ONE QUESTION

GUARUJÁ (reta final) – A Penske vai usar Will Power em sua pré-temporada. Helio Castroneves está fora, pelo menos até que tenha um desfecho seu caso de sonegação de impostos e evasão de rendas, cujo julgamento começa em março. Helio, sua irmã e seu advogado correm sério risco de serem presos por um bom tempo.

E a pergunta é: o que será da vida desse rapaz?

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
15 anos atrás

Lá a coisa é séria…. não é essa baderna comandada pelo Mulla.

luiz
luiz
15 anos atrás

Vai um comentário meio atrasado mas se o Helinho estivesse sendo processado aqui no patropi ganharia uma medalha e o juiz que aceitasse a denúncia seria preso por incomodar um colarinho branco. Vide dantas.

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Caminha para prisão por um tempo, multa monstruosa e até expulsão do país sem direito a retorno…

DINO
DINO
15 anos atrás

Ganhar muito para fazer o que mais se gosta que mais o cara queria.

André
André
15 anos atrás

O pior é que eu li há um tempo atrás, antes desse Will Powers ser anunciado, que o Helio pediu para o juiz adiar o julgamento de março para novembro porque em março iria atrapalhar as corridas dele. Bom, o juiz obviamente que respondeu que isso não era problema dele e que o julgamento continuava em março.
Daí eu fico em dúvida, ou o Hélio é muito mal assessorado ou é arrogante mesmo. Não só não conseguiu o que queria como conseguiu irritar o juiz. A burrice não tem fim.

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Quem me dera se aqui fosse assim,fez merda vai ter que pagar.azar o dele.

João Cesar
João Cesar
15 anos atrás

Resposta: a vida deste rapaz será bem diferente da vida de Dantas, Guga, Zé Dirceu, Marcos Valerio, Collor, PC Farias, etc….

Felipe Portela
Felipe Portela
15 anos atrás

Agora ele vai ter que dizer:

oh no maaaaaaaan! This is not amazing maaaaaaaan!

Othon
Othon
15 anos atrás

Vai pegar 6 meses a 1 ano de cana, vai gastar o que ganhou pra pagar uma multa e ano que vem ta solto, vai voltar a correr, mas não na Indy, provavelmente na American Le Mans, na equipe do proprio Roger Penske…

Aquele ditado que fala que qem tem o olho maior que a barriga se ferra, esta mais do que provado…

Renato Muller
Renato Muller
15 anos atrás

Como diria o presidente, do alto de sua incrível sabedoria: “sifu”

Armando Vieira
Armando Vieira
15 anos atrás

O Tio Sam não se importa nem um pouco que você ganhe dinheiro por lá…. mas quer o dele. E isso o Hélio não fez. Por lá isso é crime do mais alto grau, e creio que ele não tem chance nenhuma de ser absolvido, pois tinha plena consciência do que estava fazendo.

É muito mané um cara desses. Que pagasse o que devia ao governo e tava tudo certo, continuaria rico, famoso e trabalhando no que gosta. Agora, é praticamente certo que vai pra cadeia. Futuro como piloto por lá, melhor esquecer.

Ainda dá tempo dele sumir de lá? Creio que não, devem estar de olho nele o tempo todo. Dançou. E sem concursos.

Guto
Guto
15 anos atrás

Se ele errou, tem que pagar. Uma pena, porque é um puta piloto. Mas tem que ir todo mundo que está envolvido na história pra cadeia… Não só ele. Todo mundo mesmo!

ferreirovitch
ferreirovitch
15 anos atrás

Estive nos States recentemente conversando inclusive com pessoas influentes na colonia brasileira que conhecem o Hélio. A possibilidade de que ele seja absolvido é nula. Deverá sofrer uma condenacão exemplar. Seu futuro como piloto estará comprometido. A Penske já anteviu o desfecho. Lamentável, uma pena.

Lucca
Lucca
15 anos atrás

Se ele tivesse matado, estuprado ou roubado até poderia escapar (lembram do O.J. Simpson?). Agora, mexer com o leão do Tio Sam é coisa das mais sérias… Se eu fosse ele iria pro México urgente.

Abçs!

