MOMENTO #96 (1)
SÃO PAULO (muitíssimo bem instalado) – Não tem webcam no Museu do Automobilismo Brasileiro para que eu fique espiando o #96 24 horas por dia, mas tem blogueiro que aparece por lá toda hora para ver como estão as coisas! Nem precisava, o Paulo Trevisan trata seus carros a pão-de-ló… O Augusto Sanchez, vemagueiro juramentado, esteve em Passo Fundo no fim de semana. E sacou este retrato.
Olha só as companhias!
O #96 está em ótima companhia. A carretera #5 de Carlos Fernando Jaeger, de São Leopoldo, RS, é um carro fantástico. Fazia tempo de Divisão 3, sendo insuperável na sua categoria (DKW).
FG uma curiosidade quantos cv’s aproximadamente tinha o 96 ? e o faisca do Trevisan ?saberia dizer tenho curiosidade pois tenho visto fotos de uns dkw com umas preaprações bem aprimoradas inclusive neste blog tem fotos de um outro faisca n. 5 que parece ter uma preparação primoroza e como sou fã do motor 2 T fico curioso
grande abraço
Helio.
http://antigomobilismoclassico.blogspot.com/
Fróes,
o Carcará encontra-se exposto na Mahle, em Jundiaí, São paulo.
Abraços
Augusto
Aliás, Hudson.
Não apareceu na foto do Augusto outro DKW de peso existente no Museu: O Carcará II.
Quando estive lá, ele se encontrava exatamente onde estão o #96 e o Faísca, sendo que esse estava atrás do Formula Jr.
Onde estará o Carcará II?
E as duas “fubiquinhas”, como chamou nosso amigo aí em cima, são os 2 únicos carros não de competição no Museu. São modelos diferentes da mesma marca, acho que Nash.
Estive la no museu em companhia de um amigo, é simplesmente espetacular o acervo de carros.
FG uma curiosidade quantos cv’s aproximadamente tinha o 96 ? e o faisca do Trevisan ?saberia dizer tenho curiosidade pois tenho visto fotos de uns dkw com umas preaprações bem aprimoradas inclusive neste blog tem fotos de um outro faisca n. 5 que parece ter uma preparação primoroza e como sou fã do motor 2 T fico curioso
grande abraço
Helio.
http://antigomobilismoclassico.blogspot.com/
Se não muito me engano, o #5 é um DKW (dizem ser uma Vemaguete) acidentado que teve a traseira cortada. Esse carro recebeu o apelido de “Pé na Bunda”, e agora não me recordo o nome do piloto. Confere, Sr. Flávio Gomes?
Abraços
RESPOSTA DO FG:
Não, não confere. É muito parecido com o “Pé-na-bunda” do piloto Vinhais, que corria em SP, de fato. Mas esse aí é o carro do Fernando Jaeger, o “Faísca”, de Novo Hamburgo. Correu em pistas de terra nos anos 80 por uma ou duas temporadas apenas no Rio Grande do Sul, fazendo algum nome nesse tipo de circuito contra Chevettes, Passats & cia. O Trevisan o restaurou.
Que espaço Two Stroke heim!
Desculpe a ignorância, mas que DKW é esse cinza com a traseira cortada?
Abraços!
Que legal, o #96 muuuuito bem acompanhado! Uma hora eu visito esse museu!
Curtindo a aposentadoria em bela companhia…
Rodrigo Duarte…
O #96 não é bonito……………….é LINDO !!!
E ai do Sr. Trevisan se não cuidar bem dele…
Sr. Trevisan, com todo o respeito, um beijo !!
Coitado do Paulo Trevisan, vai comprar uma briga feia se não cuidar bem do #96, nunca vi um carro com tantos seguranças, tantos cães de guarda ehhehe
Brincadeira, mas é impressionante como todos gostam do carrinho, e ele é bonito mesmo.
O que serão aquelas fubiquinhas lá na frente?
o carrinho tá lindo, brilhando! Você conseguia deixar tão impecável?
# 96…
BONITINHOOOOO !!
FG, até que não é uma má ideia…instalar umas camerazinhas…
Ai ficamos espiando o #96 pela Internet !!!
Sr. Trevisan é brincadeira tá.
Grande abraço