OUVIDOS DO MUNDO

NATAL (caju ou cajá?) – Falando em rádios, e falando em Bosch, vejam essa que o Marcelo Di Lallo, brother da Eldorado-ESPN, descobriu. A Blaupunkt (que é marca da Bosch, e tinha até um café modernoso em Berlim que era duca, não sei se virou rede, não achei nada na net; se alguém souber, me conte) lançou um rádio que sintoniza emissoras que estão na internet, usando a conexão Bluetooth do celular (ou algo assim, não entendo nada de dentes azuis).

Lembro que há alguns anos, nos EUA, lançaram rádios “a cabo”. Na verdade, por satélite. “A cabo” é por minha conta. O cara pagava uma taxa mensal e ouvia a estação preferida em todo o país, sem interferência, sem ter de mexer no dial. Funcionava bem, mas havia um complicador, que era o equipamento que vinha de fábrica nos carros. Custava caro. Não sei, também, se esse negócio pegou. A idéia era ótima. Da mesma forma, quem tiver notícias que conte.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leon Neto
Leon Neto
15 anos atrás

Valente:

não é só para assinates AOL, não; eu não sou e posso acessar os canais via internbet normalmente. basta ser assinante.

Valente
Valente
15 anos atrás

São duas operadoras de rádio por satélite nos EUA: Sirius e XM.
Começaram como concorrentes mas agora estão em fase de fusão lenta…
São rádios por assinatura. O Sirius tem dificuldades de sintonia em garagens e embaixo de pontes, enquanto que o XM tem melhor performance (me parece que a XM tem algumas antenas de apoio terrestres…).
A XM,por exemplo, tem acordo com o provedor AOL e é possível ouvir as estações no computador, mas não sei se é somente para assinantes AOL (eu sou).

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Vejam o website dos radios por satelite na America do Norte http://www.sirius.com

Rafael Pereira
Rafael Pereira
15 anos atrás

Aluguei um carro recentemente nos Estados Unidos que tinha esse rádio. É simplesmente fantástico para música. Canais específicos para cada tipo de música .. Me lembrou bastante o que a DIRECTV/NET Digital fazem hoje para a parte de música.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Uai…, pensei que você gostasse mais dos valvulados….

Leon Neto
Leon Neto
15 anos atrás

só mais uma coisa; esse negócio de “sem propaganda” só se aplica aos canais de música; os de entrevista, noticias e shows, tem sim, e muita.

Leon Neto
Leon Neto
15 anos atrás

Flavio:

as radios via satelite (sattelite radios) por aqui já são quase que equipamento obrigatório nos carros médios e de luxo. o equipamento já caiu muito de preço e em alguns carros já vêm como item de fábrica. tenho um Ion da saturn, uma linha mais popular da GM, e ele veio com um radio XM que recentemente se fundiu com a SIrius; pago uns 18 dolares por mês para ter o serviço e estou satisfeitíssimo; dá pra ouvir CNN, ESPN, jogos ao vivo, programas de entrevista, shows de comédia, isso sem falar em canais exclusivos com musicas dos anos 70, 80, 90, rock alternativo, world music e muitos outros. é um barato! fico torcendo para ter uma viagem mais longa para eu poder aproveitar mais um pouco. sobre o produto da Blaupunkt, não conheço ninguém que o tenha ainda, mas a tecnologia não é muito diferente da dos Iphones.

um abraço,

Leon

Fernando Voigt
Fernando Voigt
15 anos atrás

No post anterior você falou que nomes em rádios estão em desuso, mas este da Blaupunkt tem nome: New Jersey, como se pode ver na imagem ampliada.

De todo modo é um rádio para o primeiro mundo, onde as tarifas de transmissão de dados via celular não desfalcam o bolso.

Um abraço.

MoVilla
15 anos atrás

O rádio-satélite que pegou pra valer.
Como se diz lá em Goiás: Bom demais da conta sô!

Eu uso um da Sirius que é o cão. Parece um ipod, vê se pode.
é possível de se ouvir através de qualquer sistema de som, incluindo o do carro, ou com o ear bugs que vem junto.
São cêrca de 100 estações de música, fora as de esporte e notícias.
A qualidade da programação é incrível, e o melhor, pode-se baixar as músicas e depois usar o aparelho como tocador de mp3
MoVilla
http://desertescapes.blogspot.com/

tiago toronto
tiago toronto
15 anos atrás

comprei um radio relogio com internet radio wi fi

que e um estouro, posso ouvir 11000 radios do mundo

saudade fm de santos , band , jp…………..

Felipe
Felipe
15 anos atrás

bluetooth=dente azul
blueteeth=dentes azuis
hahahahhahahahahhahaha

Fravo
Fravo
15 anos atrás

Sirrus eh um servico pago de radio via satelite nos EUA. Vc paga uma taxa por mes e tem trocentas radios sem propaganda para ouvir. Nao so musica mas como talk shows, entrevistas, ESPN, NASCAR (sim eles tem radio tb), etc.. Os radios cairam de preco, (mais barato por volta de US$70) mas ainda nao eh tao popular assim. Tem ate ums legais que liga no carro mas tambem pode ligar em umas caixas em casa ou na praia.

Beto Traballi
Beto Traballi
15 anos atrás

FG, fique tranqulo, ninguém entende do Bluetooth, o apelido tem algumas versões, porém, a utilização do nome vem da ação rei Harald Bluetooth Gormson que unificou por um tempo a Dinamarca, Noruega e Suécia assim como o protocolo de comunicação liga pequenos aparelhos. Agora pode utilizar nomes de Czares em seus ladas! O 69 poderia ser Ivan, o terrível! Abraço.

