BOA NOTÍCIA

GUARUJÁ (quase acabando) – Paulo Scaglione não será candidato à reeleição na CBA. É uma boa notícia. Em oito anos, ele ajudou a afundar o automobilismo brasileiro. Não fez nada de útil. Gaba-se de ter quase quadruplicado o número de pilotos filiados à CBA, mas pergunto: correm do quê, esses cabras? Aceleram em retas? Bella roba. O kart ficou caro e tecnicamente paupérrimo, as categorias de base sumiram, não foi criado campeonato algum realmente elaborado pela CBA, a relação com as montadoras instaladas no país inexiste, o Brasil perdeu a Indy, nunca viu por aqui a A1 GP, a GP2, a Superleague ou o WRC, foram oito anos de muita cascata e vários coquetéis.

Os clubes, especialmente os de São Paulo, esses sim estão muito bem. Seus donos e controladores, idem. Afinal, para arrancar na reta hoje é preciso de carteirinha da CBA.

Sai sem deixar saudade o rotundo mandatário. Tudo que o automobilismo brasileiro tem de bom, e é pouquíssima coisa, existe por combustão espontânea. Não tem o dedo da CBA. Digo isso de cátedra. Nossas corridinhas de carros velhos têm mais de 40 carros no grid. A CBA não sabe nem quem corre. Não, não estou usando isso como exemplo de automobilismo bem-sucedido. Mas num país em que o campeonato nacional de Marcas tem meia-dúzia de Gols bolinha, seria de bom tom se os dirigentes se interessassem por quem coloca mais de 40 carros num grid. De bom tom e obrigatório.

E os autódromos? Tirando Interlagos, o que mais temos no Brasil? Curitiba, se virando como pode, e ponto. Jacarepaguá acabou. Goiânia dá pena, como Brasília, Tarumã, Guaporé, Cascavel, Londrina. Do Nordeste, ninguém fala. Que tipo de ajuda Caruaru e Fortaleza recebem? E Minas? Como pode um Estado desse tamanho não ter um autódromo decente? E a mentira de Taubaté? Ah, tem o Velopark! Sim: um kartódromo e uma reta de arrancada. E nada a ver com a CBA, diga-se.

É ótimo que Scaglione se mande, pois. Cleyton Pinteiro será o novo presidente a partir de abril (a eleição acontece no fim desta semana). Não o conheço. Sei apenas que era vice do atual. Não tenho a menor idéia de qual é sua plataforma. Mas se não cuidar: 1) do kart; 2) de estimular as categorias de base em monopostos; 3) de chamar as montadoras para as pistas; 4) de colocar os autódromos existentes no país em condições de receber corridas; 5) de trazer eventos internacionais para o Brasil; 6) de estimular o rali; se não fizer nada disso, será apenas mais um presidente de merda no esporte de merda que temos no Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Pontes Jr
Marcos Pontes Jr
15 anos atrás

P,,,,,,,Q……P……..não acredito!!!!!!!!o Alcapne do altomobilsmo saiu!!!!!!!!huhuhuhuhuhuhu graças a Deus vai Tarde ja encheu o bolso mesmo e tomara que nunca mais volte

LUC
LUC
15 anos atrás

Vejo comentário de alguém do Nordeste sobre a alegada meta de Pinteiro de levar a GT3 para as pistas de Caruaru e Fortaleza.

Não conheço o novo presidente, dele não tenho qualquer referência, mas se ele começou assim, a coisa tá mal.

Ouvindo conversas de mesas ao lado, acabei acompanhando a uma certa distância, no ano passado, o processo de fritura que os aliados de Pinteiro preparam para Scaglione. Não pareceu-me, à época, nada florido de boas intenções.

Enfim, é esperar para ver. Fato é que, se não aparecerem novos aurélios, a tendência é do buraco aumentar cada vez mais.

Aliás, a CBA precisaria mesmo é de alguém como Aurélio. Tinha lá seus males, era de lido complicado, e se faturava às turras com seu evento é porque não tinha medo e nem preguiça de investir tempo, trabalho e dinheiro em motivos que, em esmagadora maioria das vezes, fizeram bem ao nosso automobilismo.

