PEQUENO GRANDE HOMEM

SÃO PAULO (de coração) – Sei bem o que Ricardo Mauricio passou nos seus anos de Europa, principalmente na F-3000. Ele e sua família. Por isso fiquei muito feliz hoje. Aquele garotinho de 12 ou 13 anos, que me deu o “primeiro teste” num kart, ganhou em Interlagos o título da Stock, categoria menor que seu talento. E não tem vaga certa para o ano que vem.

Vai conseguir. As coisas são difíceis para esse garoto de 29 anos, mas no fim ele consegue. Porque é um piloto muito bom. Melhor que a imensa maioria de seus pares na categoria nacional.

E, por isso mesmo, é campeão. Parabéns a ele. E que a Stock não cometa a insanidade de não tê-lo no grid em 2009.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
15 anos atrás

Méritos ao RM, que cosneguiu o título, mesmo lutando contra a divisão da equipe. E nota -479, para a administração da estoque, que está se especializando em fazer espetáculos grotescos. Falam tanto em segurança, e a atuação dos extintores foi ridícula, um mijinho que não deu pra nada. Tiveram que chamar a van com o estoque para acabar com o fogo. Só faltou uma fila de bombeiros carregando baldes de água. Se o piloto estivesse dentro, teria sido outra desgraça a se lamentar. Existem equipamento de alta capacidade para dar conta (perguntinha básica : e se fossem 2 ou 3 carros? ). E nem estou falando de equipamento de aeroportos . Você já viu fogo na NASCAR? Pois é, por aí. .
Pior ainda foi arrastar o carro para a área de escape da curva 1, e danificar o piso, porque uma parte do carro foi limando o piso e deixando um sulco. Vão aproveitar e plantar soja na área do arado? Como contribuinte, que pagou muito caro para fazer um recapeamento descente, quero saber quem vai pagar pelo estrago ? Que gastem menos em coxinha e cerveja (quente) e coloquem caminhões plataforma com gunchos para içar o carro . E FG, quando você estiver correndo para próxima etapa da SS, cuidado que o estrago perpetrado foi bem na parte externa, na marca dos 100 metros. Um crime cometido porque quem deveria zelar pela pista .
E olha, tem tanta droga correndo (em sentido literal e figurado) , que a Policia Federal tem que fazer exame toxicológico no grid todo. Pensando bem, tem que ser no pit-lane, no paddock, mas arquibancadas,… A monobra do Maluhy foi criminosa e deve ser punida (o que duvido, por causa das conexões paternas) . Rezem muito porque poderia ter acontecido uma desgraça enorme.

RICARDO MAURICIO
15 anos atrás

FLAVINHO GOSTARIA DE AGRADECER TODA A SUA FORÇA, E TBM O PEQUENO GRANDE HOMEM, QUE VOCE COLOCOU NO BLOG , DEPOIS DE 16 ANOS PRECISAMOS MARCAR OUTRO KART VER COMO VOCE TA NAS PISTAS, GOSTARIA DE AGRADECER TBM A TORCIDA DE TODOS E A FORÇA QUE ME DERAM DURANTE TODO O ANO. OBRIGADO E ABRAÇO A TODOS

Moisés
Moisés
15 anos atrás

O pequeno notável ganhou,o grande gênio se aposentou e as luzes da Stock 2008 se apagam,,,,,,só as luzes porque o fogo é dificil de apagar,,meu Deus,num evento desses não ter um caminhão de bombeiros em plena reta dos boxes….triste..

Fabio Alberto
Fabio Alberto
15 anos atrás

“incompetência”

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Que foto linda!

Fabio Alberto
Fabio Alberto
15 anos atrás

Pilotei (automóveis) durante dez anos.

Nunca teria entrado em um carro de corrida se imaginasse que pudesse haver tanta incopetência em uma equipe de combate a incêndio. Claro que a responsabilidade é da organização da categoria. A cada minuto da tentativa patética de apagar o fogo eu acreditava menos no que estava vendo…

Como já foi comentado, hoje poderia ter ocorrido uma fatalidade de forma absurda. Bastava o piloto estar preso no carro ou desacordado.

