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NATAL (tem pista aqui?) – O Ludimar de Menezes, de Brasília, me mandou esse desenho aí do lado. Uma ideia, mais uma, para melhorar Interlagos. Como veio na mensagem apenas a imagem, sem nenhum comentário, não sei se é de autoria do blogueiro, ou não. Mas gostei. E muito. Parece um pouco com o projeto inicial criado pelo Chico Rosa para a mudança do traçado, em 1989. Ele queria continuar usando o Retão, faria uma chicane antes da Curva 3, porque ali não tem espaço para área de escape, e o traçado seguiria até um pouco antes da antiga Ferradura, para emendar no atual Laranjinha com uma variante à esquerda.

O desenho enviado por Ludimar me parece interessantíssimo porque aumenta a extensão da pista, hoje pequena demais para a F-1, com suas voltas em menos de 1min10s, e não inviabiliza o traçado atual. A obra, para dizer a verdade, é muito simples. Cria sete novas curvas, sendo uma delas de alta, a “Nova 4”, e algumas boas freadas propícias a ultrapassagens.

Sem brincadeira nenhuma, acho que os atuais administradores do autódromo, Chico Rosa e Roberto Seixas, poderiam estudar essa possibilidade com carinho. Agora, dois pedidos: ao Ludimar, que esclareça aqui se foi ele o autor da ideia, porque é muito boa, mesmo, e seja lá quem for o criador merece crédito; e ao Comendador Ceregatti, nosso maior especialista no asfalto de Interlagos, que diga o que achou.

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Carlos Ganhadeiro
Carlos Ganhadeiro
14 anos atrás

Acho que a FIA não aprovaria, pois não haveria como fazer área de escape suficiente na antiga curva 3.

rodrigo lombardi
15 anos atrás

Adianta fazer mil e uma coisas se ninguém pode andar?

Tenho 28 anos, andei lá dois dias, num total de duas horas. Paguei caro pra isso, que sempre foi um de meus grandes sonhos.

Onde estão as montadoras? As categorias formadoras? Provas ACESSÍVEIS e abrangentes?

Quem não compraria um Gol ou Celta zero km com direito a participar de etapas de um campeonato oficial?

Porque só a Stock Car tem patrocínio forte? Só a Globo salva?
Cadê as Mil Milhas de verdade?

Chega de falar em automobilismo no Brasil……só tem Interlagos no país? Acho que não.

Porque eu não posso tirar os parachoques do meu Maverick, colar o numeral 13 na porta e sair acelerando?
Apoio saudosistas e modernistas, mas que não tenham dó ou apego pela pista…..é só asfalto.
Quem está em cima dela é quem precisa ser abraçado como um filho que quebra a vidraça do vizinho.
Não precisa bater nele, mas também não pode passar a mão na cabeça.

Eduardo Jose Garcez
15 anos atrás

Vcs não estão colocando “Ss” do Senna ou chicanes demais ? Vai ter muita porrada ! Abs.

janus  rindt
15 anos atrás

Mas o autodromo esta com um asfalto bom pela primeira vez em toda sua vida parece um carpete de diretoria de tao macio nao deviam fazer formula truck e sacanagem e o autodromo é ultrapassado muito lento tem que fazer um novo de alta velocidade e esse deixa aí é so pedir parA o “MQAPL” “meu querido amigo presidente lula ” que ele faz um acabou de comprar o banco Votorantin uma coisa prioritaria para o governo mais importante que casas populares Afinal a Lobini COM AQUELES CARROS caros e as revistas puxando o saco comparando com bmw z4 pode isso? HORRIVEIS E MAL PROJETADOS PEQUENOS DEMAIS E mal resolvido esteticamente podem quebrar sim e o MQAPL depilando tudo esta aí PRA EMPRESTAR DINHEIRO PRA POBRE O BOLSA FAMILIA PRA FAMILIA RICA é comprar metade do banco de BANQUEIRO MAL VESTIDO DE gravata torta TERNO AMASSADO PRA DIZER QUE TÁ EM OUTRA TA BOM CONTA AQUELA QUE VC MORRE NO FIM o dinheiro esta sobrando vamos nessa miséria pouca é bobagem e viva o fidel e o maluf que vao se unir contra o imperialismo russo e destruir a Lada com foguetes comprados de israel .logo o 69 valerá milhoes e nao será apenas um numero onde lembramos das coisa boas da vida .

