RÁDIO BLOG (MATINÊ)

SÃO PAULO (quem vai partir) – Eu cantava essa música para os meninos dormirem quando eles eram pequenininhos. Não sabia a letra direito e meu trem era das oito, não das sete… Quem mandou a dica, Raulzito na veia, foi o blogueiro Maurício Camargo.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diavolos
Diavolos
15 anos atrás

Ótima idéia!
Apoiado Christian!

Christian S
15 anos atrás

Este cara é o maior de todos!
Até hoje nos shows de rock sempre se ouve o “toca raul”, muita gente acha que é tiração de sarro, mas não é em 99% das vezes e quando a banda acata o pedido a galera pira.
Deveria ser obrigatório, como o hino nacional no futebol, tem show, te que tocar Raul. Qualquer que seja a banda ou o estilo. Inclusive os gringos para tocar aqui, deveriam ter que tocar uma do Raul.
Vou descolar um deputado federal para levar adiante esta idéia :)

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

Até hoje canto ( cantamos…) com os meninos aqui de casa. E não precisa ter motivo especial: basta estar alegre e lá vem o Maluco Beleza. Simplesmente o maior.´
Nota: os “meninos” tem 19 e 22 anos…meus eternos meninos!!!

Helio Herbert
Helio Herbert
15 anos atrás

Exemplo máximo da contra cultura e sociedade alternativa viveu sem ter medo da vida e da morte, viveu plenamente sem dar satisfação a quem quer que seja e viveu feliz,muito feliz,a vida para ele era um grande barato.Juntamente com Paulo Coelho,Tim Maia,Marcelo Nova,Zé Ramalho ,foram os grandes malucos que influenciaram uma geração de jovens que hoje são pais de família que tem muito orgulho de terem vivido essa época.
Precisamos ter pena e compaixão dos que não compreenderam
o significado do legado deixado pelo grande Raul.

valmir chicarolli
valmir chicarolli
15 anos atrás

Cantávamos SOS para meu sobrinho dormir….

Esse show citado aí pelo Jovino foi em Jundaí, se eu não me engano.

Felipe
Felipe
15 anos atrás

FG, você está tratando bem os meninos.
Hoje em dia a maioria da criançada nem sabe quem foi o Raul.

Dú
15 anos atrás

Outro dia estavávamos lembrando com o pessoal da Padaria Estrela aqui perto, o Raul passava sempre lá, copaços de whisky e muitas risadas.

AC
AC
15 anos atrás

O Raul Seixas sempre me despertou uma grande sensação.

A de pena.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

O maior e mais puro rockeiro que o Brasil já teve, sem as excentricidades líricas de um Renato Russo (e isso não é uma crítica negativa), ou a poesia muitas vezes ácida de Cazuza, esse foi o homem que personificou o rock por aqui. Assistam, ouçam “rock do diabo” e entenderão a energia que esse cara tinha para sacudir as massas, depois, ouçam “Ave Maria das Ruas” e vejam que a direção oposta é igualmente genial. Um dos maiores de nossa música!!!!

Jovino
Jovino
15 anos atrás

Tive o prazer de conhecer o Raul uns 3 meses antes dele morrer. O meu irmão tinha uma padaria na asa norte em Brasília e de repende encosta um ônibus ao lado da Padaria e desce o Raul todo gordo e inchado. Pediu pão e alguma bebida que não me lembro agora, bateu um rápido papo com a gente e rumou em sentido ignorado para fazer shows.
Muita gente acha que ele morreu em função de drogas, mas na realidade, ele morreu em função do diabetes.
Tenho um DVD em que, o seu empresário, querendo o relançar para a midia deu um luck diferente (digamos, moderninho) nele e cortou o cabelo dele bem curtinho e a barba.
Num determinado show, se não me engano, numa cidade do interior paulista, ele foi apresentado e começou o show, mas estava tão mal que nem coneguia segurar o microfone direito e a voz praticamente não existia. Resultado, o público começou a gritar que aquele não era o Raul e sim um impostor e invadiram o palco e ele acabou sendo agredido juntamente com sua esposa e foram todos parar numa delegacia onde tudo foi esclarecido.
Talvez o maior rockeiro que o Brasil já teve, pois fez um rock genuinamente brasileiro, quando misturava Rock and Roll, Baião, Xote e tudo que era ritmo brasileiro e até hoje é cultuado por muita gente.
Tenho um vinil dele muito raro “vinte anos de Rock and Roll” (uma pérola) quando ele montou uma super banda com um nipe de metais muito forte e fez um medley de vários sucessos do rock desde os anos 50 até os dias danquela época.
Jovino