MENU

domingo, 7 de dezembro de 2008 - 16:55F-1

VAMOS BAIXAR A BOLINHA?

SÃO PAULO (pior impossível) – Em tempos de crise, pode existir algo mais idiota? Falo das lojas da rede Billionaire Couture, que tem como um dos sócios Flavio Briatore (mais uma descoberta do blogueiro Humberto Corradi, a propósito). Já acho o nome um acinte, num mundo tão pobre e miserável. É uma dessas babaquices de gente que tem dinheiro e compra, por exemplo, um guarda-chuva de pele de crocodilo por 50 mil dólares. E acha bonito.

Briatore é um cara divertido, às vezes. Mas, na prática, encarna o que é a F-1 de uns anos para cá: uma plataforma de negócios e relacionamentos, comandada por gente como ele, que não entende picas de carros e de corridas. Gente que entende daquilo que a gente chamava antigamente de “jet-set internacional”.

Briatore vendia moletons para a Benetton nos EUA quando foi chamado pela família para tocar as coisas na F-1, no início dos anos 90. Não sabia nem quantas rodas tinha um automóvel. Tem seus méritos, claro. Esperto, viu em Schumacher e Alonso, por exemplo, dois geniozinhos capazes de gerar receita. Ganhou muito dinheiro com ambos. Depois, passou a ser um gestor de carreiras, cercado de modelos, iates e relógios caros. Ao mesmo tempo, dirige um time, a Renault. Meio esquisito… É dono do passe de vários pilotos, que correm por equipes adversárias. Uma putaria.

Mas não é nada esquisito do ponto de vista de quem tem coragem de vender por 50 mil dólares um guarda-chuva de pele de crocodilo. E os caras ficam falando em cortar custos…

28 comentários

  1. eddie laskar disse:

    rubem “gonzalez” deve ser parente do rubem lopez presidente da fferj, um rato igual ao ligeirinho??/??

    ahahahaha…andole, andole, arriba, arriba rubem “gonzalez” o ligeirinho, rato-mor-da-playboyzada-purpurinada-tricolor-covardão -que-sequer-se identifica e usa um nome ficticio pra homenagear a ratalhada, afinal, ligeirinho eh gonzalez e tb deve ser seu parente…ou seria seu pai?

  2. eddie laskar disse:

    “O epípeto “Pó de Arroz” nasceeu no dia 13 de maio, por ocasião da partida entre Fluminense e América, quando, pela primeira vez, os ex-americanos que se bandearam para o tricolor enfrentaram seu antigo clube. A torcida rubra, ao darem entrada em campo as equipes, gritou, em coro, “pó de arroz”, referindo-se a Carlos Alberto Fonseca Neto, um dos dissidentes, que, para disfarçar sua cor amulatada, costumava empoar-se, no vestiário. Enquanto ele esteve em Campos Sales, o fato foi tido como normal; sua transferência, porém, ensejou a curiosa represália da torcida, tão irreverente naquele tempo como hoje”

    Foi o caricaturista Molas, um argentino que, durante certo tempo, militou na imprensa carioca, quem popularizou o diabo como a figura representativa do América.

    Símbolo espirituoso e inocente, gerado com simpatia, deve ter sido inspirado ao artista por encarnar perfeitamente o ardor e a malícia que, além da cor vermelha da nossa camiseta, identificam, nas praças de esportes, os atletas rubros.

    A princípio, sua aceitação foi total. Depois, atribuiram-se-lhe induções desfavoráveis e passou a ser combatido, por muitos, como a principal causa de nos faltar sempre a ajuda da sorte.

    Não cremos na justiça de tais restrições.

    Os “diabos rubros” não têm o toque do mal ou do pecado. Não são emissários do senhor dos infernos. Sua flama e sua inquietude manifestam-se, tão somente, na ardorosa e legítima defesa do sagrado pavilhão que amam. Cometem, apenas, “diabruras esportivas”.

    A fé religiosa dos americanos nada tem a ver com isso. Ela está expressa na esperança que depositamos em nossos padroeiros,

    Nossa Senhora das Graças e São Jorge, aos quais reverenciamos com a mais piedosa e cristã devoção.”

