ONDE TEM FOGO…

SÃO PAULO (…precisa apagar) – Não, não passou batido a este blogueiro o péssimo desempenho das equipes de combate a incêndios ontem na prova da Stock em interlagos. Notei que a blogaiada também ficou indignada.

Dinâmica do acidente à parte (foi apenas mais um no show de bate-bate que essas corridas costumam ser, especialmente do meio do grid para trás), o fato é que se o piloto, Beto Gresse, tivesse ficado preso dentro do carro, iria torrar diante da dificuldade dos bombeiros para apagar o fogo.

Os primeiros que chegaram tinham exitintores nitidamente não adequados para a necessidade do momento. Com canequinhas seria mais rápido. Depois, não sei se notaram, chegou uma van que me parecia de alguma equipe (algum blogueiro já esclareceu, era da equipe de apoio). Tem uma porção de vídeos no YouTube, esse do link é apenas um.

O que acontece é algo que, se houver seriedade na Stock e na CBA, terá de ser discutido e resolvido. Publicamente. Não como o caso do doping de Paulo Salustiano, que quase um ano depois não teve, por parte da CBA e da Vicar, uma palavra oficial. Uma vergonha.

E, por fim, um PS motivado por comentário já postado. Parece que ao arrastarem os destroços do carro para a área de escape (a Vicar já ouviu falar de grua e plataforma, ou é muito caro?), danificaram o asfalto novinho pelo lado de fora da freada para o S do Senna. Verei isso pessoalmente no fim de semana, no encerramento do Paulista.

Se de fato aconteceu, o autódromo precisa cobrar o prejuízo de quem o causou. Os administradores Roberto Seixas e Chico Rosa, que sempre lêem este bloguezinho, poderiam dar uma olhada já. Enquanto ainda está quente. E mandar a conta.

E outro PS, agora para terminar mesmo (ô post remendado, sô!): como é que o narrador da emissora oficial teve a coragem de dizer que o combate às chamas estava sendo perfeito, ótimo e maravilhoso? Será que ele acha que o telespectador é cego? O narrador, Luiz Roberto, é meu amigo, diga-se. Vai ficar puto, mas paciência. Conheço-o desde os anos 80, quando comentava alguns GPs de F-1 com ele pela rádio Excelsior. É um baita jornalista, sempre foi. Que não precisa se prestar a esse papel de animador de torcida.

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Marcos Pontes Jr
Marcos Pontes Jr
15 anos atrás

Lamentavel !!!!!Meu Caro Amigo Flavio Gomes …..Este pessoal que presta o resgate da stock cars e o pessoal do Rio Motor Racing comandado pelo cinquentenario Edson Novaes ,fruto da gestão Paulo scaglione que digam de passagem que já vai tarde …….Atenção Sr Cleyton Pinteiro novo presidente da CBA em São Paulo tem gente capacitada e bem estruturada para realizar o resgate em interlagos porque exportar esses cariocas para fazer cag……..e deixar o carro torrar me poupe ein Flavião um Abraço e ate a proxima corrida que vou te empurrar no final da reta rsrsrsrsrsrsrsr

Paulo Figueiredo
Paulo Figueiredo
15 anos atrás

Muita calma nessa hora!!!!!!!
A equipe do Rio Motor Racing sempre foi uma das mais competentes do automobilismo brasileiro, diria que no aspecto de extração talvez uma das melhores do mundo. Vale salientar que em outras ocorrencias onde houve fogo tiveram desempenho exemplar. Acho que algo deu errado e isso não pode ser esquecido aliás, um piloto pode não ter uma segunda chance.
Quanto ao bobalhão que insinuou algo sobre o domicilio do Resgate, acho apenas que é um bobalhão. Comentario desnecessario e malicioso.

Eric
Eric
15 anos atrás

De acordo com o pessoal lá presente,a porrada foi tão forte que abriu um “punho” no tanque…..nada de gasolina derramada no carro não….

o Betinho Gresse chamuscou a cara,justamente onde a balaclava fica aberta….mas estava bem,fora o susto.

O que ele se enroscou para sair do carro,foi a mangueira de agua,que refrigera o corpo,aquela camiseta cheia de canais…..

