ISSO É HOMENAGEM
SÃO PAULO (ainda faltam 11!) – Demais a homenagem prestada a Ingo Hoffmann por seu companheiro Lico Kaesemodel. O Alemão ganhou hoje uma réplica do Opala com o qual conquistou o primeiro de seus 12 títulos na Stock. Ingo se despede das pistas amanhã como o maior piloto de carros de Turismo que o Brasil já teve. Merece ser aplaudido de pé pelo autódromo que, espero, vai estar cheio.
E, vendo esse carro, me veio à cabeça a pergunta: por onde andam os Opalões da Stock de 30 anos atrás? Sobreviveram muitos? Alguém sabe de algum?
Assim como a Stock Cars está para os desafios, Ingo Hoffmann está para as conquistas. Sou fã da Stock Cars tenho um opala 250s 2p 1980 igual do Ingo, meu E Mail [email protected], parabens dinossauro.
Para o Fãs da Stock Cars, foi realizado um desafio aos seus pilotos, desafio este que provocou muita polemica com jornalistas do automobilismo, guiar um Stock com equipamento e tecnologia não deve ser dificil quero ver guiar um Stock Car na terra aquele velhos opalas melhores detalhes podem acessar meu E Mail [email protected]
O Coruja tem alguma coisa lá na oficina dele.
Aonde e a oficina do coruja?
Lá em Interlagos estava também o do Paulão…o primeiro…..
Dado , infelizmente a coisa funciona assim mesmo .
Você está absolutamente certo , Agora , com a Internet , aparece cada CAMPEÃO … Que tá louco viu . Mas … como diz o ditado , melhor ler algumas barbaridades as vêzes do que ser cego . Caras que na época não conseguiam andar nem de Gordini e DKW , hoje ficam despejando asneira na rede e quem não conhece , fala Oh !!!! “O” Mestre , “O” Grande e a gente , que passou a vida inteira acompanhando o esporte , conhece alguma coisa , tem que engolir .
Abs
Trevisan,
procura de novo o Marcio Pinheiro, que se tem algum carro por ai, ele sabe. Pode ter certeza.
flavio
Flavio, faça-nos um favor a todos nós mortais…
“Obriga” o Ingo a publicar todas as fotos juntas (eu tenho algumas, mas poucas) de todos os carros dele (ele deve ter um milhão delas) num canto qualquer da internet. Ele parou sem nossa autorização e tem obrigação de não nos deixar sofrer de saudade.
Pelo que se viu ontem, na “plim-plim”, o Coca-Cola do Paulão ainda existe e está inteirissimo.
Tambem gostava muito do opala 4 portas do PV , Dado coloca foto do teu pra gente ver …
abs
Dado ,não quis desmerecer o seu opala,ate’ gostaria de ver uma foto.E’ meio aquela coisa de saudosismo,do momento ,enfim,era jovem ,interlagos era o que era,e eu gostava de ver aquele Opala do PV e seguramente memorias boas tendem a serem aumentadas por nos mesmos.Penso que tenha imaginação demais.
Quanto ao Ingo ,vale o mesmo.A concorrencia ,ate’ alguns pilotos superiores ,por varios motivos,seja desilução ,falta de grana,de apoio,estruturas e carater,não apareceram tanto quanto ele.Tenho certeza que não e’ santo mesmo,ate’ o contrario.Mas nos ultimos tempos a falta de grandeza,em todas as areas de nosso pais,acabam destacando o que esta’ disponivel ,não que não seja merecido,mas esquecem tantas outras coisas.Se puder conta algumas historias sobre o assunto.
Olhando a foto dessa réplica e comparando com a foto do original, percebe-se porque no Brasil réplicas de automóveis não “vingam”: não sabemos copiar o troço. CDs e DVDs são moleza, mas quando precisa de um verdadeiro artista, atento aos detalhes, a gente se embanana todo! Uma réplica seria muito forte… talvez um Opala inspirado no original ficasse melhor.
Parabéns Ingo!
Aqui em SC tem corrida de opalas até hoje.
Abraços!
É bem provável que os Opalões devam estar andando, ou, andaram em Campeonatos na Terra. São Paulo, Paraná e Santa Catarina tem competições fortes.
