OPALA EM ALTA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008 - 15:13Antigos em geral

OPALA EM ALTA

SÃO PAULO (falta algum?) – Recebo informe do WebMotors, um dos maiores sites de venda de carros do Brasil (talvez seja o maior, mesmo), dando conta de que o Opala, entre os clássicos nacionais, foi o campeão de buscas em novembro, com quase 78 mil consultas de internautas.

É um bom termômetro para se saber que tipo de carro o pessoal anda procurando por aí para comprar. Veja a lista dos dez primeiros:

1) Opala – 77,9 mil buscas; 2) Fusca – 64,3 mil; 3) Chevette – 41,8 mil; 4) Maverick – 30,3 mil; 5) Fiat 147 – 17,3 mil; 6) Landau – 11 mil; 7) Del Rey – 8,5 mil; 8 ) Brasília – 7,8 mil; 9) Galaxie – 7,2 mil; 10) Corcel II – 6,8 mil.

Alguns são surpresas, como Chevette, Del Rey e Corcel II. Mas é que ainda tem muita gente que compra esses carros para uso diário, mesmo, e não como clássicos. Um bom Del Rey, com ar, direção hidráulica e trio elétrico (é assim que se chama?), é bem mais barato que um Corolla, por exemplo. E muito mais bonito. E muito melhor.

Se você tivesse grana para comprar um clássico nacional, um só, qual seria?

176 comentários

  1. Domingos disse:

    eu to procurando O OPALA… no meu caso refiro-me ao Opala Coupe Gran Luxo 1971 … esse sim !.. e quero com teto de vinil e cambio de 3 marchas na coluna… ahhh, e banco inteiriço na frente !

  2. Mário disse:

    Tenho um Fiat Uno Conversível 1986 e um Fiat Oggi 1984..lindos quero vender -mimmesquita@ig.com.br

  3. Walter disse:

    Um belo e original MAVERICK GT 302 V8.

  4. Eric Neves disse:

    O que eu comprei!rsrs Um Monza 86 4 portas cinza! Muito maneiro!

  5. Maurício disse:

    …Gol GTi 1994 Amarelo Sunny, realmente, um sonho desde quando era criança…

  6. FRANCISCO disse:

    Carrao e o meu monzao 88…..2,0 todo original….que da de 10 a zero no tal corola……custa so 7000 e o corola 70000…..so trouxa paga essa fortuna por um carro da moda…….

  7. Fernando disse:

    Para quem desconhece o que ter um opala nao sabe o que fala pois tive25 e estou no meu 26 um 74 que nao vendo por nenhum dinheiro pois tive varias propostas e por ter um bom carro e muito confiavel nao trocaria por nenhum golzinho turbo nem esses carinhos que papai me deu e um carro fabulozo

  8. Eric Neves disse:

    Amigo, meu Monza é o bicho!! E ainda tem coisa pra melhorar, pq infelizmente o antigo dono era um relaxado de marca maior! Mas, com certeza, é um carro maravilhoso!

  9. Steve Mcqueen disse:

    Opalamaníaco meeeesssmo, meu sonho é ter um Gran-luxo 1972 todo original. Atualmente tenho um Diplomata 82 cupê, um Diplomata 1988 sedan e um Diplomata 1992 preto ônix…mas quero um Gran-luxo…

    p.s. O Del Rey é muuuuuuiiito mais carro que o Toyota Corolla, enfim, toyota o brinquedo idiota!

  10. Vitor Hugo Rosa Junior disse:

    Eu tenho um gol GT 1986 que uso no meu dia-dia e acho um exelente esportivo mas falta espaço. Se fosse para eu comprar um classico nacional atualmente, eu compraria um santana 90 mod. 91 executivo 2.0. Esse é um senhor carro que a cada dia fica mais raro.

  11. Luiz disse:

    Dodge Charger ou Dart, o famoso Dojão…o ronco do motorzão V8, o desenho do carro, não tem como ficar indiferente.

  12. Mauricio Fragato disse:

    Realmente não tem pra ninguem, dirigir um Diplomata depois
    de tantos anos e perceber que aquela propaganda antiga da
    GM diz tudo, quem a fez, deveria estar dirigindo um, Opala,,.
    ” Meu coração, bate mais alto dentro de um Chevrolet”

  13. Ricardo Sarmento disse:

    vai o primeiro da lista então:
    um Diplomata 1992, azul marinho, top de linha , seis bocas,com akele jogo de rodas do Omega CD

  14. Fernando disse:

    Fico feliz que tenha contribuído para esta estatística… e o Opala merece mesmo.

  15. Christian - Do Niva disse:

    2 Veraneios

    Clássica – 1979 – Azul Senado – Motor 4.3l (Chevrolet Brasil) – Câmbio de 3 marchas – Rodas Mangels Daytona – Pneus BFGoodrich All Terrain – Tecido dos bancos do Gol GTi.

    C20 Veraneio M – Verde Cassata Metálico (Cor da Belina 89) – Motor S4TPlus 180 CV – Tração 4×4 da Toyota Bandeirante – Suspensão Engesa – e mais um monte de outras coisas.

    E o PapaiSmurf de Volta (Lada Niva 91 Azul)

  16. Mandrake disse:

    FNM 2150: sou apaixonado!

  17. Ronald Wolff disse:

    Um Corolla, é lógico!!!

  18. Théo do Palavrão disse:

    Diplomata 92, fácil fácil…

  19. Felipe disse:

    Passat, qualquer um, desde que seja duas portas.

  20. Pedro do Opala e do Kadett disse:

    Meu Opala!! MAs ele é ainda o primeiro, vem í um SS logo logo! Aqui ele!
    [IMG]http://i245.photobucket.com/albums/gg42/pedrokadett/ChevroletOpala78-79160620080246.jpg[/IMG]

  21. Hernani TI4 disse:

    Alfa Romeo 2300 TI4 – 1984

  22. Rodrigo disse:

    Adoro Opalas e Landaus, porém tenho um Chevette 88 1.6/S que não troco por nada e uso pra tudo, desde o dia-a-dia da minha esposa no serviço até viagens. É um excelente carro, não gasta nada, não dá defeito e tem tração traseira, que é proporciona grande emoção em curvas e pista molhada. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>