NELSÃO SOLTA A LÍNGUA

SÃO PAULO (bela estréia) – Em Salvador, para um evento em uma faculdade, Nelson Piquet, o pai, foi marcado de muito perto pelo mais novo repórter-redator-faz tudo do Grande Prêmio, o baiano Felipe Paranhos. Que já estreou arrebentando, arrancando de Piquet declarações que, certamente, vão repercutir por aí.

Entre elas, de que “está na hora de Barrichello voltar pra casa” e “Bruno Senna ainda não mostrou talento nenhum”.

Leiam lá, tudo dividido em várias matérias, cada uma sobre um tema. Depois debatam aqui. E aproveitemos para dar as boas-vindas ao Felipe, que passa a ser nosso ponta-de-lança no Nordeste.

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Andolpho Neto
Antonio Andolpho Neto
15 anos atrás

Quanto ao Barrichelo, continua no objetivo dele, ganhar dinheiro. Corriddas e Campeonatos nunca foram suas prioridades, não sei se por competência ou qq. outra coisa. Ele não é ruim ja corri com ele.
Do Nelsinho concordo, não dá pra comparar sem saber a real situação dentro da equipe, e o Hamilton, todos sabemos que foi cria do Ron Dennis e tem todo suporte. Não acho que o Nelsinho foi mal, mas esse ano não tem conversa, se ele não tem esquema pra vencer dentro da Renault que faça algo, se vira como o Pai fazia. E o Bruno, pra mim foi muito bem, mesmo não tendo ganhado nenhum campeonato, pela pouca experiência, fez muito, e aposto nele. Mas correndo no que restou da Honda… não vai mostrar nada.

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

A opinião de Piquet sobre a Fórmula 1 atual (“Eu estou impressionado em como a F-1 está competitiva ultimamente…”)corrobora com o que eu disse algumas vezes aqui no blog: que a categoria, atualmente, é muito atraente.
Acredito que o pecado maior para muitos é que hoje não temos o principal piloto, um campeão, como em outros tempos. Mas mesmo assim, tendo dois ou três pilotos entre 18 ou 20 no total (sendo que um com chances reais de disputar o título), o Brasil esta muito bem representado e há muitos motivos para que se torcer.

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

Daonde o Felipe Paranhos tirou que Barrichello é “velho desafeto” de Nélson Piquet. Recordo perfeitamente do nosso tri-campeão apostando suas fichas no talento do então novato Rubens. O problema é que não dava esconder a diferença técnica entre ele e o maior campeão de todos os tempos, como tentava fazer a “a mídia oficial da Fórmula 1 no Brasil”.

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

Corrigindo: Quanto ao Bruno Senna, ele NÃO falou nada muito diferente da maioria dos especialistas em automobilismo.

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

Não há como dar crédito as opiniões de Piquet sobre Nelsinho por um motivo muito simples: ele é o pai do moço, oras.
Quanto ao Bruno Senna, ele falou nada muito diferente da maioria dos especialistas em automobilismo.

Mac
Mac
15 anos atrás

Corrigindo acima: Enviado: “Ao Paulo Aidar”

Mantovanelli
Mantovanelli
15 anos atrás

O Piquet é muito incoerente, mete o pau em todo mundo e não olha pro próprio umbigo.
Se ele fala mal do Bruno Senna, deveria falar mal do seu próprio filho, que na minha opinião é pior que Bruno.
Bruno ganhou em monaco na GP2, nelsinho não. E o seu ano de estréia foi bizarro, e ele só continua por causa do nome, senão teria que achar uma equipe na Stock.
Proporcionou momentos patéticos, como a rodada em cingapura que tirou a vitória de Massa e a rodada em interlagos na primeira volta. Um piloto de verdade não faria isso no ano de estréia.

Luciano Gonçalves
Luciano Gonçalves
15 anos atrás

É curioso…o mesmo senso de ridículo que Piquet diz faltar ao Barrichello certamente não está presente em suas próprias declarações…Tendo ele o filho que tem, o melhor seria enfiar o rabo entre as pernas e não abrir a boca. Não obstante, critica deus e o mundo como se o filho fosse um campeão do mundo. Por essas e outras o automobilismo no Brasil está essa m…. Não acho realmente o Bruno Senna algo que preste, só que o filho dele é da mesma estirpe, senão pior. Assim, ele deveria tratar todo mundo da mesma maneira ou (mais recomendável) calar a boca, pois até se entenderia que não quisesse esculachar o filho em público. Na verdade, é triste ver que atualmente o automobilismo no Brasil se resume a filhinhos de papai bundões como esses, resultado do absurdo aumento de custos, que mata a essência do esporte.

