NO AZUL

SÃO PAULO (ótimas mãos) – Saiu na coluna da Mônica Bergamo de hoje na “Folha”, em notinha com o título “Dinheiro rápido”: “O autódromo de Interlagos teve lucro de R$ 334 mil. É a primeira vez que a pista encerra o ano no azul”.

Lembrem-se que o autódromo é de 1940.

A explicação? Roberto Seixas, Chico Rosa & cia., que administram o complexo há alguns anos. E, para os padrões brasileiros, é preciso dizer que está tudo um brinco (notei que os banheiros dos boxes estão meio baleados e sujos, no último fim de semana de corrida).

Portanto, nada de ficar repisando aquela história de privatizar Interlagos. Equipamento público, quando administrado com competência e honestidade, dá até lucro. E nem precisava, porque não é feito para isso.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
15 anos atrás

A cada ano Interlagos melhora a nível internacional, e isso só traz benefícios para o nosso automobilismo. Só falta os outros autódromos seguirem o ótimo exemplo que os administradores de Interlagos nos dão todo o ano.

Pedro
Pedro
15 anos atrás

Isso ai FG.
Não é necessariamente privatizar que melhora.
Melhora é com administração seria., honesta e competente.
Se o gestor tomar conta como se fosse ‘dele’ ai fica legal. Pois é o olh do dono que engorda o gado.
Se está ‘um brinco” (para padrões da Pindorama, Banania) e ainda sobrou um qualquerzinho no caixa no Fim de ano. Tá otimo.
Agora é fazer interlagos ficar nos padrões Europeus e Asiáticos.
Dá orgulho em saber que Pindorama é o unico pais que vai sediar corria de f1 ano que vem. É Sede a mais de 30 anos e continua…..

JUNIOR
JUNIOR
15 anos atrás

Concordo com o éric mas teria que ter divisão por potencia pois carros com desempenho muito diferente fica perigoso.A propria administração poderia lucrar dando aula para os iniciados em seus proprios carros. E tambem alugando rodas e pneus mais esportivos. Poderia se fazer uma parceria com uma montadora e esta colocar modelos apenas com modificações na suspensão e segurança para serem usados por quem não quer ralar o proprio carro. Digo motor original pois para muita gente 180km/h ja velocidade demais.(não para mim). Ou então carros preparados mas conduzidos por pilotos proficionais , diminuindo deste modo o risco de acidente e preservando o patrimonio ( o carro) Alem de gerar mais grana ainda icentivaria as pessoas a participar de corridas e tambem mostraria como é ótimo poder conduzir um carro em um lugar FEITO PARA ISTO e assim tirando das ruas os PILOTOS DE RUA.

Edward Fernandes
Edward Fernandes
15 anos atrás

Flavio,

Você mesmo disse no texto é o primeiro ano que dá lucro. Faça as contas 2008 – 1940 = 68 anos de existência. Esta administração merece todos os elogios porém não podemos defender a administração pública em relação a privada que sem dúvida é muito mais competente.

Sds

Edward

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

É… resultado de ter gente competente no comando… além do mais, o Seixas é gente fina pacas… mesmo com tanta coisa lutando contra, mostram que é possível fazer Interlagos se virar e se pagar, sobrando até algum em caixa… mesmo com a série de limitações… beleza!

Eric
Eric
15 anos atrás

Show…..imagina se abrissem de fim de semana para os “mortais” se divertrem…..assina o termo de responsabilidade e brinca,tipo Nurburgring……100 pilas e anda o dia inteiro…….

A arrecadacao ia dar um pulinho nao….

Mário Salustiano
Mário Salustiano
15 anos atrás

FG,

OK é ótimo saber que pelo menos está no azul as contas, mas discordo que o que é publico não é para dar lucro, pode não ter como finalidade o lucro em si, mas se dá prejuízo somos nós cidadãos quem pagam a diferença, essa história que os governos tem de arcar com tudo só privilegiam uma minoria em qualquer lugar do mundo, em qualquer governo do mundo, é só ler um pouco da história da humanidade
abs

edmilson
edmilson
15 anos atrás

concordo com voce, quando bem administrado com competência e HONESTIDADE, tudo funciona. pena que 99,999999999 do que é público não funcione assim. ao contrário, só dá lucro para o SAFADÁCIO DA SILVA da vez.

Paulo Figueiredo
Paulo Figueiredo
15 anos atrás

Tinha que entupir o email do Cesar Maia e de seu substituto Eduardo Paes com o link da materia.
É f…
Mas enfim, cada povo tem o governo q merece.