Cristiano Seixas
Cristiano Seixas
15 anos atrás

Flavinho, quem andou em Interlagos sabe que bater na reta como o Maluhy bateu no Gresse é pura barbeiragem, mas aqui vai uma pitada de veneno: algumas corridas atrás nosso querido Reginaldo Leme, que é um cara muito competente, mas vítima da babaquice global disse que o nível de pilotogem da Stock era o melhor do mundo, que nem na DTM era parecido.
Quem assiste a DTM sabe que lá os toques são punidos, a Stock está mais para uma Nascar, competição de demolição diga-se de passagem do que para DTM.
Quem pode assistir ao VT da Estoque pelo SporTV ouviu o Rodrigo Matar criticar duramente o Maluhy pela batida, assim como a demora no combate as chamas.
Quem vem a Estoque no SporTV vê uma corrida de carros, meia boca mas corrida de carros. Quem vem a mesma prova na Globo assiste um show patético de comentários estúpidos tentando mostrar ao torcedor algo que a categoria não é, tanto que não vai ter todas as transissões ao vivo no ano que vem.
Pode um categoria que se diz top, uma das 5 melhores do mundo ter corridas em um sábado as 09:00 da manhã? o exemplo é da corrida de Campo Grande que foi em um sábado apos um treino de F1 as 10:00 de Brasilia, mas Campo Grande é uma hora a menos…..
Pobre torcedor brasileiro

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Se os caras que andam na Sotck não se incomodam de virar churrasquinho, não sou eu que vou me incomodar. Eles que se queimem e se arrebentem! Este Liuz Roberto consegue ser pior, que o locutor da Truck. Os dois vêem disputas onde não há, acham que tudo é acidente de corrida. Aliás, diga-se de passagem, Lito Cavalcanti e Reginaldo Leme estão rezando pela mesma cartilha, né?

MSM
MSM
15 anos atrás

O acidente poderia ter sido evitado, se o Gresse não tivesse jogado o carro na traseira do carro do Maluhy. MAs pior do que isso foi o socorro amador que vinos pela tv. A sorte é que o Gresse assim que o carro vai de traseira para o muro, ele abre a porta antes e quando o carro para ele consegue sair pela janela. Mesmo assim corria o risco de morrer, se o carro parasse com a porta colada no muro, pois a equipe estava usando o equipamento inadequado, era ridículo ver o carro pegando fogo e a equipe usando uns canudos para inutilmente apagá-lo. Muito depois chegou uma van com uns 3 pessoas que de longe pareciam ser bombeiros e mesmo assim estava difícil apagar.
Foi uma total falta de competência e por sorte não aconteceu nada mais grave.
E sobre o Luis Ruimberto, foi lamentável tentar encobrir o que nossos olhos estavam vendo, mas como ele trabalha na Poderosa, era esperado essa conduta.

sp66d_rac6r
sp66d_rac6r
15 anos atrás

FG, por favor poste a foto deste link:
http://www.formulatruck.com.br/images/galllery/gallery/big/Foto-7-100320080825.jpg

É disto que a Stock precisa!

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
15 anos atrás

concordo plenamente..se o piloto não consegue abrir a porta, ia ficar frito da silva…uma vergonha…

sp66d_rac6r
sp66d_rac6r
15 anos atrás

Não estou ficando cego não.

Está lá no regulamento.

Pow qlqr carro de outra categoria tem sistema de extinsão de fogo, até as fuquetas (não desmerecendo-as).

E as paredes corta-fogo. Existem? Na stock? Onde?