Ah, quero lembrar de uma declaração do Piquet quando da estréia de seu filhote na F1:

“Meu filho não vai ser segundo piloto de ninguém”

A avaliação fica por conta dos leitores…hehehe.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Uns e outros aproveitam até post de automobilismo para tentar ridicularizar o Lula…

Tem gente que não se manca MESMO!!!

Hermano
Hermano
15 anos atrás

Marcelo Costa de onde vc tirou essa de revista Rancing hein?
O correto é RACING coitada da revista!
Marcelo Mesquita:Acho que é mal do nome!Fora Piquets???
Pq só pq o cara fala o que pensa, e não fica puxando o saco de ninguém?Senna era fantástico mas tb era o bom moço, mas tinha uma coisa que eu odiava nele(não o odiava)ele certa vez disse que chegar em segundo era uma porcaria que só a vitória importava(isso é lógico mto melhor é vencer)mas dizer que segundo lugar não valia nada, devia ter visto a temporada de 1982 que o Rosberg ganhou com uma vitória e um monte de segundos, o próprio Piquet ganhou em 1987 (3 vitórias) mas teve 7 segundo e isso lhe garantiu o título!!
O Senna foi realmente um ídolo das multidões foi roubado em 1989, mas ajudado pelo regulamento em 1988 pois nesse ano Prost somou mais pontos mas no descarte perdeu.
Piquet foi um dos maiores acertadores de carro da história, isso se não foi o melhor.Mas eles fazem parte do passado e o presente agora é Bruno e Nelson Jr.
Os dois tem que mostrar talento sim ano que vem pq se sobrenome famoso ajudasse o David Brabham e o Michael Andretti tinham sido campeões na F1 como seus pais foram.
Ah o Pedro Paulo Diniz chegou na F1 sem nenhum título tb.
Torço para Nelsinho se firmar na categoria e Bruno tb, torço pra ele conseguir um lugar nem que seja piloto de testes para poder pegar quilometragem na categoria.Melhor do discutir quem é melhor, seria torcer pelos 2 além do Massa.
Abraços a todos.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Rapaz, quanto rancor desse povo… os caras preferem o derrotado do Barrichello ao TRI… eu disse TRI-CAMPEÃO MUNDIAL DE F1 Nelson Piquet, putz, e ainda vem falar que o Piquet não foi um grande piloto…. porra, se o Piquet não foi um grande piloto o Rubinho foi o quê…como tem gente tosca nesse mundo!!!

RUBENS COSTA BINGRE JR
RUBENS COSTA BINGRE JR
15 anos atrás

Esse Nelsão é um infeliz ,um ressentido, não ganha nada em criticar o Rubinho em seu melancolico fim na f1 e dizer que o Bruno não mostrou nada só pode ser brincadeira!!!será que não assistiu as corridas do filho dele????? se manca Nelsão!!!!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Eu acho engraçado o que alguns comentam aqui, quer dizer, quando o Nelson disse que não liga mais para automobilismo?
O Bruno Senna não mostrou nada ainda, aonde está a mentira?
E mais uma vez comentam que o Piquet está interessado em aparecer, o cara é tri campeão mundial de Fórmula Um, até onde eu sei não gosta muito de aparecer e dar entrevistas, nunca fez média com a imprensa nem com jornalista, nunca ligou pra assessor de imprensa, mas alguns insistem que o Piquet quer falar bobagens para aparecer!!

Agora, pra alguns, o Nelson Piquet já virou até piloto incompetente, O NELSON PIQUET INCOMPETENTE.

Olha eu sou um dos admiradores do Ayrton Senna, torci muito e comemorei muito todos os títulos do Senna na F1, mas é impressionante, é só aparecer alguém pra falar qualquer coisa diferente de um elogio pro Tio Senna, ou pro Senna sobrinho, que chovem comentários e críticas, e o cara vai pra lista negra dos brasileiros. Ele não falou nada, absolutamente nada de mais, e pra mim o Piquet merecia uma estátua, todas as homenagens possíveis, mesmo não sendo visto como um herói aqui no Brasil.

