XEROX
SÃO PAULO (passa, não passa?) – O Fábio Seixas me mandou hoje um e-mail com uma lista de carros antigos à venda. Os únicos que me interessavam, dois Fuscas, não tinham fotos. Mas me detive nesse Porsche. É uma réplica de um 911. O cara pede 40 paus. Diz que tem ar-condicionado.
Eu já tinha ouvido falar dessas réplicas de Porsche feitas no Brasil, mas raramente vejo uma rodando por aí. Hoje passei o dia entre Porsches, entre eles um 1976 de corrida que vou te contar… Depois conto a história dele. Queria, mesmo, era saber mais dessas réplicas. Quem faz, como faz, se tem direitos, que motorização usa, como é o acabamento… Alguém aí ajuda?
Adorei o site.
Boas réplicas.
Boa Noite FLAVIO GOMES..
OLÁ TD BEM.. Por favor o Sr, pode enviar o contato do rapaz do Porsche Branco..
Grato
Fico no aquardo…
existe uma empresa em santa catarina que fabrica varias réplicas chamada autosfibra e o site é http://www.autosfibra.com.br
Cara sobre o miura não gostei tambem!
não fiquei satisfeito, mais não podemos dizer que foi a autosfibra que desenhou o carro, vai saber se eles só estão fabricando o veiculo!
quem sera o autor do design do carro?
ele parece com o pontiac….
TENHO UMA REPLICA 911 1991 .NA COR PRATA .VENDO POR 25.000.00 .CONTATO :HORARIO COMERCIAL COM AILTON FONE 011 4154 2687
VC AINDA TA VENDENDO
eu andei pesquisando muito sobres replicas de porsche, e depois de muita pesquisa acabo de adiquirir uma replica de um 993 turbo da autosfibra, eu estive lá e me surpriendi com o trabalho deles, o nilton, dono de lá é um cara muito gente boa e muito competente no que faz, os carros dele são perfeitos e nen um proprietario de um original saberia dizer se é uma replica ou não. espero ter ajudado e em janeiro estarei com o meu 993
E se arrependeu depois!!!!!
Réplica de porsche tem que ser do Marquinho http://www.porschereplica.com.br
Conheço bem replicas de porsche, veja os detalhes pessoalmente e compare.
Eu monto kits em fibra de porsche 550 ,911 e etc..,
Caso alguem queira vou deixar meu cel.11-8479-4378
Tenho em estoque uma 550 com teto rigido motor a ar 1.6 dupla carb ,freio a disco nas quatro rodas cor vermelha e rodas de liga 15 e uma 911 com motor 1.7 a ar turbo em fase de montagem .
vou deixar o seguinte comentario:A replica bem montada pode ate ser melhor que o original pois fica como o dono quer e custa o preço do seguro do original….
a autosfibra esta refazendo a miura c/ cara nova mais o motor continua a desejar agora sera o do golf2.0 antes a ultima era de santana2000 porque eles não colocam logo um motorzão 6cc ai sim ficaria um esportivo de verdade eu mesmo estou penssando na compra de um af-gallardo da autosfibra que é muito bem feito mas quero ela c/ motor v8 e tudo mais é ridiculo vc fabricar um auto desses e dizer que ar-cond / direção hid. / e gps é opcional poís eles não cobrão barato nos veiculos neste caso acredito eu p/causa do v8 e tudo mais uns r$160.000,00 caracas tem que ser bom não acham?
Aos admiradores de Porsche, iguais a mim.
Ha muitos anos que digo: automovel eh Porsche o resto eh carro. Nao precisa de 400.000k para compra dessa joia, por bem menos vc encontra todos os modelos, pouco usados, inclusive o boxter, lindo, na F3 motors, Av. Helio Pelegrino, V. Olimpia, Sao Paulo.
