OPALA EM ALTA
SÃO PAULO (falta algum?) – Recebo informe do WebMotors, um dos maiores sites de venda de carros do Brasil (talvez seja o maior, mesmo), dando conta de que o Opala, entre os clássicos nacionais, foi o campeão de buscas em novembro, com quase 78 mil consultas de internautas.
É um bom termômetro para se saber que tipo de carro o pessoal anda procurando por aí para comprar. Veja a lista dos dez primeiros:
1) Opala – 77,9 mil buscas; 2) Fusca – 64,3 mil; 3) Chevette – 41,8 mil; 4) Maverick – 30,3 mil; 5) Fiat 147 – 17,3 mil; 6) Landau – 11 mil; 7) Del Rey – 8,5 mil; 8 ) Brasília – 7,8 mil; 9) Galaxie – 7,2 mil; 10) Corcel II – 6,8 mil.
Alguns são surpresas, como Chevette, Del Rey e Corcel II. Mas é que ainda tem muita gente que compra esses carros para uso diário, mesmo, e não como clássicos. Um bom Del Rey, com ar, direção hidráulica e trio elétrico (é assim que se chama?), é bem mais barato que um Corolla, por exemplo. E muito mais bonito. E muito melhor.
Se você tivesse grana para comprar um clássico nacional, um só, qual seria?
eu to procurando O OPALA… no meu caso refiro-me ao Opala Coupe Gran Luxo 1971 … esse sim !.. e quero com teto de vinil e cambio de 3 marchas na coluna… ahhh, e banco inteiriço na frente !
Tenho um Fiat Uno Conversível 1986 e um Fiat Oggi 1984..lindos quero vender [email protected]
Um belo e original MAVERICK GT 302 V8.
O que eu comprei!rsrs Um Monza 86 4 portas cinza! Muito maneiro!
…Gol GTi 1994 Amarelo Sunny, realmente, um sonho desde quando era criança…
Carrao e o meu monzao 88…..2,0 todo original….que da de 10 a zero no tal corola……custa so 7000 e o corola 70000…..so trouxa paga essa fortuna por um carro da moda…….
FNM JK-2000
Para quem desconhece o que ter um opala nao sabe o que fala pois tive25 e estou no meu 26 um 74 que nao vendo por nenhum dinheiro pois tive varias propostas e por ter um bom carro e muito confiavel nao trocaria por nenhum golzinho turbo nem esses carinhos que papai me deu e um carro fabulozo
Amigo, meu Monza é o bicho!! E ainda tem coisa pra melhorar, pq infelizmente o antigo dono era um relaxado de marca maior! Mas, com certeza, é um carro maravilhoso!
Opalamaníaco meeeesssmo, meu sonho é ter um Gran-luxo 1972 todo original. Atualmente tenho um Diplomata 82 cupê, um Diplomata 1988 sedan e um Diplomata 1992 preto ônix…mas quero um Gran-luxo…
p.s. O Del Rey é muuuuuuiiito mais carro que o Toyota Corolla, enfim, toyota o brinquedo idiota!
Eu tenho um gol GT 1986 que uso no meu dia-dia e acho um exelente esportivo mas falta espaço. Se fosse para eu comprar um classico nacional atualmente, eu compraria um santana 90 mod. 91 executivo 2.0. Esse é um senhor carro que a cada dia fica mais raro.
Dodge Charger ou Dart, o famoso Dojão…o ronco do motorzão V8, o desenho do carro, não tem como ficar indiferente.
Realmente não tem pra ninguem, dirigir um Diplomata depois
de tantos anos e perceber que aquela propaganda antiga da
GM diz tudo, quem a fez, deveria estar dirigindo um, Opala,,.
” Meu coração, bate mais alto dentro de um Chevrolet”
vai o primeiro da lista então:
um Diplomata 1992, azul marinho, top de linha , seis bocas,com akele jogo de rodas do Omega CD
Fico feliz que tenha contribuído para esta estatística… e o Opala merece mesmo.
2 Veraneios
Clássica – 1979 – Azul Senado – Motor 4.3l (Chevrolet Brasil) – Câmbio de 3 marchas – Rodas Mangels Daytona – Pneus BFGoodrich All Terrain – Tecido dos bancos do Gol GTi.
C20 Veraneio M – Verde Cassata Metálico (Cor da Belina 89) – Motor S4TPlus 180 CV – Tração 4×4 da Toyota Bandeirante – Suspensão Engesa – e mais um monte de outras coisas.
E o PapaiSmurf de Volta (Lada Niva 91 Azul)
FNM 2150: sou apaixonado!
Um Corolla, é lógico!!!
Diplomata 92, fácil fácil…
Passat, qualquer um, desde que seja duas portas.
Meu Opala!! MAs ele é ainda o primeiro, vem í um SS logo logo! Aqui ele!