Seguir alguns dos princípios de trabalho de Aurélio seria uma homenagem de fato à sua memória. De placas e batismos, a família já deve estar de saco cheio.

Carlos Tassi
15 anos atrás

PERFEITO FG !!!!

lembrando que o regional (metropolitano) de marcas (sim, os gol bolinha e +4 peugeot 206 do zé cordova) de curitiba, mantém de 35 a 50 carros todas as etapas … além de deter o recorde nacional de grid … 64 carros senão me engano …

londrina deu uma morrida msmo, anouncer os speed que juntam de 25 a 35 carros …

e cascavel qe ainda mantem cerca de 25 a 35 carros tb no marcas

Paulo Junior - BH
Paulo Junior - BH
15 anos atrás

Flávio,
A situação em Minas é tão (ou mais) trágica que na CBA. O presidente (ou seria ditador?) da FMA, Senhor Pedro Sereno (o sobrenome lhe caiu bem, pois ele é de uma passividade absoluta), no cargo desde a era jurássica, não faz absolutamente nada pelo automobilismo daqui. Nem pelo kart, ele que é (ou foi) vice-presidente atuante da FIA na seção de karts, acompanhando provas da modalidade até na Mandchúria.
Desde priscas eras, os pilotos daqui saem do estado prá correr noutro lugar. Campeonatos mineiros disputados fora do estado!
Patético!
A mini-pista construída no Mega-Space, fruto do trabalho de um abnegado, não pode ser levado muito a sério como autódromo prá receber as principais categorias nacionais. Temos 2 ou 3 pistas de kart, uma pista de terra e mais nada. Um estado deste tamanho, com mais de 820 municípios!
Que saudade das provas no Mineirão! Com toda a falta de estrutura possível, o “autódromo” Marcelo Pinheiro Campos, piloto morto num treino de uma prova que aconteceu lá, deixou saudades. Grandes provas com todas as melhores equipes e pilotos da época.
Depois disso, nada!
Tô pensando seriamente em montar o MSA (Movimento dos Sem Autódromo)…
Abs.

Luiz Antonio
Luiz Antonio
15 anos atrás

Flavinho,

Esse S-cagone (sic) acabou até com as arrancadas (nem na reta pode-se correr) , deixou demolirem jacarepaguá e sabemos deu não dando, suporte ao pessoal da votorantin para o autodromo de Cabreuva. Mas ainda tem uma turma bem pior que os que estão na CBA, são os da FASP, podem chama-los também de assassinos do automobilismo brasileiro.

Gustavo Regadas
Gustavo Regadas
15 anos atrás

Flávio, sou mais um a te parabenizar. E uma coisa interessante que o seu post provocou foi a manifestação de vários apaixonados pelo automobilismo que guardavam em silêncio esse sentimento ruim.
Pois aí cabe uma autocrítica. Nesse meio, aliás é uma característica nossa, dos brasileiros, a gente só lamenta. Se as pessoas do meio se mobilizassem, politicamente, esses dirigentes de MERDA, iam se coçar rapidinho…
Já vi isso acontecer em algumas oportunidades, e temos um exemplo no blog SOS Autódromo do Rio, do André Buriti. Só c/ um bloguezinho o cara incomodou muuuuuuuito. Não deu p/ vencer o tubarão. As forças e os interesses eram muito grandes, mas, sem ele, Maia, Nuzman & Cia. teriam nadado de braçada. Talvez já não houvesse nem a pista mutilada que lá está.
Abs. e vamos continuar por aí, que é uma boa!