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Srs:
Meu e-mail é [email protected]
O FG me mandou algo que mandaram a ele mas… As imagens não vieram.
Como eu próprio não resisti à tentação, me enfiei no micro, baixei uma foto do Google e desenhei no Paint (bem basiquinho) do Windows a idéia. Já enviei ao FG, talvez ele publique junto das explicações que enviei.
No que depender de mim, incendiarei a galera. Adorei a idéia e já me vejo acelerando pela nova variante debaixo de uma bela lua cheia…

Hugo Borghi Filho
Hugo Borghi Filho
15 anos atrás

Pedro P Aranha

No seu desenho, a curva 3 de raio constante terá que ser antecipada um pouco, afim de se poder criar alí, uma área de escape importante. Isso diminuiria em alguma coisa a extensão do traçado. No mais o seu desenho reflete o que o Ceregatti propôs, e que achei ótimo.
Abs.
Hugo

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
15 anos atrás

Pedro, não sei bem se essa foi a idéia do Ceregatti. Pelo que entendi, após o S em subida haveria imediatamente uma curva longa, completando 180º do seu início e emendando com a reta que acessa o laranjinha. Assim se teria área de escape na parte “sul” do circuito. Mas você tem mão pra fazer a coisa. Tenta de novo, por favor, dessa vez já fazendo uma curva após o saca-rolha, acompanhando aquela parte azul. Realmente se fosse em descida os carros chegariam perto de 300 pra iniciar nova subida rumo a parte lenta do circuito…

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
15 anos atrás

Sobre “a mão do Senna”: não vi aqui ninguém falar de exigências de um traçado mais curto pela FIA ou da aquiescência dos administradores com tal exigência. Não fosse as modificações não teríamos GP, podem ter certeza. 7km de traçado? Só Spa. Hockenheim e as demais se foram para sempre.
Amo circuitos antigos, assim como os carros, mas aqui o pessoal viaja demais. Concordo que deveria ter sido manutido o antigo, mas seu uso para a F1 seria inviável.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Pensei em uma coisa agora: seria muito estranho pensar em recuperar a Curva 1, fazendo com que, na saída dela (mantendo o próprio raio da curva), um acesso à esquerda em descida levasse à Reta Oposta? Ou seja, quem viria na reta dos boxes, faria a 1 como antigamente e já viria embalado para entrar na Reta Oposta. Guardadas as devidas proporções, a 1 ficaria como a proposta da 3 feita por mestre Ceregatti… e numa solução dessas, nem precisaria mexer na saída dos boxes, que poderia continuar sendo na Reta Oposta, como é hoje…

Bem, foi só uma idéia doida deste doido aqui, mas fica para se pensar também…

Leandro
Leandro
15 anos atrás

Achei bom e ficou bem parecido com o Circuito de Jacarepaguá antes da “Maldita Obra do PAM”.

Flavio Costa
Flavio Costa
15 anos atrás

Querem saber? O bom mesmo era o traçado antigo, pois sentavam o pé na curva dois, três, retão, e a curva do sol então, onde os carros ficavam de lado até a freada forte do sargento? Era uma pista prá homens e pilotos de verdade! Com todo o respeito, depois que o Senna resolveu inventar, retalhar e encurtar a pista, fazendo o esse em sua homenagem, Interlagos perdeu sua personalidade, em nome da tal segurança! Interlagos é um dos mais belos e equipados circuitos do mundo, e esse novo desenho é louvável, mas ainda prefiro o Interlagos “velho de guerra”!

Pedro E. Aranha
Pedro E. Aranha
15 anos atrás

Fiz o desenho da pista seguindo as instruções sugeridas pelo Ceregatti, achei o desenho bem atrativo principalmente pq aumenta muito a velocidade ao final da reta que leva pro Laranjinha trazendo um maior desafio para a pista, o unico ponto ruim é que sairia a curva da descida do lago. A Pista acabaria ficando com quase 5000 m.
Pra quem quiser ver as figuras:

http://img187.imageshack.us/img187/889/im1intelagosdc2.jpg

http://img75.imageshack.us/img75/7606/im3intelagosoo3.png

http://img388.imageshack.us/img388/3372/im2intelagosuv6.jpg

Geraldo Joinville SC
Geraldo Joinville SC
15 anos atrás

Sr.Claudio Ceregatti
Tenho o traçado que o Sr. pediu só não sei como mandar, pois não encontro o e-mail Sr. Gomes.