alguem conhece um professional que vende o kit em fibra do porsche carrera GT, a autosfibra eu sei que tem, + ele so vende o carro montado, gostaria de alguem que vendese somente o kit em fibra, se aguem puder ajudar eu agradeco
Oloco Luis fusca… esse nitro da marca NOZ deve ser fodastico, aquela noz do esquilo da era do gelo ninguem pegava tbm, tem 3 filmes e ninguem pegou, essa marca noz deve ser nova e da mesma série do filme, pra ninguem pegar mesmo…
Eu tenho uma replica de 550 ap 2.0 turbo… a diferença de um 911 original de 300 cv e uma replica com tudus forjadus é a seguinte… original mete 280km/h, esse teu bate 230 e ja tira o pé se não voa tudo pelos ares…
Bem, meu comentário ta meio atrasado, mas há muito eu venho pesquisando sobre as tais replicas. A verdade é que algumas são muito bem feitas e possuem chassi proprio o que proporciona uma boa estabilidade no carro. Tem um cara que fabrica essas replicas e usa motor Audi 2.6 V6. Não é o motor original, mas o fato do carro ser de fibra e possuir chassi tubular colabora muito para que a potência do carro fique a carater de um esportivo genuíno. Se não tiver dinheiro para comprar um original, uma replica bem construida é uma boa ideia. Ainda mais que ela pode ficar com caracteristicas muito individuais. E muitos “montadores” usam várias peças originais como bancos, faróis, etc… Mas essa replica ai da foto não é a mais bonita que eu já vi. A AUTOSFIBRA é uma empresa que fabrica replicas de vários veiculos (Porsche 911, Porsche Carrera GT, Porsche 550 entre outros carros) e o trabalho deles é muito bom. Tem o Marcos Kramer em SP que tb tem um trabalho excepcional mas o cara que coloca motor Audi se chama Carlos Baena e a oficina dele é SP. No mercado livre sempre aparece replicas para vender também, mas algumas não são tão bem construidas. Eu to pensando em montar uma, de um Porsche 356. Eu acho as replicas de modelos antigos mais interessantes. Espero ter ajudado
Bom dia colega conseguiu achar uma boa replica do 356 a ser construida?
BOM DIA ,,,,,,,,,,,,,,,,,,EU TENHO UM PORSCHE 911 TURBO 1994….. TRATA-SE DE UMA REPLICA COR AMARELO , RODAS ARO …….20….GOSTOU.???????É MUITO BONITA ,PAINEL ORIGINAL, RELOGIOS ORIGINAIS,FAROL XENOM, LANTERNAS TUDO ORIGINAL , AEROFOLIO TRAZEIRO ,FREIO A DISCO NAS 4 RODAS,COLUNA DE DIREÇAO ESCAMOTIAVEL COM REGULAGEM DE ALTURA, BANCOS ELETRICOS EM COURO LEGITIMO COR CARAMELO BORDADO PORSCHE NO ASSENTO,…MOTOR…, AP 2100 FORJADO , PISTAO,BIELA, ANCONA PARA 700 CV,TURBO INJETADO COM FUELTECH, TEM + 4 RELOGIOS [NAO ORIGINAIS ] TODOS DE FIBRA DE CARBONO , CONTA GIROS,PIROMETRO E HALMMEETER, PRSSAO DE OLEO,TURBO E COMBUETIVEL, RODA NO ALCOOL COM 400 CV E AINDA TEM + 100CV DE NITRO DA MARCA NOZ TOTALIZANDO 500CV..JA ENFIEI UM FUMO EM 2 PORSCHES ORIGINAIS, ATE OS 230KM UMA SDRAD 750 NAO ME PASSA,………E TEM GENTE QUE FALA QUE NAO PRESTA, NAO É LEGAL,…ETC,ETC……NADA A VER. JA VIAGEI 1300 KM COM MEU PORSCHE E FOI INESQUESSIVEL SEM FALAR NOS OLHARES DE INDIGNAÇAO DAS PESSOAS QUE VÊEM O CARRO..SE ALGUEM ACHA QUE NAO É TUDO ISSO VENHAM VER O MEU POIS ESTA A VENDA ESTOU PEDINDO 59.000,00 DO JEITO QUE ESTA SE NAO TEM 400.000,00 PARA COMPRAR UM ORIGINAL COM 500CV E NITRO COMPRE UMA REPLICA BEM FEITA E MELHORE SE PUDER.,TENHO CERTEZA QUE SERA MUITO FELIZ E NAO DE OUVIDO PARA PESSOAS QUE FALAM MAU DESTE OU AQUELE PRODUTO TIRE VOÇE MESMO SUAS CONCLUZOES….SE VÇ COMPRAR E FOR DE OUTRO ESTADO EU VOU RODANDO COM ELA PARA TE ENTREGAR E VOLTO DE AVIAO VALEU PELA ATENÇAO …………………………..LUIS OSASCO SP 11- 35918875 EMAIL [email protected] .
bom dia amigo!
