segunda-feira, 12 de janeiro de 2009 14:32 33 comentários
SÃO PAULO(gostei) – Flagrado pelo Fabio Poppi em testes na praia das Astúrias, no Guarujá. Parece que é o modelo 2011 do carro, o mais vendido pela marca.
Enfim um Bandeirante abrasileirado, detalhes como parabriza de fusca fizeram a diferença.
De noite eu também fujo dele!
Ademir
14 anos atrás
O barulho metalico da traseira do corolla é uma falha na solda da coluna interna existente no porta malas. O assessor técnico da concessionária toyota me disse que está acontecendo em vários carros. Disse que vai gasta um dia inteiro para resolver o problema
Hudson
15 anos atrás
“Adquiri meu veículo Novo Corolla XEi Automático 08/09, em 22/12/2008. Desde então tenho tido alguns problemas com o carro, a saber:
a) O rádio não tem bom alcance e tem apresentado muita interferência.
b) O ar condicionado não esfria o interior adequadamente, quando a temperatura externa passa dos 30ºC.
c) Havia ruído metálico na parte traseira do carro.
A concessionária Comart, da qual adquiri o veículo executou serviços direcionados a eliminar o ruído metálico na parte traseira. No entanto, isto já foi feito três vezes e até o momento o ruído não foi solucionado, apenas houve diminuição do mesmo.
Executaram-se testes no ar condicionado para verificar se estava funcionando adequadamente. Obtive um laudo da empresa Prochaska responsável por estes testes, que apontava no sentido de que não havia problemas no mesmo. Todavia, continuo constatando o descrito inicialmente.
Quanto ao rádio, houve a visita de um representante da Panasonic, empresa fabricante do mesmo, que solicitou a troca do aparelho, para que fossem executados testes de fábrica. O rádio, para ser substituído, exigia a desmontagem do painel frontal, operação esta que não tinha sido aprovada por mim, ciente de que isto poderia ocasionar barulhos de estalos no painel após a desmontagem. A supervisora de qualidade, sra. Adriana Felipe, e o chefe de oficina, sr. Gilma Bispo, no entanto, se responsabilizaram por resolver eventuais problemas de barulho, caso estes surgissem após a retirada do rádio. Dito e feito, após a remoção do aparelho original, o automóvel passou a apresentar ruídos de estalos no painel frontal, mas os citados acima não conseguiram solucionar, até o presente momento, tais ruídos, como veremos mais abaixo.
O rádio original foi encaminhado a Manaus, donde foram executados exames para verificar as causas dos problemas de baixa captação de sinal do aparelho, mas os laudos resultaram no perfeito funcionamento do mesmo. Entretanto, o rádio substituto, a meu ver, vem apresentando os mesmos sintomas de interferência do original.
Quanto aos ruídos do painel, a empresa já executou serviços de colocação de espuma nas peças envolvidas, o que não resolveu a questão, como já era esperado. Em minha opinião, uma vez modificadas as condições estruturais de fábrica do painel, com a desmontagem, não há como retornar a estas condições, quanto à inexistência de ruídos de acabamento. Somente o encaminhamento do veículo à fábrica, para que possam ser recriadas as condições de montagem iniciais poderia solucionar o problema. A concessionária não pensa assim e acredita poder resolver o entrave, desmontando e montando o painel com espuma, o que, creio eu, somente agravará o problema, por estar modificando ainda mais as condições estruturais originais do mesmo. ”
Sugestão de amigo: Não compre o Novo Corolla 2009!…
Adal Avin
15 anos atrás
Para ficar feio, vai ter que melhorar um bocado!