Vejam o que diz o Regulamento Técnico da stock:
ARTIGO Nº.17 EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA – vide anexo “J”, art 253 e CDA/CBA
17.1 Extintores de incêndio:
17.1.1 Todos os carros deverão possuir 2 (dois) extintores, um dos quais será utilizado
para descarregar no “cockpit” e outro no compartimento do motor. Pode ser utilizado um
único extintor, desde que dividido internamente, para cumprir com as determinações
especificadas a seguir.
17.1.2 São permitidos os seguintes agentes extintores, conforme constante no CDA/CBA.
17.1.3 As seguintes informações devem estar visíveis em cada extintor:
– capacidade
– tipo de extintor
– peso ou volume do extintor
– data na qual o extintor deve ser verificado, a qual não pode ser além de 2 (dois) anos
após a data da recarga ou da última verificação.
17.1.4 Todas as garrafas dos extintores devem estar devidamente fixadas dentro do
cockpit.
17.1.5 É permitido qualquer sistema de disparo que possua fonte de energia própria desde
que seja possível acionar os extintores no caso de todos os sistemas elétricos do carro
falharem.
O piloto deve poder disparar os extintores manualmente quando estiver sentado
normalmente, com os cintos de segurança atados e o volante de dirigir na posição. Mais
ainda, o sistema de disparo externo deve estar combinado com uma chave geral de corte.
Este disparador externo deve estar marcado com uma letra “E” vermelha em um círculo
branco. É recomendável que, uma vez acionado o sistema de disparo, este apresente um
dispositivo para que a válvula fique totalmente aberta, mesmo que esta seja liberada
manualmente pelo operador/piloto.
2 9
17.1.6 O sistema deve trabalhar em qualquer posição, mesmo com o carro invertido.
17.1.7 Os bicos dos extintores devem ser instalados de forma que não apontem
diretamente ao piloto.
17.2 Paredes antifogo:
O volume do porta-malas do veículo e o compartimento do motor devem estar separados
do habitáculo por paredes divisórias metálicas estanques, com posicionamento e
dimensões livres, sendo fabricadas com as seguintes especificações:
– chapa de aço de 1,50 mm de espessura, ou
– chapa de aço de 1,00 mm de espessura com revestimento externo de fibra antifogo, ou
– chapa de alumínio de 3,00 mm de espessura, ou
– chapa de alumínio de 1,00 mm de espessura com revestimento externo de fibra antifogo.
As referidas paredes devem ser totalmente estanques para impossibilitar qualquer
passagem de fluídos entre o volume do porta-malas e/ou compartimento do motor, e o
volume do habitáculo do piloto, mesmo com o carro em posição invertida. Não pode
ultrapassar a linha do encosto do banco traseiro no sentido para frente do veículo, quando
olhando lateralmente, para a parede antifogo que separa o volume do porta-malas do
habitáculo do piloto.
OBS: As paredes antifogo, quando o material usado for chapa de aço, estas poderão ser
soldadas na estrutura principal.
Nas estruturas laterais inferiores, quando o material de fechamento for chapa de aço,
estas poderão ser soldadas e neste caso instaladas uma de cada lado do tubo da
estrutura principal, tendo como espessura a medida do tubo.
Visando a segurança do piloto é permitida, a substituição dos revestimentos do habitáculo
por produtos que superem tecnicamente a eficiência de segurança dos definidos neste
regulamento, obedecendo, os posicionamentos definidos.

E continua….

Na íntegra: http://www.cba.org.br/downloads/pdf/regulamentos/2008_stock_car_tecnico.pdf

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Enquanto assistia a cena, fiquei pensando no asfalto. Os caras tiveram a capacidade de trazer o carro pegando fogo de volta para a pista ao invés de deixá-lo aonde tinha parado, encostado no muro. E arrastarem o carro daquele jeito foi de uma incompetência inacreditável. A prefeitura de SP tem que cobrar e exigir 100% de qualidade no reparo da pista.

sp66d_rac6r
sp66d_rac6r
15 anos atrás

Por este comentário, sente-se o nível que chegou…

““Foi mais espetacular que perigoso o acidente, mas a primeira coisa que eu fiz quando desci do carro e vi que o dele estava pegando fogo foi correr para ver se ele estava bem”, explica Maluhy.”

Na íntegra (extraído do site stockcar.com.br)…
Por Bruna Narcizo
Agência WE – São Paulo

A última etapa da Copa Nextel Stock Car foi muito disputada. Logo na primeira volta, Beto Gresse, da Nova/ RR Competições (Peugeot), e Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi), se envolveram em um acidente.

Na reta dos boxes os carros se tocaram e perderam a direção. O carro de Maluhy ficou sem a parte dianteira, mas o mais grave aconteceu com o carro de Gresse, que pegou fogo.

Diferentemente do que se pensou, não foi o tanque de combustível que explodiu. Quando a equipe foi realizar o abastecimento, antes da corrida, vazou combustível dentro do carro. Assim, na hora da batida o fogo logo se espalhou.

“Foi mais espetacular que perigoso o acidente, mas a primeira coisa que eu fiz quando desci do carro e vi que o dele estava pegando fogo foi correr para ver se ele estava bem”, explica Maluhy.

O piloto da Nova/ RR Competições sofreu queimadura de primeiro grau no rosto porque estava com a viseira do capacete aberta. Ele foi encaminhado ao hospital e passa bem.

