MENU

sábado, 7 de fevereiro de 2009 - 12:29Automobilismo internacional

DEU SAUDADE…

SÃO PAULO (abstinência) - Cacilda, acho que estou mesmo com falta de corrida no sangue. Não começa campeonato nenhum! Estimulado pelo blogueiro Valdir Procópio, que tem um Calibra e me mandou vídeos sobre a cereja do bolo da Opel, acabei caindo nessas imagens aí embaixo, de DTM e ITC.

Deu muita saudade dessas corridas, as melhores de carros de turismo de que tenho lembrança (e para agradar o Procópio, ok, os Calibra eram os mais belos). Notem a pauleira que era, e como tinha público, e piloto bom.

Semana retrasada entrevistei o Max Wilson (vai ao ar no “Limite” da ESPN Brasil na semana que vem) e ele falou muito sobre aquela prova de 1996 do ITC em Interlagos . Vale a pena esperar para vê-lo contando sobre a corrida, e como seu desempenho lhe abriu portas pelo mundo. Enquanto isso, fiquem com o clipe abaixo, para ver o que é corrida de verdade e o que é envolvimento real de fábricas com competições.

66 comentários

  1. Marcos disse:

    Flavio, quando essa entrevista vai pro ar?? assisti ao Limite essa semana (9 a 13/02) e não vi….

    abs!

  2. Wankel disse:

    Assista o penultimo top gear de 2008 que tem uma parte em comemoração aos 50 anos do BTCC com acidentes e melhores momentos.

  3. DINO disse:

    Foi a minha primeira falta no emprego em mais de trez anos , faria tudu de novo.Foi a coisa mais lind auq eu ja vi .

  4. Junior disse:

    Inesquecíveis. E eram transmitidas pela Manchete, com o Edgar de Mello Filho narrando. Lembro de uma que convidaram uma mulher que corria de Turismo Italiano, acho que era Tamara Vidale o nome, ela não aliviava, guiava demais no meio dos marmanjos

  5. Rafael Schettini Dantas disse:

    Vou definir o vídeo e a categoria em apenas uma palavra: FANTÁSTICA!!!
    Pena que no Brasil não é televisionado para TV aberta e a Stock (que é a categoria televisionada) não chega aos pés da DTM.

  6. Eric disse:

    Bruno Mantovanelli……pelo amor de Deus……..esse video é de 1995…….esse ITC eram carros com motor V6 bi-turbo em alguns casos……

    E outra,se vc achar uma BMW nesse vídeo acima,como o Meianov do FG e dou de presente para vc.

    Não confunda ITC que significa International Touring Championship com BTCC,WTCC……..ou DTM……..

  7. Bruno Mantovanelli disse:

    Eric, os carros do ITC tinham motores de 2 litros, portanto a BMW 320i era igual a 325i, porém com motor 2 litros.

  8. Eric disse:

    Só complementando….campeão da temporada….a corrida aqui em SP foi a final de não me engano do ITC.

  9. Eric disse:

    Ao Marcelo…..o Calibra era tão ruim que foi campeão aqui em SP.

    Ao Bruno Mantovanelli….BMW 320?????

  10. Ângelo disse:

    Galera, que dia vai ser a entrevista do Max Wilson no Limite?
    Me digam dia e hora!! rs.
    Obrigado.

  11. Bruno Mantovanelli disse:

    Eu estava em interlagos nessa corrida! Foi fantástico, aquelas Mercedes, Alfa 155, Calibra, BMW 320i, andavam muito e eram lindas… que saudade….
    Eu fui pra ver os carros, nem sabia que tinha brasileiro no grid, quando ouvia que o Max Wilson estava na frente nem imaginava que ele era brasileiro, Max Wilson parece nome de estrangeiro, só depois fiquei sabendo..

  12. Cláudio Cardoso disse:

    Esse campeonato já foi o melhor do mundo em relação a carros de turismo. Depois que Alfa e a Opel se retiraram perdeu um pouca da graça. Mas ainda continua sendo um dos melhores.

  13. Edgard Filho disse:

    Flavio,

    Obrigado pelo post, realmente é muito bom rever esses vídeos, de corridas que jamais esquecerei. Foi daí que surgiu minha paixão pelo Calibra e que me faz ser hoje um feliz proprietário desse cupê alemão.

    Para quem gosta do Calibra ou tem curiosidade de saber um pouco mais sobre ele, acessem http://www.clubecalibra.com.br. Temos um forum bacana, com gente que entende muito de carro e automobilismo em geral, certamente ficaremos felizes em recebê-los!

    Um abraço,

    Edgard

  14. Sandro - Rondonopolis - MT disse:

    Flavio, voce me fez voltar no tempo, lembrei na hora do Edgar narrando na tv manchete as corridas e reparei também que ele sumiu das emissoras, o que aconteceu com ele hein ?, o kara mandava muito bem nas narrações, sabia das marcas e detelhes tecnico e ainda falava tudo sem muita serimonia, “no popular” mesmo, tipo quando corriam os kara com mustang ele chamava as carangas de “chaleiras” se alguem batia ele fala que o kara dei uma “diaba”, e outras girias mais, só que muito legal a narração que ele fazia, eu gostava mitod e assistir a DTM com ele, hoje ta tudo muito sem graça, carros que nao são carros são “gaiolas”, pilotos sem sal, e narradores idem…. tudo dentro do padrao globo de babaquice… uma chatice só…….

  15. Roger F disse:

    Eu tenho até hoje todas as provas de DTM e ITC que a Rede TV transmitiu em 95 com a narração e comentarios do Edgard. Tudo em VHS.

    Mandei até uma carta para o Edgard para parabeniza-lo pelas transmissões pois entender de automobilismo como esse cara eu nunca vi.

    Jefferson Floriano, tem alfa 155 com V6 aqui no Brasil, procura que vc acha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>