Adorei as descrições e dicas que vc deu do seu porsche. Ma-ra-vi-lho-so!!!!!.
Adoro carros antigos. Tenho um tigra lindo, lindo. E agora, decidi comprar uma réplica do porsche syder 550. Quero acompanhar toda a montagem. Mas ainda sou leiga nesse assunto.
Será que você faria a enorme gentileza de dar dicas a uma mulher que vai comprar um porsche em fibra? Que cuidados devo ter?
Abraços fraternos da Angela!
parabéns pelo seu porsche!!!!!…meu deus, que coisa mais maravilhosa!!!!!!!!!
Tenho interesse.
Em 1996 eu possui um carro desse era com motor VW AP 2.0 e era fabricado por um sujeito em Diadema na Rodovia dos Imigrantes possuia algumas peças originais Porsche como lanternas, relógios do painel, farois e vidros, a minha era uma das primeiras, para andar era muito ruim, mas na época era bem diferente.
Na minha cidade tem um cinza, igual esse ai da foto, no primeiro avistamento engana mas depois vc ve que nao é genuino, porém tem vários Carrera de verdade que sao lindos.
bom dia flávio.
nos nos conhecemos, agora falando dessas replicas,
quem fabrica é meu amigo Marcos, eele tem a fábrica aqui mesmo em São Paulo,
e faz também carenagens dos carros de corrida entre outras coisas em fibra.
assim que possível conversaremos.
grato e tenha um bom dia.
Como disseram, Chamonix, A.M.E. (Amazonas Motores Especiais) e CBP. A da CBP era meio tosca, com para-choques “americanizados”. Perdi de comprar uma, acho que era da AME, por 30 mil em Campinas há uns 3 anos.
Galera, andei pensando sobre esse negocio de replicas e cheguei a conclusao que o melhor eh a gente tentar ralar por bosta uns 40 anos pra tentar ficar milionario ou entao nascer rico, ai a gente vai ate a stutgar na av. nacoes unidas ou a da av. europa e da uns 400.000 pros caras em troca de um original!!!
Nao eh mole nao essa vida nossa!!!!
desculpme,corrigindo: exceções
Com algumas excessões ( Cobra, Porsche 356 ou algum Hot Road bem feitinho) , pra mim , andar com réplicas, especialmente desse Porsche 911, é como transar com boneca inflavel…
Flavio, que eu saiba essas replicas utilizam motor AP1.8 ou 2.0 com turbo, quem eu sei que fabrica, é o “Marquinho” (acho q eh esse o nome nao me lembro direito), que fabrica as carenagens para a Formula Sao Paulo, ele que fornece as carenagens para a Techspeed. Eh em Inteerlagos mesmo
ABS
Estava vendo réplicas do 911 mesmo estes dias no webmotors, e há algumas que estavam realmente lindas.
Há alguém que fabrica e vende as carcaças de fibra de vidro, sendo que o chassi é tubular, e normalmente é claro que o motor acaba sendo um AP.
E realmente precisa, pois salvo um boxer 4 cilindros bem preparado, esse visual merece bem mais…
Não pensaria duas vezes se pudesse comprar um replica de F 40. mas com motor V 8.
