MERCEDES MOSS
SÃO PAULO (desovando tudo!) – Está no site da AutoEsporte, na dica do blogueiro Marcos Abreu Ferreira. O último SLR que faz uma homenagem a Stirling Moss. Putz, o carro não tem vidro. E o vento na cara, como fica?
SÃO PAULO (desovando tudo!) – Está no site da AutoEsporte, na dica do blogueiro Marcos Abreu Ferreira. O último SLR que faz uma homenagem a Stirling Moss. Putz, o carro não tem vidro. E o vento na cara, como fica?
Que frustante viver num mundo em que um brinquedinho tão lindo e emocionante como esse estará na garagem de tão poucos… daria tudo por um desse…
Se não fechar a boca direito, a dentadura sai voando.
Estranho, vi na 4Rodas Perfomance as fotos desse lindo carro e aparecia com o parabrisa normal.
Tohmé
Uma pena. Já quebrei o porquinho…
O problema nem é o vento! E os detritos que podem vir na sua carinha?? rs
Só de capacete mesmo!
Moss foi um dos pilotos excepcionais que por força das circunstâncias de sua época não conseguiu ser campeão mundial. Assim como Rubens Barrichello, gostem ou não.
Fica tranquilo Flávio,
Vindo da Mercedes, pode ter certeza de que pensaram em tal situação (deve existir algum dispositivo aerodinâmico embutido que resolve o temido problema).
O carro não é lindo, mas é agressivo, quase ultrajante!
Ótimo!!!
Não adianta querer comprar, pois esse carro só será oferecido para donos de SLR McLaren…
A aerodinâmica responde sua questão!
E com a boca cheia de insetos, eheheheheh….
Não dá para ver direito no modelo novo, o retrovisor atrapalha, mas no original dá: Há um pequeno visor de policarbonato ( material de viseira de capacete) que não deve ter mais que 25mm ou 1 polegada de altura, parecidos aos dos protótipos Aldee Syder . Isso faz toda diferença e o vento não vem direto na cara. Andar com o protótipo a 220 Km/h com o visorzinho, tudo bem. Se tirar , o vento parece que vai te arrancar o capacete, fora o barulho.
e, terminando com o que o Leonardo disse, capacetes de época, calça caqui, e, depóis de 10 horas pilotando, tu fica com o mesmo rosto que o Sir Sterling ficou ao quebrar o record da Mille Miglia em 55.
Cadê a antena pra evitar a linha com cerol?
Com certeza o modelo antigo é disparado mais bonito e com linhas mais limpas, mas eu não me importaria nem um pouco de ter o vento e outras “cositas mas” batendo no rosto. Abraços
O vento na cara dá pra superar. O que é realmente ruim é a linha de pipa no pescoço!! Será que dá pra pôr aquela anteninha de motoboy??
Será que tem o tecido do banco xadrez?
Fica nos óculos de proteção! E pra combinar precisa ser pilotado de camisa curta.
A menos que exista um “soprador” instalado junto com as aletas, acionado eletricamente ou diretamente do motor…
As aletas só têm eficiência a partir de uma boa velocidae, acredito que mais de 150 km/h…
Abaixo disso, o fluxo de ar não desvia o suficiente da cabeça do cidadão, e tome vento nas fuças…
Será que esse carro só chega em segundo?
Estou com o Gustavo ,fico com o de baixo .
O novo tem recortes demais ,visual muito poluido.
A proposta é esta mesmo, vento na cara, só que o vento mesmo é redirecionado por causa das aletas existentes na frente, quase invisiveis na foto, mesmo assim o capacete é indispensável, mesmo caso do KTM XBow.
Só quem anda de moto sabe o que é isso.
Achei lindo o carro. E então, FG, tem coragem de dar uma volta?
Nem vai dar tempo de lembrar do vento!
A sensação de liberdade deve ser incrível, o vento se somoria ao sol, acrescentando prazer.
Me fez lembrar do tempo que andávamos de moto sem capacete.
tem uma aletas que desviam o vento… mas que é feio é!
Qual o sabor das mariposas e boboletas? Compre um desse e saberás!
E o modelo de baixo, o original, é mais bonito, a releitura ficou um pouco excessiva, sem a pureza das linhas do “vovô”l. Sir Stirling passava pelas vilas européias a bem mais de 200km/h no seu tempo, contando com fé cega para acompanhar a navegação do seu co-piloto. Tempos de muita coragem.
FG…
Se precisar fazer esse sacrifício eu me candidato…
Vento na cara com um brinquedo desses deve ser horrível…
ahahahahahahahahaha
Capacete e óculos!!!!!!!!!Como o Stirling pilotava…..