MSM
MSM
15 anos atrás

Depois da péssima classificação no teino de ontem, esperava uma corrida de reação do Ricardo e do MArcos. Mas corrida foi o que menos teve em Interlagos. O que vimos foi uma boa etapa de destruction derby. Já no começo uma batida na reta do box digna de filme (pela câmera do carro que vinha atrás dos dois deu para ver que o Gresse foi o culpado pelo toque, não havia a necessidade de escorar a traseira do Felipe). Sorte que o Gresse conseguiu abrir a porta antes do carro bater no muro e conseguir sair antes do fogo aumentar.
Depois de várias voltas a corrida começa e continuam as batidas, inclusive com os 2 pilotos concorrendo ao título com os carros totalmente prejudicados na frente e atrás.
O Gomes foi o mais prejudicado, devido a uma batida entre 2 carros no miolo do circuito o que difiultou a manobra de escapar e acabar ficando parado na batida perdendo tempo e posições.
Enquanto isso Cacá dominava a prova sem problemas e acabaria ganhando se não tivesse errado no pit stop o limite de velocidade e aí a corrida caiu no colo do Camilo que só teve o trabalho de levar o carro até a bandeirada.. O Gomes acabou saindo da prova depois do pit stop, dando o campeonato para o Ricardo. Aliás muito bom ele ter ganhado esse ano, pois desde o início sempre mostrou ser o mais forte e mesmo quando não ganhou, estava sempre entre os que pontuaram.
Sérá muito estranho se ele não conseguir uma equipe para o ano que vem, mas se não estiver na Stock pode ir para a GT3 que é a melhor escolha.
Obs. Lamentável o atendimento para apagar o fogo do carro do Gresse, parecia coisa de estagiário.

flavio Lopes Padilha
flavio Lopes Padilha
15 anos atrás

Parabéns ao Ricardinho e nota 0 ,não para os bombeiros mas para os equipamentos que lhes são fornecidos…uma vergonha!
aquele incendio deveria ter sido debelado em 20 segs, com uma espumadada só e não com aquelas minguadas espumas.
Ano que vem,Ricardinho poderia fazer uma dupla com Rubens barichello.
abraços a todos
FlavioPadilha

Alvaro
Alvaro
15 anos atrás

Parabéns ao Campeão, porém o acidente na reta dos boxes na minha opinião deixou um alerta…. A EQUIPE DE SEGURANÇA QUE FAZ O TRABALHO NA PISTA É UMA MERDA!!! O primeiro cara que chegou veio com um “extintorzinho murcho”. Os caras se debateram com a chamas por um tempão, é um absurdo!!! Se o piloto estivesse ficado preso dentro do carro teria morrido com certeza. Pessoal da estoque!! organizadores e pilotos, prestem atenção nesse acidente, vejam o que foi feito pelo pessoal da segurança e mudem tudo enquanto é tempo.

Alvaro

Saloma
Saloma
15 anos atrás

Aposto, como Maurício falou no post anterior, na Eurofarma RC, junto com Max Wilson. Entraria no lugar do Cáca Bueno…uma dupla infernal!

mauricio
mauricio
15 anos atrás

Ele corre com certeza…ou na Medley mesmo no lugar do Valdeno, que seria o mais lógico e aí o Xandinho(que deve voltar a correr no Brasil) poderia “pegar o jeito” em outra equipe “bancada” pelo pai…..outra possibilidade é o Ricardo ir para Eurofarma/Meinha….o que acho mais viável…até já disseram que já estava assinado, só não queriam anunciar antes da corrida de hoje…não acredito nisso, mas se não assinaram ainda, vão assinar logo logo, se o Xandy não quiser ficar com o campeão!

Enfim, não existe a mínima possibilidade dele não estar no grid em 2009!!

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

FG. Hoje voce esta de bom mo;co.Voce fica bem assim.Carinhoso e cuidao com o Ricardinho,e,ate,chamando a sua ESTOQUE de Stock.Nao continue assim.Forte abraco Dado Andrade.

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Foi ridículo ver os “bombeiros” tentando apagar o fogo. Apenas uns 10 minutos depois é que chegaram alguns carinhas (2, acho) devidamente vestidos de bombeiro e conseguiram extinguir a fogueira.

Luiz Evandro águia
Luiz Evandro águia
15 anos atrás

Eu tambem acompanhei a carreira dele la na europa.. .até comemos uma pizza juntos la em Cambridge.-UK .Parabens ao Ricardinho,, um dos pilotos mais completos que conheci –
Luiz Evandro águia

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Foi mesmo assustador ver a incapacidade dos bombeiros para apagarem o fogo do carro na reta dos boxes. Pura falta de equipamento básico!
Numa competição desse nível, é imperdoável.
Gastam tanto em promoção e mordomias, e esquecem o mais primário, a segurança.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Ah, sim tem o lance do incêndio. Os comissários de pista apanharam um bocado pra apagá-lo, graças ao treinamento e ao equipamento fajuto que devem receber. Se o piloto tivesse ficado lá dentro, teria assado.

Lembrou os acidentes com incêndio da F-1 nos anos 70.

cruz
15 anos atrás

olá gomes,
li hoje na folha de sp o ingo dizendo claramente que existia uma “armação” para o marcos gomes (seu parente?) ser campeão pois o ricardo maurício que está de saída tem vaga em outra equipe com patrocinador concorrente da medley (indústria química). faz sentido?