“Estava com 90% do carro na frente dele e ele tinha mais de oito metros de pista livre. Tocou na minha traseira a mais de 200 km/h, botando as nossas vidas em risco”, declara Felipe Maluhy.

O acidente fez com que o Safety Car liderasse o comboio de 33 carros por 6 voltas. Quando a corrida voltou ao seu ritmo normal, faltavam apenas 29 minutos para o final.

Herico Gomes
Herico Gomes
15 anos atrás

Flávio, que bom ter esse espaço para que nós, amantes das corridas, passamos expressar nossas opiniões. Só aqui…
As perguntas que tenho são:
– Que tipo de treinamento esses integrantes do “RESGATE” tiveram para combater fogo?
– De quanto em quanto tempo é feito qualquer forma de teste nos equipamentos?
– Esses integrantes do “RESGATE” sabem do que são feitos os carros da Stock?
Mais uma vez foi necessário uma emergência, com risco de morte, para esse tipo de assunto entrasse nas conversas. Se é que o pessoal da CBA esteja preocupado…
Que DEUS ajude esse pilotos.

andrey farias
andrey farias
15 anos atrás

realmente tenho notado isso há algum tempo já, principalmente nas transmissões da stock, esse Luís Roberto anda muito chato, parece até que ele anda treinando pra substituir o Galvão Bueno, depois que ele se aposentar…
já pensaram nisso? o Galvão se aposenta e aí vem outro idiota fazer papel de bobo da corte!!!
ninguém merece isso…

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
15 anos atrás

Olá Flavio,

faz tempo que não comento nada, mas não sumi, estou por aqui diariamente.

Comentando os seus comentários, com relação ao antendimento de pista, fogo, grua, guincho etc… Chama o pessoal da F-TRUCK !

Podem não ser perfeitos, mas perto da ESTOQUE são perfeitos !

Quanto ao seu amigo, ele realmente deve ser um jornalista competente, pois caso contrário não faria parte da pretensa nave mãe, mas é impressionante como pessoas competentes topam fazer parte de certos jogos, esquemas, etc. para alçarem voôs maiores. Também já me aconteceu !

Quanto a CBA e ao asfalto, ninguém vai fazer porcaria nenhuma, algum dia o ISS, IPTU, etc. dos paulistanos vai consertar….

Abraço !

Roberto

lupahp
lupahp
15 anos atrás

esta certo esses carros pegarem fogo com tamanha facilidade?

Tarcisio
Tarcisio
15 anos atrás

Indignações à parte, fiquei louco ao ler que você considera o Luiz Roberto bom. Pode até já ter sido bom, coisa que não cheguei a ver. Ele é ruim demais, um verdadeiro galvão wannabe.

zé clemente
zé clemente
15 anos atrás

Roger Williamson, Ricador Paletti, Zelimir Gregurincic. Lembram???
Bateu, vazou combustivel, pegou fogo e o que se seguiu não precisa mencionar.
Coisa interessante a saber é a construção do tanque e das conexões da stock 2009.
Se for igual tem chance de churrasco.

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Fogo com gasolina apaga-se com pó químico,não com água.Quanto ao narrador,pior não há.

Alexandre Carvalho
15 anos atrás

Esse vídeo que o Flavio divulgou aqui foi feito por mim. Vi tudo de perto e, confesso, apesar de o Beto Gresse ter conseguido sair do carro (com algumas queimaduras de primeiro grau no rosto), mesmo assim a lembrança do GP da Holanda de 1973, em Zandvoort, surgiu em minha mente na mesma hora.

Foi graças a uma incompetência parecida com a de ontem que o Roger Williamson acabou morrendo naquela prova, queimado e sufocado pela fumaça, apesar dos esforços do David Purley para tentar salvá-lo.

Sobre a corrida de ontem, só mesmo os bombeiros para conseguir controlar as chamas, com muito esforço, porque antes disso os fiscais pareciam estar ali para brincar com aqueles extintores meia-boca.

Douglas Borges Oliveira
Douglas Borges Oliveira
15 anos atrás

Novamente não vi a corrida (estava trabalhando). Mas acredito que deve ter demorado mesmo. Sobre os estragos acho que sempre devem ser pagos pelo evento ao autódromo (o pessoal da Truck acha ruim). Só um ponto me chama atenção. O acidente parece ter sido forte. Ninguem sofrei nada…mostra melhora…(sou otimista e não jogo pedra né FG). No mais concordo com os pontos (coisa rara).

