigindo: exceções

  19. Roberto Martinez disse:

    Com algumas excessões ( Cobra, Porsche 356 ou algum Hot Road bem feitinho) , pra mim , andar com réplicas, especialmente desse Porsche 911, é como transar com boneca inflavel…

  20. Leonardo Zapelini disse:

    Flavio, que eu saiba essas replicas utilizam motor AP1.8 ou 2.0 com turbo, quem eu sei que fabrica, é o “Marquinho” (acho q eh esse o nome nao me lembro direito), que fabrica as carenagens para a Formula Sao Paulo, ele que fornece as carenagens para a Techspeed. Eh em Inteerlagos mesmo

    ABS

  21. Fernando disse:

    Estava vendo réplicas do 911 mesmo estes dias no webmotors, e há algumas que estavam realmente lindas.

    Há alguém que fabrica e vende as carcaças de fibra de vidro, sendo que o chassi é tubular, e normalmente é claro que o motor acaba sendo um AP.

    E realmente precisa, pois salvo um boxer 4 cilindros bem preparado, esse visual merece bem mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>