Antonio José
15 anos atrás
O ‘bom gosto’ característico do estilo só pode estar revelando uma evolução do Corolla.
flavio Lopes Padilha
15 anos atrás
caraca! lindão… mistura de forno de padaria com fogão a lenha.
e ainda por cima tem o famigerado kers, que é reaproveitado da combustão da lenha. te cuida ferrari!! la picolla…
abraços
F.padilha
Ricardo Beagle
15 anos atrás
Muito bom…
Agora… só faltou voce postar o prototipo da Mercedes Bens para o Dakkar de 2010 que lhe enviei por fotos. Tava lindo aquele logotipo da Mercedes no capo.
esse carro, pintado em preto fosco (e um pouco sujo), a noite, me faria ter muito medo!
Rogério Magalhães
15 anos atrás
Eitcha… se eu tiver andando à noite por uma rua deserta e me aparece essa traquitana aí circulando, eu me escondo no primeiro bueiro que aparecer, hahahahahaha… assustador!
Rodrigo Duarte
15 anos atrás
hahahaha
Você adora mesmo o Corolla hein Flavio.
Rodrigo Moraes
15 anos atrás
Pra mim, isso é um Niva. O cara tinha vergonha de rodar com o carro, pegou uma marreta de borracheiro e começou a bater na lata até chegar neste design mais aceitável. Pra arrematar, colocou um logotipo chique na grade/grelha/cerca/mata-rinoceronte frontal, do mesmo modo que antigamente a galera botava as 4 argolas nos Gol BX…
Beto
15 anos atrás
Já encontrei com esse carro em Santos, é muito estranho a primeira vista parece aço escovado.
André Buriti
15 anos atrás
Flávio, essas fotos você pode mandar para este fotolog aqui:
É a maior coleção de tosqueiras da internet, se você odeia tunning este é o lugar, as maiores aberrações sobre rodas (não necessariamente 4).
Fabio Aguilera
15 anos atrás
Há um tiozinho com o qual já compartilhei a 23 de maio que tem um Toyota Bandeirante de aço inox. Talvez ele tenha se aborrecido com os constantes ferrugens que aparecem lá.
João Kohl
15 anos atrás
Mr. Frankenstein of Car… O Corolla tem a robustes do irmão Bandeirante, jipão consagrado e venerado no mundo todo, e é macio como um Lexus, guardada as proporções pelo acabamento diferenciado em ambos os casos. Mas continua uma carroça equiparado a um Lada. (Acho que perdi uma vírgula?)
Alexandre de Aguiar
15 anos atrás
E prateado, como não poderia deixar de ser ! hehehe
Marco Moreira.
15 anos atrás
Cuidado… brincadeiras tem limites!
Belair
15 anos atrás
Tá na placa: Completely Knocked Down. É só um amontoado.E se repararem bem,parece um Lada prensado pelos dois lados,hehehe.
Fabio Poppi
15 anos atrás
KKKKKKKKKKKKKK Kuemkem?
Essa foi otima ERIC.
Fernando Carvalho
15 anos atrás
ô marvada inveja….Mui mió du que carrussu…….
Dizem que os “design”(ui, ….) da LADA inspiram-se neste exemolar para criar o NIVA …. procede?????
Marcos Micheletti
15 anos atrás
Com certeza a Toyota nunca irá anunciar no Grande Premio. Você deveria odiar a Volks, que comprou a DKW e parou de produzir os carrinhos dois tempos…
Quando eu pensei que me veria livre de caixotes ambulantes, eis que surge um tijolo ambulante! COISORROROSA!!!
Eric
15 anos atrás
Poppi…
O nome do japinha é Kunawara.
regi nat rock
15 anos atrás
Belíssimo exemplo de refinamento aerodinamico.
Garanto que fura o vento de forma mais “lisa” que certas traquitanas encharcadas de stolyskaia…
vitão
15 anos atrás
Pela altura acho que “hailuqs” .
CorredorX
15 anos atrás
Parece ter sido construído sobre a plataforma do robusto Toyota Bandeirantes. Herdou também a inconfundível suavidade de linhas do famoso jipe, fator enfatizado pelo para-brisa de fusca.
