PISTÃO DO PAULÃO

SÃO PAULO (tomara, é tudo que posso dizer de novo) – Notícia pescada pelo Marcelo Borges, blogueiro de Sertãozinho, na edição regional da “Folha de S.Paulo” de Ribeirão Preto. Paulão Gomes, agora diretor da nova gestão da CBA, diz que vai buscar apoios para fazer um autódromo na região. Quem assina a coluna onde saiu a nota é Elaine Silva, minha grande colega dos tempos de Esportes na “Folha”… Saudades dela. Quanto à pista do Paulão, pode-se ter certeza de que ele vai buscar apoio mesmo — é o único cara do ramo nessa diretoria nova da CBA. Se vai encontrar, é outra história. Em todo caso, fiquemos atentos e na torcida.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Paulo Franco:
O projeto e conceito continua em andamento, e é possível.
Muito, muito, muito difícil, mas possível.
O drama é a FIA.
E é por lá que as pedras começam a se movimentar.

Piti
Piti
15 anos atrás

Marcelo Borges….seria o “Preto”? ou o “Primavera” pros Sertanezinos??
Se for não acredito que encontrei aqui no Blog do FG…..Saudações Preto!!

Zé Clemente
Zé Clemente
15 anos atrás

Essa do Paulão tem muita chance sim. Tem razões aos montes para uma coisa dessas ter futuro. E vou arriscar que um autodromo desses será alternativa para o público de rodeios que não é pequeno. Pensa. O povo de lá se quizer ver corridas tem que andar 300km. Alguem que pilota e mora numa cidade próxima pode levar menos tempo para ir à Ribeirão do que de um bairro a outro de sampa. Um cara que pode gastar dinheiro com corridas e mora lá em cima, viria até sampa pra quê caso tenha autodromo lá? E fora ter espaço físico pra isso os acessos lá são mais simples e inúmeros.
Apenas espero que a F1 nunca chegue lá porque aí vão acabar com mais um autodromo.

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
15 anos atrás

aqui em minas estamos mexendo os pauzinhos e breve breve terao noticias no ar
nao vamos ficar fora deste novo automobilismo que se vislumbra
jc sete lagoas

DINO
DINO
15 anos atrás

Estou de acordo com o Ceregatti Tudo que é barato torna-se popular.Qem não pode correr pelo menos poderia treinar. Ou participar dos “dias de corridas”. Com certeza de cada dez que experimentar uma vez andar em uma pista com segurança e estrutura , mais da metade deixara de ser “piloto de rua”.Isto alem de gerar mais empregos deixara as ruas mais seguras.

Paulo Franco
Paulo Franco
15 anos atrás

Apoiado, Ceregatti!
É ridiculo que SP só possa contar com Interlagos.
Precisamos de pelo menos mais duas pistas para receber os regionais.
E tem de ser no Interior mesmo, uns 350/400 kms de Sampa, para descentralizar de vez e desenvolver o automobilismo em outras bandas.
Se for em Ribeirão, ajuda um pouco os mineiros tambem.
O outro tinha que ser em SC, pois daria para fazer um torneio Sul/Sudeste bem legal e relativamente barato, quanto aos deslocamentos das equipes.
E o novo traçado em Interlagos?
Assim como muitos, fiquei bastante animado com a idéia que surgiu aqui.
Tá certo que é meio que um sonho, mas existe alguma possibilidade que ela aconteça?
Paulo Franco

MSM
MSM
15 anos atrás

Vamos ver se essa administração levanta o automobilismo nacional, apesar do novo presidente ter sido vice do antigo, mas mudanças precisam ser feitas com urgência.

fabio
fabio
15 anos atrás

Paulão é um cara muito sério para estar enfiando a mão neste balaio de gatos. Antes de procurar apoio para o seu projeto, acho bom ele se certificar quem esta ao seu lado . Acho que estão pegando a ponga nas costas do Paulão, uma pessoa rara nos dias de hoje. Ingenua por demais.

camila
camila
15 anos atrás

Há no RS, além de Tarumã, Guaporé e Sta Cruz, o novíssimo Velopark ;)

Ronald Wolff
Ronald Wolff
15 anos atrás

Se não me engano, não existe mais o Pinguim em Ribeira…..ë como aqui em Campinas, que tem até Giovanetti6 , mas não existe mais o Gio 4????