Rosemeyer.Voce certamente nao teve a oportunidade de conhecer o meu Opala DIV 3 Azul marinho com faixa amarelo trator,que NUNCA andou atraz do PV,nem em Interlagos,nem em Taruma nem aqui em Curitiba.Infelizmente a memoria do Automobilismo Brasileiro passa batida por Curitiba pois nunca vi ou li nada,hoje em dia com referencia ao meu Opala Div 3,nem sobre meu VW div 3 que alem de ganhar e ser copiado por todo mundo esperto,foi comprado a PRECO DE OURO pela Equipe Hollywood,com o que fiquei cheio de orgulho.Eh facil voce ler materia enaltecendo o Opala do Bird,vendido ao Pedrinho Pereira de POA.Era bicicleta perto do meu .Tem outras coisas mais que um dia conto a voces.O ALEMAO nao eh SANTO!!! Eh uma lenda,mas nao Santo.Chega.Abs Dado Andrade.
Bah Trevisan. Liga para o Franco Stédile, pois a Hidroplás fazia as cabines do Agrale 1.600 D Tchê. Quem sabe o molde dos Opalões não está jogado pelos lados de Botucatu!
Por longos e longos anos vasculhei o país atrás de Opala legítimo do Camp.da Stock Car(pré carroceria Hidroplás) e tenho a convicção de que não sobrou nenhum. Perdemos muito tempo com falsas informações. A maioria ficou no Paulista ou foi para as pistas de terra SC e PR. Desculpe mas o Zuffo de Santos só tem reproduções. A única dúvida que cheguei a ficar foi a de um Opala do Zeca Giaffone que foi para o Pará e depois estaria em Chapecó,mas a inconsistência e falta de comprovação me fez desistir. Curioso é que o único Opala antigo e autêntico que o Ingo andou está aqui no Museu do Automobilismo Brasileiro e com o qual ele foi campeão em1989. Uns anos atrás o amigo em comum Zé Ricardo esteve aqui ,viu o carro e telefonou para o Ingo e eu até falei com ele por telefone ;e depois cheguei a enviar-lhe e-mail com fotos do carro mas ele não respondeu ,uma pena.
Valeu deMesquita.
Eu sei que há um sujeito no Guarujá que tem vários Stock na sala de estar da casa dele.
Tai a foto do Opala do Pedro: http://www.imagensdaluz.com/autanos70_turismo1/thumbnails/600×450/08.aa70.tur.jpg
Este é o cupe brigando com Luis Pereira Bueno: http://www.obvio.ind.br/Side-by-Side—Pedro-Victor.jpg
Aqui a história da Equipe Hollywood: http://www.obvio.ind.br/A%20equipe%20Hollywood%202.htm
Para registrar meus parabéns ao Alemão.
Que p…. largada, de sétimo para terceiro.
É uma fera, baita piloto.
O Opala mais lindo que ja correu em Interlagos foi o Azul Marinho Escuro do Pedro Victor Dellamare ,pilotado de vez em quando ,tambem ,pelo saudoso Caco’ Quartin de Moraes,no começo dos anos 70.
Quanto ao Ingo ,um grande nome,e um dos grandes em qualquer situação.
Parabéns Ingo.
Amigos, aproveitando o mote, alguém por aqui sabe onde está o opala do piruzinho, aquele do recorde?
nossa equipe tem um stock guardado em casa. faz parte do nosso acervo desde 1995.
O Ingo é um dos raros que correm por adorar o cheiro da gasolina acima de tudo, o sucesso financeiro é só consequência…
Parabéns a ele, e boa sorte para onde quer que vá!
E uma pena estes opalões terem acabado, faz parte da mocidade de muita gente. Parabens Ingo, pela sua bela carreira.
Para falar a verdade eu não gosto desse carinha ( Lico Coisamovel) mas depois dessa ele até que é digno de aplausos e ganhou um ponto importante….Pô Ingo é ídolo aqui em casa!!!
Justa homenagem.
Ingo, grande piloto, grande pessoa, grande momento, um grande coração.
No vácuo do Post do Opala.
