BELEZA ORIENTAL

SÃO PAULO (sem sono) – Vestido para matar, assim, o último dos alemães-orientais fica mui apresentável. Ainda mais com esses faroletes na frente.

Um dos grandes baratos do Wartburg é ter motor dois tempos, três cilindros, igualzinho ao do DKW.

Um dia, quem sabe…

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corcel Bino
Corcel Bino
15 anos atrás

A mecãnica do Wartburg é quase idêntica a do DKW, mas cilindros e virabrequim tem medidas um pouco diferentes. O Wartburg (ficha tecnica do modelo 67), tem 993 cm3 com 73,5mm de diametro por 78mm de curso. Os DKW nacionais tem 74 mm de diametro x 76 mm de curso. Ou seja, o virabrequim tem curso mais longo que o Vemag, e os pistões originais são menores. Hummm, já daria pra pensar num veneninho do nacional usando o virabrequim de 78 mm e uns pistões 0,50..hehehe

Jugger - Taubaté/SP
Jugger - Taubaté/SP
15 anos atrás

frente de gurgel

Eric
Eric
15 anos atrás

Duvido que exista um desses no Brasil……duvideodó!!!!!!

Pode puxar em qualquer Detran…não há registro.

pedro bresson
15 anos atrás

CARA DE LATA!

Jason
Jason
15 anos atrás

Sou doido pra dirigir um desses. Pena que no Brasil seja impossível…

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

Muito bacana a foto; esses carros um dia vão ser tão cultuados quanto LPs, carburadores, filmes de retrato e outras coisas que o mundo resolveu taxar de obsoletas.

Dú
15 anos atrás

Um TWO STROKE na regularidade e um Interlagos dariam para fazer um tempo combinado…………….? Preciso perguntar para o Jan!

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Por esse angulo da foto, até está meio parecido com o Fissore, nénão?…

Aquelas áreas envidraçadas…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

COISORROROSA 7! Bah, mas que adoração por caixas de sapato, Flavinho?

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Belo carro, bela postagem, quem não conhece marcas pouco divulgadas por aqui como esta, não tem idéia do automovel em seu contexto historico.
Oportunamente, existe um Wartburg de 1964, modelo 312 com motor ‘1000’ 2T, três cilindros. Há detalhes na carroceria, volante e vidro traseiro que lembram o DKW.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Como assim, “um dia quem sabe?”
Só se for no rally, pois o carro…

Tohmé
Tohmé
15 anos atrás

Coincidentemente te mandei ontem um de Rallye…