Gustavo R
Gustavo R
15 anos atrás

Flávio, sou mais um a te parabenizar. E uma coisa interessante que o seu post provocou foi a manifestação de vários apaixonados pelo automobilismo que guardavam em silêncio esse sentimento ruim.
Pois aí cabe uma autocrítica. Nesse meio, aliás é uma característica nossa, dos brasileiros, a gente só lamenta. Se as pessoas do meio se mobilizassem, politicamente, esses dirigentes de MERDA, iam se coçar rapidinho…
Já vi isso acontecer em algumas oportunidades, e temos um exemplo no blog SOS Autódromo do Rio, do André Buriti. Só c/ um bloguezinho o cara incomodou muuuuuuuito. Não deu p/ vencer o tubarão. As forças e os interesses eram muito grandes, mas, sem ele, Maia, Nuzman & Cia. teriam nadado de braçada. Talvez já não houvesse nem a pista mutilada que lá está.
Abs. e vamos continuar por aí, que é uma boa!

Maurobala
Maurobala
15 anos atrás

Ronaldo de PR , eu sabia que era rachado o valor da carteira ….

metade pra cada setor CBA / Federação

Michel Grando
Michel Grando
15 anos atrás

Bom, a essas alturas, só nos resta torcer para que o dito cujo seja coisa boa…ou pelo menos, menos pior. Eu não esperaria muito mais que isso.

Aqui em SC, acima de tudo, é de dar dó. Nem o kartodromo que recebe o desafio das estrelas todo ano, em Floripa, recebe a minima atenção, passa o ano virado em mato; Rally, praticamente inexistente; Só as goleta no barro…claro, e alguns Srs. que deveriam FOMENTAR o esporte, apenas enchendo o bolso porque, 30 anos atras, eles foram “os primeiros”….e boa sorte a quem quiser começar no esporte por aqui.

País com Srs. de Engenho como líderes é isso, amém.

ALMIR66.
ALMIR66.
15 anos atrás

GOMES !

Parabéns pela objetividade. Não conheço o atual e o presidente que irá assumir, mas o que precisa é TRANSPARENCIA !
Desta forma consegue-se parcerias com montadoras, investidores dentre outros.
Não esqueçamos porém que as FEDERAÇÕES ESTADUAIS tem “canceres” iguais ou piores que a MATRIZ!.
Auditoria neles !

RChubter
RChubter
15 anos atrás

E o autodromo de Jacarepaguá – RJ, que já recebeu provas de F1 e a antiga F.Indy, está abandonado, caindo aos pedaços, ainda foi cortado um pedaço, para construção de uma arena para as olimpiadas, e hoje virou casa de espetaculo, a pista foi reduzida, felizmente ainda temos a Stock Car, por enquanto, pois tinhamos duas corridas e ano passado so houve uma, fora isso alguns eventos de arrancadas e corridas menores, que não recebem nenhum apoio. Queremos nosso autodromo de volta.
Abçs.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
15 anos atrás

Olá FG,

Já faz um tempinho que não escrevo mas vamos lá……

Realmente já vai tarde Dr. Paulo, mas uma coisa é preocupante pelo rumores que circulam nos autódromos o Sr. Cleiton, até então vice, não apresentou nenhuma plataforma, e tem a ídeia clara de dar mais atenção para a região dele do que para o Brasil como um todo. Outra coisa que rola em conversas e que no meu entender é bastante perigosa é o fato do antigo presidente Buifaiçal (não sei se escrevi certo), estar por trás de tudo ou mesmo a canditadura do tal Cleiton não passar de jogada politica, pois há quem diz que o nosso Dr. Scalione está por trás de tudo. Ou seja, vamos continuar gastando dinheiro com carteirinhas, sem atendimento médico, autódromos ruins e pouco respaldo da CBA.

Uma vez ouvi um conceituado dirigente da FASP dizer o seguinte:

“Pilotos são um bando de coitados e viciados e basta dar um descontinho na inscrição que eles se vendem”

Não posso falar quem é pois passam os anos e ele continua na ativa..hahahahaha

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Espero que não seja trocar seis por meiaduzia (está correto?)

ROGERIO BORGES
ROGERIO BORGES
15 anos atrás

Obrigado Flávio,

suas palavras disseram tudo!!!

