DICA DO DIA

GUARUJÁ (estrada, de novo) – Aproveitando o ensejo da minissérie “Maysa”, que terminou ontem e deixou alvoroçados os voyeurs de carros brasileiros antigos que aparecem na TV (o Zé do Caixão que vi no último capítulo era idêntico ao meu; a animação por computador da Brasília azul na ponte Rio-Niterói ficou “game” demais, mas valeu a intenção; já a Brasília azul destruída nas cenas finais, esta de verdade, doeu aqui, ó), segue a indicação do blogueiro Pablo Vargas Llosa, desta empresa no Rio que aluga de tudo para filmes de época — carros inclusive, claro, e eles têm um galpão respeitável, com um raríssimo Citroën AMI no acervo, além de outras coisinhas lindas.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guilherme henrique P coelho
guilherme henrique P coelho
15 anos atrás

adorei… eu sempre quis ter uma locadora de carros antigos.

Luis Antonio da Matta Machado
Luis Antonio da Matta Machado
15 anos atrás

Olá Flávio Gomes, é um grande prazer poder falar com voces.
A produção de carros de Maysa foi realizada por nós, e antes de tudo precisamos avisar que a Brasília que foi destruída, na verdade era uma sucata sem salvação. Apenas foi maquiada para fingir que era novinha. Sobre o Fusca de Maysa, que ela inclusive bate na traseira de um caminhão, foi uma decisão da Direção usar aquele modelo (importado). O que bateu era outra sucata adaptada como anos 50.Como voces sabem, o Diretor Jayme Monjardim é o filho de Maysa, e nas gravações ele colocou seus dois filhos para interpretá-lo em fases diferentes.
Nosso galpão tem realmente algumas raridades e pode ser visitado , virtualmente por enquanto. São muitos carros, todos disponibilizados para filmagens e eventos.
Esta é para voce Flávio: temos aqui um DKW 1958 original tipo perua , pois ainda não era Vemaguett. Está novinha.

christian - do niva
christian - do niva
15 anos atrás

Na foto tem duas Veraneios, uma M branca, no lado esquerdo da foto e uma azul (?) atrás do Citroen…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Linda foto, Flavinho! Pena que ao fundo aparece uma “caixa de sapatos siberianos”, mas td bem!

Andre Decourt
15 anos atrás

O Chevy preto parece muito com um exemplar de um amigo em comum http://www.flickr.com/photos/andre_decourt/391510098/

Gabriel 3 cilindros
Gabriel 3 cilindros
15 anos atrás

Agora este Zé me pertence FG..hahaha mais está em boas mãos, fique tranquilo e quando quiser dar uma volta é só falar !!Afinal era seu.

Dú
15 anos atrás

Tem certeza?
http://br.youtube.com/watch?v=6ZJVTJEb4MQ
Trocentos títulos Paulista, Brasileiro e o Rato campeão Latino Americano.
Ai estão de 4 tempos, mas tem as 50, 80 e 125 two stroke guardadas.
Eles vão adorar fazer a pista com o Candango!
FG, não vale a pena hahahaha.

JP
JP
15 anos atrás

Também achei a cena da Brasília azul na ponte, bem artificial. Pareceu a cena de Tubarão (acho que o III) onde o bichão vinha com tudo em direção ao vidro. Lembram??

Mas a cena da batida foi hard. e a Maysa deve ter ficado bem mais destruída que o mostrado.

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Alugar, eles alugam. Se quiserem quebrar, que comprem!

É sempre complicado detonar coisas de época em filmagens. Lembro que quando assisti o making of de “A Lenda do Zorro”, o diretor Martin Campbell contou que eles conseguiram encontrar uma locomotiva a vapor funcionando só no México, em um museu. Como o roteiro previa a destruição do trem, e eles evidentemente não podiam sequer arranhar a máquina, a cena do acidente teve de ser filmada toda com miniaturas.

Pergunta: por que, em Maysa, não usaram uma miniatura de Brasilia? A Globo ficou devendo, porque é a única emissora de TV do Brasil em condições de fazer isso.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

Muito legais as motos e os ônibus. Por sinal, além dos ônibus para locação tem uma seção com fotos de ônibus antigos:

http://www.foxcameracar.com.br/interna.php?pg=pesquisadet&id=5

Milton
Milton
15 anos atrás

meu, LINDISSIMO o Karmanga!!!

André Grigorevski
15 anos atrás

Já tive o prazer de conhecer esse galpão. Tem muito carro interessante ali, além de ônibus antigos. E pra quem gosta de filmes e outras produções nacionais, é fácil passear entre os antigos e reconhecer alguns deles de filmes, novelas, séries… Sem contar que graças esta agência o meu 4M participou do “Meu nome não é Johnny” e em 2009 vai aparecer em “Á Deriva”.

O KG azul que aparece na foto foi o utilizado no filme Zuzu Angel. Este foi utilizado durante todas as cenas, enquanto para a cena do fatal acidente foi utilizado outro KG, um pouco mais baleado. Quando visitei o galpão ainda pude ver o chassi do KG que foi sacrificado, encostado em uma parede.

Flávio, o Citroen da foto não faz parte do acervo da empresa. O proprietário é o meu “vizinho” Leandro, dono do Belcar 67 que participa do Blue Cloud. É que a empresa mantem um cadastro de carros (antigos ou não… mas principalmente antigos, claro) e quando precisa de algum modelo específico ou certas características que eles não possuem, entram em contato com os proprietários cadastrados.

Dú
15 anos atrás

FG, como two stroke forever, posso ligar pro Gui, Pai do Ratinho e do Dudú, para fazermos um comparativo de seu Candango e uma Yamaha YZ 125/02 na pista de cross deles? Aluga para filmagem?

Respondendo antes, vá vc.! hahahaha

RESPOSTA DO FG:

Uai, se a moto dele subir paredes que nem meu Candango…

saulo
15 anos atrás

Eu gosto muito de ver carros antigos. É bem interessante.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com

Eric
Eric
15 anos atrás

O “meu”Fusca aparece varias vezes na serie….

Caso nao esteja enganado,a serie cometeu um pecado…..a Maysa anda com um Fusca Split window em um episodio mas o Fusca do Matarazzo foi o primeiro Fusca nacional vendido,ou seja,era 1959.

PORTANTO,NAO ERA SPLIT…..

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
15 anos atrás

o relogio do post esta adiantado uma hora…
aonde colocam todos esses carros????