TUDO A VER

SÃO PAULO (cara de um…) – A Ferrari ganhou um novo patrocinador para o ano que vem. Trata-se da Tata, aquela monstruosa corporação indiana que ganhou as manchetes neste ano ao apresentar o Nano, o carro mais barato do mundo, que custa menos de 3 mil dólares. A Tata já tem parcerias com a Fiat na fabricação de carros.

É realmente uma estratégia muito adequada. Você mete no carro mais caro do mundo um anúncio do mais barato. Que é feito por outra empresa. Esse mundo está ficando doido, mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

A Ferrari, a Tata, a F1, Montezemolo, Vijay Mallya, Hopi Hari, ALL, Lojas Americanas e Submarino e AmBev/InBev, tento ser otimista, mas fico com a impressão que isso não vai dar certo.

MSM
MSM
15 anos atrás

Mais do ridículo, a Ferrari colocar patrocínio de outro grupo automobilistico. O certo seria ir para a Force India. Aonde as marcas ícones irão parar.

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

a fabrica do tata e eem sete lagoas pra fazer camionete em parceria com a iveco o terreno ja esta ate comprado de uma fazenda ao lado da fabrica que esta sendo i,mplantada pela ambev
jc
sete lagoas

Pablo Quintana
Pablo Quintana
15 anos atrás

Imaginem se tivéssemos nas ruas no lugar da metade do número de motos que temos hoje, esses carrinhos indianos? Chaos A.D.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Favio Mantovani, ele falou o óbvio né.

Esse carrinho deveria vir para o Brasil, não existem mais carros populares por aqui, se não me engano o Uninho está custando 23 mil, isso pra mim não é preço popular. E às vezes a única opção do cara é comprar uma moto, só que às vezes chove e às vezes o cara quer passear com a família no fim de semana, mas não pode, tem que ir de transporte público.
Seria uma boa ter aqui no Brasil um carro baratinho para essas pessoas, não sei se é viável mas se na India tem, porque não aqui também?

vitão
vitão
15 anos atrás

eles é que fornecem as bielas, não é ?

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Foi-se o tempo em que “Tata” éra apenas a irmã mais nova…mas não vejo nada demais, o patrocínio é válido…e vai gerar grande marketing para a Tata, e um bom lucro para a Ferrari…

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás
Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Apesar de ser até “síndico do prédio”, como você brincou (pode até ser verdade), FG, Montezemolo parece gostar do esporte.
Abaixo, declaração do próprio:

“Of course I would like to have a driver like Hamilton, like Alonso. But that will be in another life, because in this life I have Michael, Kimi and Felipe.

Maybe in two years I will tell you something different, but at the moment I am very, very happy.”

cesapar
cesapar
15 anos atrás

Foi só a gente falar que não comprava mais Fiat se Massa não ganhasse o campeonato, o” Montezemulo “deu um jeito de arrumar um outro possivel culpado prá pagar o pato.Expertão o cara!!!

Sostenes
Sostenes
15 anos atrás

A TATA automoveis comprou a Jaguar e a Land Rover da Ford aqui na inglaterra, acho eu, faz uns 3 meses por 500 milhoes de libras. Ontem eles pediram 1 bilhao de libras ao governo ingles se nao, vao fechar as portas. Estranho mundo esse, nao????

Ronald Wolff
Ronald Wolff
15 anos atrás

já patrocinam há tempos empresas da Malásia…qual é a novidade????

lucianocop
lucianocop
15 anos atrás

A Ferrari poderia montar uma segunda equipe, a Tata, para alinhar 20 no carros grid em 2009

Poderia até convidar o “Tarta” para piloto…o Tartarugen´s Barrichelis

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Ah sim, FG…
Você que gosta de criticar CEOs, tome nota: se a Ferrari resolver sair da F-1 um dia, não adianta xingar o Montezemolo, xingue os investidores do grupo Tata.

Os italianos não sairiam da F-1, mas se o grupo FIAT ou Ferrari for parar nas mãos desses gestores, tudo é possível. E para satisfazer os investidores desses grupos, eles não hesitam em cortar nada.

São os fundos de investimento que apostam seus bilhões e trilhões em grupos controlados por super-gestores como o Tata,
esses caras que realmente mandam na indústria automobilística.

Portanto, se há alguém para ser xingado, é o maldito executivo de wall street, Nova Iorque….

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

A Tata é uma daquelas megacorporações que tem como par quase similar no Brasil a GP Investimentos, dona do Hopi Hari, ALL, Lojas Americanas e Submarino e AmBev/InBev.

E assim como a AmBev comprou a Anheuser-Bush, a dona da Budweiser, não é impossível que a Tata um dia compre FIAT, Ferrari, Maserati e tudo mais.

A razão é simples: esses mega-investidores são craques em gestão e como a FIAT já enfrenta enormes dificuldades financeiras e procura um parceiro, não é nada impossível que haja uma fusão e uma futura aquisição por parte da Tata.

Para quem já é dona da Jaguar e da Land Rover, comprar parte da Ferrari ou a FIAT não é um feito impossível.

E para quem citou o Vijay Mallya, este tem maior patrimônio pessoal, mas por outro lado, a família Tata é dona de meia India. Inclusive o sujeito é considerado um provavel futuro Obama indiano.

http://www.tata.com/

E curiosamente, a Tata Motors quer construir a sua fábrica brasileira em Minas Gerais, mais exatamente em… Betim, ao lado da.. FIAT!

Dú
15 anos atrás

COPERSUCAR E FITTIPALDI – BRASIL
Essa não entendi! Emergente?

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Se é emergentes na F-1 (ATUAL) então vamos aos detalhes!

MIDLAND F1 – RÚSSIA
FORCE INDIA F1 – ÍNDIA
COPERSUCAR E FITTIPALDI – BRASIL (MAS TEMOS QUE NOS ATUALIZAR) CADÊ A PETROBRÁS?

FALTA CHINA E SE BOBEAR DAQUI A ALGUNS ANOS PODERÁ COLOCAR UMA EQUIPE NA F-1.

COMO DIZIA O GALVÃO
-DINHEIRO É QUE NÃO FALTA AMIGO!

Victor
Victor
15 anos atrás

O Vijay da Force India é inimigo do Tara, ambos devem ser trambiqueiros;

MAU COLEGA
15 anos atrás

Pelo menos o nome cabe no minúsculo aerofólio de 2009.

Danillo
Danillo
15 anos atrás

Karthikeyan na Ferrari em 2009, no lugar do Massa rsrsrsrsrs

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Calma lá amigão, é o Grupo Tata, não a Tata Motors, esse grupo também tem grande expressão em outras áreas do mercado como softwares e telecom se não me engano, mas o que importa é que eles tem muita grana(mas que vai ser duro ver escrito tata numa FERRARI, ah isso vai)….o Montezemolo não é bôbo, ta vendo que a Europa ta quebrando e ta partindo para os emergentes.
abç.

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

vcs nao estranhem se este ratam tata comprar a fiat
ja ouvi boato forte deste negocim
o cara e fera e os produtos dele nao e ruim
jc sete lagoas

Dener
Dener
15 anos atrás

hmmm, não seria mais adequado anunciarem na force india?

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
15 anos atrás

Também achei de uma esquisitice ímpar.

Mas, hoje em dia… tudo é possível!!

Dú
15 anos atrás

Vitão e Eric, por essas e outras que Lambo e Porsche não se misturam.