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

Grande piloto…um dos maiores de todos os tempos!
Linguarudo…um dos maiores de todos tempos!

Victor
Victor
15 anos atrás

Ele tem razão na hora de não comparar o filhote com o Hamilton, pois os dois são imcomparáveis. Um já mostrou que é bom de cara, o outro se arrasta e luta para não levar um pé na bunda.

Eric
Eric
15 anos atrás

Depois que toma tempo do companheiro de Ford…..

Marcelo Mesquita
Marcelo Mesquita
15 anos atrás

Ainda bem que os comentários do Piquet tem ficado cada vez mais raros.
Eu gostaria que ele comentasse o desempenho ruim do filho na temporada 2008.
Se não fosse a intervenção do pai, esse moleque que é ruim e tem sempre cara de paisagem, não andaria em nenhuma equipe em 2009.
FORA PIQUETS!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvio Rodrigues - RJ
Silvio Rodrigues - RJ
15 anos atrás

Senna na GP em 2007 não foi bem pq não tinha o melhor carro. Deu Glock. Aí foi para a melhor equipe e deu…Pantano. Isso se Lucas Di Grasi não tivesse entrado no meio da temporada, senão iria engolir os dois.
A única bola fora do Nelson foi falar que a temporada do filho foi boa. Mas todos nós faríamos e falaríamos a mesma coisa se fossem nossos filhos.

Abs

Andre Decourt
15 anos atrás

Isso aqui tá cheio de viúva e namoradinha…vixe…..

Fábio Dalri
Fábio Dalri
15 anos atrás

Nunca gostei do Piquet e essas declarações dele só me ajudaram a lembrar o motivo.

Quanto menos ele falar…melhor!

jota
jota
15 anos atrás

Concordo com o marcelo costa e o Mattos…. O que eu acho engraçado é a choradeira das viuvas-senna… hahahahahahah

Assis
Assis
15 anos atrás

Falou um monte de coisas certas do jeito errado . “ah, esse é o piquet, fala o q pensa ! ” – vão dizer , pois eu digo: Senna forever .

edmilson
edmilson
15 anos atrás

carlos silva. chamar o piquet de narciso ate vai, mas… e o senna?? que escalava quem ia, e quem nao ia entrevista-lo. que chegou a demitir um jornalista?? que via deus nas curvas por ai?? narciso e isso. querer compara o nelsinho com o hamilton esta corretissimo. agora comparem tambem o carro em que ambos estavam respectivamente. sem falar que o alonso em 2.007 era outro completamente diferente de 2.008. mordido, escolado, nao ia deixar acontecer de novo. se o cara nao pode nem definir a tatica da corrida dele, como vai ser?? o que ele disse do bruno e que ele comecou tarde, e se esta dificil ate pra quem comecou cedo no kart, que dira ele. e por ultimo, se ate o apedeuta\ignorante\mor da presidencia, fala sifu no ar. porque o nelsao nao pode falar o que quer?? apenas para nao desagradar as viuvas?? passionais.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Olha, lendo e relendo: ele não falou nada demais sobre o Bruno Senna, não criticou, não falou mal, só fez um comentário…não v i maldade nem recalque…quanto ao Barrichelo não podia ser diferente, quanto ao filho , bem filho é filho e lógico que ele vai defender o mesmo, mas deve ter comido o toco do menino em algumas situações em 2008, e verdade seja dita o moleque não foi tão ruim assim, não é demérito fixar atras do Alonso e conseguiu um pódio em seu ano de estréia, não achei tão ruim assim….

Fred
Fred
15 anos atrás

Piquet vai acabar cedo com a carreira do filho falando o que todo mundo sabe que não é verdade.
Aliás todas as declarações dele deveriam ser vista de modo inverso.
Na Indy, categoria que os pilotos brasileiros se dão muito bem, ele foi uma negação.
Seu filho, um bom menido, educado e gentil, não consegue carregar nas costas o nome do pai porque não tem o talento necessário.
O Rubinho ralmente já deveria ter parado, mas deveria tambem merecer o respeito de pilotos experientes como o Piquet.
O Senninha precisa ser respeitado porque na primeira vez que pilotou um F1 esteve perto do Button, que é um bom piloto, e ganhou do excelente Di Grassi.
Merece mais do que ninguem uma chance, já, na fórmula 1, e se não for este ano será ano que vem correndo risco de ser no lugar do Piquezinho.
Abra o olho Piquezão decaiu como piloto e até como falastrão, você não tá com nada no balaio.