MSM
MSM
15 anos atrás

Aqui no Brasil muitos fazem o que querem e não são punidos, mas lá fora a cartilha é outra. Esse cara não precisava fazer isso, ganhava muito bem, tinha uma ótima condição financeira e aí faz formação de quadrilha com a irmão e o advogado para burlar o fisco, e olha que para uma amador fez um esquema profissional.
Mesmo que fique preso por pouco tempo ou seja absolvido, não terá mais vaga no automobilismo americano, e não merece mesmo. Nunca me simpatizei por esse cara, para mim é mais marketing pessoal do que piloto (o Kanaan é muito melhor) mas nunca iria suspeitar que ele seria capaz de fazer isso.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Ah, ele pode escrever um livro que venderá horrores e depois vender como roteiro de um filme de hollywood.

O cara latino-americano que virou celebridade e ídolo nos EUA, que foi preso por sonegação por maus conselhos alheios(sempre dá para tirar o corpo fora) e que deu a volta por cima.

A parte dura será dar a volta por cima…

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Lá não há meio termo a leí cumprida…

Renan do Couto
Renan do Couto
15 anos atrás

se não tirarem o dinheiro dele ele é preso
depois de alguns anos no chilindro sai e fica numa boa

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Castroneves acabou. É uma pena que uma pessoa acabe assim, de repente e deste jeito.

Marcos Contrera
Marcos Contrera
15 anos atrás

Pelo menos poderá concorrer ao prêmio “Dancing with the jail mates”

Soube que os advogados dele estão tentando indicar o Gilmar Mendes para a Suprema Corte americana.

ANDRE SCHEFFEL
ANDRE SCHEFFEL
15 anos atrás

Depois de solto! Só resta Stock!

HM
HM
15 anos atrás

nos EUA sonegadores como ele, sao tratados mais severamente do que ladroes no brasil (politicos que desviam e etc), entao nao vejo um futuro brilhante, basicamente ele jogou a carreira fora para ganhar uns trocados a mais, coisa que ele obviamente nao precisava, que sirva de exemplo ao menos, se ele nao quer ser enjaulado, melhor fugir para o brasil!

Pudim de Cana
Pudim de Cana
15 anos atrás

Como dizia Alborghetti: “Cadeia nele, já!”
Lá esse bordão funciona. Se fosse aqui… Tem o Gilmar Mendes para aliviar qualquer barra.

Luffe
Luffe
15 anos atrás

FG, morei alguns anos no EUA, pelo que eu sei ele terá sérios problemas pela frente, li em um jornal de Miami que sua prisão é certa, lá o crime dele é o pior de todos!
Fiquei triste com essa notícia, se o Hélio não caiu em uma arapuca, ele foi muito burro, a imagem dele no EUA era de um cara mega bacana, era considerado um dos maiores bom partido de lá, não necessitava desta merreca a mais em sua conta, muito, muito triste!!!
Espero que tudo seja provado que ele não em nada a ver, vai ser dificil, mais estou torcendo!!
Luffe

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

É complicado mas também acredito na justiça e que se ele errou mesmo, e parece que fez tudo consciente do que estava fazendo, deve pagar pelo seu erro. E não adianta pensarem que eu penso assim só porque não estou no lugar dele, eu pensaria assim mesmo que tivesse com a corda no meu pescoço.

revelador
revelador
15 anos atrás

o cara estragou a vida por uma decisão errada tomada a uns 10 anos atrás…… deve estar muito arrependido pq talvez nem ele imaginasse que a carreira e o prestígio iriam tão longe nos EUA…. será que ele precisava disso?????

Minoru
Minoru
15 anos atrás

Enquanto uns aquí no Lisarb não podem sair algemados porque isso é constrangimento, nas terras de Tio Sam quem erra – rico ou pobre – vai ver o juíz com macacão laranja e algemado nos pulsos e pés, que é o jeito certo para o trato de pessoas criminosas (seja de colarinho branco ou não). O cara pode ser dez guiando mas atrás de uma escrivaninha é nota zero… uma vergonha!

