QUE CARRO, QUE NADA…

SÃO PAULO (no flagra) – Pois é. A temporada prestes a começar, contratos ainda não assinados, corrida daqui a menos de suas semanas, patrocinadores esperando retorno, decisões importantes sobre o Meianov sendo tomadas e meu manager…

Meu manager avisou que no fim de semana estaria em Passo Fundo, liderando uma comitiva de blogueiros numa visita ao Museu do Automobilismo Brasileiro do Paulo Trevisan — morada dos principais carros de corrida deste país e morada atual do #96, um intruso no meio daquelas peças todas, de importância histórica incalculável.

OK, uma visita ligada às competições, tem tudo a ver com seu cargo e sua função na equipe. Nada a reparar, apesar da urgência de certos assuntos.

Mas, como se sabe, neste mundo do automobilismo ninguém faz nada escondido. Este blog tem informantes por todas as partes. E no fim do ano recebi telefonemas anônimos dando conta de que meu manager estava sendo sondado pela Honda para dirigir o que sobrar da equipe na F-1.

Não dei muito crédito aos boatos, nem aos telefonemas. Mas, por via das dúvidas, acionei meus contatos no Sul — onde, por coincidência, eu também estava. E recebi, agora mesmo, esta imagem comprometedora. Afinal, Saloma & sua trupe foram ao Passo Fundo para ver carros ou para devorar costelas?

Respostas, espero, no Blog do Saloma. Cujo emprego está por um fio no time. Já telefonei para o Nick Fry, que está desempregado e tem experiência na coisa.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Belair
15 anos atrás

Pra mim tambem sem orégano,por favor.Eu sou como voce,Regi,só no H2óóóó…,voces sabem.

Eric
Eric
15 anos atrás

Agora intindi…..mas é isso mesmo…..

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Quando vc começa a contar as proezas, seus ‘zoinhos’ brilham mais que holofote de Boing e a cara fica sonhadora e vc começa literalmente a voar. Se eu não te conhecesse, arriscaria até, dizer que exagerou no oregano. Como sei que não foi isso, a melhor comparação é de uma criança que ganhou o melhor e mais almejado brinquedo possível.
Não que o Belair não fique diferente também…
Capicce?

Eric
Eric
15 anos atrás

Como assim Regi….”zoado”???

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Ai minha Nossa Senhora da Boca Aberta. E eu, tal como o Vitão não pude ir, de última hora.
Tem nada não, só com os relatos do Eric e do belair, ontem a noite, saboreando umas redondas das boas, eu, o Ceregatti, o Vitão, Romeu, Rodrigo, Desfalque, Bonani, de certo modo, participamos também do ‘evento’ gaúcho.
Pedindo um quintilhão de desculpas ao Paulo por não termos podido comparecer, só temos a agradecer o convite e a acolhida aos nossos comparsas além do privilégio de poder compartilhar das emoções desses amigos tão queridos.

PS O Eric continua meio ‘zoado’….

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Cheguei hoje de Passo Fundo e gostaria de confirmar e agradecer ao Trevisan pelo Final de semana. Realmente achei o Kaimann o melhor de todos, principalmente porque fui o ultimo a andar e o que teve a injeção de combustível reparada e o carro andou pacas comigo.Aliás só andei um pouco mais com o Espron e com o Kaimann, porque nos outros , assim como o Juca, me arrastei, mas estava mais feliz que um garoto depois de receber um presente, principalmente após andar na chuva com o Heve…sensacional.

Belair
Belair
15 anos atrás

Eric,
Na curva do Sr. Paulo, já não havia água. Já na minha sim, aquela poça à esquerda na saída da curva, antes do bump do tunel. Não que eu tenha derrapado na água,não foi isso,foi para desviar dela que desequilibrei o carro, após ele sair de frente(!), o que foi surpresa para mim,pois esperava perder a traseira e não a frente.Por isso brinquei sobre os limites do carro.Mas tenho certeza que o Sr. Paulo rodou de tanto rir da minha rodada,pois como ele mesmo disse, assistiu a tudo de camarote,hehe.

