BELA, MAS A ASINHA…

SÃO PAULO (saindo na frente) – É bela a Ferrari F60, primeiro carro novo a ser apresentado no ano. O lançamento aconteceu hoje bem cedinho em Mugello. Já foi para a pista. É bela porque sem as asinhas, asotes e asiúnculas dos anos recentes, o corpo do carro fica mais esbelto, sensual, limpo. Destoa do conjunto apenas a asinha traseira, alta e caricata, mas acho que nos acostumaremos a isso.

Também nos acostumaremos ao enorme spoiler dianteiro, esse limpatrilhos sem tantas curvas e ondulações. É algo que até harmoniza com o resto. E mais simples para as crianças desenharem…

F60 é o nome, para celebrar a 60ª temporada da F-1. Encerra-se assim a série “F-ano corrente”, que vinha sendo usada desde não sei quando (a Ferrari vive alterando sua nomenclatura). Esta semana saem do forno, também, Toyota e McLaren.

Sobre a F60, quem gostou põe o dedo aqui!

Subscribe
Notify of
guest

136 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jean
Jean
15 anos atrás

Esse retrovisor não seria ilegal? Uma espécie de defletor disfarçado de espelho?

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Os carros ficaram feios para: 1. Andarem mais rápidos?, já que estão calçados em slicks. 2. Frear ainda mais próximo às curvas?, facilitando as ultrapassagens. 3. Facilitar o vácuo? 4. Tornar as corridas menos monótonas? 5. Trazer a emoção de volta, vale o preço da feiúra. 6. Será o Kers capaz de fazer uma Force India superior a uma Ferrari, mesmo que por míseros cinco segundos? Será o Kers capaz de a 400 metros da reta de chegada modificar o resultado do campeonato disputadíssimo de um ano inteiro? Parem para pensar na possibilidade de aquela Toyota com uma forcinha extra frustrando o inglesinho?
Tudo bem que o post é do tipo férias, prá falar de beleza, mas meu pitaco tá aí, quero ver o oco.

raFae1
raFae1
15 anos atrás

LEANDRO 440 MAGUM TWIN TURBO

é do Ron, é copiado !

Depois da espionagem em 2007, não confio no careca.

Massar rumo ao título !

BarrosF1
15 anos atrás

Gostei muito do no visual mas ainda prefiro esta de 1992

http://images.forum-auto.com/mesimages/233029/Ferrari%20F92A_1992.jpg

Carlos
Carlos
15 anos atrás

É MAGUM TWIN TURBO, a mesma Fiat que “surra” as “Mc Latas” a mais ou menos…10 anos…???!!!
Achei o desenho muito legal, limpo e elegante, (como toda rossa).
Gostei.

Eduardo
15 anos atrás

A maioria de quem não gosta desse carro é dessa piazada chata acostumada com os mostrengos cheios de penduricalhos e asas.

Eduardo
15 anos atrás

É UMA OBRA DE ARTE!

QUE FERRARI LINDA!

Teremos um lindo grid esse ano.

Adeus, ouriços espaciais!

O Lafranhudo
O Lafranhudo
15 anos atrás

Se virar tempo é lindo, senão… queima na fogueira esse mondrongo !!!

Marilia Compagnoni
Marilia Compagnoni
15 anos atrás

adorei

back to the 70’s

Rodrigo Meira - Niterói RJ
15 anos atrás

Vamos levar o CHIP FOOSE para F1

Marcia Helena Guerra
Marcia Helena Guerra
15 anos atrás

Se alguém fizer essa asa de borracha vai se dar bem….. (risos)…

Marcia Helena Guerra
Marcia Helena Guerra
15 anos atrás

Se alguém chegar ao final da corrida com as asas dianteiras intactas vai ganhar um ponto extra. Vai ser um tal de troca de asa dianteira que não vai ser fácil…….

MSM
MSM
15 anos atrás

O spoiler dianteiro mais largo que o carro e o aerofólio traseiro estreito, deixaram o carro desproporcional. Mas tirando isso, o carro em si ficou bonito, limpo e elegante.
Agora, o que prejudica também são essas calotas pretas nas rodas, consegue ser mais feio que as novas asas.

Ainnem Agon
Ainnem Agon
15 anos atrás

Provavelmente eu sou o único amante de F-1 a adorar os carros com bilhões de asinhas, como foram os de 2008. Adoro peças extras que têm funcionaliade, mesmo que mínimas, que é o caso dos apêndices. Eu gosto de um design “sujo” proveniente da busca pela eficiência.