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Mas ao que parece no curriculum do pequeno Piquet não tem uma vitória em Monaco ….. e como diria o filósofo contemporaneo Nenén Prancha ” a melhor defesa é o ataque”…. estariam as hostes piqueteiras preocupadas em demasia com a iminente estréia de um integrante da grife Senna ? Sim pq Senna é grife, o resto é genérico.

Mattos
Mattos
15 anos atrás

Bom, sobre o Nelsinho quem tá de fora não tem como saber de tudo. Com certeza o Alonsito não fechou com a Renault sem garantias de que não lhe aconteceria a mesma coisa que houve na McLaren em relação ao Lewis. A contratação foi difícil e o Briatore deu ao Fernandito tudo que ele quis. Isso envolve a performance do Nelsinho. Foi um ano de aprendizado, e o futuro a gente vai ver ainda. O Massa sempre foi um lambão e hoje é um pilotaço, aprendeu. E em cima do Nelsinho fizeram alarde, mas na hora H o contrato foi renovado..
Sobre o Senninha, já podemos ver o rebuliço que ele causa. É natural, sendo descendente do santo brasileiro… Piquetzão não falou nada demais, eu tbm falo q o Bruno tem q mostrar ainda. Mas a diferença é q pra tudo q o Nelsão fala, vem uma manchete bem grande no jornal nesse tom de arrogância.

Marcelo Câmara (Um carioca em SP)
Marcelo Câmara (Um carioca em SP)
15 anos atrás

Parabéns à primeira matéria do Felipe Paranhos ao Grande Prêmio (o qual diariamente leio, juntamente a esta visita ao melhor blog de apaixonados por automobilismo).
Felipe Paranhos. Você foi corajoso e conseguiu declarações exclusivas. Sucesso em sua carreira. E que o Norte/Nordeste tragam a nós novidades além dos eventos (que também quanto mais melhor). E mais pilotos de ponta além de Pizzonia, Valdeno e Beto Monteiro.
Realmente, Felipe Paranhos, você foi brilhante em sua estréia neste site.
Parabéns!!

Gildo
Gildo
15 anos atrás

acho engracado piquet dizer que senna nao mostrou talento algum….e que o filho dele esse ano teve uma estreia mt boa parece que ele nao estava assistindo as mesmas corridas de F-1…..

dudu
dudu
15 anos atrás

Sei lá…
Piquet é o cara. Mas é falastrão.
O Jr. merece outra temporada.
O Barrichelo (não entendo).
Seninha: torço por ele (mas não force india)

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

essa foi boa!B.Senna não ganhou nem do pantano!vai ganhar de quem!!falou pouco e disse tudo!senninha teve “o carro” na mão e nada,perder do pantano deve ser de der mesmo…tsc,tsc

marcelo costa
marcelo costa
15 anos atrás

O Nelson Piquet disse somente a realidade sobre o Bruno Senna, ele nem campeão de Kart foi na vida, se o Nelsinho teve ajuda do pai, o mesmo ocorreu com Bruno que sempre teve ajuda da mãe desde que começou a correr. Não tem o que discutir, no momento o Nelsinho é melhor que o Bruno Senna, ja esta na Formula 1, chegou com uma bela carreira, foi campeão em várias categorias e em 2008 aprendeu muito com Alonso, se alguém tem que provar algo no momento, este é Bruno Senna…dizem que ele ate fugiu do desafio das estrelas para não passar vexame no meio dos kartistas, isso poderia repercurtir mal para quem leva o sobrenome que tem, ainda mais no momento que busca uma vaga na F1. Defendam Bruno Senna como quiserem, mas que é estranho um piloto entrar na Formula 1 sem ao menos ser campeão de kart, isso é, se o piloto tem talento pelo menos títulos tem que ter na carreira, o caso do Bruno deve ser único no automobilismo!