  3. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Eddie, Eddie…. quanto destempero por tão pouco….. esse papo aviadado de “Não suporto o cara mas o respeito como profissional” é mesmo coisa de bicha enrustida….. quando eu não gosto de alguém eu não passo nem na porta, quanto mais frequentar um espaço dele e esse espaço queiramos ou não, pertence ao FG e ponto final.
    Quanto a te responder pessoalmente lamento, não vai dar…. sua réplica foi aqui, é e aqui que te responderei se o FG permitir ok? Quem se mostra destemperado é você, comparei você ao Chico e ao Romário porque ambos sempre se intitularam americanos e nada fizeram pelo pobre América e sempre desfilaram pelas hostes vascaínas, igualzinho a você, agora dá para entender porque o América foi para o buraco, com torcedores desse naipe não tem time que resista.
    Na analogia que fiz comparando Briatore e Eurico em momento algum falei de futebol sua besta quadrada, falei de caráter, integridade moral e o fato de ambos terem vindo do nada e se enfronhado no meio de poderosos, isso se chama análise dos fatos apenas por ps deixei claro que não era Vascaíno e sim tricolor e que estava triste com a queda do Vasco e também da Portuguesa, aí sou interpelado por uma mula que se declara America ( é prático ser América, né? dá para atacar todo mundo e ficar na boa, inclusive defender figuras iguais ao Eurico ) e vem misturar alhos com bugalhos.
    Quanto ao Lamartine Babo eu não denegri em nada a sua biografia, apenas tive acesso a ela, Wagner era um escroque; Michelangelo um sovina que venderia a mãe por algumas moedas, DaVinci homossexual, J. Joplin drogada, Elvis viciado em remédios. Frente a esses seu Lalá pareceria coroinha de igreja, só sossegou quando se casou aos 47 anos de idade, e nunca teve filhos. Sempre admirei sua obra. Entendeu sua anta? ISSO SE CHAMA CONSTATAÇÃO HISTÓRICA DOS FATOS, NADA TEM A VER COM A OBRA DO AUTOR.

  4. cesapar disse:

    Os lados de uma mesma moeda; o publico que so compra “grife” e os “tutti ladre” que vendem coisas carissimas de baixo valor intrinseco. O pior é que esse comportamento encanta milhoes de pessoas. O sentimento que fica, é de revolta e nojo. Fazer o quê?

  5. eddie laskar disse:

    Caro Rubem Rodriguez Gonzalez

    Não entendi o seu destempero/preconceito contra meu nick Eddie Laskar. Em nenhum momento faltei ao respeito com a sua pessoa apesar de usar um nick. Isso não muda nada. Se ficou chateadinho, paciência. Essa atitude não condiz com seu salto Luis XV. Desce do tamanco, pq o portugues-tricolor que foi salvo pelo Eurido MIranda foi vc e seu time mesmo. Não entendi também o menosprezo pelo Lamartine Babo e tampouco a esdrúxula comparação com o Chico Anísio e o Romário. Tudo bem, a gente entende que quando a pessoa começa a perder a razão, vem a falta de coerência. A gente compreende esse teu lado obscuro.

    Mas, continuando a sua réplica totalmente preconceituosa com o América. Talvez vc seja mais um que dá uma de Flavio Briatore por debaixo dos panos. Ou seja: quando a falcatrua favorece vc e seu time, tudo bem, mas quando eh no dos outros é uma imoralidade. Realmente não dá pra conversar com hipócritas desprovidos de coerência.

    Respeito a sua paixão pelo seu time, mas não adinata vir com conversinha mole pra boi dormir. O Fluminense subiu pela janela na Copa Havelange de 2000 com a ajuda do Eurico Miranda. Isso é fato e é irrefutável.

    Tenha uma boa semana e da próxima vez, se for replicar, responda diretamente para o meu email, pq aqui não é lugar para isso, viu caro tricolor? Ainda mais com todo esse destempero frente às verdades que lhe foram ditas.

    Deus Salve o América

    Se precisar de mais informações, dirija-se à página que está linkada no meu post. Já postei algumas vezes aqui com o nick de Mago Fantomas Pace. Como escrevia muitas verdades que incomodavam ao Flavio Gomes (que eu não suporto como pessoa, mas respeito como profissional), ele bloqueava meus posts (talvez bloqueie esse também).

    Poranto, fica calminho com as verdades, viu caro Rubem Gonzalez?