Marcus
Marcus
15 anos atrás

Não moro lá, nem tenho experiência própria, mas acho que as rádios via satélite que você diz são a Sirius e a XM não é? Agora elas se juntaram (mais ou menos com Sky e DirecTV) e a coisa deslanchou, virando padrão.

Fernando RD
Fernando RD
15 anos atrás

1000 x Cajá!

Cajú se encontra bem mais fácil no sudeste!

Dú
15 anos atrás

Falando em complicador, os suportes ficaram 10, não vão vibrar como no carro do mais careca. O duro é o tal manual do n95.
Janeiro promete, começa dia 18 com as 500 Milhas de Moto.
http://www.500milhasbrasil.com.br

Andre Portella
Andre Portella
15 anos atrás

Os tais radios “à cabo” ainda existem e são bem populares nos EUA e Canada. Só não funcionam dentro de garagens, como os GPS – fora isso é 10. Esses novos devem ser de manutenção cara, pois requerem acesso à internet por celular. Brinquedo de rico por enquanto…um dia, quem sabe.

André Távora
André Távora
15 anos atrás

É isso mesmo FG, o rádio sintoniza as rádios na internet através do celular (via bluetooth) que por sua vez está conectado à internet via 3G. Show de bola.

Alexandre Alves Andrade
15 anos atrás

O rádio via satélite parece que pegou sim… Ao que me parece, existem ao menos 2 modelos, um que acompanha os carros mais equipados da GM (chama XM qualquer coisa) e um modelo “aberto” chamado Sirius, que aparentemente é bem mais popular. Tive a oportunidade de testá-lo em um Mustang, ouvi por umas 2 ou 3 horas a fio uma rádio que só tocava músicas do Elvis sem intervalos e ou qualquer outro tipo de interrupções. Nesse tempo dirigi por 3 estados (Pensilvânia, Nova Jersey e Nova Iorque) e a recepção foi perfeita o tempo todo. Também haviam rádios que só tocavam Sinatra, Heavy Metal ou Anos 60 e por aí vai… Nas lojas da Best Buy tinham diversos modelos de rádios com recepção do Sirius.

Já esse novo rádio da Blaupunkt eu não tenho a menor idéia de como funciona.

Jonas
Jonas
15 anos atrás

hahahaahahaha

po FG, não tinha visto os comentários do post sobre Cuba!!
hahahaahaha..
Vc tira a blogaiada do sério com suas respostas!!
seu “Nogento”!!! hahahaaha

Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

Acho que o DRM ainda é melhor. Usa a banda de rádio atual e não pesa na conta do celular.
http://www.drm.org/

Paulo Falci
Paulo Falci
15 anos atrás

Flavio no EUA funcionam muito bem as rádios via satélite., você paga uma taxa de assinatura mensal, como se fosse uma rádio a cabo como você mesmo falou. Funciona no país inteiro e a maioria dos rádios você pode levar para casa e ligar no aparelho de som. Se eu não me engano eram duas operadoras via satélite, não sei se continuam, Os problemas nos carros parece que foram sanados, você pode optar por rádios via sat de fábrica, ou mesmo adaptar os aparelhos nos rádios antigos via ent auxiliar. Isso era uma coisa que gostaria aqui no Brasil.
Sobre o rádio da Blaupunkt é bem legal, mas dependemos do 3G para podermos ter uma boa qualidade, mas já é uma idéia.
Abraços!

willians
willians
15 anos atrás

Bonitinha essa trapizonga da Blaupunkt, mas isso não é rádio para automóveis. Rádio de verdade é aquela coisa linda que sintoniza estações reais em FM e AM, que chia quando passamos debaixo de viadutos e que sai do ar nos túneis. Um verdadeiro rádio para carro pode ter no máximo uma entrada para fitas cassetes, e olhe lá. O que está instalado no meu carro, só sintoniza emissoras de AM e FM e só. Esse negócio de rádio com MP3, CD, pendrive e outras siglas é dinheiro jogado no lixo, pois um ladrão ainda vai roubá-lo. No meu caso, posso deixar o carro aberto que ninguém vai querer roubar aquela maravilha (é que ladrões não tem bom gosto). É a tecnologia FG! Ai de nós! E por falar em tecnologia, uma notícia que vai de deixa extremamente feliz. A partir da próxima segunda-feira (12) a revista Veja, da Editora Abril, disponibilizará todo o seu acervo na Internet. Todas as edições, desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, poderão ser lidas e consultadas gratuitamente no site feito para abrigar o acervo digital. Assim sendo, você já poderá consultar todo o magnífico conteúdo editorial dessa revista imparcial e que preza pela verdade.

Jackie Futura  Ex-Fã do Meianov
Jackie Futura Ex-Fã do Meianov
15 anos atrás

Caju e Cajá !!
Tudo que vc tem direito e puder !!
Bjs

Herik
Herik
15 anos atrás

Tá legal, a idéia é boa. Mas onde fica aquele barato de ouvir as rádios locais, em uma longa viagem, para descobrir o que os “nativos” ouvem. Não vejo graça em cair na estrada e ficar carregando comigo notícias de BH, por exemplo.

juliano calliari
juliano calliari
15 anos atrás

bacana essa parada….

chegou o óculos???