O carro mais bonito do ano passado era a BMW com 2 pares de chifres:
http://i164.photobucket.com/albums/u22/eMagiUK/Formula%20One/BMW.jpg

The take-no-prisoners style of driving
The take-no-prisoners style of driving
15 anos atrás

A proporção das asas deixa o carro com um aspecto realmente muito estranho, mas se pensarmos na proposta do asa traseira dupla que a FIA apresentou a um tempo atrás, estamos no lucro.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
15 anos atrás

Não gostei. Prefiro a F2008

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Ferrari é Ferrari e não tem conversa, Massa Campeão em 2009!!!!
E claro, o nome também já mostra pra que veio!!!
abç.

Fabio Pellim
Fabio Pellim
15 anos atrás

É um carro lindo, esses novos carros são lindos, fora toda tecnologia embarcada, trazem também um ar nostálgico nas suas linhas, a ausencia das maltidas asinhas abre espaço para asas enormes, lá atras um aerofólio alto, na frente um bigode enorme, a BMW também é assim. Vai ser um ano bonito, espero que mais competitivo que 2008. Um bom ano para todos os fanáticos

Romeu
Romeu
15 anos atrás

É uma Ferrari!
Então é um carro lindo, maravilhoso.
FORZA FERRARI!

Felipe
Felipe
15 anos atrás

Pô, Gomes, você achou bonito?
Até um Lada tem linhas mais harmônicas (nossa, acho que vou apanhar depois dessa).
Mas o que importa é a beleza interior, isto é, ser rápida e ganhar.

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
15 anos atrás

Se o carro não ficou muito bonito, pelo menos não ficou tão pior assim, com toda a certeza iremos nos acostumar. O Massa falou em verificar a temperatura interna durante o ajuste inicial para melhoria do funcionamento e eficiência visando as condições satisfatórias de funcionamento do bólido. Chama a atenção que não há aquelas saídas do radiador do tipo guelras nem chaminés, mas, a julgar pelo exaustor, acredito que o ar passar por ali. Não somente os retrovisores parecem ser uma malandragem, como também há defletores na parte inferior do carro.

Iago Villar
Iago Villar
15 anos atrás

gostei …

Jorge Suarez
Jorge Suarez
15 anos atrás

É bom a Ferrari ter um bom estoque destas asas dianteiras
qualquer toque de roda já era a tal asa.

Abraço.

LM
LM
15 anos atrás

A F1 sabe como ir pro buraco como ninguém, e aposta tudo nestes horrendos modelos de 2009. Parece um carrinho de autorama com umas asas nada a ver. Horrível!

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Bonito e imponente. Como toda Ferrari.

Até a primeira corrida estaremos acostumados com ele.
Depois da terceira corrida o acharemos mais bonito que todos os anteriores.
Lá pelo meio da temporada acharemos os antigos ridiculos.
Ao fim, quando olharmos as fotos dos carros dos anos anteriores, diremos: “Como podiam correr com estes carros horríveis”!!!
Se for campeão então… Será a nona maravilha do mundo. Será cultuado.

flavio Lopes Padilha
flavio Lopes Padilha
15 anos atrás

coisinha feia!!!
este carro foi projetado pelo dr. Frankeinsteine é a sintese de tudo de feio que existe na f1, falta de penduricalhos, pneus pequenos,falta de potencia, aerofólios inexistentes e me desculpem os amigos mas a frente in-door é linda. No youtube tem um teste da bmw (que é igual)e o carro vindo é lindo.
abraços
Flavio padilha

Carlo Germani
Carlo Germani
15 anos atrás

FG:
Quantas voltas vão durar essas asas dianteiras ??
Vai voar fibra para todos os lados !

Carlo Germani
Carlo Germani
15 anos atrás

FG:
Quantas voltas vão durar essas asas dianteiras ??
Vai voar fibra para todos os lados !

Júlio Previero
Júlio Previero
15 anos atrás

Parece uma pá carregadeira!!!!!!!!

Talles
Talles
15 anos atrás

parece um carrinho de supermercado…

devia parar e começar do zero…. RRRRRRRRRRRRRRRRRIDÍCULO

como tem carro feio hoje em dia… pra todo o lado…

renato
renato
15 anos atrás

NOOOOSSSSAAAA QUE COISA HORRÍVEL…

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
15 anos atrás

O carro é bonito. Conforme você disse, logo nos acostumaremeos com essa estranha asa dianteira e com aquele mini aerofólio traseiro. Só acho que a produção das asas dianteiras terá que trabalhar em 3 turnos por que vai ter muita gente perdendo a peça durante as diputas de posição, principalmente no início da temporada. Fiquei pensando, até que não seria má idéia algum desenhista desses repaginar uma frente integral para esses carros de hoje. Quem acompanhou a F1 nos anos 70 sabe do que estou falando. Seria interessante ver que solução os caras arrumariam para os carros atuais.
Abração
G.B.

