PÃO COM MANTEIGA

SÃO PAULO (chega hoje?) – Pelas minhas contas, apenas três equipes (que pobreza…) ainda não apresentaram seus carros novos: Red Bola, Touro Roxo e Caminho das Índias. Hoje, em Valência, foi a vez de a BMW Sauber mostrar o F1.09. Curioso que colocaram o carro do ano passado, o mais chifrudo e espetado de todos, ao lado do modelo desta temporada, para destacar as diferenças aerodinâmicas.

A pintura idêntica à de 2008, as linhas são muito conservadoras e o carro me pareceu mais sem graça que pão com manteiga (se bem que com manteiga Aviação um pãozinho fica gostoso). É tudo que dá para dizer por enquanto, mesmo sabendo que o time é bom o bastante para incomodar lá na frente. Mas algo me diz que isso só vai acontecer no início do Mundial, e se o time usar o KERS, que é o mais desenvolvido de todos, de acordo com as últimas informações disponíveis.

Até agora, dos carros que vieram à luz, o que achei mais legal foi o rechonchudo R29 da Renault. Esperemos pelas criações de Adrian Newey para um julgamento definitivo.

E você? Ferrari, McLaren, Toyota, Renault, Williams ou BMW Sauber? Gostou mais de qual?

Subscribe
Notify of
guest

92 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Renault, pelo bico gordo e pela predominância de amarelo e Williams, num muito estiloso azul escuro quase preto.

MARCOS JOY
MARCOS JOY
15 anos atrás

MCLAREM E WILLAMS

Tiago Taiar
Tiago Taiar
15 anos atrás

Alguém pode me explicar o motivo pelo qual a McLaren está treinando com o carro novo mas com a asa traseira do ano passado (mais baixa e mais larga)?

Comparem as fotos do lançamento com o do link abaixo:
http://en.f1-live.com/f1/en/photos/2009/index_tests02_04.shtml

abraços

José Luiz
José Luiz
15 anos atrás

Pra mim a Ferrari F60 ficou linda… Vamos ver o que o Massa vai aprontar este ano. Devo confessar também que a Mclarem ficou fera também…

Nelson Luiz Carneiro
Nelson Luiz Carneiro
15 anos atrás

Apergunta foi um pouco torta. Mas eu conserto: De qual carro vcs gostaram mais, fora a Ferrari?

Drácula
Drácula
15 anos atrás

Cada carro mais feio do que o outro!!!
Mas como cada um tem sua opinião, que admirem eles!
Eu por exemplo não gosto e/ou não perco tempo com:
1- Mulher feia;
2- Comida ruim:
3- Carro 1000;
4- Filme ruim;
5- Carro feio, etc…..!
Enfim estou na idade de escolher coisas belas, gostosa e prazeirosas!

Iago Villar
Iago Villar
15 anos atrás

Ferrari.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Concordo com o Augusto Neto em numero, gênero e grau. o que os internautas devem estar discutindo neste post é qual a pintura que ficou mais bonita, né? pois os carros são ridiculamente idênticos, só tá faltando mesmo o tal do mesmo motor para se tornar uma Formula-sei-lá-o-quê da vida…. realmente acho que a Formula 1 começou a ser extinta nesta temporada, em mais duas temporadas as duas tias reumáticas, um ávida por dinheiro e outra mais chegada a uma suruba nazista conseguem o seu intento que é acabar de vez com ela de vez, o que falta mais? Flávio, sugiro que pintem essas carroças desfiguradas todas de branco e façam um teste entre os internautas para tentarem dizer quem é quem, vai ser mais difícil que acertar na mega-sena……

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Ferrari

Akele vermelho….me conquista, mas o bico da ferrari mais longo e os retrovisores hi-tech ficaram bem legais.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Willians

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Estes carros lembram o Fura fila do Pita com aquelas rodinhas na frente para ele não sair do trilho ehehehehe. O que fizeram com os carros de F1? Este ano que dará show serão os carros madrinhas (safety cars), pois com estes bigodes enormes, será raro alguém não perder o bico de cara na primeira curva. O circo da F1 virou o Circo dos Horrores. Nunca vi carros tão feios na minha vida. Parece carrinhos autorama com aquelas asas desproporcionais ao carro. Um Horror! Viva a Indy!

