BELA, MAS A ASINHA…
SÃO PAULO (saindo na frente) – É bela a Ferrari F60, primeiro carro novo a ser apresentado no ano. O lançamento aconteceu hoje bem cedinho em Mugello. Já foi para a pista. É bela porque sem as asinhas, asotes e asiúnculas dos anos recentes, o corpo do carro fica mais esbelto, sensual, limpo. Destoa do conjunto apenas a asinha traseira, alta e caricata, mas acho que nos acostumaremos a isso.
Também nos acostumaremos ao enorme spoiler dianteiro, esse limpatrilhos sem tantas curvas e ondulações. É algo que até harmoniza com o resto. E mais simples para as crianças desenharem…
F60 é o nome, para celebrar a 60ª temporada da F-1. Encerra-se assim a série “F-ano corrente”, que vinha sendo usada desde não sei quando (a Ferrari vive alterando sua nomenclatura). Esta semana saem do forno, também, Toyota e McLaren.
Sobre a F60, quem gostou põe o dedo aqui!
Esse retrovisor não seria ilegal? Uma espécie de defletor disfarçado de espelho?
Os carros ficaram feios para: 1. Andarem mais rápidos?, já que estão calçados em slicks. 2. Frear ainda mais próximo às curvas?, facilitando as ultrapassagens. 3. Facilitar o vácuo? 4. Tornar as corridas menos monótonas? 5. Trazer a emoção de volta, vale o preço da feiúra. 6. Será o Kers capaz de fazer uma Force India superior a uma Ferrari, mesmo que por míseros cinco segundos? Será o Kers capaz de a 400 metros da reta de chegada modificar o resultado do campeonato disputadíssimo de um ano inteiro? Parem para pensar na possibilidade de aquela Toyota com uma forcinha extra frustrando o inglesinho?
Tudo bem que o post é do tipo férias, prá falar de beleza, mas meu pitaco tá aí, quero ver o oco.
LEANDRO 440 MAGUM TWIN TURBO
é do Ron, é copiado !
Depois da espionagem em 2007, não confio no careca.
Massar rumo ao título !
Gostei muito do no visual mas ainda prefiro esta de 1992
http://images.forum-auto.com/mesimages/233029/Ferrari%20F92A_1992.jpg
É MAGUM TWIN TURBO, a mesma Fiat que “surra” as “Mc Latas” a mais ou menos…10 anos…???!!!
Achei o desenho muito legal, limpo e elegante, (como toda rossa).
Gostei.
A maioria de quem não gosta desse carro é dessa piazada chata acostumada com os mostrengos cheios de penduricalhos e asas.
É UMA OBRA DE ARTE!
QUE FERRARI LINDA!
Teremos um lindo grid esse ano.
Adeus, ouriços espaciais!
Se virar tempo é lindo, senão… queima na fogueira esse mondrongo !!!
adorei
back to the 70’s
Vamos levar o CHIP FOOSE para F1
Se alguém fizer essa asa de borracha vai se dar bem….. (risos)…
Se alguém chegar ao final da corrida com as asas dianteiras intactas vai ganhar um ponto extra. Vai ser um tal de troca de asa dianteira que não vai ser fácil…….
O spoiler dianteiro mais largo que o carro e o aerofólio traseiro estreito, deixaram o carro desproporcional. Mas tirando isso, o carro em si ficou bonito, limpo e elegante.
Agora, o que prejudica também são essas calotas pretas nas rodas, consegue ser mais feio que as novas asas.
Provavelmente eu sou o único amante de F-1 a adorar os carros com bilhões de asinhas, como foram os de 2008. Adoro peças extras que têm funcionaliade, mesmo que mínimas, que é o caso dos apêndices. Eu gosto de um design “sujo” proveniente da busca pela eficiência.
O carro mais bonito do ano passado era a BMW com 2 pares de chifres:
http://i164.photobucket.com/albums/u22/eMagiUK/Formula%20One/BMW.jpg
A proporção das asas deixa o carro com um aspecto realmente muito estranho, mas se pensarmos na proposta do asa traseira dupla que a FIA apresentou a um tempo atrás, estamos no lucro.