Sai fora presidente!!!

ronaldo
ronaldo
15 anos atrás

Será que a situação atual será revertida?
Em Cascavel temos o metropolitano de marcas e o valor da carteira de piloto era R$750,00. Para alguns pilotos chega a invibilizar a participação. Alguns gastam menos de R$700,00 para fazer uma etapa. O valor da carteira de um piloto da `Stock Car é o mesmo? E a diferença entre automobilismo doméstico e nacional ? São duas realidades diferentes. Em conversa com o Presidente da FPA (Federação de Automobilismo do Paraná), ele me confenssou que 70% do valor da Carteira vai para a CBA isso procede? Qual é o retorno das Federações e Pilotos?

fabio
fabio
15 anos atrás

Flavio, voce acha que este cara, o tal do Pinteiro, irá fazer alguma coisa?. Ele não passa de Farinha de mesmo saco, já que pertenceu ao Grupo do atual Presidente. Não se iludam, aí vem mais porcaria pela frente. Eu só creio, vendo. Tudo que se tem no Nordeste é politicazinha barata, os caras não tem visão porque não intercambio com outras regiões e ainda por cima carregam aquele ranço dos antigos coronéis ou seja, tem que ser assim e assim será, ponto. Cadê aqueleas categorias que foram criadas no Ceará ha bem pouco tempo?- acabou por causa de briguinhas de fundo de quintal. Por essa eu vou esperar, q

Maurobala
Maurobala
15 anos atrás

(uma visão minha )
uma medida que daria um impacto inicial interessante na CBA ,
era baixar para 1/3 o valor da carteira ‘regional’ para kart e a nacional pela metade …
assim como nas outras categorias …

se o sr. Scaglione se vangloria com os números da CBA com quase 9000 pilotos com ficha …
com essa atitude acredito que ele dobraria o número de pilotos em 2009 ,
mantendo a receita, incentivando o kartismo neste ano
e ampliando o leque de pilotos ‘oficializados’ pelo Brasil…
não teria desculpa, pra ter corrida de kart pirata …

uma medida simples que derrubaria de imediato as ditas ‘benfeitorias’ do presidente antigo …

Antonio
Antonio
15 anos atrás

Esse é um que já vai tarde. O problema é que, quem o sucederá, vem da mesma patota, ous seja, poucas mudanças a vista. Tempos atrás, durante o breefing de uma prova do Campeonato Brasileiro de Rallye, tive até nojo ao ouvir uma explanação deste sujeito, jogando migalhas aos participantes da categoria, que sem outra saída, abanavam a cabeça e aplaudiam aquela demonstaração repugnante de autoritarismo. Mudando um pouquinho só de assunto, não sei se você Flávio e seus leitores estão sabendo, mas entre os dias 5 e 7 de março (não por coincidencia, véspera da prova de abertura do WTCC aqui em Curitiba), teremos também aqui em nossa cidade a segunda etapa do IRC, Intercontinental Rally Challenge, uma espécie de segunda divisão do WRC. Apenas para efeitos de comparação da importãncia do campeonato, a primeira prova da temporada é na semana que vem, o hiper famoso Rally de Monte Carlo. Pois é: Curitiba entra de vez no calendário do automobilismo mundial e com certeza, sem um dedo da CBA, apenas a luta de muitos anos de nossos abenegados da categoria e dos orgãos públicos municipais.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Coincidentemente, estava eu buscando uns Opalas SS na rede e encontrei um Sr. Clayton Pinteiro Jr. anunciando no Mercado Livre. Deve ser filho do homem. Ao menos tem bom gosto para automóveis… Não é muito letrado, porém. No anúncio constam agressões como “caracterisado SS”, “motor stand”, “pneus Michellan”, “carburação dimencionado”, “revisado de suspenção”…
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87558560-_JM)

Se ele herdou o gosto pelas Letras do pai, podemos esperar cartas da CBA não menos piores do que as de Scaglione, que também era um conhecido “serial killer” da gramática.

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
15 anos atrás

Concordo com o Leonardo Felix.

Acho que pode ser uma “busca ao poder”. Ele (o novo presidente) terá que ter ações. Senão, ficará muito claro que foi mudado regras, que foi mudado estatudo exclusivamente para favorecer e levar ao poder.