    Tenha uma ótima terça-feira

  6. Valesi disse:

    Pôxa, FG.

    Concordo em gênero, número e grau com a inutilidade e os preços inflacionados desses produtos de luxo.

    Mas um cara que “tem mais carros que uma pessoa normal”, alguns deles “parados na garagem há muito tempo” não deveria se indignar tanto com que gasta o seu dinheiro num guarda-chuva… É só uma questão de escala, não acha?

    Abraços.

    RESPOSTA DO FG:

    Não, não acho.

  7. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Caro Eddie ou sei lá qual o seu nome, não sou o moderador deste espaço, que pertence ao FG, mas primeiramente quando replicamos alguma declaração é de bom alvitre a identificação pelo nome, haja vista que só escrevo para blogs com o meu nome de batismo, mas vamos a vaca fria: Não entendi aonde você quis chegar com a tola afirmativa de que eu deveria ser grato ao Eurico por ele ter salvado a “vida” do meu tricolor em 2000, como Jack o estripador devemos tratar o assunto por partes, primeiro não foi o Eurico que salvou o Flu em 2000, lhe faltava força para tal, segundo quem reconduziu o Fluminense foi o clube dos 13 que impôs essa condição a CBF, terceiro não sou adepto dessa forma de conduta e condução da coisa, quarto agora como não deixaria de torcer para o meu clube nem que fosse para a décima divisão, portanto por coêrencia não vou deixar de torcer pelo mesmo pelo fato de ter sido reencaminhado de forma errada a primeira divisão, quinto não tolero bandidos não importa que roupa ou pele eles vistam, é um misto de coêrencia com berço, sexto e último você deve ser torcedor do glorioso América como são o Romário e o Chico Anísio, pois se declaram americanos mas desfilam como Vascaínos e por ter torcedores desse quilate que o América foi parar aonde parou…..

    PS. Essa sua declaração de que o América fez o hino de todos os clubes do RJ através do Lamartine Babo é hilária, o fato de um torcedor de um clube fazer algo não dá créditos para o clube que ele torce, e talvez você não saiba mas o Lalá como era conhecido Lamartine era um boêmio de primeira, gênio e irresponsável e foi contratado pela federação para fazer o hino de todos os clubes do RJ recebeu e desapareceu nas noitadas, foi “sequestrado” pela federação e trancafiado em um hotel com a promessa de que só sairia dali depois de todos os hinos prontos, em dois dias ele aprontou todos, para voltar correndo para a esbórnia, esse era o Lalá……

  8. Rodrigo Duarte disse:

    Só pra complementar, então quer dizer que a Honda não tem dinheiro para continuar na Fórmula Um? E tem gente com 50 mil dólares pra comprar guarda chuva, mas a Honda não tem dinheiro. Eu tenho dificuldade em acreditar.

  9. Luiz Eduardo disse:

    “Quem puder que compre”. Não é tão simples assim. Por mais dinheiro que se tenha, este tipo de coisa é um acinte. Usar pele de crocodilo para fazer um guarda chuva é de uma imbecilidade enorme, assim como para fazer malas e outras coisas mais. O fato de ter dinheiro não deveria dar o direito a alguém de sair por aí sacrificando animais, poluindo a atmosfera com seus carrões, iates e aviões, todos beberrões e altamente poluidores. Estas coisas deveriam ser altamente taxadas, muito, mas muito mais do que já são. Parece que os ricos estão indo na contramão do mundo, pois sua grande maioria se tornam a cada dia mais bestas e cafonas, ao invés de mais polidos e sofisticados, como seria de se supor.

  10. eddie laskar disse:

    Caro rubem rodriguez gonzalez

    Não esqueça que o Eurico Miranda salvou a vida do seu tricolor na virada de mesa de 2000. Portanto, o certo mesmo seria o Vasco e o Fluminense caírem pra segunda divisão de mãos dadas. (a hora do Fluminense vai chegar)

    Quer dizer…Eurico Miranda, Flavio Briatore, Galvão Bueno…esses caras que fazem a cara do mundo moderno. Por isso que tá tudo desse jeito.

