BOA NOTÍCIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 - 14:07Automobilismo internacional

BOA NOTÍCIA

SÃO PAULO (outro lado) – Enquanto os japoneses fogem da própria sombra, na Alemanha surge um suspiro de alento. A lendária Alpina, parceira da BMW há mais de 40 anos, resolveu fazer um modelo para os campeonatos europeus de GT3 — por extensão, cabe no regulamento brasileiro, também. Recebi hoje as fotos do carro, enviadas pelo Rodolpho Siqueira e pelo Cleber Bernuci.

É uma linda “BM”. Vamos ver se aparece algum milionário por aqui disposto a trazer uma para correr no torneio nacional. Acho difícil, são tempos bicudos para os milionários. De qualquer forma, ver um nome como o da Alpina de volta às pistas depois de duas décadas é uma boa notícia. Falando nisso, sei de algumas Alpinas antigas aqui no Brasil. Quem mais já viu uma?

35 comentários

  1. Roberto Campos Rodrigues disse:

    Aqui no Rio de Janeiro tinha uma 2002 laranja com capot do motor e tampa da mala em preto fosco tampa das válvulas com nome Alpina,bancos dianteiros de corrida que pertencia a Roberto Aranha.

  2. Carlos Malfitani disse:

    Se não me engano o Og Pozolli (é assim que se escreve?) tem uma CSL 3.0 Alpina, azul clara e escura, tipo saia e blusa….

    Abraços a todos.

  3. Flávio disse:

    Aqui no Japão existe várias Alpinas!! Algumas bem acessíveis!!

  4. CHICO RJ disse:

    Andre Decourt, na minha opiniao a BMW mais lida jah fabricada pe a ultima geraçao da M3. Ela branca com teto preto em fibra de carbono, aquela dianteira agressiva… é a mais linda ja feita. E nao adianta alguem dizer que eu digo isso por que nao conheço as antigas BMW. Pelo contrario. Eu sou justo! Ultimamente os projetistas tem acertado na mão com carros como o Audi R8, Lambo Murcielago, Maserati mc-12.

  5. Andre Decourt disse:

    Adoro as BM´s de corrida, as M3 da geração E-81 eram fantásticas !!!! Talvez as BMW mais lindas e sensuais de todos os tempos, e violentíssimas !!!

  6. Bianchini disse:

    Até acho que o carro vai vingar na Europa, mas aquí não. Se nem o Corvette estreou…

  7. MSM disse:

    O modelo é a 650 e a Alpina quer fazer também para a Le Mans.

  8. Maurício Freitas disse:

    Eu me lembro de uma e pertencia a uma sobrinha do Mario Cezar de Camargo Filho. Lindas, a sobrinha e a BM.

    Aliás, sou amigo da ramificação sorocabana dos Cezar de Camargo e o que eles gostam de carros é uma enormidade.

  9. Luca disse:

    Eric , o BMW do Emerson não era 635 e sim 3.0 CSL . A placa era EW – 0777 . Pela sua idade , está desculpado . rsrs

    Zé Rodrigo , néssa época tinha um laranja lindo ,só não me lembro se era Alpina ou Schnitzer , mas era original , de um rapaz que o pai dele era dono da R.A.R se não me engano , chamava-se Rolf . Tinha aqueles para-lamas abaulados de aluminio arrebitados , santo antonio etc . o carro era lindo , mas bem espartano por dentro .

  10. CHICO RJ disse:

    coGitar! Foi mal! Tempos de nova ortografia, crise, kers, Dubai…

  11. CHICO RJ disse:

    Aaaaaaa Flavio Gomes…. Assuma logo que a GT3 Brasil não vai morrer, como você profetizou! Pra quem estava tão certo, cojitar que taaaveeeeeeezzzz alguuuuum milhonaaaaario brasileeeeeiro possa… é… quem saaaaaaaabe até trazer uma dessas pra cá, seja pra endurance, pra gtr br, o que for… me soa bem otimisa pra quem gosta de interrar morto vivo. Brincadera a parte, vamor torcer mesmo pra ver a Fabria de Motores da Bavaria correr aqui no Brasil!

  12. Pedro Jungbluth disse:

    Milionários em tempos bicudos?
    Pois bem, pobrezinhos, os avise que se não tiverem onde morar, aqui em casa tem um espaço sobrando na quina da lavanderia, e um colchão velho, caso precisem.

  13. alceu disse:

    Phillipe: O calendário da GT3 foi divulgado. Capengando tá a estoque que não tem 15 carros confirmados.

  14. Luiz Eduardo disse:

    Conhecí e andei numa 3.0 CSi preta ano 1973 que diziam ter sido do Emerson, que teria sido repintada de preto e que veio para Curitiba onde ficou por um bom tempo, sendo depois revendida em São Paulo. Um dos carros mais lindos que já ví na vida. Mas esta não era Alpina nem CSL.

  15. vitão disse:

    Acho que o Wilsinho tem uma laranja , inclusive com radiador de óleo para o diferencial. Uma vez ele passou por mim na Castelo Branco e pude ve-lo bem embaixo. Tem que ter um cuidado…..