A história dessas réplicas começou em 1986 em uma exposição “Salão do Fora-de-série” que aconteceu na Bienal em S.Paulo. Uma pessoa que não lembro o nome, montou um estande com a carroceria pelada de um 911 e um 911 original ao lado. Ele iria começar a fabricação. Depois do salão, ele levou o carro para o João da CBP, colocar o fundo do carro para acoplar no chassis VW, igual ao do 356, pois o João era o detentor dos moldes da Envemo. O João realizou o serviço e aproveitou e copiou a carroceria. Depois disso, a pessoa que deu o “start” não conseguiu desenvolver os frisos, vidros e detalhes, não levando adiante o projeto. Ao contrário a CBP estava a todo vapor e em pouquissimo tempo, o João tinha todas as peças para montar um Porsche. Não se esqueçam que naquela época as importações eram proibidas e peças importadas eram muito caras. Assim nasceu o 911 CBP, com motor AP e carcaça de cambio da Kombi diesel, suspensão dianteira de Fiat 147 e chassis próprio, desenvolvido pelo João, que era engenheiro mecanico e seus amigos Alfredo e Waldomiro Blasi. Começaram a copiar a carroceria e apareceram muitos fabricantes, mas nenhum tinha as peças para montagem do carro, aí iam comprar com o João. As peças eram caras e muitos não conseguiam terminar os carros ou faziam verdadeiros franksiten. A CBP ia de vento em poupa, tanto que os moldes do Envemo ele repassou para o Newton Masteguim, dono da Chamonix, porque queria se concentrar na produção dos 911. Mesmo com a aberturas dos portos pelo Collor, a fabrica não foi afetada como tantas outras, continuavam vendendo 911 em pequena escala. Até que em 1994 o João veio a falecer e a fabricação foi paralisada. Um grupo de pessoas formaram uma sociedade para dar continuidade a fabrica, mas não houve resultado. O Marcos da Kremer, trabalhou com João e ficou com o ferramental do 911 e fabrica as réplicas até hoje, utilizando muitas peças de acabamento originais.
A proposta inicial era boa, afinal só víamos 911 antigos ou quando saíamos do país. Hoje em dia, existem opções melhores, com um custo beneficio bem melhor, mas para quem quer fazer um protótipo, com uma mecanica brava, é um começo para um bom divertimento, pois ninguém é louco o suficiente de pegar um Porsche antigo e fusar no bicho até dizer chega. Já em uma réplica, ninguém vai se importar.
Abraços
Felipe Nicolielllo
Um Antonov 2 de projeto originado na época da segunda guerra e em produção até hoje ,conta com aqueles enorme motores radiais.
FG, compra um original http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83282469-porsche-944-1983-original-excelente-estado-_JM acho que 35 tá barato!!
Não gosto de réplica de nada, carro, bolsa, tenis, etc…
Réplicas de verdade :
http://www.americarveiculos.com.br/
O resto é brinquedo…
Para quem gosta de réplicas, de qualidade,e grande refinamento, existe um cidadão chamado Marcos Krammer, que trabalha ali na Cidade Dutra (interlagos-sp) este cara constroe do chassis a bolha, com detalhes sem precedentes, coisa muito bonita, digo isto pois desenvolvi para ele vidros e travas eletricas para os porches, é de primeira podem conferir!!!
Já falaram bastante aí… e a Ferrari “Pontiac Fiero”??
Ja vi muitas com motor boxer 4 a ar.
Colocar algum motor numa porsche que nao seja o boxer fica bizarro. Mesmo sendo replica, o carro merece um motor boxer, isso eh tradicao.
Pelo menos as rodas,lanternas,palheta traseira,maçaneta da porta e espelho são originais.
Só aí já foram uns R$ 15 pilas…..
Quem fabricava era a CBP e essa aí está bem montada pelo menos.
Fora essas borrachinhas de proteção de parachoques é claro….
Essa foi feita para parecer a 911/964(1990-1993)e se trocar os parachoques fica mais bonita,para parecer as 930 (1973-1989).
O chassi é de Fusca mesmo e o motor vc escolhe.
40 paus num carro com chassi de fusca?Tô fora.Esse é o problema desses carros,tem que ter um doido pra fazer e depois arranjar outro doido para poder passar o carro pra frente.Uma vez quase comprei um chepala 6 cilindros.Fiquei doido pelo carro,mas me segurei.Hoje dou graças à Deus ter resistido à tentação,senão estaria com o carro até hoje!
http://brewno.9online.fr/cars/p911.html
Materia sobre a replica….
Bom dia senhores.
