MORTE ANUNCIADA

SÃO PAULO (trouxe o sol) – Confirmada hoje a saída da Kawasaki da MotoGP. Marca importante, tradicional, ligada à velocidade mais do que a qualquer outra coisa — não é uma montadora que investe em motos de pequena cilindrada —, que deixa a pé dois pilotos de ponta, John Hopkins e Marco Melandri.

Vamos à lista dos caídos pela crise: Honda (F-1), Subaru e Suzuki (Mundial de Rali), Audi (LMS e ALMS) e Kawasaki (MotoGP). Esqueci alguém? Ah, talvez possamos incluir nessa relação a Petty Enterprises, equipe tradicionalíssima da Nascar, e o fim dos GPs da França e do Canadá.

A coisa está bem feia, mesmo. Sem medo de errar, dá para afirmar que o esporte motorizado é a maior vítima das hipotecas americanas. Está até rolando um boato dando conta de que a Lada pode cessar seus investimentos nas competições brasileiras. Mas eu nego!

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G. B.
G. B.
15 anos atrás

O Melandri apanhou feio do Stoner e nada fez na temporada passada, inclusive ficando atrás de pilotos da equipe-satélite da Ducati. Por isso mesmo, não me parece ser “grande coisa”…

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

A Kawazaki sair da MotoGP não é lá grandes coisas, pois como já disseram acima, ela dá as caras a cada vinte anos, fica uns tempos e torna a sair.
Estrago mesmo seria se a Kawazaki saísse dos campeonatos de motocross americano, onde a sua rivalidade com a Honda é tradicionalíssima.

Ou se a Yamaha ou a Honda resolvessem deixar o mundial de MotoGP. Aí sim, seria a pá de cal no motociclismo de velocidade.

AndersonTS
AndersonTS
15 anos atrás

Relembrando o post da saída da Subaru do WRC:

Kawasaki nãaaaaaaao!

Jonny'O
15 anos atrás

continuando….

O gozado é que quando a Kawazaki fez fama no mundial de velocidade com suas 250 e 350cc com Kork Barllington e Anton Mang a moto nada mais era do que a Krausen que foi adiquirida pela marca .

Em 1980 a Kawazaki tentou novamente entrar nas 500 ,dessa vez oficialmente ,mas a falta de resultados fez a marca abandonar novammente a categoria rainha no final de 1982 , com isso o fabricante só deu as caras novamente depois de 20 anos e agora se retirar novamente .

Como se ve , não dava pra esperar muito .

Jonny'O
15 anos atrás

Na velocidade não é novidade a Kawazaki se mandar ,na verdade era naturalmente a primeira da lista .

A verde sempre teve participações esporadicas no mundial de velocidade , entrava ,ficava quatro a cinco anos e se mandava ,sempre foi assim.

A Kawazaki foi uma das primeiras a fazer uma moto destinada aos pilotos privados quando ainda em 500cc , em 1970 ela lançou no mundial o modelo H1 tricilindrica derivada de um modelo de serie que foi competitiva por dois anos , mas nunca teve um prosseguimento de desenvolvimento de fabrica e em 1973 ela já estava obsoleta frente até mesmo as TZ 350 que eram muito usadas nas 500cc com motor um pouco aumentado ,o proprio Adu correu com uma 380 cc em algumas provas.

Sérgio
15 anos atrás

As vendas mundiais de carros e motos caíram mais de 30% como um todo……. E olha que a KAWA motos é um braço bem pequenino da KAWASAKI HEAVY INDUSTRIES……. Tanto o automobilismo quanto o motociclismo vão sofrem inúmeras baixas, pois o investimentos das fábricas são ENORMES….. E estes investimentos, na cabeça dos acionistas, são os lucros do negócio…. Quando se alimenta corretamente o leão (ACIONISTA), não existe o perigo de ser comido…….. Hoje, com a aguda crise que assola o setor industrial, o negócio é cortar custos à qualquer custo…… Hoje não eiste mais lei de mercado, é apenas a lei da sobrevivência…….

Rodrigo T. Lamonato
15 anos atrás

A crise acerta o automobilismo em cheio. Isto porquê ela derruba um pilar da industria de carros – crédito.

Sem crédito quase ninguém compra carro. Se não compramos carros, eles não vendem, e se eles não vendem, eles param de investir em “marketing”, que é, sabemos, o que as pistas significam pros CEOs com MBA destas empresas. Duvido que saibam fazer um punta-taco, esses bananas.

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

“Está até rolando um boato dando conta de que a Lada pode cessar seus investimentos nas competições brasileiras. Mas eu nego!” CARACAAAA… o cara não é brincadeira não… para afirmar peremptoriamente (vernáculo interessante este!) que a LADA não deixa o Paulista de Velocidade, isso deve significar apoio irrestrito do Partido, do Politiburo, da Inteligentsia e ainda do remanescente da KGB… vai ser forte assim lá em Interlagos…