SEM BR

SÃO PAULO (relargada) – E o novo carro da Williams também veio à tona, pela primeira vez sem patrocínio da Petrobras desde 1998. O FW31 apareceu na pintura azul escura que a equipe tem usado ultimamente nos testes de pré-temporada, mudando depois para a base branca. Não sei se será assim neste ano. Bico largo, lembrando um pouco os anos 90; RBS, banco, e Philips, eletrônicos, com os maiores espaços publicitários. A Williams é uma sobrevivente. E sua ambição nesta temporada será justamente essa, sobreviver.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Pugliesi
Renato Pugliesi
15 anos atrás

O combustivel agora é BP.
Esse ano teremos:
Shell na Ferrari e ToroRosso.
Exxon-Mobil na McLaren, Toyota e Force India
Total (ELF) na Renault e RedBull
BP-Castrol na Williams e BMW (Petronas só coloca a marca)

adriano matta
adriano matta
15 anos atrás

o carro tà lindo,quanto ao patrocinio Arabe ainda tà de pè gente sò não apareceu ainda por que ainda não foi o lancamento oficial do modelo,que acontecerà em fevereiro Air Saudita,Tag,Albilad todos arabes serão os novos patrocinadores,a equipe ainda vai contar com a Philips como principal patrocinador agora com toda linha de produtos,RBS e combustivel Mobil,o trabalho do Frank tem sido fantastico e a equipe não vai dever nada aos times das montadoras.

ALTINO
ALTINO
15 anos atrás

Que antena imensa é essa acima do santantônio?

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

O futuro da Williams se chama Tata. Como vai ser a m**, não sei, mas provavelmente eles estarão na F-1 antes da VW/Audi-Red Bull.

Paulo Franco
Paulo Franco
15 anos atrás

Concordo com o Luis Fernando e Fábio.
A saída para a F1 e para a MotoGp tambem, é a volta dos garagistas e preparadores independentes.
Chassis e quadros de moto independentes e, talvez, apoio das montadoras no quesito Motor.
Ou permitir às montadoras somente o fornecimento do bloco.
Paulo Franco

MSM
MSM
15 anos atrás

A BR se deu mal nessa história, caiu fora da Williams e foi para a Honda e acabou vazando óleo.

Ylan Marcel
15 anos atrás

Feia, essa Williams. E a BR foi pra Honda e entrou pelo canudo! Será que alguém comprará os espolios do time japonês para a Petrobrás continuar sua carreira na Fórmula 1? Ou será que se aposentará junto de Rubens Barrichello? rsrs…

Peterson Ferraz
Peterson Ferraz
15 anos atrás

Um carro da Williams parece uma pessoa vestida de black tie, sobrio e sempre elegante, gosto muito mais da Williams do que da Mclaren, a única pena é q ela nao tem o dinheiro para desenvolver um bom carro senão voltaria aos bons tempos.

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
15 anos atrás

Será que o KERS da Williams é algo como aquele mecanismo de carros de brinquedo com aquela mola fita, que quando puxado para trás e solto faz o carrinho correr? Apresentação na garagem do único garagista, muito bom mesmo!

Alan
Alan
15 anos atrás

Olha, quero ver o RBS sobreviver antes de a temporada comecar!… Soh hoje perdeu quase 70% no preco de suas acoes… mais um gigante quebrando…

Renato Pugliesi
Renato Pugliesi
15 anos atrás

Flavio, cadê o Bruno Senna????????????????? Tá misterioso

Assis
Assis
15 anos atrás

Vai voar bico de F1 pra td q é lado esse ano hein ….

Mateus
15 anos atrás

Pelo menos um ponto positivo essas mudanças de regulamento ja nos mostraram: carros diferentes entre si, carros feios carros bonitos. Eu gostei dessa renault assim como gostei da Ferrari e da McLaren. O Toyota corolla nao me agradou em nada. Aí está, Flavio, você podia abrir um topico ou uma enquete no GP perguntando a opinião dos bloqueiros sobre suas preferências fórmulaumzísticas.
abraços!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
15 anos atrás

Carro bonito é carro que ganha.

A Williams é hj a equipe que eu mais respeito desse circo. Todas as outras se renderam para as grandes montadoras. Esta é a única representante legítima do que é o esporte a motor na F1.