Geraldo.

Geraldo
Geraldo
15 anos atrás

SR. Claudio Ceregatti
Tenho a imagem que o Sr. pediu só não sei como mandar.
Não encontro o e-mail do FG.

Geraldo.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Concordo com o Ceregatti.
O projeto é viável de ser estudado. No fim da reta oposta o “S” deveria ser mais extenso devido ao desnível – deve ser uns 5 metros no mínimo . Seria uma “gincane” longa e em subida.
As antigas curvas “3” e “4” deveriam, como o Ceregatti propos, ser unificadas em um raio único e adiantadas em cerca de 50 metros para darem espaço a uma boa área de escape. A saída da “4” em diante poderia ser numa reta só até a atual curva da laranja – eliminaria a “gincane” conforme croquis acima. Mais ou menos o que o Ceregatti propos.
Vou tentar fazer o desenho e envio a vocês…
AG

Anderson, vulgo Brandão
Anderson, vulgo Brandão
15 anos atrás

Marinho, meu comentário sobro o “arquiteto” Senna foi apenas pela raiva que me dá das “anti-víúvas”, que conseguem ser mais bitoladas que as “viúvas” em si. Credo. ;-)

Eduardo Jose Garcez
15 anos atrás

Até hoje eu não entendo porque destruiram a pista que era considerada como uma das melhores do mundo ! Porque não fizeram modificações para aceitar várias provas, F1, endurance, etc. Infelizmente enquanto tudo estiver na mãos de políticos, irão acontecer coisas ainda mais absurdas! Parece que existe uma força oculta (como dizia o Jânio) em destruir nossos valores ! Interlagos tem um legado incrível, nunca deveriam ter mudado seu traçado. Do jeito que as coisas vão, não duvido daqui alguns anos os politicos cariocas vão qurer aplainar o Pão de Açucar e lotear a área para grandes empreendimentos! Pra que bondinho, só dá despeza! Que dureza ! ! !

Paulo Franco
Paulo Franco
15 anos atrás

Vou começar dizendo que, “pista segura é pista projetada para motos”.
Nada precisa mais de área de escape do que um veículo, cuja quantidade de borracha de pneus no chão é equivalente à área quadrada de dois cartões de crédito!
Dito isso, acho a idéia de traçado do Ludimar, ótima!
Barata e como disse o sr. Ceregatti, factível.
Embora Sampa precise mesmo é de outro autódromo, de preferência no meião do interior do estado.
Melhor ainda foram os toques do Ceregatti quanto à curva 3, pois sem área de escape ali, não dá mesmo!
Quanto a retirar a chicane depois da Curva 4, concordo com o que disse o Rodrigo Lamonato.
Acho tambem uma modificação perigosa, pois uma MotoGp chegaria a uns 300 e tra-lalá Km/h, muito rápido e sem área de escape adequada.
E me parece que foi ali que o Zonta de F1 deu um “piabão bacana” a uns anos atrás.
Falando em MotoGp, o meu colega militante na causa das duas rodas, o Dú, lembrou muito bem.
Como é que vão inverter o sentido de Interlagos para as motos?
Já pensei e repensei e não consigo engolir a idéia.
Alem da curva do Berger ao contrário, como manter a segurança se um piloto, pode ser até 125cc, resolver enfiar por dentro na entrada do Café, em plena futura Descida dos Boxes?
Se o infeliz do lado de fora se assustar e der uma abridinha na trajetória, vai conhecer o gosto das olarias paulistas, de boca no murão.
Simplesmente não dá para a MotoGp correr lá, no sentido horário!
INFELIZMENTE!!!
Talvez com o atual traçado e usando a aquela chicaninha capenga antes do Café.
Senão será repetir aquele triste espetáculo da moto do Cardus (acho) caída e pegando fogo em frente a entrada dos boxes, em 92, se não me falta memória.
Já que estão todos empolgados, vamos lutar pela recuperação de Goiânia, que é um circuitaço tambem, pela manutenção do asfalto de Guaporé, por boxes decentes em Cascavel (aquilo é ridículo!) e todos os outros.
Pena que o Aurélio morreu!
Feliz 2009 atrasado a todos, com muitos autódromos novos nesse ano!
Paulo Franco

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
15 anos atrás

As modificações do Ceregatti seriam bem mais caras, mas certamente deixaria o autódromo “aprovável”, uma vez que teria ampla área-de-escape.