“Dê dinheiro e poder a alguém, e esta revelará sua verdadeira personalidade”.

Marcos Lima
15 anos atrás

É Flavio, bons tempos quando andavamos em Londrina, com carteirinha regional, alinhava mais de 40 carros, Aí chegou, este individuo com suas carteiras CBA, a coisa foi minguando, só não acabou porque tem uma meia duzia de apaixonados que gastam tudo que ganham ou mais para poderem competir…e a revista, é uma piada, divulgação regional zeeeerooooooo…Abraxxxx

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Flavio!!!
Esqueceu de outra coisa que ele deveria cuidar: fazer cumprir as normas do exame anti-doping!

Verde
15 anos atrás

Já ouvi dizer que um dos apoiadores desse cara é o Reginaldo Bufaiçal, o presidente que antecedeu o Scagone.

Ou seja: é mais ou menos um seis por meia dúzia. O Bufaiçal deu é sorte de ter pegado um automobilismo que era moda no país nos noventas.

Claudio
Claudio
15 anos atrás

Não vi nenhum comentário a respeito da mudança no estatuto da confederação no que diz respeito a forma de eleição da presidencia. Pelo que entendi, a partir de agora, o voto de federações minusculas (estados do Norte) terá o mesmo peso da paulista. Pergunto: Não seria uma boa idéia democratizarmos o automobilismo? Porque os pilotos federados não podem votar diretamente para a presidencia da confederação?

mario aquino
mario aquino
15 anos atrás

Aqui que tem tantos entendidos deveria sair uma chapa de oposição, não basta ficar falando-falando, é necessário ação, o FG que é uma figura popular bastante crítica deveria ter a ação de caminhar nesta direção, sairmos da pretarefa (sem hífem).

Nelio
Nelio
15 anos atrás

Flavio, o que é preciso para se candidatar a presidente da CBA, porque você não se candidata, aposto que com suas propostas iria conseguir os votos das federações…
abraços

MSM
MSM
15 anos atrás

E olha que esse cara quando apareceu, parecia o salvador da pátria. MAs com o tempo vimos que era outro 171. Infelizmente no nosso país, quando as pessoas chegam ao poder em qualquer local, apenas visa os objetivos particulares e não o que pode mudar para melhorar o que precisa.
Vamos ver se o novo presidente vai ter vontade de mudar o panorama atual e levantar o automobilismo nacional.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Tenho medo de icógnitas, não tem compromisso com nada…

Renan do Couto
Renan do Couto
15 anos atrás

o Aurélio da Truck trabalho muito pra que esses autodromos nao fossem extintos
agora faz muita falta

Paulo Vitorino dos Santos
Paulo Vitorino dos Santos
15 anos atrás

Já tinha postado antes, mas lá vai novamente:

Flávio, assisti aqui em Recife (PE), no programa Esporte no 11 da TV Universitária, uma entrevista de Cleyton Pinteiro, anunciado como candidato único à presidência da CBA. Ele afirmou que, quando assumir a presidência em março, irá priorizar o fortalecimento das federações regionais de automobilismo.
Inclusive, disse que conversou com Ingo Hoffmann e espera contar com a ajuda deles, para ajudá-lo com uma reestruturação do quadro de profissionais da CBA.

Falou sobre reformas em pistas, da modernização das instalações e de uma possível futura prova da STOCK no nordeste (acho bem difícil). Conversou mais algumas coisas, foi uma entrevista rápida, e comentou de um preconceito de sulistas e outros para com as pessoas das federações do Norte/Nordeste…

Você sabe de alguma dessas idéias dele? Conhece os projetos que pretende implantar, ou se aparenta ser uma pessoa séria, que mudará positivamente os rumos da automobilismo nacional? Pode nos contar algo?

Um abração, e por favor, não me deixe sem resposta (sou um pouco ansioso, entenda). Até mais!