Augusto Neto
Augusto Neto
15 anos atrás

É o velho Max conseguiu transformou os carros da F1, transformou tanto que eles ficaram iguais aos horrendos carros da IRL, “tudo em nome das ultrapassagens”, conversa… Tudo bem que os carros estavam abarrotados de todo tipo de asas e asinhas, porque pelo menos não deixar a asa tobogâ igual a que deixaram na A1GP, e essas asas traseira e frontal, me poupem, os carros ficaram por demais feios, e a verdade seja dita, ele nunca quis ultrapassagens de volta, vai falar que os times não apuravam a aerodinamica para difificultar quem vem de tras, mas o pior é que se realmente todos querem realmente as ultrapassagens de volta, é só arrumar uma coisinha nos carros, bem baratinha, uma ninharia comparada ao que já foi gasto no tal de KERS, é so mudar o assoalho dos carros, grudando mais os carros no chão, sem precisar de um milhão de asas, e ao menos para não os carros tão feios, deixar a configuração aerodinamica como era até o ano 2000, e mudar o assoalho, pergunte para qualque engenheiro se não vai ter resultado…

MSM
MSM
15 anos atrás

A Mclaren é a mais bonita desde a época do Mika, com o prata e o preto na pintura (patrocínio da West).

Flavio Costa
Flavio Costa
15 anos atrás

FERRARI F60!

Regis Oliveira
Regis Oliveira
15 anos atrás

Posso ate ser espinafrado, mas gostei dessa BMW. Pura e simples…

Lúcio
Lúcio
15 anos atrás

RENAULT, sem dúvida!

Fabio Tust
Fabio Tust
15 anos atrás

Sobre pães:
Faço em casa um pão com manteiga que chamo de torrada de Formula 1. Pego o pão francês (ou d’agua, ou cacetinho depende da região que vocês estiverem) corto ao meio como se fosse rechear e coloco essa parte do miolo na torradeira. Quando começa a dorar ou torrar tiro e passo manteiga imediatamente. Faço isso em todas as manhãs de Domingo quando assisto F1. Compro pão a mais no dia anterior só pra ter “pão velho” pra fazer “torrada de F1”.

* torrada no Sul é o mesmo que Mixto Quente de SP.
** também prefiro Aviação de lata, mas no Sul temos Manteiga Danby que é ótima também. E vem tradicionalmente embalada em papel metalizado no formato do tablete a anos.
*** este post ficou muito bom, mesmo com o assunto principal concorrendo com o pão com manteiga.

Thiago Dias
Thiago Dias
15 anos atrás

Você gostou mais do Renault? Olha FG, não concordo com você, principalmente por eles terem conseguido fazer uma pintura ruim, ficar ainda pior, tá muito estranho.
Pra mim, os mais interessantes foram Williams e Ferrari (se bem que Ferrari já está sendo acusada de irregularidades).

Esta BMW me lembrou muito os carros do fim dos anos 90, com bicos altos e e aerofólio dianteiro. Todos os carros desta temporada parecem com os carros de dez anos atrás (vejam a Williams Fw-18 do Villeneuve).

Dener
Dener
15 anos atrás

Ferrari e Williams

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
15 anos atrás

Com certeza Ferrari e Williams são os mais bonitos. Se a Williams mantivesse esse pintura de início de temporada ficaria show de bola. Mas a Renault é terrível !!!

Guilherme
15 anos atrás

Esse carro da BMW parece até de brinquedo.

Ricardo Beagle
Ricardo Beagle
15 anos atrás

Mais bonito: Renault!!!

Agora dá para ver que o trabalho em tunel de vento as vezes apresenta resultados muito parecidos.

Já é o segundo carro com o “Bico de Pato”… o que nos leva a pensar que pelo menos duas equipes acertaram/erraram em suas conclusões sobre a aerodinamica de seus carros.