    Já que comparou com futebol, irei mais longe. Meu time, o América. Através de Belfort Duarte traduziu as regras do futebol pro Brasil. O América vingou o Brasil em 1951, lá dentro do Estádio Centenário, metendo 3 x 1 nos Uruguaios vestidos com a Celeste. O América teve a primeira sede de futsal e foi o precursor do esporte no Brasil. O América através de Lamartine Babo criou todos os hinos dos clubes do Rio de Janeiro que estavam em evidência na época áurea do futebol. Aonde está o América agora? Segunda divisão do carioca (rebaixado pela primeira vez em 104 anos de existencia) e fora até do campeonato brasileiro da terceira divisão.

    Essa gente não suporta os reais valores da vida e precisam arruinar tudo que existe de valioso para o real espírito do esporte

    A vida hoje em dia não tolera mais estes valores…tolos somos nós que ainda seguimos e acreditamos que o que vale mesmo é o que somos e não o que temos.

    Tenham todos uma ótima semana.

  11. Daniel Goldman disse:

    Gomes, concordo com quase tudo o que você escreveu. A única exceção é o uso do termo “putaria”. Não entendo esta mania de qualificar tudo o que existe de errado de putaria. Existe trabalho mais honesto que o de uma puta? Você olha o produto, combina o preço e, imediatamente após o pagamento, o serviço é prestado. Sem enganação (a não ser no caso do Ronaldinho, coitado, colocou a “mulher” de quatro e só aí percebeu que havia algo de errado, já que ela ficou “de cinco”, se é que me entende).

    Chamar o que se faz na F1 de putaria é elogio. Antes fosse tão honesto.

  12. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Flávio, o Briatore é o Eurico Miranda da F1, um duro com estrela que por ironias do destino como você mesmo falou acabou desaguando na categoria máxima do automobilismo. O que eles tem em comum? O fato de que como ex-duros ( deve ter hífen….) conhecem o mundo real como nós, são “mamandreados” na arte de viver e sobreviver se você me entende, entraram em um mundo bilionário e fútil, totalmente estéril e insensível para o mundo ao redor (A elite podre do mundo não morreu com a “perda da cabeça” no mal sentido da palavra por Maria Antonieta).
    Mas ambos descobriram que aquel ambiente estéril tinha uma falha: por total falta de contato com o mundo essas pessoas não tinham anti-corpos para a malandragem que a escola da vida lhes forneceu de graça, descobriram rapidinho que apesar dos bilhões eram um bando de “patos” ocos e vazios prontos para serem depenados. Operação essa que ambos se dedicaram com afinco, no caso do Eurico Miranda a vaca foi pro brejo e o glorioso Vasco foi de ralo junto, o Briatore ainda não perdeu o cetro e nem sei ao menos se irá usar a mesma cronologia do seu “irmão de caráter” luso-tupiniquim, pois pelo visto a F1 deve acabar antes do Briatore, pelo menos nos moldes atuais.
    É claro que o mundo do Briatore tem muitos mais zeros a direita do que o Eurico, mas a essência é a mesma, o fato do Briatore vender essas merdas para esses bostas é até a parte mais engraçada da história, pois quem adquire uma merda dessas por esse preço tem mais é que se fuder e arder no inferno pela eternidade e ser esfolado pelo Briatore quase chega a ser uma vingança, pois tenho certeza que por dentro ele ri da quantidade de idiotas que são capazes de tudo para aparecer. O que ambos tem de pior é o mal que fazem para o esporte que escolheram para montar suas bancas de trapaças e estelionato, nada a favor dos otários que se deixaram engurupir por figurinhas tão mesquinhas, quase saídos de um manual de identificação de estelionatários, mas tudo a favor do esporte que para ambos significa picas nenhuma, apesar de defenderem o contrário.

    P.S. Em tempo, para quem não sabe, Eurico Miranda era um simples vendedor de automóveis de uma autorizada ( Besouro veículos) que se enfronhou no meio do conselho deliberativo e conselheiros do Vasco, todos milionários que matavam de fome seus empregados – Na maioria eram donos de super mercados e empresas de ônibus – mas abriam as portas para o esperto e desonesto Eurico chegar aonde chegou, realidades diferentes mas biografias semelhantes.