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Assim como acontece com o futebol, o automobilismo brasileiro tem pilotos de primeira e dirigentes de quinta. Um país que revelou talentos como Emmerson e Wilson Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Nelson Piquet (o pai), Ayrton Senna e Felipe Massa não pode ter dirigentes como esse tal de Paulo Scaglione, que nada fez, por exemplo, para impedir que o autódromo de Jacarepaguá fosse mutilado para dar lugar a alguns dos elefantes brancos que César Maia deixou para o Rio.

Marcos Contrera
Marcos Contrera
15 anos atrás

Capone, Corleone, Scaglione, tudo a mesma m.

E pensar que meu rico dinheirinho da anuidade da CBA serviu apenas para publicar aquela maravilhosa revista e encher os bolsos da Mafia.

Não se esqueçam que a maior parte das federações estaduais não passam de sucursais malcomunadas. É muita gente trabalhando em conjunto no esforço de enterrar nosso automobilismo.

Mário Salustiano
Mário Salustiano
15 anos atrás

FG,

será que alguem acredita que elegendo o seu vice para o comando algo vai mudar no cenário atual? amigos, em poucas ocasiões na história um vice rompeu com seu padrinho e mudou algo, o cenário futuro é sombrio como o passado desses senhores

abs

Mário

Obsevador
Obsevador
15 anos atrás

A continuidade já está garantida !
Como já dizia o velho deitado:
“Mudam as moscas, mas a merda continua a mesma”

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

Não conheci o Scaglione, assim como não conheço esse que deve entrar.
Mas sei a merda que foi feita em Jacarepaguá, assim como o Interlagos atual.
Não entendo porquê não pode ser refeita a pista antiga, ela ainda está lá…
Poderia ter várias alternativas de circuito, até mesmo o atual, mas sem detonar o original…
Não conheço nenhum outro circuito brasileiro, só conheci esses dois e algumas pistas de rua (Barra, Brasilia, Fundão, Recife(Cidade Universitária))
Mas acredito no que você fala aqui, e concordo plenamente!
Pena que a CBA não dê a mínima para a minha opinião…

Leonardo Felix
Leonardo Felix
15 anos atrás

Sinceramente, alguém acredita que um cara que era VICE, portanto compactuante de todas as ações tomadas pelo sr. Scaglione, vá mudar realmente alguma coisa??

Essa eleição me cheira a marmelada.

“Ah, mas ele rompeu com o presidente, virou oposição, então pode ser que não tenha concordado com os procedimentos da atual gestão e queira revolucionar a Confederação”, poderão dizer alguns.

E eu digo: quanto tempo esse cidadão passou na vice-presidência até sair e se tornar “opositor”? Provavelmente o fez próximo ao fim do mandato, já galgando as eleições, pensando em assumir um cargo mais importante.

É a eterna busca pelo poder. Que faz um cara como José Sarney, da extrema direita e conservador, cuja filha é a musa da corja dos “Democratas” (que há 30 anos atrás eram os ditadores, hoje se declaram “democratas”), aliar-se ao PT e ao Lula… ah! a busca pelo poder…

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Se o Sr Pinteiro não atrapalhar ja é uma grande coisa (lembrar a confusão do atual pres. naquele torneio de kart onde suspendeu todos os pilotos). A primeira prova de Rallye que participei em 1974, Rallye dos Campos Gerais, aqui em Curitiba, teve mais de 70 participantes, o pessoal de Porto Alegre pode confirmar, houveram provas de Rallye com mais de 100 participantes, ninguém atrapalhava, pegava o carro do velho, pintava o número, achava um doido pra navegar e ia aprendendo na porrada, o valor da inscrição era acessível, qualquer um participava, tinha a tal categoria de estreantes e novatos (campeão e vice virava graduado B) , na pista era carro standart sem calota e parachoque, Santo Antonio meio enjambrado e todo mundo curtia, quando veio a crise do petróleo trocamos por alcool, e era só acordar meia hora mais cedo pra fazer a bagaça pegar no frio do sul,

Dú
15 anos atrás

Oliver,
A CBA nada fazia. As Mil Milhas eram feitas pelo Eloy Gogliano, do Centauro.
Até ai tudo bem, mas ele pessoalmente fazia TUDO.
Negociar patrocinadores, convidar Pilotos do Sul, pedir ao Exército para se montar radio base para comunicação de pista, depois datilografava o volta a volta de toda prova……..
Da CBA, o Automóvel Clube da época, ele tinha de DAR garantias aos pilotos estrangeiros, que não teriam sua licenças cassadas pela FIA!
Ds 500 Milhas, não a de 72, mas a de 62, com Ettore Beppe e Luizinho, que correram juntos, em breve no Blog do Peróba, a história da prova, contatada pelos dois num bate papo de agora…..