Marcelo Gomes Ramaciotti
15 anos atrás

Na verdade, a equipe da Van chama-se INTERLAGOS SINALIZAÇÂO E RESGATE. Faz toda a sinalização da maioria das provas em interlagos, assim como apoio em todo o operacional do evento. Ou seja, se não fossem essas s10 com os cariocas estúpidos contratados pela vicar, a outra equipe teria resolvido o problema com excelência, como faz durante todo os outros eventos…

Maurício Freitas
Maurício Freitas
15 anos atrás

Flávio,

Bem lembrado isso tudo. Eu assisti à corrida pela televisão e ante aquela cena, logo me veio à mente os acidentes de Ricardo Paletti e Gerhard Berger na Fórmula 1. Especialmente no carro do Berger, a rapidez com que apagaram o fogo, mostra o profissionalismo envolvido e isso em 1989!

Agora, aqui na Stock Car, o carro fica vários minutos pegando fogo, como se fosse impossível apagá-lo antes. E aquele extintor inicial, era um jato tão pífio que masi parecia alguém mijando no carro.

Parece que apagar fogo não é o forte da Stock Car. Em 1985 o piloto Zeca Gregoricinsk morreu em decorrência de queimaduras, em um acidente bem menos grave. Assisti à cena pela televisão e foi horrenda, porque ele rolava no chão, em chamas e ninguém aparecia para apagar.

Pensei que tivessem aprendido a lição de 23 anos atrás.

jose
jose
15 anos atrás

É isso ai mesmo….o pessoal da Stock adora uma telinha,artistas???são convidados,muita gente vip,no Brasil todo mundo se acha vip e um piloto por muita sorte não morre ou se machuca bastante.
Ora,baldes e copos com água apagariam aquele fogo mais rapidamente,os carros de apoio?carroças da GM,com pessoal nitidamente despreparado.Nosso automobilismo sempre foi,com raras exceções um fiasco,mas cuidado uma morte em circustancias como a de domingo pode ser trágica para o esporte,um prato cheio para uma mídia mórbida que só é boa para transmitir trajédias.
Por favor filinhos de papai,revindiquem junto a gloriosa CBA,junto aos donos da categoria,senhores que só pensam no esporte lógico,para que cuidem mais da segurança de pilotos,mecânicos e até do público para que não vejamos algo que ninguem gostaria de ver de novo.

Rodrigo Ruiz
15 anos atrás

Eu estava na parte de baixo do S no praticável junto com outros fotógrafos e soubemos o que tinha acontecido pela fumaça e pelos convidados que estavam logo atrás da gente pela TV. Ai depois de um monte de voltas vi os carros sendo puxados.
Depois vi as fotos do André que pegou a sequência inteira e logo mais estará no meu site e à noite vi a reprise da corrida na Sportv…
o que eram aqueles bombeiros mijando em cima do carro… que absuro!!!!

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Flavio, realmente contava com a sua observação e estava estranhando ainda não a ter feita.

Em pleno 2008 um piloto não pode perder a vida numa prova de turismo por…. fogo ! Isso fatalmente aconteceria como vc muitissimo bem observou.

Além da precariedade do equipamento, a atitude do “bombeiro” mantendo-se totalmente distante com um extintor que mijava era patética e poderia ter custado a vida de um dos nossos.

Gastando milhões com divulgação, propaganda e distribuição de credenciais, seria de se esperar que também se gastasse outros milhões com o que interessa.

Ufa ! essa foi por pouco…..quanto a narração basta um “sem comentários”.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Se na Stock – que é tida como a principal categoria do automobilismo nacional – o combate ao incêndio foi essa coisa ridícula, imagine se algo semelhante ocorrer na Classic…
Fique atento Flávio, você que é um sujeito que entende de automobilismo, conhece autódromos do mundo inteiro, não entre no seu carro caso tenha alguma dúvida sobre equipes de resgate.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Esse circo que a rede bobo de televisão arma pro público que a estoque é o top no automobilismo brasileiro mostra que por tráz das cortinas continua a mesma coisa,depois do acidente do sperafico eles só mudaram a estrutura do carro!
Vão esperar morrer alguém queimado para mudarem a vedação e componentes antichamas do carro.
E quanto ao asfalto creio eu que só ira ser recapeado decentemente quando a F1 correr aqui ano que vem,até lá vão fazer operação tapa buraco,se bobear até com cimento!!!
PILOTO E PUBLICO BRASILEIRO MERECE QUALQUER COISA MESMO,AUTÓDROMO E SEGURANÇA NÍVEL INTERNACIONAL É SÓ PRA INGLÊS VER EM VÉSPERA DE F1!!!!!!