Estamos procurando um duas portas, lataria em bom estado para fazer uma Réplica deste
http://www.obvio.ind.br/A%20Equipe%20Hollywood%20l.jpg
A mecânica e internamente não precisa estar ok.
Precinho lá embaixo, ou doação mesmo.
É para um projeto itinerante, onde o carro vai ser só para exposição.
Junto com a Réplica do Maverick Berta Hollywood, o Luizinho Pereira Bueno vai contar suas histórias ao volante destes carros.
Quem souber, ou quiser limpar a garagem, só mandar mail para
[email protected] , ou [email protected]
FG, desculpe o merchan, mas a causa é justa.
A Stock Car tem história, pena que estão destruindo os princípios históricos da categoria em prol da comercialização, do dinheiro e da audiência… parece outra categoria um pouquinho maior que acompanhamos há tantos anos, não?
Grande Ingo… um dos últimos apaixonados do automobilismo.
Sim, o Ingo é uma lenda, e o Rubinho podia se tornar uma se não fosse tão cabeça dura, afinal não existe só a Fórmula Um no planeta, deveria buscar alternativas. Mas fazer o que né, se conselho fosse bom ninguém dava, vendia!! Esse é meu conselho Rubinho, busque alternativas na vida, você só para de correr se quiser.
Sei onde um dos últimos Opalas que o Ingo utilizou está em perfeito estado.
E sei também de um daqueles com carroceria de fibra, que infelizmente esta canabalizado.
Quanto à homenagem, justa, merecida e fico feliz em saber que há pessoas na categoria que valorizam a história, o passado e as conquistas do Ingo. Flávio, a programação oficial informa que a corrida será às 11:00 horas, e não às 9:00.
Ingo é “O Cara”, e Opala é “O Carro”!!
E a corrida começa as 11 hs.
sem palavras para este opala!
parabéns ao ingo e é uma pena que ele está indo embora…
queremos mais fotos do opalão!
Alguns Opalas (e Omegas também), com certeza, estão correndo aqui no Catarinense de Velocidade Na Terra. Existem as categorias Stock Opala e Stock Omega.
O alemão merece todas as homenagens. Piloto extremamente combativo e muito competente, não dava mole aos adversários. Uma coisa é certa: o que tiver quatro rodas e o cara sentar, a jabiraca vai andar e muito. Valeu Ingo. Ainda bem que o veremos na GT3. Abraços. P.s.: a opalera ficou demais.
Eu tive um batomuche….
Tem um no estaleiro, aguardando para voltar a vida…e foi campeão!
Na verdade, são três verdades:
– Homenagem de verdade.
– Piloto de verdade.
– Carro de corrida de verdade (ah, e o carro de rua também é de verdade).
Eu tive um desses, alias um não, tive 2 comprados do Zeca Giafone, um deles inclusive ganhador de Mil Milhas.
Usei no Campeonato Paulista, depois vendi, para comprar outros mais novos. Uma pena, devem ter virado sucatas infelizmente.
Se tivesse tido condições, teria ficado com eles.
Isso sim era carro de corrida……………..
abraços,
flavio
Parabéns FG,a frota está enorme.Entendi que ainda faltam 11 jóias a serem movidas.
Quanto ao Alemão,todas as honras a ele,pois foi o maior destaque nos carros de turismo no Brasil.
Justa homenagem!!! o Ingo era o único piloto que eu torciana na Stock…
VALEUUU INGO vamos sentir saudades.
Convida para uma etapa da Superclassic!
Aposto que o Ingo vai adorar a chance de pilotar esse Opala numa corrida.
Acabei de ver matéria na RG.
A felicidade do Ingo era impressionante.
Coisa de menino que ganha presente de natal.
A maioria deve ter sido “reciclada” nos ferros-velhos da vida…
Oh, meu Opalão 4p, que saudade!
se sobreviveram e onde andam eu não sei, mas que eram muito mais bonitos que as jacas atuais… ah isso eram!
e provavelmente, com uns pneus mais recentes, ainda dariam um belo pau nas jacas, em curvas ao menos.
Sei de um, amarelo e azul, que está numa coleção pessoal no Guarujá. E funcionando como outrora.