Francisco Coelho
Francisco Coelho
15 anos atrás

Ah não!!!! esses bicos extremamente altos lembrando a Benetton do Schumacher de novo NÃO!!!! É mto feio… achei q os carros voltariam a baixar os bicos (como estava no ano passado)… mas…………

Sandro Auzani
Sandro Auzani
15 anos atrás

Vai ter muita gente perdendo o Limpatrilho (sem hifem), vamos ter que ter um reloginho especial para ver quem troca o artefato mais rápido. Quem não precisar trocar ganha a corrida.

Christian
Christian
15 anos atrás

Olá FG!!! A ferrari ficou linda e com esses Slicks…!!!! Arrebentou!!!!

Diego
Diego
15 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=DAfhn6BaXHk

Camera no capacete do felipe testando a F60

Mattos
Mattos
15 anos atrás

Se vc tira grip aerodinâmico e põe grip mecânico, reduz a dependência de ar limpo e permite mais aproximação do carro que vem de trás. A asa estreita atrás dá menos downforce, menos turbulência e deixa mais ar limpo pra frente de quem vem atrás, q por sua vez terá asas mais largas, q pegarão mais ar limpo. Ficou feio pra kct, mas se der certo vai ser bom.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Ufa, num foi só eu que estranhei os retrovisores =/
o carro tah lindo, mais lindo que os ultimos anos, só a asa traseira mesmo pra estragar e os retrovisores estranhos e suspeitos….

Fernando Feu
Fernando Feu
15 anos atrás

Sou só eu, ou tudo mundo acha esses carros novos parecidos com carros de autorama?

Flavio
Flavio
15 anos atrás

Afinal Massa corre com o numero 3 ou 4 ? A FIA anunciou 4 mas a Ferrari diz 3. Outra coisa interessante e o segundo numero da Toro que esta disponivel…sera que veremos a combinacao 12-Senna de novo ? Interessante…..

Drácula
Drácula
15 anos atrás

Asas horriveis!
A asa trazeira não deve servir para muita coisa não!
Essa asa trazeira não deve proporcionar novas ultrapassagens por vácuo como se esperava e sim por derrapagens e erros!
Esse carro deve sair de trazeira igual a um kart 2 tempos.
As trocas de pneus deverão acontecer apenas nos trazeiros!
A da frente parece aquela do Filme Taxi, que equipa um Renault antigo e ao apertar um botão ele fica “Toinhado” (Tunado).
Simplismente ridículo esse carro de 2009, reflexo da imbecillidade que impera na F1 atual…sou mais a GP2!

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
15 anos atrás

“Outra novidade são os pneus, que não têm mais aquelas “listrinhas” no meio deles, o que proporciona maior aderência com o asfalto, permitindo aos pilotos andar mais rápido nas curvas. Dizem que no final das contas a coisa ficou 3×3, pois os três segundos por volta que os carros ganhariam com os pneus slicks seriam descontados nas limitações aerodinâmicas”.

Trecho de artigo de minha autoria, cuja íntegra se encontra em:

http://www.naretaoposta.blogspot.com

Agora vou sair pra pagar o condomínio.

Ah! Flavio, esse negócio de “quem gostou põe o dedo aqui” ficou meio esquisito pra quem é malicioso, algo bem corintiano em tempos de Ronaldo Traveco e camisa roxa.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Quanto à asa dianteira, a Ferrari vai ter muita despesa. Com as rodadas que o Massa costuma dar no começo das temporadas…

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

É óbvio que os retrovisores são aletas/apêndices/penduricalhos aerodinâmicos. Depois esses italianos reclamam de espionagem… É tudo farinha do mesmo saco. Se a Force India fizesse a mesma coisa, com certeza seria proibida. Vamos ver se a FIA fala alguma coisa do carro de Maranello.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

“Fred perguntou:
Porque será que o Massa não fez o shakedown de slicks? Alguém sabe? Flávio?”

Será que é por causa da temperatura ambiente de 0º, digna de congelar a pista no sentido literal?

Keidy San
Keidy San
15 anos atrás

Bizarro tambm é o aparato para segurar os retrovisores. Está mais para penduricalho aerodinâmico do que suporte de alguma coisa.

Denis
Denis
15 anos atrás

Eu achei que ia ficar pior!
mas como e uma Ferrari ficou bonita!
haha
mas com essas partes pretas debaixo do carro parece com a protecao da minha 599GTB de controle remoto!
hahaha

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Os engenheiros da Ferrari seguiram apenas o regulamento nada mais do que isso, agora dependendo de como o carro se comportar, alguma coisa será mudada, mas sempre dentro das regras, portanto não acredito em algo tão diferente por parte das outras equipes.
O que a Ferrari apresentou deve ser o jeitão da F1

MARCOS JOY
MARCOS JOY
15 anos atrás

A FERRARI ESTÁ FEIA, AGUARDO A MCLAREN!!!!!!

Bernardo Pinto
Bernardo Pinto
15 anos atrás

Linda, sensual. Por mais feio que seja o aerofólio ele vem por um bom motivo.