Não gostei. Prefiro a F2008
Ferrari é Ferrari e não tem conversa, Massa Campeão em 2009!!!!
E claro, o nome também já mostra pra que veio!!!
abç.
É um carro lindo, esses novos carros são lindos, fora toda tecnologia embarcada, trazem também um ar nostálgico nas suas linhas, a ausencia das maltidas asinhas abre espaço para asas enormes, lá atras um aerofólio alto, na frente um bigode enorme, a BMW também é assim. Vai ser um ano bonito, espero que mais competitivo que 2008. Um bom ano para todos os fanáticos
É uma Ferrari!
Então é um carro lindo, maravilhoso.
FORZA FERRARI!
Pô, Gomes, você achou bonito?
Até um Lada tem linhas mais harmônicas (nossa, acho que vou apanhar depois dessa).
Mas o que importa é a beleza interior, isto é, ser rápida e ganhar.
Se o carro não ficou muito bonito, pelo menos não ficou tão pior assim, com toda a certeza iremos nos acostumar. O Massa falou em verificar a temperatura interna durante o ajuste inicial para melhoria do funcionamento e eficiência visando as condições satisfatórias de funcionamento do bólido. Chama a atenção que não há aquelas saídas do radiador do tipo guelras nem chaminés, mas, a julgar pelo exaustor, acredito que o ar passar por ali. Não somente os retrovisores parecem ser uma malandragem, como também há defletores na parte inferior do carro.
gostei …
É bom a Ferrari ter um bom estoque destas asas dianteiras
qualquer toque de roda já era a tal asa.
Abraço.
A F1 sabe como ir pro buraco como ninguém, e aposta tudo nestes horrendos modelos de 2009. Parece um carrinho de autorama com umas asas nada a ver. Horrível!
Bonito e imponente. Como toda Ferrari.
Até a primeira corrida estaremos acostumados com ele.
Depois da terceira corrida o acharemos mais bonito que todos os anteriores.
Lá pelo meio da temporada acharemos os antigos ridiculos.
Ao fim, quando olharmos as fotos dos carros dos anos anteriores, diremos: “Como podiam correr com estes carros horríveis”!!!
Se for campeão então… Será a nona maravilha do mundo. Será cultuado.
coisinha feia!!!
este carro foi projetado pelo dr. Frankeinsteine é a sintese de tudo de feio que existe na f1, falta de penduricalhos, pneus pequenos,falta de potencia, aerofólios inexistentes e me desculpem os amigos mas a frente in-door é linda. No youtube tem um teste da bmw (que é igual)e o carro vindo é lindo.
abraços
Flavio padilha
FG:
Quantas voltas vão durar essas asas dianteiras ??
Vai voar fibra para todos os lados !
FG:
Quantas voltas vão durar essas asas dianteiras ??
Vai voar fibra para todos os lados !
Parece uma pá carregadeira!!!!!!!!
parece um carrinho de supermercado…
devia parar e começar do zero…. RRRRRRRRRRRRRRRRRIDÍCULO
como tem carro feio hoje em dia… pra todo o lado…
NOOOOSSSSAAAA QUE COISA HORRÍVEL…
O carro é bonito. Conforme você disse, logo nos acostumaremeos com essa estranha asa dianteira e com aquele mini aerofólio traseiro. Só acho que a produção das asas dianteiras terá que trabalhar em 3 turnos por que vai ter muita gente perdendo a peça durante as diputas de posição, principalmente no início da temporada. Fiquei pensando, até que não seria má idéia algum desenhista desses repaginar uma frente integral para esses carros de hoje. Quem acompanhou a F1 nos anos 70 sabe do que estou falando. Seria interessante ver que solução os caras arrumariam para os carros atuais.
Abração
G.B.
Ah não!!!! esses bicos extremamente altos lembrando a Benetton do Schumacher de novo NÃO!!!! É mto feio… achei q os carros voltariam a baixar os bicos (como estava no ano passado)… mas…………
Vai ter muita gente perdendo o Limpatrilho (sem hifem), vamos ter que ter um reloginho especial para ver quem troca o artefato mais rápido. Quem não precisar trocar ganha a corrida.
