É RAPIDINHO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 - 10:50Vídeos

É RAPIDINHO

SÃO PAULO (atenção, Finotti!) - Sensacional este vídeo enviado pelo Rodrigo Ribeiro. É o recorde mundial de troca de motor. Em 42 segundos! E o carrinho é um daqueles fetiches…

20 comentários

  1. Fábio Sinegaglia disse:

    Só faltou o Pirulito da Ferrari para acaber com o recorde

  2. Emanuel disse:

    o escort mais bonito de todos. O xr3 vermelho com listras pretas então….. ahh saudades.

  3. Danilo Gaidarji disse:

    Caralho!?!?!?!?!?!
    Como???

  4. V. Maghetti disse:

    Loucuuuuuuuura!!! Me diverti!!!

  5. Uma pergunta FG; que motor este escort de origem ariana utilizava?, é claro que não era nosso CHT carburado , o que dá prá ver nesse video é que o cicatriz possui injeção eletrônica.

  6. Edison Guerra disse:

    Excelente o carrinho,um dos melhores que tive.Os comentários das 14:33 e 14:48 já dizem tudo o que eu poderia citar.Saudades dos três que passaram pela minha garagem.
    FG ,fiquei atento ao ‘fetiche’ citado.Faltam poucos anos para o carrinho poder participar da Super Classic….

  7. Arthur disse:

    Flávio, admiro suas preferências em se tratando de automóveis. Nada daqueles veículos hedonistas, de sete marchas, com borboletas atrás do volante, doze cilindros e outras coisas inúteis para quem dirige por nossas combalidas ruas e estradas. Como você, gosto de carros de verdade, carros que podemos comprar, que, em um passado não muito distante, eram bem construídos e acabados, e que não refogem da proposta essencial de um automóvel. Nada como um simples e eficiente Escort.

  8. disse:

    A negada aos 1:30 puxando o Nenê debaixo do carro é hilário. Podemos fazer um vídeo parecido!
    Maior fake estes 42 segundos.

  9. Ao ver esse velho cicatriz ,me deu saudades do meu L 88 movido a cachaça ,aquele carro sobre minhas mãos rodou + de 450 mil km , uma delicia de carro direção mecanica porém muito leve , embalava facíl ,bastante espaço interno e o melhor não tinha barulhos no painel ,não rangia portas nem tampão trazeiro e ainda fazia dez km com 01 litro de 51, o velho e bom motor CHT 1.6.Vou c ontar uma estória breve, em 99 eu tinha um Gol Plus 1.0 motor CHT a gasolina ,trabalhava como vendeor já naquela época e a empresa que eu representava me reembolsava a qtia de R$ 0,62 por Km rodado , eu pagava no litro da gasosa R$ 1,99 a mais barata e fora isso pagava tbém R$ 250,00 de prestação no maledito, aí bateu a idéia de trocar esse gol por um escort L 88 a alcool ,todo mundo dizia que eu era louco , má olha só que negocião, o gol além de ser a gasosa era lerdo de doer o motor 1.0 CHT no gol não deu certo fora isso ele tinha uma barulho no painel que me dava pesadelo ,já o escortão era movido a caçhaça que na época custava R$ 0,60 o litro e minha empresa me reembolsava este valor por Km rodado (quer dizer a cada km rodado eu ganhava R$0,60 e eu rodava 250 km por dia ) é so fazer as contas o qto eu ganhei com essa troca e ainda me livrei da prestação e botei milsão no bolso na troca.Vendi este escorte a 01 mês e estou arrependido ,qtas saudades!!!!!!!!!!!

  10. Mateus Daitx disse:

    Pois é, esse Escort era um baita carro. Minha tia tinha um 1986 (antes do redesign de frente e porta malas) que perdurou muito tempo na família depois do falecimento dela, ótimo carro. Depois minha vó teve um 1987 por muito tempo, acabamos comprando dela, era excelente em tudo: acabamento, conforto, espaço interno (viajavam 5 pessoas e mais bagagem sem problemas), motor e câmbio ótimos. Só tinha um problema: matava bateria a cada 6 meses, e nenhuma mecânico descobria a razão disso. Depois vendemos o carro pro sogro do meu irmão e o cara descobriu que era problema num relé vagabundo que queimava porque era muito fraco, ele trocou por um melhor e nunca mais problemas de bateria pelos próximos 100mil km.

  11. AndersonTS disse:

    Isso seria bom na época que o Flávio Gomes corria com o #96. Começava com um motor e em caso de necessidade trocava durante a corrida pelo reserva. Mas manter um só motor 2T já é duro, imagina dois…

  12. ALEX B. disse:

    Resumo da ópera: Motor e carro descartaveis e detestaveis! Pô Flavinho, volta das férias, tchê!

  13. felipe clark disse:

    Você percebeu que parece que o carro está sem amortecedores dianteiros ? Note o movimento

  14. Varlei disse:

    Isto e o exemplo de boa vontade, hoje em dia os pseudo mecanicos só querem moleza, ficar trocando bandeija,filtro,correia, quando se entra em uma oficina prepare-se só para passar nervoso,a proposito aqui no meu vizinho ele tambem faz isto em 42……………………………dias, rs

  15. Marcelo Dias disse:

    Muito interessante!

    Não deixa de ser uma ótima aula de mecânica… Aliás, todos parecem ter cara de mecânicos da F1 dos anos 80…

  16. vitão disse:

    a Audi trocava o powertrain inteiro do R-8 em 3 minutos em Le Mans. E era troca programada, porque as engrenagens do cambio não aguentariam a corrida toda. Arte do sr. Reinhold Jost, que sabe muito das coisas……

  17. ricardo bifulco disse:

    Se os puxadores de carro virem este vídeo….

  18. wag disse:

    Não sei quem está mais sem o que fazer: essa turma ou o FG…
    Férias sao fogo…

  19. Edu Harmel disse:

    Nada como uma boa gargalhada… parabéns ao Rodrigo Ribeiro pelo achado..

  20. cleverton disse:

    Eu queria ver eles trocarem o motor de um fusca nesse tempo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>