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
15 anos atrás

Rodrigo Lamonato, veja que, depois do seu almoço e antes da sua nova postagem, eu levantei o tal problema… Pelo que vejo, estamos a sós na dúvida. E tem muita gente viajando sobre reativar a 1… Ali não tem mais área de escape. Vai virar um oval.

Quanto ao S do Senna, concordo com um brother aí de cima sobre o quesito emoção. É um ponto do traçado onde os pilotos dificilmente seguem um trilho. Sempre tem ultrapassagens por ali. Fora a dificuldade em fazê-lo (o S), uma vez que é em descida.

Minoru
Minoru
15 anos atrás

Pode até ser mas que a idéia saiu dele saiu… e infelizmente matou uma das melhores pistas do mundo e para aqueles que chamam de saudosistas digo apenas o quão pobres são, pois não tiveram, assim como eu, a oportunidade de andar (no meu caso com uma RD 350 LC) no circuito antigo! Tenho saudades da curva do Sargento…

Marinho
Marinho
15 anos atrás

Ao vulgo Brandão,
Senna não era arquiteto de autodromos, apenas deu sugestões para modificações assim como fazem varios outros pilotos em varios paises do mundo, e nada mais justo pois são eles que estão lá com seus trasiros sentados nas baratas pra proporcionar o show.

Marinho
Marinho
15 anos atrás

Ao Andre Decourt
A pista classica já não era mais utilazada antes da criação do s do Senna.
Ao Hugo Becker,
Usar nomes de pilotos em curvas não tem lugar em corridas modernas, uma pena pois é u muito mais simpatico.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

A melhor coisa que aconteceu no “S” do Senna foi a ultrapassagem do Montoya em cima do Alemão. Uma delícia…
Mudar o “S” do Senna é um sacrilégio. A verdade é que tem um monte de gente que quer apagar tudo o que o Ayrton fez, inclusive dentro das pistas. Agora até o “S” que ele bolou… Aumentar as dimensões da pista é uma tremenda bobagem. Os autódromos estão cada menores para que o público possa visualizar mais vezes os carros. Se a intenção for acabar com o GP Brasil, aumentem o circuito que a FIA, FOTA ou sei lá quem mais acaba logo com a brincadeira. Aliás se dependesse dos banheiros, Interlagos já não estaria no circo há muito tempo…

Eric
Eric
15 anos atrás

Ao Andre Decourt:
O Senna nao planejou o S daquele jeito…era para ser uma curva feita de 4 marcha…..

Anderson, vulgo Brandão
Anderson, vulgo Brandão
15 anos atrás

Não sabia que o Senna era arquiteto de autódromos…

Mauricio Scarcioffolo
Mauricio Scarcioffolo
15 anos atrás

Ao nosso amigo Comendador Ceregatti deixo uma pergunta.

Isso nao traria de volta um poucoad alma do traçado antigo?

rbarcellos
rbarcellos
15 anos atrás

eu ligaria a curva do sol ao retao

Passatero de Santos
Passatero de Santos
15 anos atrás

Não tem como melhorar o traçado pra mim é mais que ótimo, excelente.

Andre Decourt
15 anos atrás

O seu Senninha acabou com o autódromo, a pistinha para carrinhos de autorama que ele planejou com o S que leva seu nome, como ele ainda vivo, é um sacrilégio à pista clássica que nunca mais poderá ser utilizada !

Hugo Becker
Hugo Becker
15 anos atrás

A idéia é excelente, realmente. Eu só faria uma mínima alteração:

A Curva da Junção deveria ser rebatizada de “Curva Hamilton” (essa idéia me veio à cabeça assim que vi o inglês cruzar em 5º lugar no GP do Brasil…), e aproveitaria essa idéia pra colocar o nome de outros campeões mundiais em algumas outras curvas, já começando pelo “S” do Senna.