Nelson Angelo Piquet

1995 – Estréia no kart
1997 – Campeão Brasiliense de Kart
1998 – Bi Campeão Brasiliense de Kart
1999 – Campeão da Copa Brasil de Kart e Campeão Paulista de Kart
2000 – Tri Campeão Brasileiro de Kart

2001
Estréia na F3, eleito piloto revelação da temporada:
7 – Corridas
1 – Pole
1 – Vitória
3 – M. Volta
5 – Pódios

2002
Campeão da F3 Sul-Americana:
18 – Corridas
16 – Poles
13 – Vitórias
14 – M. Voltas
Campeão com 4 etapas de antecedência.
Recorde de poles em uma temporada.
Recorde de vitórias e poles consecutivas em uma temporada.
Mais jovem piloto a conquistar o título da F3 Sul-Americana.
Único piloto a vencer e estabelecer poles em todas as pistas da temporada.
Participa da F Renault Brasil, etapa de Brasília
Vencedor do capacete de ouro, categoria Formula , concedido pela revista Rancing.

2003
Estréia na F3 Inglesa com escuderia própria(Piquet Sports).
Terceiro colocado no campeonato.
6 – Vitórias
8 – Poles
6 – M. Voltas
Participa do Malboro Masters de F3(pole e segundo lugar)
Partiicipa do Coréia Super Prix (terceiro lugar)
Participa do Grande Prêmio de Macau de F3
Vencedor do Autosport Best Nacional Driver Award, concedido pela Revista Autosport da Inglaterra, principal publicação de automobilismo no mundo.
Vencedor do Prêmio Capacete de ouro, categoria Internacional, concedido pela revista Rancing.

2004
Mais jovem Campeão da história da F3 com 19 anos e dois meses.
6 – Vitórias
5 – Poles
11 – M. Voltas
Super Prix de F3 do Bahrein.
Malboro Masters de Formula 3.
Grande Prêmio de Macau de Formula 3.
Porsche Michelin Supercup- sétima etapa.
Vencedor do Prêmio Capacete de ouro, categoria Internacional, concedido pela revista Rancing.

2005
Escolhido para representar o Brasil na temporada de estréia da A1GP.
Primeiro piloto a estabelecer pole e vencer na A1GP.
Nelsinho, se transferiu para a GP2 como piloto da equipe Hitech Piquet Sports. Lá não obteve o mesmo sucesso na sua primeira temporada, contando com um equipamento mediano e prejudicado pelas desavenças entre a Piquet Sports (organização de seu pai, criada exclusivamente para ajudar em sua ascensão à Fórmula 1) e a Hitech, as duas companhias que dividiam a equipe Hitech Piquet Sports.
5 – Pódios
1 – Vitória
46 – Pontos
Race of Champions – National Cup.
Eleito piloto Interamericano de 2005 pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóveis.

2006
Vice Campeão da GP 2 Series( ano que so tinha feras na pista, com Hamilton o Campeão)
Piquet Sports assumiu o controle total da equipe, na GP2, e teve como maior adversário o inglês Lewis Hamilton, piloto que dominou a Fórmula 3 européia e que se tornou o campeão, Nelsinho garantiu a segunda posição. Já treinou em algumas oportunidades com equipes de Fórmula 1, a Williams e a extinta BAR. Também participou da competição automobilística A1GP, uma competição entre nações, que foi disputada pela primeira vez entre a final de 2005 e início de 2006.
4 – Vitórias
4 – Segundos lugares
5 – Poles
8 – Pódios
102 – Pontos
Vencedor da Mil Milhas Brasil 50 Anos.
Quarto lugar na 24 Horas de Le Mans

2007
Em 2007 foi um dos pilotos de testes da Renault, ao lado de outro piloto brasileiro, Ricardo Zonta. Foi anunciado para 2008 como piloto titular ao lado de Fernando Alonso, pela equipe Renault.