Saloma
Saloma
15 anos atrás

E tive que passar pelo meio dos dois, um soltando um poeirão e o outro comprando terreno em Guaporé…

Eric
Eric
15 anos atrás

Só para botar pilha no Belair…….mas o Sr Trevisan estava de slicks…..

Eu só tomei um sustinho com o Heve…de slicks com a pista molhada…e quando o boxer empurrava,vinha de uma vez…..

Paulo Trevisan
Paulo Trevisan
15 anos atrás

Pô BELAIR tinha que denunciar a minha rodada logo após a tua?
Confesso,rí demais da tua observação.
Para nos redimirmos frente aos demais vamos convencionar que aquelas “malditas poças d’agua” e a grama molhada não aceitavam nossas mudanças de trajetória.

Saloma
Saloma
15 anos atrás

Opsss, Carmem, vc não tem idéia o que é essa gang de Passo Fundo. E tive que me afastar do convívio com as “costelas” por causa do horário do vôo. Vou providenciar junto ao dono da empresa que mude esses horários ou coloque alternativas para não atrapalhar o próximo…hummmmmmmmmm…churrasco!

ronaldonazar
ronaldonazar
15 anos atrás

Ai tá certo Saloma. Por isso tu andou pra cacete na pista, chamando atenção do Trevisan. É que teu estomago estava engraxado com a gordura da costela. E tem que meter a mão na bagaça mesmo. kkkkkkkkkkkkk…………Parabéns…………

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Poxa, Luis Graeff. Prometeu churrasco só para o Eric. Erra meu nome também… (risos)
Como uma carnívora convicta e apreciadora de costelas, essa foto do Saloma rondou meus sonhos ontem à noite.
Abraços e parabéns pelo sucesso no churrasco!!!

Joaquim
15 anos atrás

Não corri, não andei. Me arrastei.
Molemente, sem pressa…
Não tinha nada a provar a mim mesmo ou a quem quer que seja.
Não prometi, nem me gabei de nada, nem mantive apostas impossíveis.
Portanto, estava à vontade.
De Fitti-Vê, desenhando as curvas de Guaporé, muito calmamente.
De Kaimann Fórmula Fiat, passei o diabo com um carburador engasopando que só funcionava direito nas médias rotações. Bom de chão, o bichinho.
Mas me deu trabalho. Ótimo, por sinal.
Mas o melhor foi o Heve P5, apesar de já meio “rodado” pela turma.
Não parei de me lembrar que aquele carro havia sido campeão brasileiro de 72 com o Mauricio Chulam, que somente sete daqueles haviam sido construídos e eu estava exatamente ali, sentado num deles. Solenemente.
Pilotei (dirigi, passeei, me arrastei, o que importa?) com reverencia e respeito.
E muito prazer também.
O bichinho me deu um susto no final, travando o acelerador na curva do Radiador, exatamente na volta que resolvi andar um pouquinho mais rápido.
Meio temperamental, o rapazinho.
Pode ser, é um carro campeão.
Eu, somente um aprendiz.
Mas feliz, infinitamente feliz.

Simples assim, Ceregatti. Simples assim…

Belair
15 anos atrás

Meu caríssimo Cerega,
Sugiro que você compareça amanhã para OUVIR. Já para ler e ver,o Saloma e o Joca já começaram a postar e os “amadorrr” como eu,comentEmo à medida que eles pingarem o materiá…

Dú
15 anos atrás

Trevisan, fica botando pilha na tocada do Saloma e sobra para nós aqui aguentarmos a valorização do passe.
Até breve amigão!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Sorte a de voces não ter ido.
Teria sentado numa barata dessas e andado até acabar o combustível.
Essas histórias da turma andando em vários carros – preciosidades- em Guaporé merece muito mais detalhes…
Paulo Aidar, Eric, Mestre Joca, Belair, Caique e Saloma: Sempre tão prolixos, porque não descrevem as experiencias, caramba?
Tem que fazer como faço: Despeja o verbo aí, o povo quer saber!