Por um pouco mais de R$40 mil (menos de 50 mil) dá para comprar um BMW M3 E36 1995 legítimo….feito de chapas estampadas, e fabricado pela própria BMW, ou seja um clássico com o pedigree M Power.
Gastar 40 mil nessa jibóia, tem que ter a manha…
Abs.
Como o Roberto mencionou acima, conheci o Marcos da Kremer. Meu chefe está montando uma réplica com ele.
Sua técnica é muito apurada e o acabamento, muito bom. Em visita a sua oficina, próximo a Interlagos, vi carros com motores AP e motores originais Porsche. O interior e detalhes de acabamento ficam a critério do proprietário e de seu bolso. O chefe aqui, está colocando peças originais Porsche, porém com motor AP.
Estou só esperando ficar pronto, para dar uma volta e poder dar minhas impressões.
FG, deve ser provavelmente da Chamonix, que fica entre Jarinu e Atibaia, cidade onde hoje está “refugiado” o saudoso Luisinho Pereira Bueno. As réplicas são bem bacanas, vale a pena ir conhecer o lugar.
FG, acho q em 2006 ou 2007(infelizmente não lembro nem o mês) a revista 4Rodas fez uma edição falando sobre réplicas do Shelby Cobra, fabricadas no Ceará. A aparência era bem agradável, mas claro que não era um original puro sangue. Tinham um bom conjunto e o acabamento era honesto, mas os preços eram bem salgados. Se alguém se lembrar, mande mais informações.
Réplica de Porsche são as do 356, produzidas pela envemo/chamonix, o resto …. é resto…
mas afinal, é motor AP ou é de fusca (a ar)?
pra mim, tem muita diferença entre esses motores….
O meu atual vizinho me disse uma vez que teve um desses ai ( era um sonho de moleque) mas o problema foi na hora de vender, ficou mais de um ano com um mico na garage!!
Acho que na Venezuela (peru?) tem uma pequena fabrica familiar que faz essas replicas certificadas pela Porsche custam em média isso ai 40 mil.
Tem um conhecido meu que faz réplicas de Puma usando uma Brasília.
Gomes, se for pegar uma réplica de Porsche, opte pelo Envemo da 356. Estou juntando dinheiro pra comprar uma.
Esses aí, eu acho que não vale a pena não.
Tive a oportunidade de andar num destes aqui em Porto Alegre no século passado. Motor AP 2000 turbo com suspensão e freio de fusca…dá para imaginar a m…
Lembro que as sinaleiras, farois e instrumentos eram originais da Porsche.
esse tá muito feio… olha esse entre-eixos de Smart… cruz-credo…
Essas réplicas que estão aparecendo são ridículas,pois tem a carroceria dos 911 mais antigo com os para-choques dos novos.
Boa mesmo era a feita pelo João da CBP.
Vc não anima de comprar uma replica de shelby cobra??? Tem uma empresa aqui no Brasil que faz e fica simplesmente perfeito… http://www.cobracar.com.br
Se quiser mesmo o Porsche, dá uma entrada em http://www.autosfibra.com.br. Lá os caras fazem até replica de Ferrari e pelo que eu ouvi dizer, é muito bem feito…. Abraços
40 paus por uma réplica??? fala sério FG dava pra fazer o ano inteiro no Paulista de Marcas ou na classic não dava não???
na sexta passada estive em sp prox a interlagos em uma fabrica de replicas que o meso que fabrica as asa s da stock e dos porsche cup
hoje nao se usa mais chassis de fusca,o interesssante e a salada mixta utilizada pra montar a replica
a susp dianteira e do palio,o chassis e fabricado pelo cara,a susp trazeira e quase sempre da kombi diesel
detalhes como lanternas farois etc e utilizado original
em suma e uma ideia que vc pode montar o seu projeto
DO IT YOURSELF este sr copiou a cabine do puma dkw e colocou um chassis com mec de gol
e um projeto interessante e pratico
la tem a cabine do kghia completa que achei a melhor de todas
em suma acho louvavel e muito interessante a ideia das replicas que existem em todo mundo e nao e so de fusca que se usa a base e se fosse so de fusca seia muito bom pois fusca e muito excepcional
jc sete lagoas