BELEZA NEGRA

SÃO PAULO (Arrows-Danka, lembram?) – Acho o máximo carro de corrida preto. A cor cai tão bem, quando trabalhada direitinho, que até as tranqueiras da Estoque ficam bonitas. Esse aí é o de Ricardo Zonta, treinando hoje em Interlagos. Ele e Ricardo Sperafico ganharam pintura e macacões novos porque vão aproveitar a corrida para divulgar o lançamento em DVD de um filme do Batman. A foto é de Lidney Campiol.

Aproveito para perguntar aos blogueiros como é o nome dessa TV nova da Panasonic. “Viera”? “Vieja”?

E, falando na Estoque, aproveito o post para informar ao distinto público que na sua coluna de hoje no Grande Prêmio, Reginaldo Leme faz justa e bela homenagem a Ingo Hoffmann, que se despede da categoria domingo, no palco onde mais venceu.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Mallio Mansur
Ricardo Mallio Mansur
15 anos atrás

Impossível falar sobre bólidos pretos sem lembrar de uma certa UOP-Shadow em 1975 em interlagos. Ainda não havia o “S” do Senna mas sim, dezenas de metros adiante as temidas curvas “1” e “2”, as mais rápidas do circuito mundial da Fórmula 1. Tão rápidas quanto um “Oval” mas com menos inclinação e mais ondulações nem se imaginava na categoria máxima do automobilismo faze-las “flat”, até um certo Jean-Pierre Jarier a bordo de um UOP-Shadow preta de número 17, faze-la pé-em-baixo quebrando este tabú e consequentemente o primeiro piloto a baixar dos 2:30″00 nos inesquecíveis 7.960 metros do lendário
circuito de Interlagos. Jarier quebrou o motor na 33ª volta quando tinha grande vantagem sobre todos. Assim propiciou a primeira dobradinha brasileira na Fórmula 1 com José Carlos Pacce em 1º e Emmerson Fittipaldi em 2º. Uma festa inesquecível.

Ney
Ney
15 anos atrás

Primeira Sauber na F-1, um dos mais maravilhosos carros de todos os tempos.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Os conceitos das coisas estão uma bagunça: Para vender iogurte, os fabricantes listam a tabela periódiaca: Cálcio, zinco, fósforo, ferro. Para comprar sabão em pó, a dona-de-casa ( a minha tem hífen) tem que ser PhD em inglês: Bleach System, Vanish Power, Cleaning Energy, etc. Eu sou pesquisador destas coisas, até porque não compreendo direito o que desperta o desejo de compra numa pessoa: Vi um aromatizador de ambientes com “Aroma de roupa limpa” e um suco com “sabores da infância”. Bom, depois, muito depois que o Steven Jobs deu apelidos para seus produtos (Mac, iMac, iPod, iPhone) agora tudo o que se vende tem que ter nome, mas nem todos têm o talento do sr. J. Por isso a gente vê umas aberrações como Viera, Scarlett, em breve veremos um aparelho de som chamado de “João” ou um tocador de mp3 chamado “Zezinho” ou “Suélyn”????

Emerson Figueira
Emerson Figueira
15 anos atrás

Não se esqueçam da Shadow-UOP.
Abraço

Fabio Tust
Fabio Tust
15 anos atrás

Essa linha Viera da Panasonic é bem legal tem ts muito boas.
Eu estou juntando dinheiro para uma PAnasonic Viera PV80. É uma tv de plasma de 42″ HD, não full-HD. O preço fica em torno de R$2000 e acho eu custo beneficio é bom.

Ombudsman
Ombudsman
15 anos atrás

O alemão já nos disse que longe do automobilismo ele não fica.
Então estará sempre por perto, rondando, correndo, testando e/ou dirigindo (detesto o termo manager, estrangeirismo sem sentido viu, FG?) equipes, etc.

Valeu Ingo, contamos com você. Sempre!

Ombudsman
Ombudsman
15 anos atrás

Não li os comments, this is my way.
Carros pretos sempre me agradaram; o Rato os imortalizou com o 72.

(o sol tá rasgando aqui em Floripa, 30 graus…)

Caca
Caca
15 anos atrás

Viera.

Pronuncia-se “viéra”.

konnyaro
konnyaro
15 anos atrás

Bom, como aqui no Japao oficialmente nao existe o som da letra V, eles pronunciam como se fosse ”BIERA”, pelo menos teria alguma coisa a ver com automobilismo ai no Brasil.

Varlei
Varlei
15 anos atrás

Viera não é o nome de uma bala de bananinha????????, tem o seu Viera aqui na esquina de casa,pedreiro, pintor ,encanador,faz garrafada de cobra e desfaz mau olhado,traz o amado(a) de volta em sete dias. Aeeeeeeee seu Viera patrocinando carro da stock heimmm,rs

Hugo Becker
15 anos atrás

E não é que ficou bonito mesmo?

Se eu comprasse a Honda, faria uma pintura preta e dourada naquelas carroças. Seria o carro mais adorado do grid, mesmo sendo o mais lento.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Ah… Aquela Lotus preta do Senna…

Fravo
Fravo
15 anos atrás

So vimos a bolha da GM para o carro novo do ano que vem. A Peugout ainda vai continuar na Estoque ano que vem? Vcs notaram o Ingo comecou a chamar a Stock de “Estoque” na coluna dele? “Naquele mesmo ano, a Estoque Car voltou para lá…” O Flavio de estar com um orgulho danado disso.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Bonito é, mas deve fritar o piloto lá dentro sol o sol inclemente dos trópicos. Carro de rua preto tem ar-condicionado, carro de corrida vira uma espécie de frigideira.

E a TV da Panasonic é Viera e não tem nada de nova, essa linha deve existir há uns 10 anos no Japão. Só aqui nas plagas terceiro-mundistas que é novidade.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Carro “vestido” de preto e mulher vestida de preto, não tem erro.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
15 anos atrás

A TV é “Viera”.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Muito legal a foto do Paulão andando de Opalão. Porque a Stock não volta para os antigos Opalões? O motor já é “semi-preparado”, potência bruta, é bem mais barato do que esses restos de motores da Nascar. E as carenagens? Nem dá pra comparar o visual de um Opalão 79 com a desses carrinhos de bate-bate.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Quero ver os carros 2009 com lay-outs de bom gosto como esse.
Ficou como carro italiano: “Bonitinho mas ordinário”

luis Rossi
luis Rossi
15 anos atrás

Pô Flavio. Pode ser “tranqueira” mas está na pista. A Honda nem isto!

Rafael Ramos
Rafael Ramos
15 anos atrás

Lembrei da Minardi.
Tenho inclusive uma miniatura de uma Minardi preta com patrocinadores grafados em branco. Pilotada pelo Alex Yoong.

Eric
Eric
15 anos atrás

Esqueci…o nome do Ingo é OTT Hoffmann e não Otto.

Corrige lá.

Abraço

Leandro
Leandro
15 anos atrás

Tá com febre, Flávio? Você achando um “estoque” bonito? Daqui a pouco vai dizer que o Corolla é bonito, e que pensa em trocar o 69 por um Toyota 09/09…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Segundo a propaganda na tv, é Viera mesmo…

E claro que lembro dessa Arrows preta, a A19… era bem louca mesmo… e o Pedro Paulo Diniz dirigiu ela… uma imagem da criança:

http://allyoucanupload.webshots.com/v/2002769858706041509

Eric
Eric
15 anos atrás

Hheheeheh…a TV é Viera.

A coluna do Regi está ótima,merecidíssima homenagem ao Alemão.

E domingo,verei toda a festa de perto.