Fabio Poppi
15 anos atrás
KKKKKKKKKKKKKKK
Mandou bem, vamos ver se alguem conhece o japinha que projetou a bagaça.
Roberto
15 anos atrás
Muito bonito!. Repare a placa vai vir para o país pelo sistema ckd, não será fabricado aqui!
Érico Calixto
15 anos atrás
É fácil ver que se inspiraram no Lada e outras preciosidades.
Eric
15 anos atrás
Uau…belíssimo design…..acho que esse é um protótipo para testar componentes e ser lançado em breve…..
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Enfim um Bandeirante abrasileirado, detalhes como parabriza de fusca fizeram a diferença.
De noite eu também fujo dele!
O barulho metalico da traseira do corolla é uma falha na solda da coluna interna existente no porta malas. O assessor técnico da concessionária toyota me disse que está acontecendo em vários carros. Disse que vai gasta um dia inteiro para resolver o problema
“Adquiri meu veículo Novo Corolla XEi Automático 08/09, em 22/12/2008. Desde então tenho tido alguns problemas com o carro, a saber:
a) O rádio não tem bom alcance e tem apresentado muita interferência.
b) O ar condicionado não esfria o interior adequadamente, quando a temperatura externa passa dos 30ºC.
c) Havia ruído metálico na parte traseira do carro.
A concessionária Comart, da qual adquiri o veículo executou serviços direcionados a eliminar o ruído metálico na parte traseira. No entanto, isto já foi feito três vezes e até o momento o ruído não foi solucionado, apenas houve diminuição do mesmo.
Executaram-se testes no ar condicionado para verificar se estava funcionando adequadamente. Obtive um laudo da empresa Prochaska responsável por estes testes, que apontava no sentido de que não havia problemas no mesmo. Todavia, continuo constatando o descrito inicialmente.
Quanto ao rádio, houve a visita de um representante da Panasonic, empresa fabricante do mesmo, que solicitou a troca do aparelho, para que fossem executados testes de fábrica. O rádio, para ser substituído, exigia a desmontagem do painel frontal, operação esta que não tinha sido aprovada por mim, ciente de que isto poderia ocasionar barulhos de estalos no painel após a desmontagem. A supervisora de qualidade, sra. Adriana Felipe, e o chefe de oficina, sr. Gilma Bispo, no entanto, se responsabilizaram por resolver eventuais problemas de barulho, caso estes surgissem após a retirada do rádio. Dito e feito, após a remoção do aparelho original, o automóvel passou a apresentar ruídos de estalos no painel frontal, mas os citados acima não conseguiram solucionar, até o presente momento, tais ruídos, como veremos mais abaixo.
O rádio original foi encaminhado a Manaus, donde foram executados exames para verificar as causas dos problemas de baixa captação de sinal do aparelho, mas os laudos resultaram no perfeito funcionamento do mesmo. Entretanto, o rádio substituto, a meu ver, vem apresentando os mesmos sintomas de interferência do original.
Quanto aos ruídos do painel, a empresa já executou serviços de colocação de espuma nas peças envolvidas, o que não resolveu a questão, como já era esperado. Em minha opinião, uma vez modificadas as condições estruturais de fábrica do painel, com a desmontagem, não há como retornar a estas condições, quanto à inexistência de ruídos de acabamento. Somente o encaminhamento do veículo à fábrica, para que possam ser recriadas as condições de montagem iniciais poderia solucionar o problema. A concessionária não pensa assim e acredita poder resolver o entrave, desmontando e montando o painel com espuma, o que, creio eu, somente agravará o problema, por estar modificando ainda mais as condições estruturais originais do mesmo. ”
Sugestão de amigo: Não compre o Novo Corolla 2009!…
Para ficar feio, vai ter que melhorar um bocado!