Rodrigo Mattar
15 anos atrás

Mandem uma cópia dessa nota pro Cesar Maia e pros seus asseclas que detonaram Jacarepaguá.

kliem
kliem
15 anos atrás

caro amigo fg vc ainda não aprendeu se deu alguns mil de lucro pode traduzir se em alguns milhões ou não? acredito eu que em apenas isto tenhamos que concordar ahahahah

Ricardo - OR
Ricardo - OR
15 anos atrás

Muito bom isso, quem sabe outros autodramos nao copiem um que esta dando certo.
Por aqui (EUA) os autodramos sao uma mina de dinheiro, porque eles fazem eventos diariamente (na primavera ao outono).
Cada dia e um esporte, de motocross, bicicross, kart, drift, 1/4 milha, e nos fim de semanas as corridas regionais.
E olha que o ingresso e barato, grande parte do dinheiro vem dos patrocinios com placas e anuncios, alem do bar e lojas de artigos afim.
Parabens a administracao de interlagos.
Ricardo – OR

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Eu fui trabalhar este fim de semana cronometrando um evento de skate na subida da reta dos boxes, e vi como o autodrómo está bonito e bem cuidado, é realmente outro circuito. E o Roberto Seixas estava lá pessoalmente recebendo todo mundo e cuidando da organização, indicando o que podia ser feito e o que não, e o Silvio que trabalha comigo, e é amigo do Chico Rosa, foi lá fazer uma visita para ele na administração. O que mais me chamou a atenção foi o fato de eles estarem lá no fim de semana, que não tem corrida, coordenando tudo e trabalhando, tomara que continue sempre assim e que os próximos administradores elevem ou no mínimo mantenham este novo padrão.

Alex
Alex
15 anos atrás

Vamos todos esfregar essa notícia na cara do Senhor José Serra

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Com várias corridas acontecendo em interlagos. Tanto a nível regional, nacional e internacional você queria que terminasse o ano em vermelho. Há circuitos que só recebe carros e o público fica de fora. Como pode ter lucro sem público, sem patrocinadores, sem o poder público agindo e atuando em nome do automobilismo?
Me perguntem, por favor!

Interlagos é a Indianápolis brasileira.

Henry
15 anos atrás

FG,
É bom lembrarmos da pista de Montreal se esfarelando nos dias dos treinos para dar valor ao que é nosso.

E, sem dúvida, atrás do resultado obtido, está a competência dos administradores.

Feliz Natal para você e para sua família!
E Interlagos brilhando novamente em 2009.

Henry

Grünwald
15 anos atrás

Pelo menos a prefeitura da SP não está fazendo atualmente o que a prefeitura do RJ fez nos últimos oito anos. O triste, mesmo, é notar o argumento que esses crápulas cariocas usaram para dar outro fim ao dinheiro público: diziam que o autódromo era um “elefante branco mal administrado”. Mal administrado por quem, ô cara pálida? É brabo, viu? E dizer que aquela pista já recebeu a Fórmula 1, e hoje é alicerce de obras faraônicas de necessidade duvidosa e administração idem…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Taí o que parecia impossível. Resultado de um trabalho bem feito, e de iniciativas e “acabativas” que jamais foram tentadas.
E isso sem a administração do autódromo poder fazer nada, absolutamente nada que use o asfalto do Templo para seu verdadeiro fim: Corridas.
Pra isso, tem que passar pelas otoridades de sempre…
Se o Roberto Seixas e Chico Rosa pudessem fazer só uma pequena parte do monte de idéias que tem, sem que algum imbecil encastelado se metesse ou pelo menos não atrapalhasse, o balanço final seria ainda melhor.
Mas estamos a caminho… O palco maior de nosso automobilismo está bem como nunca, enquanto aqueles que por décadas usufruíram do bem público como se fosse propriedade particular transformaram um outrora esporte pujante num pálido reflexo do que foi.
Estranho como gente nova e séria melhoraram Interlagos, e os mesmos de sempre estragaram o automobilismo.

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

Viva Kassab!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Ótimo, dinheiro em caixa.

Arthur Lustosa
Arthur Lustosa
15 anos atrás

Como disse o Flávio: Para padrões brasileiros está um brinco.

Na última etapa do Paulistão caminhei atrás da arquibancada estruturada. Quando você vê aquela “puta” estrutura logo pensa que vai grana prá manter tudo aquilo funcinando.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

É bom que sobre dinheiro em caixa, sim.
Se revertido em melhorias, maravilha.

Dú
15 anos atrás

É isso memso, afinal dia 18 já tem 500 milhas de moto, depois Gp São Paulo e a coisa começa a faturar.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Competência profissional é premiada independente de se tratar de orgão público ou privado…