As demais, como já se viu, fecham as portas no primeiro espirro. E também como já se sabe, só dinheiro não traz vitória alguma na F1. É esperar pra ver.

fabio
fabio
15 anos atrás

Um sobrevivente, Fávio Gomes, um sobrevivente. Este deve ser olhado com carinho, porque aguentar o tranco financeiro no meio dessa balburdia toda não é mole não. Não sei o que levou o Sir Frank Williams nunca ter fechado uma parceira com Fábricas. Hoje então, mais dificil ainda, e é por isso que o nascimento deste carro deve ser comemorado. Uma equipe garagista com garra daqueles que querem Vencer.

jugger
jugger
15 anos atrás

Depois da Ferrari é a escuderia que mais me atrai. Vida longa a Sir Frank Willians! E a sua equipe tbm…

O Lafranhudo
O Lafranhudo
15 anos atrás

Ééééé… em 2009 veremos menos sinais brasileiros no grid. Sem Petrobrás, sem Lucas di Grassi, e pelo jeito sem Bruno Senna nem Barrichello !

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

– Alô, é da AT&T?
– Pode estar aguardando um momento? Sua ligação está sendo muito importante para nós.
(30 minutos depois…)
– AT&T, boa tarde! Posso estar ajudando?
– Aqui é da Williams, eu queria falar que vocês têm um espaço de 30 cm de cada lado da asa dianteira pra colar o logotipo de vocês.
– OK, senhor, estarei repassando para o departamento de marketing, 30 polegadas.
– São 30 cm, ok? Um pé.
– Senhor, são 30 cm ou um pé? O senhor não pode estar verificando pra que não esteja havendo erro?
– É a mesma coisa, minha senhora.
– Ah, tá bom! A AT&T gostaria de estar agradecendo a sua ligação. Boa tarde!

– Alô, departamento de marketing? É pra estar fazendo dois adesivos de 30 polegadas pra estar mandando pra Williams, ok?

cleber
cleber
15 anos atrás

VIDA LONGA ÀS GARAGENS E GARAGISTAS(MAIS UM SE APOSENTA ESSE ANO).

Castro e Silva
Castro e Silva
15 anos atrás

demais o carro da willians! o mais bonito ate agora!! gostei pra caramba

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

É um DEJÁ VÚ enorme! Dá uma certa pena a situação da grande Williams! Penso que se não se unir a alguma montadora(algo muito dificil nos dias de hoje!) ou for vendida total ou parcialmente, este pode ser o ultimo ano da equipe!

Marcos Fernandes
Marcos Fernandes
15 anos atrás

Alguém sabe dizer se a calota na roda dianteira que a McLaren está testando é permitida pelo regulanto. Ela avança estranhamente pela lateral do pneu. As fotos estão no UOL (http://esporte.uol.com.br/album/090119renault_album.jhtm?abrefoto=6)

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
15 anos atrás

O mais bonito até agora!!

Alex Martins
15 anos atrás

Williams é o carro mais bonito até agora. É uma construtora com tradição em chassis bons e mesmo não tendo feito boa figura em 2008, merece respeito sempre.
Outra coisa importante: esta equipe é mesma que contribui muito para que a F-1 chegasse as estrelas no quesito tecnologia, nos anos 90. Alguém já parou pra pensar que ela pode estar muito adaptada ao Kers?
Esperemos a temporada começar.

Sebá
Sebá
15 anos atrás

O RBS – Royal Bank of Scotland está mais quebrado do que arroz de terceira. O seu principal executivo Sir Fred Godwin foi eleito como o Pior Banqueiro do Mundo em 2008.

O futuro da outrora gloriosa Willians é negro.

HM
HM
15 anos atrás

bonitão, pena ser pintura temporaria, seria provavelmente o carro mais bonito do ano…

The Take-no-Prisoners style os driving
The Take-no-Prisoners style os driving
15 anos atrás

Esse azul pré-temporada da Williams é sempre muito bonito, tomara que o acordo com a Saudi não tenha sido cancelado. Realmente será um ano muito duro para a equipe, com a FI correndo de McLaren e desistência da Honda, fica dificil imaginar quem largará atrás dela. Essa trajetoria em declinio merece ser estudada por especialistas em administração esportiva, afinal a 10 anos ela era uma das principais forças do certame, em 2003 lutou pelo campeonato, em 2005 fez poles. Claro que existem outras equipes com historias parecidas (Lotus, Brabham, Jordam) mas me parece que na F1 ninguém se dedica a analisar essas coisas.