2008
Nelsinho Piquet conquista primeiro pódio da Renault na temporada. Com um excelente desempenho, o piloto largou da 17ª posição e chegou em segundo no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, realizado em Hockenheim. Teve sorte na corrida, mas poucos se lembram que ele largou no fundo do Grid, e quando estava a frente em segundo soube segurar a posição com Felipe Massa logo atrás. Sorte e azar sempre vão fazer parte do “jogo”. Com o resultado, o brasileiro chegou a 10 pontos na época e ocupava o 11º lugar no campeonato, melhor posição entre os estreantes. Com 19 pontos na temporada Nelsinho ecerra o ano como o melhor piloto brasileiro a pontuar em seu ano de estréia da Formula 1. Lembrando que na Renault tudo era direcionado a Alonso, era ele quem desenvolvia o carro, por isso exigiu tudo da equipe, Nelsinho nem escolhia estratégia na classificação. E não conhecia 60% das pista, no geral ao lado de Alonso o mais importante é que Nelsinho aprendeu muito com o Bi Campeão! Ate Rubinho melhorou correndo ao lado de Schumacher, o mesmo acontceu com Felipe Massa que admite que aprendeu muito dentro da equipe com o alemão. Muitos dizem que Nelsinho foi mal em 2008, mas isso se deve a “guerra” Piquet x Senna…normal. Mas sera que Bruno Senna vai conseguir marcar mais de 19 pontos em seu ano de estréia na Formula 1? Lembre -se que Nelsinho conseguiu os 19 pontos ao lado de um Bi-campeão que exigia tudo…

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

Ah Nelsão, conta outra vai.

Então, se esquecermos Schumacher, Senna, Prost, Piquet. Lauda, Stewart, Clark etc etc…a carreira do Barrichello também vai parecer maravilhosa.

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Moçada… o que o Bruno Senna ganhou mesmo? Ele fala que o rapaz vai ter de mostrar talento na F1… Mentiu? Mentiu sobre o Rubinho? O Nelsinho foi mal demais? Nem tanto (mas ali é o pai falando)… Agora dureza é o todos conhecerem o estilo do Nelsão e esperar declarações politicamente corretas….
Agora oo Rubinho foi melhor que o Nelsinho na estréia da F1??? Brincou né?

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Até prá falar do Barrichello devia ter cuidado…afinal, como bem lembrou, o Barrichello tá na F1 há 17 anos. Nelsinho, por quem, aliás, torço para que tenha uma boa temporada, até esses dias atrás tinha a pulga atrás da orelha prá ver se renovava…falar também que o Bruno Senna não mostrou talento…o Nelsinho até agora não mostrou nada demais, tomou uma surra homérica do Fernando Alonso…quanta bobagem…

Adriana Greco
Adriana Greco
15 anos atrás

Acho cedo pra dizer que o Bruno não mostrou serviço. Qto ao Rubinho, tem que tomar seu rumo e parar de chorar. O Nelsinho, foi bem…mas pode melhorar…e terá chance pra isto.
Eu amo o Piquet…preciso falar.

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

grande nelsão!mas pai é pai né,eu torço muito pro nelsinho mas esse ano ele nao foi bem,e hj em dia a F1 é cruel demais.mas ano que vem ele vai mostrar o seu DNA de campeão!queirao ou nao ele esta GARANTIDO,já esse engodo chamado b.senna nao vai sentir nem o cheiro de um F1!o tal senna quer fazer igual o seu protetor da F1,berger,outro engodo!nisso ele é igualzinho b.senna,nunca ganhou nada!nem campeonato de autorama!

MSM
MSM
15 anos atrás

Quanto ao Barrichello, já era para ter saído, mas ele insiste que ainda pode ser campeão (vai fazer o que?).
Quanto ao Bruno, fez uma boa temporada na GP2 e se entrar na F1, terá que se ambientar com o carro e o dia-a-dia, mas se tiver um pouco de sorte, poderá fazer uma boa carreira.
Já com o Piquet Jr., fez uma estréia, diria 50%. Nunca o vi correr, mas os comentários que ouvi e li, davam como certo de ser um bom piloto. Como foi a 1ª temporada, cometeu alguns erros e teve azar em algumas corridas também, mas eu não o tiraria da equipe em 2009, tem todas as condições de melhorar no ano que vem na Renault, e aí sim dependendo, como escreveram acima “ou vai ou racha”.

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

Não sei porque essa polêmica toda.
Ele não disse nada demais. Tudo que falou é verdade.