  16. alceu disse:

    Animal!!! Por isso que digo que a GT3 é um formato vitorioso. Tomara que uma dessas desembarque por aqui. Ouvi dizer que um concessionário de Brasilia que já foi piloto, está tentando comprar uma para correr com o filho. Ai a ESTOQUE vai levar mais um bordoada da GT3!!! hahahahaha

  17. Sérgio Hingel disse:

    Como disse o Zé Rodrigo,essa BMW laranja foi do pai do Andréas Mattheis que a vendeu para o Rodolfo Figueira de Mello aqui em Petrópolis. Dirigi essa máquina muitas vezes na época do Rodolfo, de saudosa memória.

  18. Phillipe disse:

    E a GT3 ainda está viva no Brasil, depois das notícias de que estava capengando?

  19. C. Balbinot disse:

    Será que essa BM não cai na “categoria” dos Porsche na GT3? Ficam devendo muito para os outros carros..

  20. Flavio disse:

    O carro é lindo mesmo!
    Flavio, então vc também aprecia carros com design arredondado como esse?
    Pensava que vc só achava bonito os mais antigos e com design mais quadrado, tipo o chevette.

  21. Sípoli disse:

    Mudando de carro pra moto, eu que por não ter grana na época perdi de comprar uma motocicleta BMWR1100R que era do Nelson Piquet, inclusive o documento estava em nome dele ainda… depois de alguns anos consegui uma grana, financiei outra e comprei uma R1100R, mas nada de Nelson Piquet como dono anterior nos documentos, infelizmente… hoje a patroa não quer moto em casa nem que seja miniatura…

  22. Roberto Martinez disse:

    Quem poderá esclarecer sobre Alpina e 2002 é o Jan Balder , ou Omelete. Talvez o Dr. Luque

  23. Talles disse:

    Tá parecendo um 350Z tunado, bem estilo do Need For Speed Underground….

    Mas se é mais uma marca apostando, ótimo!!

  24. HBF disse:

    Parece até o Puma do tal Malanga. rs.

  25. Thiago Azevedo disse:

    Espetáculo de carro!

  26. Alex Martins disse:

    Acho que o modelo é o M6, não FG?
    Coisa linda!

  27. LBM disse:

    Eu já havia enviado um comentário a uns 15 dias, exatamente com esta foto, quando a notícia foi dada no site do TOPGEAR.

  28. Lucas Israel disse:

    O carro é lindo!

    Ver por aqui é uma outra história. Mudando de pato pra ganso, mas ainda falando de história, será que o Piquet se motiva a correr na GT3 por ser uma BMW? Afinal ele já correu 1000 KM de Nurburgring, por exemplo, de BMW e também já foi proprietário de uma loja em Brasília.

    Vai saber.

  29. Zé Rodrigo disse:

    Na época da CEBEM, alguns kits Alpina vieram para cá para serem montados nas 2002. Carro completo mesmo, feito pela Alpina na Alemanha, que eu tenha conhecimento apenas duas vieram para cá, e ambas feitas em cima das 2002.
    Uma delas era ai de SP, tinha uma cor muito feia, uma espécie de branco perolado com 4 farois embutidos na grade. Este carro foi exportado para a Inglaterra para ser vendido num leilão de uma destas casas famosas de leilões – tenho uma revista inglesa que mostra este carro no leilão, ainda com a placa de SP.
    A outra 2002 Alpina está no Brasil até hoje e até esteve no Blue Cloud do ano retrasado, lá no Hotel Serraverde. Este carro é cor de laranja com o capô e a mala pintados de preto fosco.
    O carro que era do Emerson não é uma BMW Alpina. É um carro verde e é uma BMW 3.0 CSL. Existe uma outra BMW 3.0 verde que dizem que é uma Alpina, mas não é. É uma CSI transformada em CSL que tem alguns acessórios da Alpina. Este é um lindo carro, o mais bonito de todos os carros da BMW, na minha opinião.
    Como eu disse, estas duas 2002 Alpina são os carros que eu conheci, mas de repente vieram outras.
    Me lembro de uma 2002 Schnitzer de fábrica que andava aqui pelo Rio, vermelha com uma faixa prata no capô e paralamas alargados para caberem as rodas mais largas, um delírio de carro. Nunca mais vi este carro.

  30. Rafael Ramos disse:

    Lindo carro.

    As únicas ‘empresas’ que dão valor às corridas são aquelas que nasceram em função de corridas e que ainda são gerenciadas por gente que ama o esporte.
    Não é a toa que isso está acontecendo com as montadoras…

  31. ALEX B. disse:

    Lindo bolide! Mas a cor…arrghhhh! Deve ser bem salgado o preço da bagaça!

  32. victor freire disse:

    belo carro. era uma injustiça os bávaros ficarem de fora de campeonatos de turismo e afins. a gt3 é um começo, mas quem sabe não leva a um retorno ao dtm, a le mans… quem sabe até uma preparação de um série 1 pra rallyes…

  33. Roberto Martinez disse:

    Seria bom mesmo ver uma BM dessas aqui, mas também acho difícil, pra não dizer impossível.

  34. Eric disse:

    Eu só me lembro de duas talvez….

    Uma era do Emerson,mas acho que a dele não era Alpina….uma 635 73,maravilhosa,verde garrafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>