[IMG]http://i245.photobucket.com/albums/gg42/pedrokadett/ChevroletOpala78-79160620080246.jpg[/IMG]
Alfa Romeo 2300 TI4 – 1984
Adoro Opalas e Landaus, porém tenho um Chevette 88 1.6/S que não troco por nada e uso pra tudo, desde o dia-a-dia da minha esposa no serviço até viagens. É um excelente carro, não gasta nada, não dá defeito e tem tração traseira, que é proporciona grande emoção em curvas e pista molhada. Valeu!
Simca EmiSul
ROMISSETA
Maveco V8 Quadrijet
Opala 250S e 147
Eu já tenho um Opala SS6 77, motor com 171 cv, hidráulica e ar-condicionado originais. Em restauraçao, mas em breve estará embelezando as ruas deste país!!
Ford Maverick GT 1974 Quadrijet
Descobri porque os acessos do Dodge não aparece na lista, são tantos que eles estao preparando um site especial para suportar a demanda;
http://www.webmotors/todososdodgesaov8...
Nota; o nome foi escolhido porque é a pergunta que todo dono de Dodge tem que responder quando para em um posto de gasolina (não que o carro gaste muito); “o motor é V8?”
saco…
Porra, não é possível que o Del Rey seja mais procurado que o Monza!
Bom visto que já tenho um de cada dos mais cotados, um Opalão e um Fusca, compraria um Maveco, já que chevette ninguém merece…. KKKKKKK
Opala 79.
Lorena Mirage Gt.
Opala eu tenho, galaxie eu tenho, o próximo acho que será um maverick . Abraços.
Del Rey com certeza!
Marcelo Giacomin,
Obrigado pela dica. O Gol Targa BX que está anunciado no ML é realmente muito bonito e raro e o preço está muito bom. Se morasse em São Paulo iria dar uma olhada nele, pois vale a pena.
Tenho um projeto para fazer um Hot de um gol BX, mas o que queria comprar aqui em Brasília o cara não o quer vender mais. Agora valeu pelos 2 faróis redondos que deve ser do Passat TS, é uma idéia que já tinha e que agora deu para ver como vai ficar.
Jovino
Puma Tubarão 74
D K W .
Maverick GT 302 V8 bem inteiro, seguindo o padrão de pintura original, com belas rodas e pneus.
Eu podia ter comprado um belo carro moderno, mas preferi ser racional, e comprei um Ford Del Rey 1.6 CHT ano 1988, do meu irmão. O carro estava parado havia uns dois anos, e com certeza seria vendido para alguem de baixa renda, que faria uma gambiarrinha ou outra, e ele continuaria em sua descida rumo ao ferro-velho. Comprei o carro, tou arrumando inteirinho, arrumei as peças de acabamento (parachoques, frisos, faróis de milha), encontrei quem vende um tecido identico ao original pra reformar os bancos, tou procurando árduamente as calotas originais e o volante, e, até o presente momento, não gastei mais que R$ 6500.
E é um carrinho super confortável (pena que é o GL, se fosse Ghia, teria ar condicionado), anda bem, é muito economico (entre 9.5 e 10.2 de média, rodo 280 km por dia).
Pra que eu ia gastar R$ 30, 40 mil em um carro, se esse de menos de 7000 me atende perfeitamente?
O grande problema do mundo moderno é esse: todo mundo quer o “the latest and the greatest”, gasta mais do que pode, ou mais do que deveria, para impressionar o vizinho. Manés.
Carlão
PS: Flavio, achei um cara em Campinas que tem as calotas originais e o volante. Mas o sujeito está meio “doidão”. Pediu 290 em CADA calota e 670 no volante. O legal do capitalismo é que ele pode pedir quanto quer e eu posso falar não :-D
PPS: Ah sim, o carro clássico brasileiro de sonho, pra mim, seria um Opala, claro.
Opala…forever…..
Gol 94 2.0 GTI ou Passat 92 2.0 Alcool GTS Pra min já são classicos porque sou nascido em 82, cresci sonhando em dirigir esses carros.
Chevette tubarão, sempre. Minha mãe tinha um 76, até que foi batido, e vendido, no ano de 1997. Meu sonho era ter esse carro até hoje, para que pudesse ‘depená-lo’ e botálo na pista no campeonato de carros antigos do RS.
Ano que vem buscarei um idêntico, para que possa realizar meu sonho. Tração traseira, levinho, preparado, na pista. Sensacional!
Vamos por décadas:
ANOS 60 – Simca Esplanada GTX 1969
ANOS 70 – Puma GTB S-2 1979
ANOS 80 – Ford Escort XR-3 Conversível 1986
ANOS 90 – Chevrolet Kadett GSI Conversível 1994
Com um exemplar de cada,ficaria bem feliz…
Karmann Ghia vermelho, conversível ou não.
sem pensar duas vezes, um puma dkw
Gol GTI 16V (96 à 99) o da bolha no capô.
Galaxie 500. Mecânico.
meu Diplomata azul 4p.
ahh, Furnas, Búzios, São Tomé das Letras…
Minha alma chora um Opalão.