CV
CV
15 anos atrás

A coisa (incêndio) foi feia e patética: bombeiros (?) e narrador.
Por muito pouco o piloto não conseguiu abrir a porta esquerda e cair fora. A porta direita dos Stocks pode ser aberta (interna ou externamente) em uma situação de emergência ? Se não, é hora de se rever o regulamento.

Jef
Jef
15 anos atrás

Fala sério, o Luiz Roberto é um lambe saco do Cacá Bueno. Dá até nojo ouvir….

O Luiz Roberto devia um dia fazer uma locução das arquibancadas “pagas” para ter uma noção de quem o publico gosta.

Sonha!

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

A “equipe contra incêndio” me lembrou, agora, sabem quem?
Vocês lembram daqueles filmes mudos, do comêço do século passado, aqueles comediantes malucos?
Pois é…

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Nota “zero” para a equipe e/ou brigada de incêndio.

Demoraram para chegar. O primeiro tinha um extintor “pequeno” e aparentemente com problemas. Parecia mais que estava “gozando” em cima do carro.
E os bombeiros e o carro de bombeiros…? NADA !
É um absurdo…Sem mais comentários…
DEUS novamente estava presente e poupou vidas…
Mais uma vez parabéns a CBA por ser convivente com tudo que está acontecendo no nosso automobilismo.
AG

Jorge Costi Knoll -
Jorge Costi Knoll -
15 anos atrás

– O todos nós domingo último, assistimos direto de INTERLAGOS, demonstra o despreparo dos bombeiros para combater um incêndio em um ‘bólico’. Quase meia-hora para combater um simples incêndio, embora entenda que o material era altamente inflável – combustível, óleo e carenagem do veículo de fibra-plastica. A Stock car, como as demais categorias do automobilismo nacional, juntamente com a CONFEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO, tem que necessariamente repensar a respeito do assunto, para não colocar em perigo a vida de nenhum piloto, como também os primeiros socorros tem que serem mais ágeis quanto ao atendimento do acidentado. Senão estaremos sujeitos a perder oportunidades etapas importantes do automobilismo internacional. Abram os olhos senhores pilotos, e exijam seus direitos. jorge knoll – Formigueiro/RS

Gabriella Grizzoni
Gabriella Grizzoni
15 anos atrás

Uau! Essa gasolina Podium pega fogo mesmo, hein? Fábio, é verdade que a petrobrás vai sair da stock também? (além da Honda, Williams ou seja lá o que for…)

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

A Stock é o típico circo fajuto ou “pé-de-cachorro”. Eles fazem uma bela duma fachada e lá por trás das cortinas é tudo improvisado.

“Stock: a maior categoria do automobilismo brasileiro”.

Não sabia que o ufanismo era contagioso.

Taffa 2CV
Taffa 2CV
15 anos atrás

Me pareceu aquela pataquada que fizeram com o Ricardo Paletti (é assim que se escreve?) no GP do Canada.
O carro virando um torresmo e os caras apagando com um extintor que tem uma potencia um pouco maior que a do meu cachorro urinando…

Como já disseram aqui: Se o cara fica num angulo que nao permitisse ele sair do carro, estariamos hoje lamentando a morte de mais um piloto… E pior, ao vivo e em rede nacional com direito a comentarios estapafúrdios do L.R …

Parabens Gomes pelo comentário sobre este tema… Voce foi um dos unicos a comentar este tema num blog de grande circulação…

Abraços a todos!

Fernando Assis
15 anos atrás

Ainda na corrida comentei sobre o fato do estrago no asfalto qdo retirado do meio da reta…
E pensar que fizeram uma missa pra que os caminhões andassem lá…
Essa estoque tá cada vez pior…
Pedem pro caras da FTruck (que eu adoro), a plataforma emprestada… acho que dá conta do recado…
Só a lamentar…

Rafael Bruno
15 anos atrás

pior são os videos do you tube..a plateia nada mais é do que pessoas que nem sabe o q é Stock Car e estão lá pq é de graça. quando tem o acidente alguns até levantam as mãos e “vibram”

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Os Stock não são obrigados a ter um extintorzão que ao apertar de um botão deixa o carro todo branco de pó químico? Nosso Mini-Baja tinha.

