MENU

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 - 11:30F-1

BUSÃO NOVO NA PRAÇA

GUARUJÁ (dói um pouco) - Buenos dias, macacada. Saiu a McLaren MP4/24. Engraçado que ontem recebi uma suposta foto “antecipada” do carro na pista, mas acho que era montagem. Ainda bem que não publiquei. O lançamento aconteceu em Woking, também sem festa. A putada está economizando…

As laterais do carro são mais altas que na Ferrari. Foi o que notei. Notei também que os espelhinhos malandros da Ferrari não foram ainda adotados por mais ninguém. Quem sabe daqui a alguns dias. Recebi junto um press-release da fábrica holandesa de tintas que assinou com a McLaren. Diz que a pintura cromada agora ficou isso e aquilo, e que o tempo de secagem é menor, e que por isso a produção do carro neste ano foi mais rápida. Os caras estão de brincadeira. Como costumo dizer, não confie em quem faz carro e ônibus ai mesmo tempo. De qualquer forma, o novo Mercedão é esse aí.

E quer saber? Já estou simpatizando com esses novos F-1, seus bicos longos e suas laterais desnudas.

43 comentários

  1. José Carlos Diniz disse:

    Sem dúvida é o mais bonito,este Mp4/24 ficou demais, mais uma vez vai dar Hamilton. By by massa bambino.

  2. Portuga disse:

    O mais bonito e original na historia da F1 é a Brabham de Nelson Piquet em formato de flecha ano 83 ou 84.

  3. Evanclaudio disse:

    Nao é por nada nao, mais desde quando carro de F1 tem de ser lindao???? para min ele tem de ganhar corridas e pronto. que adianta ser lindo feito a jordam amarela e nao ganhar nada. ou ser preto como todo mundo quer e so viver quebrando. se as novas regras deixaram os carros assim é assim que vao ficar e pronto, nao tem para onde correr.
    e alem do mais nao precisa ser bonito para ser bom. nem ter a pintura mais bonita.

  4. Carlos disse:

    A “Flecha de Prata” até o momento, é o mais belo. Já a Ferrari, putz que coisa medonha….

  5. Otto Lima disse:

    Os mais bonitos da F-1: o busão prateado e o Fiat vermelho.

  6. Carlos Afonso disse:

    De cima parece um dragster.

  7. LEANDRO 540 SPORT HEMI disse:

    Nao disse para voces que aquela motoniveladora vermelha italiana nao estava com nada
    Viva o Paizao Ron …

  8. Rodrigo disse:

    Quero ver a qual velocidade que eles entrarão na curva com os slicks,tô ancioso para começar os testes,não adianta carro bonito que praticamente estaciona pra fazer curva.

  9. Rogério Magalhães disse:

    Bom, FG, no quesito ônibus a Mercedes-Benz é duca. Nos carros, digamos que passa com a nota no aperto, mas ainda assim passa melhor que outros que só ficam com nota vermelha, hehehehe…

    Mas realmente os carros mais limpos estão interessantes, apesar desse baita bigodão patrício na frente e essa asinha de codorna atrás… mas uma coisa os caras não mudam: cadê os números dos carros em tamanho visível nas laterais do aerofólio traseiro? Depois que começaram a lotear qualquer espacinho ali, os números sumiram e para a gente identificar os carros pelo numeral no ângulo lateral, como era antigamente, já era… nesse ponto, a Honda tinha marcado um belo gol com sua pintura extravagante, afinal de contas, tu via de longe o número do carro na traseira, como os carros da IRL, por exemplo…

  10. Fernando Passos disse:

    Os carros parecem as americanas… frentes enormes e pequenas traseiras… com todo o respeito…

  11. Paulo Otah disse:

    Não é por nada, mas arrisco dizer q é um dos carros mais bonitos que eu ja vi na formula 1

  12. Rodrigo Zauli disse:

    tá parecendo que tem apendices aerodinamicos no bico e nos radiadores!!!

  13. Igor Araujo disse:

    Faz algum tempo que a McLaren é o carro mais bonito do grid, e esse não ficou diferente, muito lindo.

    Se andar bem o quanto é belo, Massa que se cuide.

    Go Lewis! Go McLaren!

  14. Fábio André disse:

    Pelo que vi foi a única que manteve a “bigorna” na carenagem!!
    Em tempo: com relação aos apêndices aerodinâmicos a Fe”ia”rrari já aproveitou para fixar os espelhos no fundo da barata e não na parte superior!! “Malandragem dá um tempo…”

  15. Felipe Luz CWB disse:

    Dá a impressão que os carros anteriores eram melhores ventilados, acho que alguns terão problemas de superaquecimento. E se a Ferrari foi malandra nos sidepods suportes de espelhos, a Mclaren inovou na tomada de ar do motor. Está parecendo que os carros estão próximos dos conceitos dos carros de 2002 que priorizavam o fluxo de ar na parte inferior do carro. A F2002 era relativamente limpa visualmente no início do campeonato.

  16. ALEX B. disse:

    Flavinho, apesar do luto, ainda comento sobre minha paixão: É o carro mais belo até agora…

  17. Bruno Machado disse:

    pessoal, o povo cromado é muito desonesto. Um bando de surrupiadores. Não me surpreenderia se eles burlassem alguma coisa do regulamento.

