BUS STOP

SÃO PAULO (coisas lindas) – Paulo Cesar Borin é o blogueiro que mandou algumas fotos da exposição de ônibus antigos de hoje no Memorial da América Latina. Escolhi apenas uma para ilustrar e registrar o encontro, que deve ter sido bem legal. Achei demais esse da Itapemirim, me deu vontade de pegar um e ir correndo para o Rio. Passagem só de ida, saca? Estou com saudades do Rio… Se mais alguém foi, que conte!

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arthur Cerri
Arthur Cerri
15 anos atrás

C “cão” da porta parece o símbolo da equipe Galgos Brancos.

André Andrade Silva
André Andrade Silva
15 anos atrás

Eu trabalhei na Itapemirim, esse busão está em Cachoeiro na sede da empresa.’

Carlos Fraga
Carlos Fraga
15 anos atrás

Trabalho na Itapemirim a 15 anos e fiquei gratamente surpreso em ver o ônibus dela estampado aqui no blog.

Méritos do grande empresário Camilo Cola.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Também to com saudades do Rio, tava planejando uma viagem pra lá no Carnaval mas é tudo tão caro, e eu nem gosto muito de carnaval, só pela televisão! Acho que vou uma semana antes, vai sair pela metade.
Sobre os ônibus, não consegui ir mas pela foto e pelos comentários to vendo que perdi muita coisa legal.

ferreirovitch
ferreirovitch
15 anos atrás

FG se vc aparecer mais uma vez aqui no Rio não deixe de escrever algo semelhante àquele sobre nossa inesquecível Copacabana dos anos 60/70.
Vamos aguardar.

V. Maghetti
V. Maghetti
15 anos atrás

Fui ver a exposição, lá chegando no domingo, por volta das 16:30. Fiquei meio decepcionado, pois, embora o seu encerramento fosse às 17:00, cruzei com a frota inteira da Viação Santa Rita (de cujos maravilhosos ônibus sou fã incondicional), indo embora. Achei um desrespeito eles deixarem o local antes do encerramento da exposição, pois, como eram muitos ônibus (não contei, mas eram cerca de 8 ou 9 ônibus), esvaziaram o local.
Mesmo assim, curti muito este ônibus da Itapemirim, bem como os três monobloco Mercedes que lá estavam, todos em impecável estado de conservação.

YPVS
YPVS
15 anos atrás

FG, venha sim!!
Venha e fique um tempo e vê se ajuda a gente a dar uma levantada no automobilismo aqui do RJ!!

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

É um greyhound alí do lado???

Roberto
Roberto
15 anos atrás

A melhor coisa que uma empresa pode fazer por si mesma é manter a sua história. Apagar o passado é como se a empresa nunca tivesse começado. E esses estão de parabéns como muitos outros.

Gomes

Eu percebi que muitas empresas de ônibus e transportadora de cargas têm caminhões, ônibus e veículos preservados por este Brasil afora. Têm transportadoras no Nordeste, e que eu já vi. Que possuem caminhões bem conservados. Seria legal ver essas relíquias por aqui. O que achas da idéia?

William Peña
William Peña
15 anos atrás

Alguem sabe se tem algum exemplar dos ônibus Buik que faziam a linha Rio-Petropolis na dec, de 60? Eu achava aqueles onibus os mais lindos do mundo.

Jason
Jason
15 anos atrás

Pois apareça por aqui para a gente tomar um chope!

E pode vir a bordo desse simpático Mercedes LP321 com carroceria Grassi, do fim dos anos 50. Será que a Itapemirim te vende uma passagem, com partida na Rodoviária da Luz?

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Carambaaaaa!!!!
Nas pesquisas que fiz para o aniversário de 80 anos da minha avó materna, achei uma foto dela perto de um ônibus desses. Acho que é do final da década de 50. A vó é carioca e ainda tem famíliares nossos morando no Rio e no Espírito Santo. No final dos anos 30, meu avô, que é natural de Manaus, “catou” a vovó Carminha no Rio e a trouxe para Natal.
Bela lembrança para um final de domingo.
Abraços!!!