Barrichello já passou da hora de parar. Só ele é que não percebeu ainda.
O que Bruno Senna já fez ? Pode até ser bom, mas ainda não mostrou. Normalmente, qualquer piloto acima da média, ganha tudo nas categorias inferiores. Depois na fórmula 1, onde quase todo mundo é fera, poucos sobressaem. Se um cara com o melhor carro, perde campeonato de GP2 para Pantano, vai ganhar de quem?
E o filho foi mais ou menos bem no ano de estréia. Ou alguém achava que ele ia vencer o Alonso. Quem pensava isso devia estar de fogo.

Marcelo Soutello
Marcelo Soutello
15 anos atrás

Pai é fogo, ainda mais esclerosando.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

O Barrichello tá muito chato, tá dando raiva a choradeira dele por querer dirigir. Caramba, pede o Safety Car, então, é o único jeito de andar na frente, e para de ser chato, seu zé Mané!

Enfim, Piquet tem razão, mas melhor ficar quieto antes dos dois (Bruno e Nelsinho) disputarem curva a curva. Talvez queime a língua.

Carlos Tavares "Larz"
15 anos atrás

Piquet-pai é parcial demais.

Deivison da Conceição da Silva
Deivison da Conceição da Silva
15 anos atrás

piquet só pode tá caducando quando fala que o Senna não mostrou nada ainda. tá assim por causa do seu filho que é um piloto mediocre e que só continuou na Formula 1 pelo nome simplismente.
e mais uma vez, denecessario o que ele disse sobre o Rubinho. é mais uma prova de que não gosta do rubinho.

jretka
jretka
15 anos atrás

Concordo com o Piquet , o “Bruninho” não mostrou nada mesmo , tá jogando com o nome.

carlos silva
carlos silva
15 anos atrás

Triste. O senhor Nelson Piquet é a prova viva de que dinheiro e fama não são suficientes para mudar a essência de uma pessoa. Excelente piloto, mas um boçal na vida. Duas opções: continua os estudos (acredito que tenha pouco) ou só fala com as mãos. Seu cérebro e sua língua, ao mesmo tempo, não tem warm up que dê ajuste. Com certeza dorme com um espelho para se admirar a noite toda. Divido a responsabilidade com a imprensa, que precisando de manchete chamativa procura o piloto narciso, sem coragem de critica-lo pelos excessos. Salve Emerson, Senna e outros que oferecem/ofereceram conselhos e ensinamentos úteis aos jovens e não a soberba e o desprezo pelas pessoas. Deve ser a lei da compensação, para cada Senna um Piquet, nada é perfeito!

Doutor Marin
Doutor Marin
15 anos atrás

Camarada Gomes

Acompanhei o Roadshow de 30/11 de perto (na cerca atrás dos boxes)

Vi, ouvi e aprendi muita coisa nessa manhã, valeu mais do que ir 500 vezes ao autodromo, pois estava realmente dentro daquele box.

Uma coisa deve ser dita:

Mudei de opinião sobre o Nelson Jr !!

Passei a respeitar o cara, pois mesmo para uma brincadeira, ele levou a sério o evento e principalmente, respeitou o público, o que hoje em dia não é comum, inclusive após a TV Globo e os Fotógrafos encerrarem os trabalhos .

É o jeito dele, não é tipo não, é o estilo mineiro de aprender sem alarde, aguardem 2009.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Thiago. Valeu!

salame
salame
15 anos atrás

sabe o que é o pior??

ele tem razao.
senna nao mostrou nada até agora
e barrichelo ta na hora de voltar pra casa.

abraço

Souza
Souza
15 anos atrás

Não Nelsão, o Nelsinho não foi o melhor brasileiro estreiante de fornula 1. terminou o campeonato muito atrás do compenheiro de equipe. Não mostrou talento nenhum na Formula 1também , então seja coerente pelo menos.

Não é porque ele é tricampeão que devemos dizer amem para suas declarações.

Edson Martins
Edson Martins
15 anos atrás

Para os piquetistas apaixonados, é de doer o estômago ver o ex-piloto não conseguir manter a língua ferina para avaliar o desempenho ruim do filho em 2009… Ué, ele não “fala tudo que pensa”? Pois foi aconselhado, agora, pela acessoria de imprensa da “consciência” a ser… é… “diplomático”
Estilingue virou vidraça…