Márcio
Márcio
15 anos atrás

Incompetência total do pessoal da estoque!!!
Aqueles extintores não apagariam nem fogueira de festa junina…

petrafan
petrafan
15 anos atrás

mesmo gostando de corrida de qualquer coisa, faço questão de não assistir a estoque. prefiro até a volta da frança ou uma partida de tênis. não me apetece corrida de monomarca com bolha, dizendo que é campeonato de carros de linha (“stock car”).

Marcello
Marcello
15 anos atrás

Quando acabou a corrida, vim ver o blog pois saberia que você iria cair de pau, mas ainda não estava postado.

Rídiculo o combate ao incendio…

Rídiculo o narrador… Há alguns meses atrás, ainda achava o Luis Roberto um cara sensato, porem a emissora, como um setor poder público, corrompe tudo e todos!

Mas mesmo assim gosto muito das corridas dos V-8TÃO.

Claudio
Claudio
15 anos atrás

Felizmente ontem os anjos da guarda estavam a postos, caso contrário, mais um piloto terioa perdido a vida na “estoque”. A ação da brigada de incendio com seus “equpamentos modernissimos ” de segurança foi o fim da picada. Só faltou jogarem areia para apagar o fogo. Lamentável para dizer o mínimo!

Mattos
Mattos
15 anos atrás

Engraçado é que minutos depois o Maluhy declarou ao repórter q a manobra do adversário havia sido criminosa, e que um piloto assim não deveria estar na stock. Sendo q a c*gada foi feita por ele mesmo! Foi ele (Maluhy) que jogou o carro em cima do Gresse, espremendo o cara no muro.

Hélio Carreira
Hélio Carreira
15 anos atrás

Flávio,

Deu tempo de fazer café e ir na Orquidea Chic comprar pão.

Quando voltei, estavam puxando o carro .

é Palhaçada …

Abraços

radar
radar
15 anos atrás

O que esperar de um narrador que fala nitroGLICERINA a toda hora?! O que esperar de uma transmissão que usa trilha de filme pornô de fundo para uma largada de CORRIDA da carros?! Realmente, a Stock e a Globo sem completam…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Eu acho legal essa sua postura Flávio, quer dizer você quando faz uma crítica conhece os caras de verdade, o próprio Galvão Bueno que você considera um amigo e mesmo assim ele às vezes não escapa de suas observaçoes, suas críticas, e agora o Luiz Roberto, um cara conhecido por você também há bastante tempo.
Na minha opinião, não sei o que acontece, parece que precisaria alguém lá de dentro falar sobre isso, porque é impressionante, não é só na Stock Car não, mas parece que a Rede Globo proibe os seus profissionais de falarem certas coisas, e isso eu já venho escutando há algum tempo, porque às vezes é nítido e qualquer um consegue perceber algumas coisas e o comentarista ou narrador simplesmente se omite, ou diz que está tudo bem.

Marco Moreira.
Marco Moreira.
15 anos atrás

Todo mundo reclamando (com razão) do combate ao incêndio, mas fico pensando… Por que pegou fogo? Não foi nem um pancão daqueles…
Deveriam fazer uma vistoria nos carros desta equipe, pois no meu deficitário entender, estes carros tem equipamentos de segurança suficiente para:
1º- Não ocorrer incêndio, através de vedações e isolamentos; e
2º – Combater o fogo, caso necessário, de forma eficaz e autonoma.

Abraços para todos.

Cassio Kempers
15 anos atrás

A van pode ter sido a da sinalização de pista de Interlagos, mas o que sai dentro, são BOmBeiros, que acho eu deviam estar em outra parte d autódromo e foram chamados como cavalaria para apagar o fogo , já descontrolados pois os carinhas do resgate oficiaias cometeram um número inacreditável de erros e só os bombeiros saídos da tal van deram jeito.Tiveram que controlar para só então apagar…

roger
roger
15 anos atrás

Pergunta…e se não fosse na reta dos boxes….estava perto da área com mais acesso/rapidez…
No meu conceito…deveria tre um carro de bombeiros ‘de acordo’ com a prova SEMPRE!

Érico
Érico
15 anos atrás

Parecia que os bombeiros eram Os Trapalhões. Espero que cenas como essa não se repitam, é quase uma tragédia anunciada.