Vantoil Lima Jr.
Vantoil Lima Jr.
15 anos atrás

Sei lá, eu não esquento muito se o carro é bonito ou feio, acho que o que vale, é que não é branco.

O ano passado todo mundo era branco, quase. Falta um carro verde e um amarelão (se bem que a Renault está mais amarelo do que branco).

Para podermos diferenciar o carro de longe no autódromo (tudo bem que eu só vou a 1 corrida de F1 por ano :P).

Paulo Araújo
Paulo Araújo
15 anos atrás

Sempre gosto dessa “pintura de inverno” da Williams. Gostaria até que fosse a definitiva…

E quanto até ao que já falaram aí em cima, imaginei que já agora veríamos o logo da Saudia Airlines. É esperar pra ver na pintura definitiva ou o negócio miou?

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

A willians é uma sobrevivente mesmo, torço muito por ela e pelo Frank Willians…o último garagista…espero que a Willians volte aos tempos de glória…

MARCOS JOY
MARCOS JOY
15 anos atrás

O CARRO MAIS BONITO ATÉ O MOMENTO, JUNTO COM A MCLAREN

Herik
Herik
15 anos atrás

Que festival de carros horrorosos! Que pelo menos nossa visão seja compensada com disputas nas pistas de encher os olhos. Se depender de beleza dos carros… até agora as que se salvam – um pouco – são a Ferrari e, incrível!, a Toyota. Tenho até medo do que virá da BMW.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

Lembra os primeiros carros da Prost.

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

Cadê o logo da Saudia Airlines? Ela não seria patrocinadora principal da Williams esse ano? Disseram que a Petrobras saiu da Williams em função desse novo acordo, que não permitia espaços publicitários no carro….

Era tudo balela, ou a Saudia cancelou tudo??

Prof. Fabio Rodrigues
Prof. Fabio Rodrigues
15 anos atrás

A Petrobras ficou a pé!

Eric
Eric
15 anos atrás

Câmera de TV pode ser considerada “apêndice aerodinâmico”?

Vai que esse troço ajuda em alguma coisa, vai ter carro do BIG BROTHER cheio de camerazinhas…

E eu sou o único que acha as pinturas desses carros atuais feias? Tirando Ferrari, Mclaren e BMW, ficam todas devendo…o Tio Frank passa na média, mas podia meter uma bandeirona da Grã-bretanha na carenagem e contratar o pobre Button…

ANDRE SCHEFFEL
ANDRE SCHEFFEL
15 anos atrás

De vista, o carro parece bom, acho que vai faltar piloto!

Jobson
Jobson
15 anos atrás

E quem é o novo fornecedor de combustíveis da Williams?

max
max
15 anos atrás

O mais Bonito até agora!!

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Essa Williams tá com cara de Sauber anos 90 Flávio, não gostei…

Antonio Ribeiro
Antonio Ribeiro
15 anos atrás

Caro Flavio

Espero que voce esteja errado e a Williams surprenda este ano, pena que os dois pilotos não ajudem muito.
Podemos lançar Rubinho na Williams.

Abraço
Antonio Manoel Ribeiro

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Gostei da foto. O carro sai de uma garagem, o que é o natural, e não de um palco, num show, num stand, ou bichisses equivalentes.

Tomara que o Rosberguinho faça uma boa temporada.

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
15 anos atrás

para que mexer na pintura? assim está lindo

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

É, meu amigo…
Do jeito que as coisas vão, daqui a algum tempo será RBS mesmo. A afiliada Rede Globo no RS…

Tiago Viegas
Tiago Viegas
15 anos atrás

Esse carro lembra (bem de longe) a Benetton B194. Mas, está longe de estabelecer o mesmo referêncial histórico funcional que o bico de tubarão deixou na F1.

Realmente medonho… assim como o Renault