Belair
15 anos atrás

Ao Sr. Paulo Trevisan,
Desculpe pelo 360 e por ter lhe desconcentrado e provocado SUA rodada logo em seguida,mas como eu expliquei para a turma na hora,eu estava explorando os limites do carro,hehehe.
Já o braço da suspensão traseira do Espron se soltou comigo,e por isso parei antes de completar minha 3a. volta nele.Infelizmente não pude mais voltar a guiá-lo,pois os Graeff tambem tinham que dar suas voltas nele.Mesmo assim foi o mais emocionante,por ser o mais rápido.
E não foi discrição de minha parte não, é que me intimidei com a preciosidade do que me foi entregue nas mãos.TINHA que cuidar!! Mas parece mesmo que foi um maravilhoso sonho,não queria acordar…

Belair
15 anos atrás

Luis Fernando,Fernando,Opala SS;
Desculpe,mas o MEU registro tinha ficado assim:Luis( o Oscar),Fernando e Piti.Nem reparei,na minha ira com o Alex B., que voce se identificou como Luis F.Desculpe mais uma vez.E eu nem posso prometer um churrasco para me redimir;depois de comer aí,eu passaria por uma “umíação”…

Harry
15 anos atrás

Kamarada Gomes,

Os serviços de contra espionagem de Ladaland nos dão conta que seu manager não estava só. Sabendo que imprensa o seguia desviou do seu restaurante alvo, o Fogo de Chão, e tomou um jatinho para sul junto com o Alemão, sim, Schummy.

O kamarada Rostrowychhhh agente infiltrado nas colunas dos pampas gravou a conversa, na qual Schumy estava querendo levar o #96 para a Alemanha onde o pilotaria.

Com a negativa de seu manager, esta entidade reforçou segurança do museu do Trevisam, para que o alemão não leve o #96, que tantas glórias deu para esse Brasil.

Abs
Harry

Eric
Eric
15 anos atrás

Sr Trevisan…eu estava em choque…hahahahahahah
Espero que o Sr entenda…mas aquilo tudo vai me marcar para o resto da vida….mas andei direitinho nos carros,sem abusar.

Nao sei nem como agradecer.

vitão
vitão
15 anos atrás

Trevisan, por motivos profissionais não pude ir, mas me aguarde. E Luis, para se redimir, vai ter que fazer o garrote inteiro, como comi quando morei em Bento, tchê.

Luis F. Graeff   "Opala SS"
Luis F. Graeff "Opala SS"
15 anos atrás

Mil desculpas ao Eric pela troca de nomes. tô te devendo um churrasco para me redimir!

Luis F. Graeff   "Opala SS"
Luis F. Graeff "Opala SS"
15 anos atrás

Essa é para o Belair: Luis Fernando, Fernando e Opala SS são a mesma pessoa, Ok!, abração ao amigo!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Opss! Peço humildes desculpas a famila Graeff. Perdão pela minha ignorancia!