    PS2. Não sou vascaíno, sou tricolor, Mas por incrível que pareça estou triste com a queda do Vasco para a segunda divisão, assim como a sua Portuguesa Flávio, e não é por sua causa não, é que desde menino simpatizava com o time por causa das cores das camisas, inclusive usei por vários anos uma camisa verde de goleiro na qual coloquei um escudo da portuguesa, era uma época de poucas ofertas no mercado esportivo e a minha camisa verde musgo com a cruz da Portuguesa fazia sucesso. Eram bons tempos aqueles, cheio de passat, corcel, chevette e brasília na rua, Emerson tentando a sorte como piloto construtor, Nelson Piquet começando a barbarizar. Essa fase durou de 77 a 81, parece que depois disso o mundo pegou um atalho errado e nunca mais achou o caminho de volta…………

  13. Carmem disse:

    Para Briatore e seu sócio, ter um guarda-chuva de pele de crocodilo é “excentricidade”. Isso, pra mim, é falta de vergonha na cara. O risinho na cara dos dois no site é nojento, como nojentas são muitas das atitudes do Briatore na F1.

  14. Christian S disse:

    Quem compra coisas feitas de pele de animais é babaca demais. Deveriam arrancar o couro de quem compra essas coisas. [2]

  15. revelador disse:

    ahhhh paraaa…. quem pode comprar, que compre ué! Se tá sobrando $, que mal tem???? Não é o meu caso, claro :)

  16. Marcos Micheletti disse:

    Quando as lentes mostram o Briatore na telinha o narrador oficial vive enaltecendo-o. Ele adoraria ser o Briatore, mas por enquanto “só” conseguiu morar algumas semanas do ano em Mônaco…

  17. Smirkoff disse:

    O sujeito que aparece “modelando” lá no site da Billionaire lembra aquele cara do comercial do desodorante Italian Pine…

  18. Jeambro disse:

    Quem compra um troço desse aí por esse preço, vai pro inferno de cabeça pra baixo. Aliás de Deus fosse escolher hoje uma cidade pra mandar uma praga apocalíptica, essa cidade seria Dubai, a Sodoma e Gomorra dos tempos modernos. O que se gasta de dinheiro por lá com coisas imbecis é um atentado ao bom senso de qualquer um.

  19. Andre disse:

    Hoje fui num tal de Barra Shops Surlll, e quasi comprei uma bermudinha de 1.150,00 reais. Uma pechincha, só 2,8 salários mínimos por um pedacinho de pano, mas era chikérrrrrima!

  20. Thiago Azevedo disse:

    Meio estilo Paris Hilton… Não vejo muita graça não. O Galvão que adora ele.

  21. ferreirovitch disse:

    Já tive a oportunidade de ver um catálogo da Billionaire Couture aí mesmo em Sampa. Para não me alongar muito tinha um jogo de malas – quatro -, por US$ 37,000.00. Coisa de babaca, ainda mais num jogo de malas.Já pensou o(a) otário(a) do dono(a) tendo as ditas cujas tratadas como se estivessem numa reles rodoviária? Sujas de graxa, etc….
    Seria de rolar de rir

  22. Rosemeyer disse:

    Comentario preciso .E’ isso mesmo,e vão continuar dando cartas e fazendo o que era uma paixão e uma beleza,no caso ,corridas de automoveis,ser o que e’ hoje,um veiculo para essa gentalha de empanturrar de dinheiro e poder,fazendo o mundo um lugar pior para viver.

  23. dado andrade disse:

    Eh um cara Escroto demais.Se imagina um semideus.Deve ser duro trabalhar sob uma bosta dessas . Coitado do Pimpolho!!! Basta ver a cara do Pai Piquet nas fotos em Interlagos tratando de negocios com o P@u no c#.Abs Dado Andrade.

  24. André, limpador de carros indignado disse:

    Ele tem tambèm uma boate na Sardegna com o mesmo nome, que sò funciona no verao, e a sua maior felicidade è barrar jogadores de futebol.

  25. CorredorX disse:

    Outro dia ele mesmo disse que não conhecia PN de carros, mas disse, também, que, melhor que isso, “conhecia de gente”. Esse é o retrato do negócio chamado F-1: “tenha contatos, conheça as pessoas certas”. Ou será que o Nelsinho renovou o contrato com a Renault porque teve um sensacional ano de estréia?

  26. Juliano disse:

    Quem compra coisas feitas de pele de animais é babaca demais. Deveriam arrancar o couro de quem compra essas coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>