Rodrigo T. Lamonato
15 anos atrás

Comentei na hora do almoço e voltei agora pra ver se alguém mais tinha falado.

Sabe o que lembrei? Se a descida/subida do lago fosse emendada com a saída da curva 4 numa curva de alta, a velocidade dos carros na freada do Laranjinha seria muito mais alta, e isso me faz pensar que a área de escape existente naquela curva, seria pequena para isso tudo. Você pensaram nisso? Lembrem do tamanho da área de escape no final da reta Oposta atualmente, e vejam que é pertinente a observação.

Ninguém da FIA ou da FOTA ou da GPDA aceitaria, acho.

Mas, ter uma variante de traçado não mataria ninguém. Tio Bernie não poderia reclamar.

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
15 anos atrás

Muito boa a idéia… Interlagos precisa de variações de traçado que em outros autódromos espalhados pelo mundo oferecem. Por que não fazer aqui se existe a pista para isso? E ficaria muito, mas muito melhor que a pistinha sem sal que é hoje.

André Fonseca
André Fonseca
15 anos atrás

Fala Galera,

A idéia ficou muito boa!!!

Como não é possível retirar a chicane antes da 3 devido a falta de espaço pra área de escape, o cotovelo entre a 4 e o Laranjinha poderia ser retirado, ficando com um retão só pra ver quem entra babando no Laranjinha, como disse o Virgo.

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Muito boa a idéia. Ótima. Traria muito mais emoção às corridas. Principalmente com o acréscimo das idéias do Ceregatti. Acho porém que as mudanças deveriam preservar e tambem recuperar o circuito antigo de Interlagos, o da década de 1970. Pela análise que fizeram teríamos um saca-rolhas, parecido com Laguna Seca, e uma eau rouge, semelhante a SPA.
O circuito de Paul Ricard, na França, é considerado o mais avançado do mundo atualmente, Cheio de recursos eletronicos nas sinalizações e monitoramento da pista. Permite a configuração de mais de 180 traçados diferentes.
Interlagos poderia ter o traçado antigo, mais o atual com seus respectivos aneis externos e mais esta nova idéia e ainda alguma outra que possa surgir. ficaria um circuito bem completo. Dependendo da categoria e do evento escolheria-se um traçado diferente e mais apropriado. Poderia também ser modernizado quanto a recursos eletronicos e equipamentos modernos. Tudo feito em etapas, ao longo do tempo. Talvez seja possível.

Dú
15 anos atrás

FG, No final deste vídeo, o Chiquinho e o Bird na parada de que se fazer com Interlagos.
Como o Lameirão fala, ” Asim não nasce Piloto”
http://br.youtube.com/watch?v=qq8mjSumNdc&feature=channel_page
Novidades na coisa.
No Final da 3 não são casas e muros, são prédios e ruas.
Em Itatiba, a prefeitura, assumiu no atual mandato isso,
http://www.itatiba.sp.gov.br/imprensaoficial/noticias/descricao/6921

E me espanta quem conhece interlagos, como uma 800 da Moto Gp, “subindo a resta oposta”, vai desacelerar e entrar para o S tendo com área de escape o morro da curva 1 e 2?
Ou então, a pleno, tipo 290 km., mergulhar para a junção, o verdadeiro saca rolha. No sentido inverso, a saida de Ferradura iria invadir o estacionamento interno?
Tão de brincadeira né!

Victor Serrão
Victor Serrão
15 anos atrás

Flávio, continuo sem saber o seu email. Mas taí a dica:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Antigos_Conteudo.vxlpub?hnid=41313
Acho que vc vai curtir…

Abraço!

Carlos Tavares "Lars"
Carlos Tavares "Lars"
15 anos atrás

Perfeito. Sem mais.

+Rafael+
+Rafael+
15 anos atrás

Acho que dá pra fazer melhor.

O ideal seriam 2 traçados. Um para corridas de tiro curto e um maior, com pelo menos 7 quilometros.

Vocês viram como ficou o novo circuito argentino de Potrero de Los Funes? Tem mais de 6km e parece um circuito antigo, um legítimo road circuit!

E estreou só com o FIAT GT.