Júlio
Júlio
15 anos atrás

Flávio, comecei a correr na Stock apenas como diletante na época em que o Paulão era patrocinado pela Coca Cola. Acho que o Fabinho era o segundo piloto na equipe. Foi um ano de aprendizado do meio, das pessoas. Na oportunidade notei que ele tinha domínio da coisa. Na equipe ele mantinha um padrão totalmente diferente do resto, algo sempre na frente para a época em que vivíamos, um ambiente profissional que só ele mantinha. Havia nos boxes espaço para receber convidados, patrocinadores, com mesinhas etc. Acho que tem muitas chances de concretizar esse projeto porque é prematuro em suas criações. Deve estar vendo um futuro bom para autódromos fora dos grandes centros.

Dú
15 anos atrás

O Paulão poderia fazer uma coletiva no Pinguim. Vai ter? que horas? Vamu bora!

dcoelho
dcoelho
15 anos atrás

Bem, o Sr. Pinteiro está começando bem sua gestão na CBA, pois tem ao seu lado nomes como o Paulão, o Felipe Giaffone e o Carcasci. Só espero que desta vez dê tudo certo e o autódromo aqui de Santa Catarina finalmente saia do papel.

Tohmé
15 anos atrás

É só eles usar aquele “jeito delicado de ser” que vai conseguir o apoio que precisa.

Igor D.
15 anos atrás

Boa!!!Não sabia que ele tava no meio…esse sim é do ramo!!!! Se tivesse vindo 4 anos antes, talvez nosso autódromo aqui do Rio tivesse salvação…..que tenha toda a sorte do mundo na empreitada!!!!

Marcelo Borges
Marcelo Borges
15 anos atrás

Valeu pelo post Flávio.
Seria demais uma pista aqui no interior, mas a coisa tá meio feia por esses lados. Só se fala em crise. Sei lá……esse negócio de crise tá parecendo muleta prá todo tipo de desculpa, atraso de pagamentos, vai saber!!!!
Vamos torcer prá que saia alguma coisa. Tem um kartódromo aqui em Ribeirão. Tá meio “zuado” porque fazem o carnabeirão em cima dele todo ano, na chuva, aquela lama, e o trio elétrico passando por cima das zebras, dá pena!!!!
Abraço a todos!!!
Marcelo.

Alê
Alê
15 anos atrás

FG, há pessoas do ramo na gestão do kart tb – Binho Carcasci (Seletiva Petrobras) e Felipe Giaffone. Espero que o Paulão consiga trabalhar para desenvolver o esporte (seja em RP ou outras regiões).

Alex Martins
15 anos atrás

Caramba! Eu sou de Ituverava, fica a 100km de Ribeirão Preto.
Já pensou ter uma etapa da Stock Car aqui e da Super Classic com o Meianov e tudo??? Seria o máximo!
Tomará que adotem esta idéia!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

DA-LHE PAULÃO! TAMOS TORCENDO TB!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Nem sabia que o Paulão estava na diretoria da CBA… Sempre foi agressivo para conquistar patrocínios, não brinca em serviço. E se for tão bom dirigente quanto piloto, em pouco tempo vira presidente da FIA.
Quanto ao autódromo, como se explica existirem no Rio Grande do Sul: Tarumã, Guaporé e Santa Cruz?
E como no Rio não tem nenhum?
Tinha que sair plantando autódromos feito argentinos, e criando categorias baratas pra todo mundo andar – sem carteirinha! De acordo com o desempenho seria conquistada ou não.