Andre
Andre
15 anos atrás

Camarada Gomes !
Sinto que noss glorioso Helinho, fez uma belíssima e grandíssima defecada das maiores que uma pessoa pública como ele poderia fazer. Afora o mérito nas pistas, inevitavelmente o caso fora dos autódromos, vai macular uma história que poderia ser bacana e bonita. Ambição de menos e demais complicam ! O melhor caminho é o do meio, então paciência, arriscou, deu azar, dançou…. Pague sua dívidas com o Leão e a Justiça, e retome a vida ! Aliás, sempre é tempo para recomeçar…

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

O cidadão é famoso, ganha bem, mora bem, faz o que gosta, ganha concurso de dança dos famosos, etc.

Pra quê tentar bancar o espertinho? Ganância é f.o.d.a.

André
André
15 anos atrás

Sinceramente, se ele fez isto mesmo, é burro demais.
Economizou alguns caraminguás de imposto e agora vai gastar dez vezes mais para se defender e provavelmente jogou a carreira e boa parte da vida no lixo. E o pior de tudo , é que ele não precisava economizar, já que ganhava muito. Não faria tanta diferença assim.

EDUARDO
EDUARDO
15 anos atrás

O EMERSON FITTIPALDI DEVE ESTAR VENDO TUDO E COMO O GALVÃO BUENO DIZENDO: “EU SABIA!!!!!!MELHOR DIZENDO:NÃO SABIA, MAS DESCONFIAVA!!!!!!”.

Júlio
Júlio
15 anos atrás

Flávio, faz tempo que esse caso do Helinho me incomoda. Sou um fã incondicional de seu estilo de pilotar, de administrar imagem, de faturar nessa fase curta da vida de um piloto. A notícia do acontecido me surpreendeu pela pessoa a quem reputava uma cabeça bem mais evoluída. Nunca imaginei o Hélio Castro Neves levando para os Estados Unidos a mentalidade tacanha, egoísta e principalmente espertinha dos empresários brasileiros. Aqui, o normal na medida em que o cara ganha dinheiro é pagar o mínimo ou nenhum imposto. Não sou tributarista nem defendo os impostos do país e muito menos o destino que lhes dão nossos governantes. Mas acho que o nível de sonegação que é padrão por aqui chega a ser indecente e seguramente o maior responsável pelo tamanho da carga tributária do país. Agora, no Brasil, apesar disso ninguém vai em cana, ou se vai é por uns cinco ou dez dias e logo está livre graças aos meandros e escapes integrantes de nossa legislação. Lá na frente fica tudo numa boa pela prescrição de prazo e tantas outras espertezas nas quais temos um dos melhores corpos advocatícios do mundo.
Agora lá, com leis tributárias e civis extremamente rigorosas não há como escapar. Sonegou vai em cana e ponto final e o tamanho da pena é diretamente proporcional ao volume surrupiado. Recentemente houve o caso daquele casal de bispos (?) da igreja Renascer em que passaram um ano e meio em cana por uma simples mentira de valores na alfândega. Acho que a pergunta que você deixou no ar tem a resposta mais simples possível : Vai em cana mesmo e por muito tempo. Uma pena, mas vai. Al Capone matou mais de 300 caras e não lhe puseram a mão. Quem o prendeu e levou à justiça que o condenou foi a turma do Imposto de Renda.
Um abraço,
Júlio

rafael mendes
rafael mendes
15 anos atrás

Caro Flávio se fosse aqui no Brasil não lhe aconteceria nada, agora em terras do TIO SAM xxxxxiiiiiii se ele for condenado ficará companheiro de truco dos bispos da renascer uahuahuaha, é triste muito triste, mais uma acusação dessas por lá sem motivo acho difícil, isso são anos de “chafurdação” ainda mais que um primo meu da polícia federal ficou um ano no FBI e disse que essas investigações quando pedem a prisão é pq literalmente o negócio virou uma “Honda” foi para as cucuias…
abraços

Dú
15 anos atrás

Infelizmente…………..

Harry
Harry
15 anos atrás

FG,

Se errou, ou seja, sonegou explicitamente conhecendo o que estava fazendo, eu acho que ele deve pagar pelo erro. A lei manda pra cadeia nestes caso, que cumprasse a lei.

Enquanto isso em Pindorama, o banqueiro conseguiu mudar a leis da algema, afastou o juiz e delegado do caso…

Abs
Harry

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Quem sabe?
Sei que tirar dinheiro do tio sam é crime gravíssimo.
Grandes são as chances de alguém chamá-lo de “my bitch” num futuro próximo.