GRANDE PEROBA!

SÃO PAULO (visitem!) – O Dú Cardim, o Ronaldo Nazar e todos os amigos do Luiz Pereira Bueno montaram um blog para o “Peroba” contar suas histórias e reunir ainda mais amigos e admiradores. Luizinho, nem preciso dizer, foi um dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos — embora tenha em sua carreira a lacuna de nunca ter corrido de DKW, pelo menos que eu saiba.

Todas as homenagens a ele, e a toda essa turma boa de bota dos anos 60, são mais do que merecidas. Valeu, Peroba!

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Beto
Beto
15 anos atrás

Luiz Pereira Bueno é um mostro do nosso automobilismo, tive a oportunidade de conhece-lo, na oficina de um amigo ex-piloto e ex-preparador de Stokcar (Tadeu Broochi) que fez um pequeno trabalho no motor do carro de rua um Astra do Sr. Luiz Pereira e fomos fazer um teste aí nem precisa falar ele guia muito. Sempre quando eu me dirigia a ele como Sr Luiz, ele dizia me chama de você. Um certo dia eu, Tadeu e Luiz Pereira fomos em uma tapeçaria de auto em Campinas, lá encontramos um amigo Claudio Simionato já falecido que me perguntou que é esse Sr, então eu disse é o grande piloto Luiz Pereira Bueno, ele ficou emocionado e falou que era fã dele que ia assistir corrida em Interlagos etc., até eu fiquei surpreso que não sabia que meu finado amigo Claudião era tão fã de automobilismo e do Luiz Pereira. Bem o automolismo é isso marca alguns momentos que ficam em nossas mentes para sempre, um grande abraço Luiz Pereira Bueno e um Feliz Natal.

morpet
morpet
15 anos atrás

Estive no Renault Road Show em S.Paulo. Na hora que o Luizinho passou comecei a aplaudir, mas de repente vi que estava sozinho. É uma pena ver que a maioria desconhece a verdadeira história do automobilismo. Mas isso não tira o brilho dos nossos heróis. Valeu peroba!!

zé clemente
zé clemente
15 anos atrás

Justo e muito necessário o blog do Peroba. Vai ter estorinha pra caramba. Viva a internet, viva os blogs e principalmente viva Peroba.

Fora do post:
Me Gomes, you Tarzan é demais. The best.

vitão
vitão
15 anos atrás

quer dizer que a quadrilha santista acende a espiriteira e não avisa? Haverá revanche, podem esperar.

Cesaar Costa
15 anos atrás

Ronaldo Nazar:
Embora só nos conheçamos virtualmente compartilho sua inveja do Roberto Fróes. Na época para se chegar ao autódromo, vindo da Zona Sul, o caminho era Estrada do Joá, Estrada do Itanhangá, sem contar a av. Niemeyer. Só curvinha simpática…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Não sou dessa época mas já li a respeito de pilotos como o Luiz Pereira Bueno e o Bird Clemente, nessas horas dá orgulho de ser brasileiro e de gostar de automobilismo, são caras como esses que começaram tudo lá atrás e construíram essa identidade e essa paixão que o brasileiro tem por carros de corrida.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Mais uma grande empreitada dessa galera sensacional… e o LPB é um dos que merecem esse tipo de ação, certamente…

ronaldo nazar
ronaldo nazar
15 anos atrás

Obrigado Flavio pela força que vc está dando ao Luizinho e a rapaziada da antiga. É ótimo ver um jornalista de ponta que nem vc reverenciar o passado. Se nós não solidificarmos o nosso passado não nos restará nada para contarmos no futuro. E qto ao churras na minha casa , reforço o convite do Nat Rock e pra quem mais quiser vim………..

ET. Inveja dessa história do Roberto Froes………..Andar de carona no Bino não é pra qualquer um………Abçsss

nuclearforce
nuclearforce
15 anos atrás

Vou te dar uma idéia:

Vocês, da superclassic, deveriam ter uma caranga, para convidar este pessoal para acelerar….

Poderiam colocar o pac man a disposição deste povo…seria CLÁSSICO !!!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Sou um privilegiado!
Tive a grande sorte de ter tido acesso a ele nos anos 60.
Sua então esposa, a carioca Keke, é filha de um amigo de meu pai, e nosso vizinho.
Portanto, adivinhem quem me dava carona para o autódromo?
Como nunca fui com ele a uma corrida em que não fosse o vencedor, participava também da comemoração.
E numa dessas, nos treinos, tive o extremo privilégio de pegar uma carona, na pista, no Bino Mark II, depois dos treinos (pole position, claro)
Era divertido ir para o autodromo tendo uma tremenda aula de direção, numa Rural-Willys que fazia o teste do motor 3 litros, mas de resto toda original. E ver o semblante de desaprovação dele, ao ver os “amadores” na estrada, a fazer peripécias com seus Fuscas, Gordinis e DKWs, parecendo que eram os melhores pilotos do mundo, mas fazendo só presepada…

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Ops, na verdade começou antes da noite da Pizza, mas tomou corpo a partir daí. E o maior mérito vai pro Ronaldo Nazar. Esse cara não existe.
Precisamos marcar uma vinda sua até a casa dele FG, o acervo do grandão é impressionante…
E a churrasqueira tb funciona a pleno .
Eu que o diga.
Ontem sai de lá até triste de tanto que comi.

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Começou com a noite da Pizza .
É mais um desdobramento do muito que está sendo feito para resgatar a memória dos áureos tempos de nosso automobilismo.
Chegaremos onde queremos chegar.
O reconhecimento público do muito que esses ícones (Bird, Lameirão, Landi, Geraldo, e muitos -tantos outros ) que literalmente arrobaram as porteiras para os que se seguiram… Emerso, Piquet, Senna, Rubens, Felipe e tantos mais.
É isso aí.

vitão
vitão
15 anos atrás

Luizinho Pereira Bueno é o bicho. Sabe tudo da arte de pilotar. Grande mestre. Merece todas a nossa reverência.

Dú
15 anos atrás

Valeu FG, e o LPB já promete para Janeiro umas historinhas boas de certas provas que fez lá fora. Vida longa ao Grande Luizinho.