A NOVA VEMAGUET
SÃO PAULO (o cara é bom…) – Lembram do blog do irmão do Décio, que é muito melhor que o Décio? Ele vive fazendo releituras de clássicos e de outros carros, e um dia desses imaginou uma reestilização do Belcar e da Vemaguet, que publiquei aqui. Está lá no blog dele, para quem não lembra. Aí comentei que gostaria de ver a traseira da peruinha e…
Bom, está feito. Ainda bem que sonhar não paga imposto. Já imaginou uma dessas hoje? Com motorzinho dois tempos?
Acho um otimo projeto. eu mesmo ja tive um DKW BELCAR. mod. 1963 deixa ver branco, e nunca me deixou na mao.
Quanto a releitura, mudaria apenas a grade dianteira, colocaria no estilo AUDI, ficaria muito melhor e convidativo, gostei do belcar.
EU MESMO TENHO UMA AUDI 97 estilizada, azul, A3 , AUT. TURBO, ARO 17 , E OLHA que nao troco por nada, e ja me ofereceram muito.
pena que vendi meu BELCAR.
Releitura perfeita! Sem tirar as características da Vemag-Vemaguet original!!!
Parece o Chevrolet HHR
Para quem não sabe, o motor 2T pode não queimar óleo, é só usar um turbo roda livre acionado ou um blower para alimentar uma caixa de ar, o problema do 2T é que não foram investidos tempo e dinheiro nele, ficou estagnado no tempo sem nenhum investimento. é um motor robusto e de com poucas peças móveris e ainda por cima faz todo o giro como tempo de força, sou especialista em motores 2T estacionários diesel ( os motores da maioria absoluta das locomotivas no Brasil são GM- EMD diesel 2T) qualque dúvida sobre seu funcionamento é só perguntar….
Com motorzinho dois tempos é boa.
pqp
inumeros carros lindos…..
Soh falta a VW criar vergonha na cara…
Tem muito plástico pro meu gosto…
Falta uns parachoques fortões e concordo com o cara que falou da roda ser mais vintage…
Tambem concordo com o cara que falou dela ser bi-color…saia e blusa azul-marinho e teto branco ou creme…
SHOW!!!
Aí podiam lançar uma versão mudérninha tb , cheia de plásticos e mp3 e faróis de xenon….mas a versão classica, num tinha que ter nada disso….até o rádio tinha que ser estilo antigo, motorádio com botões de pré-seleção e barrinha laranja correndo pelo dial…
Hahaha!
Legal o projeto mas parece uma perua PT CRUISER…
Abraço
Oi FG,
Quero uma nem que for de fibra…
A cor foi em homenagem a sua camiseta
Abbs
Harry
Ficou linda e manteve caracteres da antiga. A gente vê a foto e fica com vontade de ter uma. Seria um sonho mesmo.
Sensacional. Mas tem quer ser esta cor mesmo, talvez com umas faixas discretas ou outro tipo de variação suave para dar mais estilo. Com os “detalhes tecnicos” descritos pelo Pé de Chumbo, arrasa! Se alguém fabricar vai faturar alto.
Lindíssima. O cara é excelente. Estilo limpo de uma beleza exuberante. Quero também.
BELA! Não é que agora parece mesmo ser da famila Audi!
É isso aí Ronald, é um PT Cruiser, possuo um e quando o comprei poucos meses atrás todos falavam que lembrava a Vemaget, acho sem proposito ele sair de fabricação.
A minha pode ser igual ‘a do Della Barba… só que com mecânica de RS4 aspirada, por favor.
motorzinho 2 litros, 2 tempos, injetado com uns 120 cavalos…ja ficava legal.
A frente está praticamente igual as pickups Chevrolet.
Quem conhece a SSR sabe do que estou falando
já que 2 tempos não pode mesmo, que tal um wankel biturbo (tem hífen?) de 1,1 litro?
2T???
com injeção que controlasse o óleo, e um óleo que queimasse ajudando na expansão, catalisador, ficava bom.
Mas não 900 cm³, pro peso que isso teria precisaria um 2.0
Quero uma, pode ser essa cor mesmo !!!
Peruinha muito legal.
Dú, tem ONG pra tudo. ONG=$$$.
Não tem nada fora do lugar ,esta perfeito!
Onde posso encomendar uma pra mim?
Qualé, FG???
Sanduiche sem recheio não dá…
Um 2.0 , caixa 5 marchas ou automática, dir, hidr.,ar, trio elétrico, mp3, airbags,disco nas 4 com ABS, já dá pra começar…
Mas tem que ser “saia-e-blusa”, azul-claro (tem hífen ou hífem ou hifem ou…) e teto branco….
Quando é que começam a vender essa maravilha, PELAMORDEDEUS?!?!?!?!?!
Tração nas 4 e um motor de uns 180 cv, ia ficar muito divertida
Como já disse, não há oportunidade melhor para se comprar uma fábrica de alguma multinacional e começar a produzir nos países em desenvolvimento como o Brasil do que agora.
Aproveita e passa o chapéu entre os endinheirados envolvidos com o automobilismo, compra a fábrica da tritec ou da audi/vw do Paraná, encomenda o design para qualquer estúdio e monta uma fábrica, FG.
Qualquer bilhão de dólares dá para fazer isso, mas se souberem administrar, até 2012 podemos ter uma marca 100% brasileira como global player no mercado automotivo e quem sabe, comprando marcas tradicionais como a Tata vem fazendo.
E de quebra, você mesmo pode ser o CEO, para dar uma aula de gestão a esses capitalistas de m*** que estão quebrando as grandes marcas. Topas? Pode até comprar o nome DKW junto à Audi…
:D
Coitado do Decio… sempre será lembrado por ter irmão de artista, mas sem o mesmo talento.
Boas,
Ficou bacana mesmo… da saudade dos Taxis na minha Santo André querida.
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Que se dane as focas, baleias e micos dourados.
Two Stroke Forever.
Tem ONG até de preservação da formiga Saúva!
É um PT Cruiser alongado, em forma de perua….vejam a caída da traseira e o formato das lanternas……..é idêntico ao PT Cruiser……deve ter se baseado nela, também pelo formato dos paralamas, mas isso não é nenhuma crítica negativa……
Uma belezinha destas com motor dois tempos “é ruim hein”..,.
Será que é muito difícil montar um desses em fibra ? E faltaram é claro, as portas suicidas…
Fantástica….eu colocaria umas rodas mais “vintage”….
Exceto o motorzinho dois tempos, talves um quatro tempos 900 cc com certeza seria um sucesso. O design está 100% atualizado. nota 10.
Motor dois tempos, hoje, impossivel, por causa das leis ambientais … mas quem sabe com um motorzinho da Audi, um 1.8 turbo …
lindissimo o que poderia ser o novo gordini!!!! eu ate aposentaria o meu alemaozinho pra andar naquele gordini!!!