ONE COMMENT

O título poderia ser: “A GM e a limonada”. Enviado pelo Ari Rocha. Espetacular.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
B. Soler
B. Soler
15 anos atrás

Os quadrinhos americanos são publicados por sindicatos.

Não sei como funciona mas sei que é um bom jeito de funcionar (e o coitado do cartunista iniciante ganhar algum dinheiro) porque os sindicatos vendem para todos os jornais dos EUA e do mundo.
(O sindicato queria fazer merchand do Calvin mas o Bill nunca deixou)

O que esse quadrinho no final é contra é o subsídio (de qualquer tipo inclusive o sindical…tipo contribuição obrigatoria).

Quando a Suzy fala “E se eu ficar doente tomando essa limonada” o Calvin fala que o “Caveat emptor” é o lema dele(fui ver o que é): “O consumidor que se cuide”, que nenhuma garantia de saúde será dada implicitamente a não ser que ele tenha sido dada por escrito

HARMEL. A ultima tira do Calvin foi feita em 1995. Faz tempo. O legal é que o Calvn reivindica um alto salario como CEO mas também como empregado dele mesmo…tentador né?

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Sindicatos, ruim com eles, muito pior sem eles….

JV
JV
15 anos atrás

Olha, acho que vocês não entenderam, o cartoon é contra os sindicatos…..

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Da confortável posição de quem por muitos anos admirou profundamente os produtos da GM e hoje em dia não compraria um OKm da citada fábrica, volto a insistir: é isso que dá dar o comando da empresa para o Departamento de Finanças ao invés dos deparatamentos de Engenharia, Vendas e Design. A GM cavou a própria cova, pois em momentos de crise o consumidor só vai comprar um novo carro se for seduzido por ele, e os atuais produtos GM não conseguem fazer isso. A não ser que a GM se contente em ser fornecedora de taxistas, locadoras e autarquias…

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Ahhh, o Calvin é fantástico. Nos idos da minha infância, eu e meu irmão tivemos cadernos escolares com o desenho do Calvin. Muito legal !!!!

Adal Avin
Adal Avin
15 anos atrás

Sou suspeito, pois sou fã incondicional do Calvin! Mas achei genial!

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Concordo com o Edu. O Obama deveria ampliar essa tirinha, imprimir e colocar num banner na parede do seu escritório presidencial. Aliás, um monte de gente deveria fazer isso, não só nos EUA. Enviei para um CEO amigo meu. Só não sei se ele vai entender.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Já copiei e envia a alguns amigos da GM Brasil, aqueles que tem a visão crítica e abalizada do cenário.
Podem ter certeza que vai correr lá por dentro como um rastilho de pólvora, com grandes chances de aparecer em mais do que um mural de departamento.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Muito inteligente! Poderia ser feita uma adaptação para a Honda também. Quer dizer, só faltou a Honda pedir pra ser subsidiada também.

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

One question & one comment: uma grande sacada, e sensacional crítica, mas a historieta é atual ou antiga ? Se for antiga Calvin deveria ser guindado ao posto de conselheiro econômico do Obama…

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

ótima!!

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
15 anos atrás

Se fosse só a GM estava fácil resolver…

Marco Moreira.
Marco Moreira.
15 anos atrás

Perfeito…

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
15 anos atrás

Fenomenal é a melhor “sacada” sobre a crise que ví até agoral!!!!!! E não é só a GM não…..
Abraços e bom dia a todos.
Marcelo Foresti

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

É de dar risada de verdade desse mundo. As empresas fazem suas cagadas e não aceitam palpite do governo. E no fim quando já não podem com a merda que fazem pedem socorro ao Tesouro Nacional.
Se o que esta acontecendo não mudar a forma como os “neo-liberais” enxergam o mundo dos negócios, não sei o que mais pode mudar. Ai é hora de comprar uma chacará e comer o que puder produzir por lá. E esquecer os sonhos.

LEANDRO 540 SPORT HEMI
LEANDRO 540 SPORT HEMI
15 anos atrás

O EUA e a limonada

Filipe W
Filipe W
15 anos atrás

Calvin é demais e tem tiradas ótimas !

Bill Waterson é um gênio, e a maneira que ele retrata o mundo real nas tirinhas é simplesmente fantástico, tudo com um humor muito bem dosado e inteligente.

Tanto que eu marmanjo que sou agora ainda mantenho toda a minha coleção de livros do Calvin. hehehe

abs

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

Sensacional!!!

Breno Peixoto
Breno Peixoto
15 anos atrás

Sem dúvida, a tira “Calvin e Haroldo” deixou saudades. Eu adorava a capacidade do menino em transformar fantasia em realidade, e ser um crítico mordaz do mundo adulto, com profundas divagações filosóficas.

Deixou de ser produzido há cerca de 10 anos, porque seu autor não queria que outros desenhistas descaracterizassem os personagens (Aconteceu o mesmo com o Snoopy).

Nas boas livrarias encontramos livros com coletâneas das tiras de jornal, eu tenho um desses livros.

Entendo porque o FG se identifica com ele. Os dois têm o mesmo senso de humor (ou falta dele).

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Acho que tem mais água suja na GM que na limonada do Calvin.

Leonardo Felix
Leonardo Felix
15 anos atrás

hahahaha

É bem a cara dos porcos capitalistas mesmo.

Cortam funcionários, apelam para os chamados “cortes necessários”, mas nunca querem tirar algo de seus lucros exorbitantes. Reinvindicam tudo, acham-se os donos do mundo, vomitam arrogância, disparam que não precisam de Estado, que estão acima do Estado. Mas no fim das contas, quando a crise aperta, apelam para as têtas da “mamãe” governo, que, generosa, oferece leite farto. E quem paga por isso? Nós, claro.