Abraços

Imperador Ricardo Piquet

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Quanto à manteiga aviação, a latinha eu usava pra guardar times de botão… A manteiga é boa, mas cuidado com o colesterol, quarentões de plantão…

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Gostei mais da Mclaren, pelo conjunto. A pintura da Renault é a mais legal. E esse BMW é limpo, bonitão também. A Ferrari me deixou invocado por causa daqueles retrovisores mandraques. Devem ter sido projetados pelo Dick Vigarista alemão que ainda apita lá em Maranello… Afinal, não nos esqueçamos: o Ayrton, naquele fatídico dia, corria para se distanciar de uma Benetton fora do regulamento… O Briatore foi um grande professor pro alemão…

Rafael Mansano
15 anos atrás

Pra mim o mais bonito é o carro da Williams, apesar de não mostrar as cores definitivas.

The Take-no-Prisoners style os driving
The Take-no-Prisoners style os driving
15 anos atrás

O F1 mais bonito da atualidade é a Ferrarinha 2004 da A1GP! Esse mundo tá perdido mesmo.

The Take-no-Prisoners style os driving
The Take-no-Prisoners style os driving
15 anos atrás

A Ferrari é a mais bonita até agora. As novas asas traseiras até que da pra engolir, mas as dianteiras… A BMW tá muito feia, parece um F-BMW grandão, do mesmo jeito que a Renault parece um F-Renault adulto. Me parece que só Ferrari, Toyota e McLaren conseguiram achar uma solução aceitavel para o bico, que agora tem que sustentar uma enorme asa. Renault e BMW ficaram atrás com peças pouco ‘cortantes’ e devem reformular essas coisas medonhas em pouco tempo. Não digo que acho que os porcos espinho de 2008 mais bonitos, mas os de 2007, por exemplo, eu acho.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

A McLaren! Mas no fundo, fundo, é tudo vinho da mesma pipa!

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
15 anos atrás

Fico com o bico e as linhas esguias da F60.

Felipe Passos
Felipe Passos
15 anos atrás

Pra mim nenhum ficou bonito mas o que mais me agradou por causa da combinação de cores sem sombra de dúvidas foi a McLaren! Desde que a McLaren adotou estas cores sempre teve o carro mais charmoso do grid!

Peterson Patrik Ferraz
Peterson Patrik Ferraz
15 anos atrás

O mais bonito foi o da Ferrari F60 , e depois a elegância do Williams FW31.

Renatov
Renatov
15 anos atrás

Vc se superou…de novo.
Manteiga Aviação é dez! (mas tem de ser de latinha).
E chamar a Force India de “Caminho das Indias” foi fróids…

antonio
antonio
15 anos atrás

Sobre carros não escreverei agora não.
Se voce acha gostoso pão com manteiga Aviação , sugiro experimentar com manteiga Cotochés ou com Itambé .
Quando comprar uma destas manteigas, compre pelo menos 2 pãezinhos a mais do que normalmente compra, para evitar brigas familiares ….

Tiago Taiar
Tiago Taiar
15 anos atrás

A mais bonita é a McLaren, por enquanto isolada na liderança.

A Ferrari ta bonita também, a lateral ta bem bonita, mas muito nariguda.

A Williams ficou bonita, acho que só perde pra flecha de prata mesmo.

A Renault eu nem comento…aquele nariz deve ter a aerodinâmica de uma Combi! A cor é outra desgraça….parece aquela mistura de catchup, mostarda e maionese que escorre do cachorro quente quando a gente morde.

A Toyota ta feinha também.

A discussão ta boa.
Abraço

Fabio Tust
Fabio Tust
15 anos atrás

BMW!
Esse carro da foto ficou lindo. Lembra até F1 de alguns anos atrás. Nõa sei se o ângulo da imagem ajudou, mas esta muito lindo esse pão com manteiga

Samuel
15 anos atrás

Prefiro esse pão com manteiga àquele porco-espinho eletrocutado que era o BMW do ano passado.

Dos novos eu fico com o Williams. Está magnífico.