Paulo Trevisan
Paulo Trevisan
15 anos atrás

Quero dar meu testemunho sobre essa foto.O Saloma come que é um condenado.TODOS já haviam almoçado nesse momento e o churrasco principal foi cordeiro Suffolk que estava como sempre espetacular; sendo essa costela uma que eu até nem sei se não iria para a cachorrada da fazenda,e o Saloma não deixou. Os Graeff que são uns gozadores,defenderam a qualidade do churrasco deles(nem precisava)mas pelo menos serviu para eles darem opinião neste blog do qual são assíduos frequentadores mas não metem a colher.OK hoje fizeram!
Dos 6 blogueiros de SP/RJ que vieram até Passo Fundo,alguns só conhecia de apelido,eu faria as seguintes observações sobre a tocada no autódromo de Guaporé. O Eric parecia um moleque pidão com o capacete de um lado para o outro,com perguntas tipo “eu só dei 4 voltas no Heve não poderia ir de novo” Tá bom,vai! O Aidar que anda com Porsche e protótipo sabe tocar ,inclusive na chuva, identificou rapidamente quando um braço traseiro do Espron soltou. O Belair mais discreto também sabe andar e girar(deu um 360 com VW 1600 na minha frente). O Caique foi um dos que mais andou(devagar) e achou o melhor de chão o Kaimann Fiat. O Saloma alugou o Fitti Vê e deixou para poucos;e quando decidimos filmá-lo andando eu com o cinegrafista numa Ranger V6 não conseguia alcançá-lo na pista.Deu um ritmo naquele 1200cc que me surpreendeu. Agora,o Joaquim,me desculpem os demais,mas além da cultura absurda sobre o automobilismo tem uma trajetória e experiência de vida extraordinária e principalmente um bom humor e um repertório de piadas como poucas vezes ví na vida. Todos nós temos consciência que foram dias muito bacanas,que devem ser repetidos no futuro e agregando mais blogueiros que formam essa grande familia.

Saloma
Saloma
15 anos atrás

Luiz, vc misturou os nomes…Talvez ao digitar, eu particularmente sou mestre nisso. O “gajo” incauto e de dentadura fragilizada se chama pela alcunha de Alex. B…E o nosso Eric que o defendeu no início é somente e simplesmente Eric, nosso aprendiz de feiticeiro. Ronaldão, vc me conhece, cabra, claro que meti a mão na bagaça…E gaiteei muito! Valeu Luiz e turma, o melhor churrasco que participei e saboreei…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Que beleza!!!!!!

Eric
Eric
15 anos atrás

Tome Alex B……

Quer o telefone dos caras para aprender????

Piti e Luis Fernando….um forte abraço para vocês!!!!!!!E quem falou mal não fui eu não…..hehehehhehehe foi o tonto do Alex B…..deve ser primo ou amigo do Nick B.que alias está sumido….

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Caramba Flavio Gomes, então esse blog tem outros intuitos também, com tantos olhos e máquinas por esse Brasil à sua disposição, você tem um verdadeiro Big Brother hein, daqui a pouco isso vai virar um serviço secreto tipo a CIA.
Brincadeira, agora falando sério, essa costela parecia estar uma delícia. Impossível resistir.

Belair
15 anos atrás

Luis e Piti,
Estou aqui só esperando a resposta do Fernando.Acho que vai ser mais gaúcha ainda….
O Eric é nosso. O nome do “churrasqueiro” é Alex.

Piti Graeff
Piti Graeff
15 anos atrás

Eric B.??? Quis dizer ALEX B.
Peço desculpas ao amigo Eric pela troca dos nomes.

Romeu
Romeu
15 anos atrás

Quem diria, alem do Okrasinha, o brimo agora tambem pilota costelas sulinas…
No próximo test-drive de costelas em Passo Fundo, tô dentro…

Luis F. Graeff   "Opala SS"
Luis F. Graeff "Opala SS"
15 anos atrás

Caro Eric B. , não se deve falar sobre o q não se conhece, um novilho Devon de pouco mais de dois anos e peso próximo aos 470 kg tem que ter uma carcaça forte para lhe sustentar, isso inclui os ossos, mas de maneira nenhuma a carne dura, como as que vc deve estar acostumado a comer, os tais chicletes. e da proxima vez que for ao protético troca a chapa, tá!

Luis F. Graeff   "Opala SS"
Luis F. Graeff "Opala SS"
15 anos atrás

Caro Eric B. , jamais fales sobre o que vc não conhece, um novilho Devon de 2 anos que ao abate pasa mais de 470 Kg tem que ter os ossos fortes e resitentes para sustentar sua carcaça, não tendo obrigatóriamente que ter a carne dura, vejo q

Eric
Eric
15 anos atrás

Que alias o tour pela fazenda foi feita na lomba de uma legitima F-85…….