O ‘bom gosto’ característico do estilo só pode estar revelando uma evolução do Corolla.
caraca! lindão… mistura de forno de padaria com fogão a lenha.
e ainda por cima tem o famigerado kers, que é reaproveitado da combustão da lenha. te cuida ferrari!! la picolla…
abraços
F.padilha
Muito bom…
Agora… só faltou voce postar o prototipo da Mercedes Bens para o Dakkar de 2010 que lhe enviei por fotos. Tava lindo aquele logotipo da Mercedes no capo.
abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
Pior são os chineses que copiam tudo: http://feedproxy.google.com/~r/weblogsinc/autoblog/~3/P6BrFoL_RPg/
O MAD MAX aportou aqui??
esse carro, pintado em preto fosco (e um pouco sujo), a noite, me faria ter muito medo!
Eitcha… se eu tiver andando à noite por uma rua deserta e me aparece essa traquitana aí circulando, eu me escondo no primeiro bueiro que aparecer, hahahahahaha… assustador!
hahahaha
Você adora mesmo o Corolla hein Flavio.
Pra mim, isso é um Niva. O cara tinha vergonha de rodar com o carro, pegou uma marreta de borracheiro e começou a bater na lata até chegar neste design mais aceitável. Pra arrematar, colocou um logotipo chique na grade/grelha/cerca/mata-rinoceronte frontal, do mesmo modo que antigamente a galera botava as 4 argolas nos Gol BX…
Já encontrei com esse carro em Santos, é muito estranho a primeira vista parece aço escovado.
Flávio, essas fotos você pode mandar para este fotolog aqui:
http://www.fotolog.com/carro_de__baiano
É a maior coleção de tosqueiras da internet, se você odeia tunning este é o lugar, as maiores aberrações sobre rodas (não necessariamente 4).
Há um tiozinho com o qual já compartilhei a 23 de maio que tem um Toyota Bandeirante de aço inox. Talvez ele tenha se aborrecido com os constantes ferrugens que aparecem lá.
Mr. Frankenstein of Car… O Corolla tem a robustes do irmão Bandeirante, jipão consagrado e venerado no mundo todo, e é macio como um Lexus, guardada as proporções pelo acabamento diferenciado em ambos os casos. Mas continua uma carroça equiparado a um Lada. (Acho que perdi uma vírgula?)
E prateado, como não poderia deixar de ser ! hehehe
Cuidado… brincadeiras tem limites!
Tá na placa: Completely Knocked Down. É só um amontoado.E se repararem bem,parece um Lada prensado pelos dois lados,hehehe.
KKKKKKKKKKKKKK Kuemkem?
Essa foi otima ERIC.
ô marvada inveja….Mui mió du que carrussu…….
Dizem que os “design”(ui, ….) da LADA inspiram-se neste exemolar para criar o NIVA …. procede?????
Com certeza a Toyota nunca irá anunciar no Grande Premio. Você deveria odiar a Volks, que comprou a DKW e parou de produzir os carrinhos dois tempos…
A Honda ta fu…!!!
Quando eu pensei que me veria livre de caixotes ambulantes, eis que surge um tijolo ambulante! COISORROROSA!!!
Poppi…
O nome do japinha é Kunawara.
Belíssimo exemplo de refinamento aerodinamico.
Garanto que fura o vento de forma mais “lisa” que certas traquitanas encharcadas de stolyskaia…
Pela altura acho que “hailuqs” .
Parece ter sido construído sobre a plataforma do robusto Toyota Bandeirantes. Herdou também a inconfundível suavidade de linhas do famoso jipe, fator enfatizado pelo para-brisa de fusca.
KKKKKKKKKKKKKKK
Mandou bem, vamos ver se alguem conhece o japinha que projetou a bagaça.
Muito bonito!. Repare a placa vai vir para o país pelo sistema ckd, não será fabricado aqui!
É fácil ver que se inspiraram no Lada e outras preciosidades.
Uau…belíssimo design…..acho que esse é um protótipo para testar componentes e ser lançado em breve…..
O nome…fácil…….CROSSROLLA.