Victor
Victor
15 anos atrás

A melhor sugestão é a do Ceregatti, fazer uma quase reta até a entrada do Laranjinha, mas ainda assim se perde a Curva do Lago. No entanto, ficaria razoável tendo em vista a destruição e modificações já feitas.

Qualquer desenho deve levar em conta a saída dos boxes, como está, impede o uso das Curvas 1 e 2 e o antigo Retão. Fazer uma saída um pouco antes da 1 ficaria muito perigoso.

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
15 anos atrás

Gostei muito da idéia do Comendador. Sou horrível com informática, mas se eu souber de alguém que faz essas modificações eu dou um toque, com todo o prazer. Já pensou ? Curvão em 180° em descida saindo num retão ? Vai parecer uma montanha-russa ! Só precisa ver se esses ultra-mega-conservadores da FIA não vão botar defeito e querer chamar o Hermann Tilke pra dar pitaco, que aí vai dar m*rda.

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

Curti as melhorias propostas pelo Ceregatti. É por aí mesmo e podem contar comigo para a campanha.

O circuito curto do jeito que está será eliminado do calendário em breve.

Jefferson Pereira
Jefferson Pereira
15 anos atrás

Também faria uma reta só entre a nova cuva 4 e a Ferradura.

No fim da reta oposta faria o início da curva da descida para depois fazer uma nova subida, que daria nas curvas 3 e 4.

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
15 anos atrás

Complementando, depois de ler os demais comentários, a idéia foi manter custos baixos, sem necessidade de mudar áreas de escape. Por isso, a gincane oposta/retão é para freiada BEM forte (ponto de ultrapassagem) e para a saida ser lenta para não tornar a “3” muito perigosa. O mesmo vale para a gincane entre a “4” e a ferradura, para não ter que alterar o muro na saida da atual descida do lago. Agora, seria legal também a idéia do Cerigati de fazer novo retão entre a “4” e a entrada do laranjinha. Só que aí o aumento do tempo de volta não seria tão grande como na minha idéia. Abraço a todos.

edu@rdo
edu@rdo
15 anos atrás

Pista aqui em Natal só para bunda, esquibunda!

Racer-X
Racer-X
15 anos atrás

A F1 está veloz demais para o traçado atual. O traçado antigo seria o mais apropriado, com as devidas reformas. Spa também é grande e é o melhor circuito da categoria. O pior, sem entrar no mérito da questão, é o pequenino Mônaco, seguido de perto pelo também diminuto e travado Hungaroring. Estas, na minha opinião, são as 2 provas mais chatas do ano.
Sou suspeito para falar, pois sou do RJ, mas o melhor circuito da F1 era Jacarepaguá. Mas agora, estamos todos órfãos. : (

Luiz Guima
Luiz Guima
15 anos atrás

A idéa [e muito boa, mas acho que deveria haver alternativa para reativar a 1 e a 2 antigas, descida pelo retão e chicane inversa á do desenho, eliminando o problema de chicane em subida. Flávio, que tal fazer a 1 e a 2 flat com o meionov? Só precisaria melhorar o freio, para o final do retão…

Anderson Maciel
Anderson Maciel
15 anos atrás

Seria interessante essa mudada no traçado, eu ainda sou muito fã do traçado original, tudo bem que a pista era gigante mas as curvas que tinham e o retão eram espetaculares. Na minha opniao Interlagos e Hockenhein são 2 pistas que nunca deveriam ter sido “capadas”.

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Estender a reta oposta é uma boa, mesmo, devolvendo o carro na saída da Descida do Lago.

Mas creio que mesmo se os administradores do autódromo gostarem, será bem difícil que as obras aconteçam. Embora seja uma obra relativamente pequena, é cara assim mesmo. E diga-se de passagem, a prefeitura de São Paulo está certa ao investir em Interlagos para que ele fique mais próximo, estruturalmente, de seus pares estrangeiros. Se há um dinheiro a ser gasto, deve ser gasto primeiro nas melhorias de infra-estrutura.

Sandro Freitas
Sandro Freitas
15 anos atrás

também gostei da nova proposta, iria melhorar interlagos…
olhem que interessante achei…
não sabia que existiam relógios com desenho interno do traçado de interlagos…
até que é bunitinho o relógio…
segue o link:
http://www.mytime.com.br/product.aspx?idProduct=KC40043P
abraço!