COLUNA 2
SÃO PAULO (agora, com foto) – O lindo carro da Red Bull, da lavra de Adrian Newey, é tema da coluna Warm Up de hoje, que aposta (mais do que isso, torce) que a máquina poderá surpreender e entrar na curta lista de candidatos a vitórias em 2009. Leia lá, comente aqui!
O Copersucar F 6 também era lindo…, no entanto…..
Pois é… Enquanto a Red Bull tem um clínico geral (Newey), as outras tem um monte de especialistas, que nem sempre entram em sintonia com o paciente (carro…).
Quer dizer que a Renault vai ser uma bomba? Caramba, pensei que esse ano ia ser do Alonso.
Nunca considerei os carros da Red Bull como vistosos, mas o modelo desse ano esta muito bonito. Se Newey acertou a mao, Vettel vai dar muito trabalho!
Tenho então uma pergunta. Estava assitindo agora uma parte da corrida da GP2, e me veio uma questão. Será que a GP2 vai encostar nos tempos de volta da Formula 1, ou seja, a formula 1 está uns 3 segundos mais lenta e a GP2 era em alguns circuitos 3 segundos mais lenta… será?
Esse carro da RedBull ficou simplesmente lindo. Design limpo e atual, mas dentro das novas regras. Além da combinação de cores que ficou muito show.
Se o carro for rápido, pode ter certeza que vai brigar pelo título, ainda mais com o Vettel pilotando.
Tomara que a Red Bull ande bem, piloto terá com o Vettel, e esse carro pode surpreender. Acho muito bom que essa empresa patrocine várias modalidades de esporte em todo o mundo, por isso ganha a minha simpatia.
Agora, se esse carro ficou bonito, imagina quando sair a Toro Rosso 2009. Eu considero mais bonito que a matriz, vamos ver se a filial ganha da matriz neste ano.
Sou bastante simpático a Red Bull, seu produto e o patrocinio a Citröen no WRC me agradam bastante. Mas, torça mesmo é pela equipe do velho Tio Frank, acho que nada seria mais saudável para a F1 do que ve-la no topo do podio.
Sem dúvida o carro mais bonito da F1.
Realmente é muito bonito. Vindo de Adrian Newey não se podia esperar outra coisa.
Como você disse na sua coluna: com o regulamento desse ano é bem provável que ele dê trabalho pro pelotão da frente. Seria muito legal ver o Vettel entre as primeiras posições corrida após corrida.
Teremos um campeonato como era na década de 80? Eu que comecei a acompanhar a F1 no final dessa década espero que sim!
O carro mais bonito sempre ganha, com algumas exceções.
De fato, muito bonito o carro. E se Adrian Newey acertou a mão, vai dar trabalho.
Hummm, apesar de torcer muito pro Massa, eu vou achar muito legal ver o Vettel atropelando todo muno esse ano hehehehehe.
abç.
Bem o carro é dos mais bonitos da atual safra.
Qt aos treinos hoje, Alonso andou bem e ficou bem perto de Lewis que ao que me parece pelo que vi nas fotos ainda usa uma versão híbrida do bólido, ja que a asa traseria ainda não tem a configuração da temporada 2009….
negativo! o carro mais bonito até agora é o da Williams! e mais, vai ser esse o carro a surperender nessa temporada!! sobretudo nas pistas de alta!!
http://www.visitgroove.com
nao deixe de acessar!!
Também achei o carro muito bonito. Um professor meu dizia que uma estrutura aerodinâmicamente eficiente, tem que ser bonita!!!!! Este carro parece ser.
Grande Flavito, saudações.
É vero…. o carro é uma tetéia (tem assento ?? é iato, neh… num deve ter ..rs)
entretanto, sobretudo, porventura e todavia, as cores não me agradam…. mas o desenho do carro é ma-ra-vi-lha….
Ainda sobre sua coluna de hj, estava até meio triste com a Renault, pois esperava um carro melhorzinho para Fernandito…
entretanto, apartir das declarações do pupilo do Briatore ontem e do resultado de hj (coladinho no Hamilton-bombita), não pude conter meu sorriso.
PS.: Olha o Vettel.. o muleke é o siri, ta tomando red bull e tem o carro do Newey….. VAI DAR ROLO !!!!!!
Lindo ???? A atual formula 1 não difere muito da Stock ou
Estoque nacional…… São bolhas iguais com cores diferentes.
E só alguem olhar uma largada de F 1 da década de 70, aí
sim vamos achar carros diferentes, a maioria com motores
Ford Cosworth, porem com concepções totalmente diferentes.
Fui…. MH
Star Wars Russo:
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/posteres-russos-de-star-wars-sao-bonitos-mas-nao-fazem-sentido
Miss Átomo:
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/miss-atomo-celebra-energia-nuclear
Há muito realmente não se via um carro bonito na F1, e de grife. Agora só um pergunta, como fica um piloto alto, tipo Berger? Os pedais e etc. Pro Prost caí bem. Mas é lindo, é. Esse bico é indescente. Lindo
Tem vaga de estágio na Red Bull para os designers gráficos da Renault???
Com o Newey ate e possivel vir bons resultados, se a pilotada ajudar! Da-lhe MEIANOV!!!!!!1
Flávio
Eu acho que o Newery só não teve da Red Bull o mesmo sucesso que na Wiiliams e na McLaren por causa dos pilotos. Se não fosse o Vettel o ano passado, os carros dele poderiam ser chamados de medíocres……..
Acho que ninguém comentou mas o bico lembra muito um Concorde. E já que o Newey era engenheiro aeronáutico pode fazer sentido…
Já viram isso?
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/carros-de-formula-1-terao-dispositivo-eletrico-de-salto-em-hipervelocidade
Olá Flávio, eu sou o cabra, é verdade estamos fabricando a réplica da Isetta, ainda esta em fase final de montagem, montamos uma para descobrir os pepinos e agora começamos a fabricação em série, pretendo lançar o carrinho em abril no encontro de aguas de lindóia, mas agora vou mater esse blog informado do andamento do carro.
abraços
Américo Salomão
Ficou show, mas que a negada está com medo de tomar choque está!
http://static.blogo.it/motorsportblog/redbull_riders_stop.jpg
Verdade Flávio. Também achei LINDO o carro da RedBull e também acho que pode dar caldo. Tem “pinta” de carro vencedor, ainda mais com Newey no projeto. Ele sim, pode tirar coelhos da cartola.
Além da aerodinâmica, a Red Bull foi felicíssima no casamento com o esquema de cores do carro.
Enfim, você disse tudo, aqui no blog e na coluna: lindo.
Sou fã de qualquer time automobilistico da Red Bull. Eles deixam transparecer uma filosofia de trabalho diferenciada dos concorrentes. Não sei exatamente o que, mas eles trabalham de forma diferente.
A questão do KERS: ele dá velocidade de final de reta maior mas carrega o receio do curto-circuito. Além disso, terá o carro freio o suficiente pra segurar?
Ainda acho também que ficarei rico se ganhar um centavo de guarani a cada quebra de bico.