  18. Peterson Patrik Ferraz disse:

    Achei mais robusto o Mclaren em relação aos outros dois carros apresentados mas tb nada de grandes novidades.
    E para quem disse que os aerofolios dianteiros mais pareciam com equipamentos de uma colheitadeira já mudou bastante sua visão dos carros heim Flavio.

  19. Oscar disse:

    Tem que simpatizar sim, caro Gomes: há muito tempo a F1 não era tão bela.

  20. Mirax disse:

    A Ferrari que é um exemplo de honestidade. Madre Teresa de Calcutá…

  21. Marcia Helena Guerra disse:

    E agora parece que eles realmente rasgaram todos os manuaias da Ferrari (risos). Essa Maquilarem é muito diferente da Ferrari. Será que vai andar? Massa neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Alexandre Armani disse:

    Esses carros 2009 da Formula 1 são como a Pamela Anderson;
    -Frente larga e avantajada
    -No meio, algumas curvas interessantes, e
    -Na traseira, falta atributos e é sem graça.

  23. Espelhinhos malandros? Pode crer, já colocaram um apêndice na barata!Eles sempre arrumam um jeito.

  24. Pé de Chumbo disse:

    Se continuarem a esticar os bicos desses carros, qualquer dia o bico chega 5 segundos antes do resto do carro…

  25. Fabio Mantovani disse:

    A putada está economizando ou estão economizando na putaria?

  26. LBM disse:

    Auguém me explica, a nova asa dianteira não vai piorar a dependência aerodinâmica nas curvas? Acho que o carro no vácuo não conseguirá acompanhar o da frente numa preparação para a ultrapassagem no final da reta.

  27. Roger disse:

    Como mclarista de plantão só posso dizer… é o carro mais bonito até agora, com uma asa dianteira que não parece taaaanto um limpa trilhos, ficou mais “orgânica”.

    Ah, nem vou falar sobre a pintura, já tá batido dizer que é a melhor da atualidade.

    Um abraço.

  28. disse:

    Caraca, por isso a Honda não andava e demorava para desenvolver, a pintura era complicada e atrasava o projeto.
    Só tem gênio na F1.

  29. Bruno Machado disse:

    tô achando essa mclaren meio marota…. ela é bem mais “moderna” que toyota e ferrari. muito sinuosa. acho q deram uma “roubada” no projeto. Ela de lado, sem ter como ver q o aerofólio é estreito, parece muito com os carros anteriores. vamos ver no q vai dar isso.

  30. Continuo achando muito magrinhos esses carros novos, principalmente nas “ancas”. Mas cá entre nós, o conjunto design X grafismo da McLaren continua imbatível no grid.

  31. Victor Nunes disse:

    Até agora na minha modesta opinião foi o carro mais bonito lançado, seguido de Toyota(por incrível que pareça) e Ferrari!

  32. Paulo Araújo disse:

    Também já estou começando a gostar desses novos carros.
    E achei esse MP4/24 o mais bonito até agora. Pelo menos no quesito beleza, já se pode dizer que a McLaren saiu na frente da Ferrari.

  33. Valdner disse:

    Também pudera Flávio, esse carro da Mclaren, mesmo com as asas traseira e dianteira desproporcionais, ficou show!

  34. Hoje pela manhã, quando ví as primeiras fotos da nova Mc, pensei a mesma coisa, “tô começando a gostar desses carros”. E esse da Mc ficou lindão mesmo!

  35. ricardo74mg disse:

    O ruim desses carros é essa “bitolinha” estreita lá atrás! Se não fosse o pneu slick, queria ver esse eixo traseito de Romi-Isetta aguentar a potência toda sem o controle de tração!

  36. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Só um pequeno adendo: estão todos ridiculamente iguais, é aquela pá de lixo como aerofólio traseiro e esse bico estilo vassourão de gari na frente, só muda a cor, todos até agora são rigorosamente iguais, nada que se assemelhe por exemplo aos March 760 e seus bicos únicos, os Brabham BT 44, 45, aquilo é que era diversidade, a F1 esse ano vai parecer largada de stock car e suas bolhas, tudo igual só muda a cor, falam muito em tecnologia, mas o que impera na F1 atual é a cópia descarada e deslavada dos avanços e tentativas alheias, isso você lembrou bem no caso dos espelhos retrovisores da Ferrari. É só um se dar bem ou alguem achar que se deu bem com alguma modificação e puff!!!!! por encanto na corrida seguinte tá todo mundo igual, viva a diversidade!!!!!! acho que esse ano só vou acompanhar a superclassic, haja diversidade!!!!!

  37. Paulo disse:

    O mais bonito até agora!

  38. MSM disse:

    E continua sendo o mais bonito de todas as equipes.

  39. Eric disse:

    E se fosse um busão….vixe acordava as 4 da manhã para vir trabalhar….

  40. Eric disse:

    De longe,mas de longe o F1 mais bonito…esse cromo fume é fantástico…..

    Me deu até vontade de pintar meu Scooter nesse lay-out de cores….

  41. Mirax disse:

    Pelo contrário Flávio, carros, ônibus e caminhões ao mesmo tempo Mercedes-Benz estão entre os melhores do mundo.

    Não entendi sua desconfiança.

    Com relação ao carro MP4-24, é o mais bonito até agora. Aliás desde que a McLaren adotou esse lay-out, ele sempre foi o mais bonito do grid.

  42. Marcelim disse:

    Ficou parecendo a cabeça de um pernilongo com bigode no ferrão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>