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Eu fico com a manteiga Aviação, indiscutivelmente é imbatível, não tem concorrência e a embalagem (prefiro a lata) é igual a décadas.

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Apesar de opiniões divergentes, gostei da Renault (cor bem melhor que 2008 e o desenho mais “ousado” de 2009). Posso estar falando besteira, mas esse bico mais largo da Renault ajuda a compensar a perda de DownForce do regulamento atual. Ou alguem acha que a Renault não sabe fazer um bico fino?!?!?!?

Santos
Santos
15 anos atrás

esse eh pao com pao…
carros-} McLaren, Ferrari, Williams, Toyota, Renault e BMW.
voces repararam que com os tons escuros, as asas discrepantes ficam menos chamativas?? 8) Essa cor provisória da Williams deixou o carro bem equilibrado, mto bonito, mas no conjunto McLaren. A BMW supero a Renault, essa asa dianteira, ?!#@* Pela madrugada.

Abraços

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Até que enfim apareceu o carro que eu tava esperando… e ficou bom o resultado, bem mais limpo daquele monte de penduricalho que parecia porco-espinho… ano passado já comecei a olhar com bons olhos para a BMW, acho que já tenho por quem torcer em 2009… e gosto dessa combinação de cores da BMW, sóbria sem ser chata, evita essa coisa aberrante – bem típica de babaquices como SPFW – que a Renault apresentou…

Aliás, pão com manteiga (ou margarina, como algum purista no passado deve ter inventado de falar) não é sem graça, não… aliás, com o pão quentinho, não tem coisa melhor do que tacar manteiga (ou margarina, tanto faz) nele… e com uma boa caneca de café com leite, então, tem toda a graça do mundo, hehehehehehehehe…

Mayara
Mayara
15 anos atrás

Williams

Jonas
Jonas
15 anos atrás

Po.. gostei da BMW

Bruno Carvalho
Bruno Carvalho
15 anos atrás

Se a Williams permarnecer com a mesma pintura, toda azul escuro, com certeza será a mais linda, tanto aerodinamicamente falando, e pela cor também.

Adriano
Adriano
15 anos atrás

Agora que já temos um bom número de equipes que mostraram seus carros, é curioso notar que o velho “bico de tubarão” está voltando… Para mim, parece que Renault, BMW, Toyota e Willians (mais sutil que as outras) estão buscando inspiração no passado para resolver problemas do presente, já que naquela época não havia os tais “apêndices aerodinâmicos”.
Por enquanto gostei mais da McLaren, Ferrari e Willians (pena que a pintura escura é provisória), nessa ordem.

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Também achei o F60 mais bonito, com o escape a mostra… Mas quero ver os energéticos do Newey…

Jonny'O
15 anos atrás

Como um apaixonado pela F1 por mais de 30 anos ,este ano vou ter uma experiência nova .

Ver o mundial com formulas feiosos ,horríveis !

Minha única esperança se encontra sob o nome de Adrian Newey .

O que o mago da aerodinâmica vai mostrar ao mundo ?

Já nem estou mais esperando um carro bonito ,mais que tenha novas idéias , formas ,algo que mude o conceito ,um novo caminho .

Max
Max
15 anos atrás

o FW-31 pelo menos até agora é o mais bonito!

Ainnem Agon
Ainnem Agon
15 anos atrás

Sou fã da BMW desde 2006, desde aquela corrida do Kubica em Monza, onde ele estreou e chegou em 3º.

Esse carro novo está bem limpa-trilho mesmo, as linhas da asa frontal quase todas quadradas. É um diferencial em relação às outras equipes. É bom lembrar que foi a equipe que começou antes o projeto de 2009, já em fevereiro.

Aposto em Kubica, “meu primo”, para este ano…

R/T
R/T
15 anos atrás

Esse F1 09 ficou bonito, simples mas bonito e deve ser funcional e rapido, como convem a um legitimo BMW

Dú
15 anos atrás

Se a Honda POP estava com o carro para 09 quase pronto, poderiam mostrar tbm………