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Concordo com o Carlos também, se é vice presidente, o que será que ele pode fazer de novo? Quer dizer, se ele participou da atual administração, o que podemos esperar desse cara?

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
15 anos atrás

O triste é que as arrancadas são legais, e tudo o mais….mas Tche, como vamos formar pilotos assim? Isso é coisa de americano…andar em linha reta ou num oval……E Flavio, Tarumã está largada sim, mas pelo menos ainda esta originalzinha….ninguem meteu a faca nela…o que já é um alivio…

Marcelo Arruda
Marcelo Arruda
15 anos atrás

1) Flavio, você tá sendo injusto chamando o automobilismo brasileiro de esporte de merda. A merda pode ser ainda aproveitavel para adubo…
2) sobre a crise ser desculpa, e o pessoal com mais voltas nesta pista pode me ajudar: a crise Petroleo parou o automibilismo Brasileiro?

Jonny'O
15 anos atrás

Vamos ver o que acontece.

Não tenho muitas esperanças ,gostaria que um piloto das antigas tivesse no cargo,o Ingo por exemplo.

Squa
Squa
15 anos atrás

Falou pouco, mas falou “bunito”!
E aproveitando, gostaria de parabenizar o Sr. Paulo Breim, que escreveu num comentário anterior, pelo trabalho nos campeonatos “piratas”da Biland.

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Muito bem dito, mas não dá pra esperar muita coisa do que está por vir. O cara já vai entrar com uma desculpa que serve perfeitamente de muleta, a crise.

Ney
Ney
15 anos atrás

O cara não tem muito boas credenciais, pois foi vice do cagone.
Vamos ver se sai algo dessa figura. Não deve ser tão difícil fazer uma boa gestão na CBA, pois dinheiro tem a rodo, é só empregá-lo onde todos sabem que há carências, e sem encher o próprio bolso. Exconjuro, paulo cagone!

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau e acrecento que, na unica categoria que realmente conheçi de perto, o kart, a CBA serviu somente para, juntamente com os mafiosos Giaffone, enriquecer meia duzia de “medalhões” gananciosos.
Fora com essa cambada de politicoides, ditadores, fascistas, embrulhões e incompetentes.
E , quer saber ? Não gosto da idéia do novo presidente ter sido o braço direito do “rei Momo”. Se dependesse de mim, defenestrava ele também. “Digame com quem andas e lhe direi quem es”. Falei.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Onde é que eu assino?

Obsevador
Obsevador
15 anos atrás

Seu Cagalhone já vai tarde !
Espero que seja seguido pelos demais vendedores de carteirinhas.
Mas espero também que a justiça não esqueça deles, e os coloque em seus devidos lugares de direito: NA CADEIA !

peixevirtual
peixevirtual
15 anos atrás

e nada de autodromo em Salvador,
como pode a terceira capital mais populosa nao ter um autodromo.
bem q governantes e dirigentes esportivos poderiam se entender,afinal todo evento automobilistico q se faz por aqui nas ruas é casa cheia!

Dalton Cota
Dalton Cota
15 anos atrás

Praticamente desconheço o Sr. Paulo Scaglione, mas apenas observando como o esporte automotor, no Brasil, retrocedeu nestes últimos anos, é fácil concluir que precisamos logo de nova gestão na CBA. Além disso, um sinal de inteligência do novo presidente seria se cercar de conselheiros/assessores que tenham história no automobilismo nacional e que tragam credibilidade à confederação! Grande abraço Flavio Gomes!