Antonio Junior
15 anos atrás

Parabens por sua colocação, talento,competençia e sorte fazem parte da vida de qualquer piloto, alguns ainda tem dinheiro, ai fecha melhor ainda o conjunto, mas quando se tem dinheiro,mas nao se tem talento e competençia,nem com sorte aperecem saõ meros coadjuvantes.

BOA SORTE RICARDO MAURICIO

E que a Stock não cometa a insanidade de não tê-lo no grid em 2009.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Muito legal, a chapa.

Dá o crédito.

Muller
Muller
15 anos atrás

Ele tem a cara do Nick Heidfeld, caramba…

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
15 anos atrás

eu li stock? e duas vezes???
(pode apagar o anterior)

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
15 anos atrás

eu li stock?

mau
mau
15 anos atrás

às vezes tenho a impressão que vc é humano

Claudio Godi
Claudio Godi
15 anos atrás

Ver aqueles “caixotes” batendo um contra o outro é duro de se aguentar. Ricardo Maurício é merecedor, mas acho que Marcos Gomes venceria o campeonato se aquelas palhaçadas de toques entre carros-caixotes não acontecessem.
A batida na reta também foi ridícula e a ação dos bombeiros foram ridículas também, comprovando uma demora além da suportável para apagar um simples fogo. Bola murcha para a stock, essa finalissima foi muito fraquinha.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

É, assim anda o automobilismo no mundo,onde o dinheiro fala mais alto que o talento,o cara poderia hoje estar brigando na F1 pela capacidade que tem,mas hoje ele não sabe se corre ano que vem mesmo sendo campeão,Que mundo loco esse!!!

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Estava terminando de consertar o computador e fiquei assistindo meio que de ‘través’ o que estava acontecendo. Começou com o pancão seguido de incendio, nem sei no carro de quem. E em função no nível de decibéis do LR, eu dava uma xeretada.
Em sintese, não vi quase nada, mas fiquei contente com o baixinho campeão. Num ou noutro estava em boas mãos.
Se o bibi do próximo ano, for melhorzinho , por menos que seja, e admita alguns truques de prof. Pardal dos mecas, sem infringir o regulamento, vou olhar com outros olhos esse bate bate.

E pro Ingo, aquele abraço, CAMPEÃO!!! Voce vai fazer falta, mas seu lugar, no coração de quem ama gasolina e borracha queimada, estará sempre garantido por tudo que fêz.!!

gilberto
gilberto
15 anos atrás

O menino foi campeão!o ingo já deixa saudades!!!!mas não venho aqui pra falar sobre isso, e sim da de uma coisa que é preocupante no que diz respeito à organização esportiva de qualquer evento esportivo no brasil seja futebol,volei,basquete,motocross,etc…e o automobilismo não foge à regra.Ou seja a falta de segurança dos competidores e público em caso de acidente e a falta de equipamentos(extintores) das equipes de pronto atendimento.Apesar de toda a promoção que a mídia vem dando a stock car dizendo que é a categoria mais importante do automobilismo nacional,o que vemos em primeira vista são carros modernos,cores bonitas dos seus patrocinadores,pilotos de renome,mas fora das pistas parece que não se mudou muita coisa não!O que vi hoje pela tv me deu calafrios.(me veio a mente o lamentável acidente com o piloto da f 1 riccardo palletti,acontecido muitos anos atrás eu era menino,mas me lembro bem)Observei quando o carro do gresse pegou fogo ,pessoas com extintores normais(pequenos) de pó quimico e água pressurizada (c°2) até aí quase tudo normal eles não estivessem diante de um carro com um combustível altamente inflamável sendo possível que o piloto estivesse preso as ferragens coisa que graças a deus não aconteceu além disso demoraram muito para debelar o incêndio.Porque que os homens não tinham em mãos extintores maiores e com mais volume e pressão?O que que os organizadores estão esperando para melhorar os equipamentos das pessoas que trabalham na retaguarda deste evento?Não adianta só dar uniformes pros comissários não tem que dar equipamentos corretos para serem usados em toda e qualquer situação de maneira eficiente!Estão esperando acontecer alguma tragédia.O gualter salles escapou por pouco,mas um garoto da stock lights não teve a mesma sorte, outro dia explodiu uns cilindros no box de uma das equipes e não morreu ninguém por pura sorte…e por falar em sorte tomara que ela não abandone essa categoria.abraços.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

O automobilismo não é e nunca foi justo né. Quantos pilotos nós perdemos pela falta de dinheiro, falta de apoio. Ainda mais no Brasil que é tudo uma bagunça. Por isso o Ricardo Mauricio merece tudo isso, merecia muito mais, parece que não teve só que lutar contra pilotos nas pistas, mas tambem contra a falta de apoio pra continuar correndo e teve a coragem de seguir em frente, afinal a opção mais fácil é sempre largar tudo e viver uma vida normal né.
Parabéns ao Ricardo Maurício.