Ronaldo Nazar
Ronaldo Nazar
15 anos atrás

Pô . O Saloma tá com graça. Se sou eu , meto a mão na parada. Que nem Viking. kkkkkkkkkkkkkk…………………………….É por isso que os caras não me convidam. A casa cai Mano Brown………….kkkkkkkkkkkkkkkkkk……………..Um espetinho desse ai não dá nem pro começo……………

Piti Graeff
Piti Graeff
15 anos atrás

Caro Alex B.
Se o amigo é um inculto conhecedor de churrasco, está acostumado a comer sola de sapato ou tem a dentadura fragilizada, não temos culpa. Aquela costela suculenta é da nobre raça Devon (novilho de 2 anos).
Qualquer informação sobre churrasco nos contate que teremos o prazer de lhe ensinar.

Piti Graeff
Piti Graeff
15 anos atrás

Caro Alex B.
Se o amigo é um inculto conhecedor de churrasco, está acostumado a comer sola de sapato ou tem a dentadura fragilizada, não temos culpa. Aquela costela suculenta é da nobre raça Devon (novilho de 2 anos).
Qualquer informação sobre churrasco nos contate que teremos o prazer de lhe ensinar.

Jackie Futura  Ex-Fã do Meianov
Jackie Futura Ex-Fã do Meianov
15 anos atrás

VITÃO ??
Juro que não consigo parar de rir…vc é um barato !!

SALOMA…olha o triglicérides !!
E por favor Saloma, dê minhas lembranças ao Sr Trevisam e um beijinho no #96 !!

Eric toma conta desses meninos !!

Bom passeio…

Belair
Belair
15 anos atrás

Alex B. ,
Por favor,abstenha-se de comentários sobre o que não sabes, a não ser que seu comentário seja fruto de inveja,que eu penso ser justificável,pois voce NÃO estava lá.
Os irmãos Graeff são digníssimos representantes das terras gaúchas, com sua paixão antigomobilista,sua alegria,sua generosidade,simpatia e … seus CHURRASCOS.Estava tão bom que nosso amigo manager se recusou a participar de um tour pela fazenda dos Graeff para ficar saboreando essa costela,que estava simplesmente fabulosa.
Meu vocabulário não tem palavras suficientes para descrever a felicidade de ter participado da empreitada desse final de semana e conhecer o Sr. Paulo Trevisan,sua equipe de apoio,e os Graeff.Pingaremos comentários aqui e no Saloma,ao longo dos próximos dias.

morpet
morpet
15 anos atrás

Nick Fry???
Quem anda pra trás é caranguejo FG!

Eric
Eric
15 anos atrás

Alex B.

Intragável é seu comentário.

Desculpe,mas se essa costela é intragável a do Fogo de Chão aqui em SP é comida de cachorro.

Menos….

Dú
15 anos atrás

A Tag “espeto corrido” ahahahah.
Dizem que o Jóca desceu do Oceanair de bombacha, lenço vermelho e com o chimarrão na mão.

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, o Fry é tão pé frio, que se ele comprar um circo o anão cresce e a mulher barbada fica careca; melhor ficar com o “brimo” mesmo……

Alex Martins
15 anos atrás

Cuidado Flávio, a Super Aguri começou a fazer água assim!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Pela cara do”gajo” e pela largura dos ossos do costelão (boi velho!), esta estava um tanto intragavel. Estás vingado antecipadamente Flavinho! Este tipo de costela a gente apelidou de “chiclete” aqui no sul!!! Haja dentadura!!

Eric
Eric
15 anos atrás

Essa foto foi ontem…..eu devorei algumas costelinhas.O fim de semana,sem comentários…….foi um dos sabados mais felizes da minha vida.

Aliás,um puta abração aos irmaos Graeff pelo churrasco de cair o queixo de qualquer um…..

Até vegetariano não resistiria……..