FAMÍLIA VENDE TUDO
SÃO PAULO (e baratinho) – Acabo de receber e-mail da casa de leilões Simon Charles, da Inglaterra, avisando que nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Manchester, mais de 100 lotes serão leiloados, incluindo carros de turismo, muita coisa de rali e de F-1 e, também, caminhões e motorhomes. Nem preciso dizer que estamos em temporada de liquidação, e é certo que badulaques com a grife Honda, Suzuki, Subaru e Super Aguri devem pintar por lá.
Entre os clássicos, muito interessante este GH2 de 1975, um carro feito por Graham Hill que não chegou a correr, porque o velho campeão morreu antes, num acidente aéreo. O carro andou em 2005 em Goodwood, dirigido por Damon Hill.
Mestre Joca o acidente com o Rolf Stommelen foi com o GH1 sim e ele estava liderando a prova quando a asa, literalmente, voou.
Grande abraço
O Damon Hill era um piloto tão ruim que quase foi campeão no carro que o Senna dizia que tinham cagado em cima.
Paes leme,
Sou ruim nesse negócio de F-Um, nem me lembrava que o Embassy Hill Team havia iniciado com um Shadow DN1- modelo 73, eu acho.
Realmente, o Lola T370 pouco era mais que um F5000 Cosworth mas o tal GH1 não foi aquele que o Rolf Stommelen se acidentou no GP de Montjuich de 75, matando alguns assistentes, devido ter se soltado o suporte da asa traseira ?
Já sobre o tal GH2 não tinha maiores informações, obrigado por complementá-las.
Grande abraço,
a parte pior do acidente, é que por falta de grana o GH tinha deixado de renovar o seguro do avião, então o espólio (isto é , Tia Beth) teve que arcar com os custos. ela foi trablahar de camareira em um bead&breakfast para acertar as indenizações. Nem semrpe jorrou $$$ na F-1.
Mestre Joca, me permita discordar. A equipe Hill começou andando de Shadow DN1, passou para Lola T-370 (que era um carro resistente mas pesado parecendo um F5000 com motor Ford Cosworth, Hill GH1 que era a Lola bastante modificada e o GH2 foi projetado por Andy Smallman sendo os Lola desenho de Eric Broadley. Claro que existe DNA Lola no projeto mas é como o Hesketh que começou como um March modificado e ao ganhar sua primeira prova com James Hunt lembrava, mais até o March do qual havia nascido gerações antes.
Grande abraço.
Eu não consigo ver os carros…
Eu que sou topeira ou não tem fotos mesmo?
Eu não acompanhei o Graham Hill, mas sempre soube se tratar do Mr. Mônaco! E pelo que consegui pesquisar ele foi o único piloto a conquistar a tríplice coroa, as 500 milhas de Indianapolis, as 24 horas de Le Mans e o campeonato de Fórmula Um. Deve ter sido um grande piloto e talvés fosse um grande chefe de equipe, mas o destino não nos deixou descobrir.
Sobre seu filho, pra mim é um piloto fraco. Não é péssimo, horroroso, mas é fraco, no mínimo medíocre, para mim está no nível do Ricardo Patrese por exemplo, foi um acidente seu título na Fórmula Um, ele pegou um carro muito superior aos outros e não teve adversários, foi um absurdo o título. E o Frentzen eu esperava muito mais dele, acabou decepcionando com o mesmo carro.
Mas por outro lado acho que o Hill fez bem à Fórmula Um, por um lado eu sempre torcia para ele ganhar do Schumacher hehe
Melhor um adversário fraco do que nenhum né, já que o Senna morreu e o Prost se aposentou.
Ô querido Tiozão, o que você chama de um “ótimo” construtor? o Grahan Hill só atuou uma temporada como construtor, 1976 seria sua segunda temporada e aí aconteceu o fatiídico acidente que ceifou a vida de todos , inclusive da esperança inglesa na época que era o Tony Brise, porque o Tom Pryce era Galês e o James Hunt…. bem o James Hunt sempre foi o James Hunt….. quanto ao Damon Hill ser um péssimo piloto é pegar pesado demais, né? foi campeão do mundo e só não foi bi porque o Dick Vigarista alemão fez o que fez, alémde segurar a barra legal quando a Willians perdeu o Senna, pode não ter sido gênio, e realmente não era, mas está a anos-luz de ser um “péssimo piloto”, bem mais consistente do que promessas cheias de mídia que nunca se concretizaram, o problema do Damon Hill é que nunca teve carisma era avesso a baladas e feioso, tem um similar atual que é o Kubica, agora com quem está a trás de beleza de piloto é “modelo” e boiola, prefiro julga-los pela competência naquilo que fazem, por exemplo o FG é feioso prá caramba, mas em compensação…. também é um piloto meia boca….. bricadeirinha!!!!! é só feioso. um feliz natal a todos!!!!!!
Ops, truncou o comentário.
Continuando, o carro era uma tranqueira danada, só marcou um ponto com o Grahan Hill no GP da Suécia de 74.
Foi também pilotado por Rolf Stommelen, Peter Gethin e Guy Edwards.
Rapazes, vocês estão trocando as bolas….
O Grahan Hill nunca construiu nada; isto aí é uma Lola T370, motor Ford Cosworth, utlizada pelo bicampeão na sua tentativa de estabelecer sua equipe de F-Um, lá por 1974, tanto que o nome oficial era Embassy Lola Racing Team.
O Grahan Hill foi um grande piloto, mas um péssimo construtor.
O filho só foi um pésimo piloto.
O Claudio Paes, disse tudo, grande parte importante da equipe morreu no acidente.
Uma pena pois há relatos de que esse modelo prometia e poderia ter sido a redenção da equipe.
abs
Filipe W
o gomes ve se consegue o site com fotos das coisas que vao a leilao
Flavio, nunca me deu tanta coceira em descer para o Dakar……….
Graham Hill, Tony Brise e os integrantes da equipe Embassy Hill que estavam no avião do bi-campeão morreram na volta da França onde haviam ido testar o carro em Paul Ricard. O Alan Jones era o outro piloto do time.