FAMÍLIA VENDE TUDO

SÃO PAULO (e baratinho) – Acabo de receber e-mail da casa de leilões Simon Charles, da Inglaterra, avisando que nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Manchester, mais de 100 lotes serão leiloados, incluindo carros de turismo, muita coisa de rali e de F-1 e, também, caminhões e motorhomes. Nem preciso dizer que estamos em temporada de liquidação, e é certo que badulaques com a grife Honda, Suzuki, Subaru e Super Aguri devem pintar por lá.

Entre os clássicos, muito interessante este GH2 de 1975, um carro feito por Graham Hill que não chegou a correr, porque o velho campeão morreu antes, num acidente aéreo. O carro andou em 2005 em Goodwood, dirigido por Damon Hill.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
15 anos atrás

Mestre Joca o acidente com o Rolf Stommelen foi com o GH1 sim e ele estava liderando a prova quando a asa, literalmente, voou.

Grande abraço

Victor
Victor
15 anos atrás

O Damon Hill era um piloto tão ruim que quase foi campeão no carro que o Senna dizia que tinham cagado em cima.

Joaquim
15 anos atrás

Paes leme,

Sou ruim nesse negócio de F-Um, nem me lembrava que o Embassy Hill Team havia iniciado com um Shadow DN1- modelo 73, eu acho.
Realmente, o Lola T370 pouco era mais que um F5000 Cosworth mas o tal GH1 não foi aquele que o Rolf Stommelen se acidentou no GP de Montjuich de 75, matando alguns assistentes, devido ter se soltado o suporte da asa traseira ?
Já sobre o tal GH2 não tinha maiores informações, obrigado por complementá-las.

Grande abraço,

vitão
vitão
15 anos atrás

a parte pior do acidente, é que por falta de grana o GH tinha deixado de renovar o seguro do avião, então o espólio (isto é , Tia Beth) teve que arcar com os custos. ela foi trablahar de camareira em um bead&breakfast para acertar as indenizações. Nem semrpe jorrou $$$ na F-1.

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
15 anos atrás

Mestre Joca, me permita discordar. A equipe Hill começou andando de Shadow DN1, passou para Lola T-370 (que era um carro resistente mas pesado parecendo um F5000 com motor Ford Cosworth, Hill GH1 que era a Lola bastante modificada e o GH2 foi projetado por Andy Smallman sendo os Lola desenho de Eric Broadley. Claro que existe DNA Lola no projeto mas é como o Hesketh que começou como um March modificado e ao ganhar sua primeira prova com James Hunt lembrava, mais até o March do qual havia nascido gerações antes.
Grande abraço.

Marcelo Gomes Ramaciotti
15 anos atrás

Eu não consigo ver os carros…
Eu que sou topeira ou não tem fotos mesmo?

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Eu não acompanhei o Graham Hill, mas sempre soube se tratar do Mr. Mônaco! E pelo que consegui pesquisar ele foi o único piloto a conquistar a tríplice coroa, as 500 milhas de Indianapolis, as 24 horas de Le Mans e o campeonato de Fórmula Um. Deve ter sido um grande piloto e talvés fosse um grande chefe de equipe, mas o destino não nos deixou descobrir.
Sobre seu filho, pra mim é um piloto fraco. Não é péssimo, horroroso, mas é fraco, no mínimo medíocre, para mim está no nível do Ricardo Patrese por exemplo, foi um acidente seu título na Fórmula Um, ele pegou um carro muito superior aos outros e não teve adversários, foi um absurdo o título. E o Frentzen eu esperava muito mais dele, acabou decepcionando com o mesmo carro.
Mas por outro lado acho que o Hill fez bem à Fórmula Um, por um lado eu sempre torcia para ele ganhar do Schumacher hehe
Melhor um adversário fraco do que nenhum né, já que o Senna morreu e o Prost se aposentou.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Ô querido Tiozão, o que você chama de um “ótimo” construtor? o Grahan Hill só atuou uma temporada como construtor, 1976 seria sua segunda temporada e aí aconteceu o fatiídico acidente que ceifou a vida de todos , inclusive da esperança inglesa na época que era o Tony Brise, porque o Tom Pryce era Galês e o James Hunt…. bem o James Hunt sempre foi o James Hunt….. quanto ao Damon Hill ser um péssimo piloto é pegar pesado demais, né? foi campeão do mundo e só não foi bi porque o Dick Vigarista alemão fez o que fez, alémde segurar a barra legal quando a Willians perdeu o Senna, pode não ter sido gênio, e realmente não era, mas está a anos-luz de ser um “péssimo piloto”, bem mais consistente do que promessas cheias de mídia que nunca se concretizaram, o problema do Damon Hill é que nunca teve carisma era avesso a baladas e feioso, tem um similar atual que é o Kubica, agora com quem está a trás de beleza de piloto é “modelo” e boiola, prefiro julga-los pela competência naquilo que fazem, por exemplo o FG é feioso prá caramba, mas em compensação…. também é um piloto meia boca….. bricadeirinha!!!!! é só feioso. um feliz natal a todos!!!!!!

Joaquim
15 anos atrás

Ops, truncou o comentário.

Continuando, o carro era uma tranqueira danada, só marcou um ponto com o Grahan Hill no GP da Suécia de 74.
Foi também pilotado por Rolf Stommelen, Peter Gethin e Guy Edwards.

Joaquim
15 anos atrás

Rapazes, vocês estão trocando as bolas….
O Grahan Hill nunca construiu nada; isto aí é uma Lola T370, motor Ford Cosworth, utlizada pelo bicampeão na sua tentativa de estabelecer sua equipe de F-Um, lá por 1974, tanto que o nome oficial era Embassy Lola Racing Team.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

O Grahan Hill foi um grande piloto, mas um péssimo construtor.
O filho só foi um pésimo piloto.

Filipe W
Filipe W
15 anos atrás

O Claudio Paes, disse tudo, grande parte importante da equipe morreu no acidente.

Uma pena pois há relatos de que esse modelo prometia e poderia ter sido a redenção da equipe.

abs

Filipe W

tatu de rondonia
tatu de rondonia
15 anos atrás

o gomes ve se consegue o site com fotos das coisas que vao a leilao

Dú
15 anos atrás

Flavio, nunca me deu tanta coceira em descer para o Dakar……….

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
15 anos atrás

Graham Hill, Tony Brise e os integrantes da equipe Embassy Hill que estavam no avião do bi-campeão morreram na volta da França onde haviam ido testar o carro em Paul Ricard. O Alan Jones era o outro piloto do time.