Olá FG!!! A ferrari ficou linda e com esses Slicks…!!!! Arrebentou!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=DAfhn6BaXHk
Camera no capacete do felipe testando a F60
Se vc tira grip aerodinâmico e põe grip mecânico, reduz a dependência de ar limpo e permite mais aproximação do carro que vem de trás. A asa estreita atrás dá menos downforce, menos turbulência e deixa mais ar limpo pra frente de quem vem atrás, q por sua vez terá asas mais largas, q pegarão mais ar limpo. Ficou feio pra kct, mas se der certo vai ser bom.
Ufa, num foi só eu que estranhei os retrovisores =/
o carro tah lindo, mais lindo que os ultimos anos, só a asa traseira mesmo pra estragar e os retrovisores estranhos e suspeitos….
Sou só eu, ou tudo mundo acha esses carros novos parecidos com carros de autorama?
Afinal Massa corre com o numero 3 ou 4 ? A FIA anunciou 4 mas a Ferrari diz 3. Outra coisa interessante e o segundo numero da Toro que esta disponivel…sera que veremos a combinacao 12-Senna de novo ? Interessante…..
Asas horriveis!
A asa trazeira não deve servir para muita coisa não!
Essa asa trazeira não deve proporcionar novas ultrapassagens por vácuo como se esperava e sim por derrapagens e erros!
Esse carro deve sair de trazeira igual a um kart 2 tempos.
As trocas de pneus deverão acontecer apenas nos trazeiros!
A da frente parece aquela do Filme Taxi, que equipa um Renault antigo e ao apertar um botão ele fica “Toinhado” (Tunado).
Simplismente ridículo esse carro de 2009, reflexo da imbecillidade que impera na F1 atual…sou mais a GP2!
“Outra novidade são os pneus, que não têm mais aquelas “listrinhas” no meio deles, o que proporciona maior aderência com o asfalto, permitindo aos pilotos andar mais rápido nas curvas. Dizem que no final das contas a coisa ficou 3×3, pois os três segundos por volta que os carros ganhariam com os pneus slicks seriam descontados nas limitações aerodinâmicas”.
Trecho de artigo de minha autoria, cuja íntegra se encontra em:
http://www.naretaoposta.blogspot.com
Agora vou sair pra pagar o condomínio.
Ah! Flavio, esse negócio de “quem gostou põe o dedo aqui” ficou meio esquisito pra quem é malicioso, algo bem corintiano em tempos de Ronaldo Traveco e camisa roxa.
Quanto à asa dianteira, a Ferrari vai ter muita despesa. Com as rodadas que o Massa costuma dar no começo das temporadas…
É óbvio que os retrovisores são aletas/apêndices/penduricalhos aerodinâmicos. Depois esses italianos reclamam de espionagem… É tudo farinha do mesmo saco. Se a Force India fizesse a mesma coisa, com certeza seria proibida. Vamos ver se a FIA fala alguma coisa do carro de Maranello.
“Fred perguntou:
Porque será que o Massa não fez o shakedown de slicks? Alguém sabe? Flávio?”
Será que é por causa da temperatura ambiente de 0º, digna de congelar a pista no sentido literal?
Bizarro tambm é o aparato para segurar os retrovisores. Está mais para penduricalho aerodinâmico do que suporte de alguma coisa.
Eu achei que ia ficar pior!
mas como e uma Ferrari ficou bonita!
haha
mas com essas partes pretas debaixo do carro parece com a protecao da minha 599GTB de controle remoto!
hahaha
Os engenheiros da Ferrari seguiram apenas o regulamento nada mais do que isso, agora dependendo de como o carro se comportar, alguma coisa será mudada, mas sempre dentro das regras, portanto não acredito em algo tão diferente por parte das outras equipes.
O que a Ferrari apresentou deve ser o jeitão da F1
A FERRARI ESTÁ FEIA, AGUARDO A MCLAREN!!!!!!
Linda, sensual. Por mais feio que seja o aerofólio ele vem por um bom motivo.