ESSES BLOGUEIROS…

SÃO PAULO (…não descansam nunca) – Não é demais ter ter blogueiros ligados 24 horas por dia? A gente começou a falar aqui despretensiosamente sobre o Rallye Internacional do Brasil de 1979, alguém lembrou que o Wilsinho Fittipaldi correu com uma Alfa 2300 e… apareceu uma foto! Quem mandou a preciosidade foi o Renato Pastro, com as seguintes informações:

“O Rallye aconteceu de 20 a 24 de junho de 1979 e foi organizado pelo Automóvel Clube Paulista para homologação do Brasil junto à FIA. Não valeu pelo Mundial. A prova teve 75 inscritos e 50 largaram, representando dez países. Foram três etapas com 27 provas de classificação e 2.200 km de percurso. Wilsinho disputou um rali pela primeira fez com uma Alfa Romeo 2300 TI do grupo 2, com o navegador gaúcho Carlos Güido Weck. A dupla terminou em quinto na geral.”

Serviço completo, Renato, valeu! E o tipão da Alfa, hein?

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SVIZZERO
SVIZZERO
14 anos atrás

Concordo com o Malfitani (sou “carcamano” como ele = Famiglia MORO).
Alfa é Alfa.
Tenho uma 155 Super “rossa” que não troco por nada (depois envio foto).
O pessoal me chama de louco,mas não troco minha 155 (“papa” Audi A4 / Mercedes 190 / BMW 325 noDTM dos anos 90…).
Apesar da minha “rossa” ser 1996 (sou 2o dono), não troco por nada “0 Km” (tá bom, por uma 159 GTA, a gente pode conversar…) – minha outra paixão é o meu Lada Niva…

Estou com41 anos, mas me lembro como se fosse ontem… este carro ficou estacionado no Parque Fechado ao lado da minha casa na época. Me lembro também da chegada do carro ao término do rali.

Carlos Malfitani
15 anos atrás

Sérgio Barros, boa tarde.

Os carros de rally geralmente são emplacados, pois andam em vias públicas com trânsito liberado nos deslocamentos entre as especiais.

Alfa é sempre Alfa, isso concordo com vc, até as FWD, do período FIAT, são especiais (quem teve ou tem, sabe do que eu estou falando), tive 2 156 e afirmo que dentre os carros FWD que dirigi (e trabalho avaliando carros para uma montadora), somente o Golf Geração IV (o GTI) e os Focus, chegam a dar uns 70% do prazer de andar em modo allegro, que um alfa FWD concede….. o resto não chega a 40%….

Mas o sonho de dirigibilidade deve ser o Alfa 75, transaxle, com motor dianteiro longitudinal (de preferência o 2.5 V6 milano) com transmissão no eixo traseiro, assim como vários carros puro sangue, como maseratti, ferrari e porsche 928 (sim existem porsches com layout de powertrain bem executado….o caiman é um deles nos tempos atuais)

Por favor porscheiros, digo fusqueiros, não fiquem bravos….tbm acho o carro sexy, uma lenda, lindo impecável, bom de atributo, mas que o motor está no lugar errado está) imagina se estivesse montado entre eixos, do que o carro não seria capaz..

Abs à todos.

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

lembro deste carro sendo preparado na fabrica de xerem e foi feito em dupla com o alfa da mesma cor que foi usado pelo mr lauda acho que foi no mesmo ano e ja mostrado aqui no blog
no lado opsto ao piloto podemos observar emcoberto o sr amadeu girao e logo apos o chefe edson novaes
dei uma viajada a 30 anos atras no auge dos 21 anos
jc sete lagoas

Ricardo do Laika Azul
Ricardo do Laika Azul
15 anos atrás

Digam se não é o mais belo nacional já fabricado!

Ricardo Bandeira
15 anos atrás

E a placa do carro é de Betim (MG), onde fica a fábrica da Fiat.

HernaniTI4
HernaniTI4
15 anos atrás

Sérgio Barros…falou tudo…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Pô, sensacional resultado do Wilsinho!! Como sou meio alheio a rallies, confesso não saber destas historias. O carro parece rápido e competitivo, mas êta design horroroso!

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Essas Alfas eram vermelhas, inteiramente reforçadas estruturalmente e aliviadas no peso. Elas foram preparadas pela Fiat que já havia assumido sua produção em Betim-MG.
Além de Wilson Fittipaldi, correu também com uma delas o piloto e funcionario da Fiat na ocasião, Eduardo (Dedê) Gomes, nosso amigo e apaixonado por automobilismo, que mais tarde foi fazer cobertura da F Indy nos EUA.

Antonio
Antonio
15 anos atrás

O vencedor desta prova foi o finlandês (que novidade) Markku Alen. Seu filho, Anton Alen vai participar da segunda etapa do IRC aqui em Curitiba dias 6 e 7 de março pilotando um Grande Punto Abarth.

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Eu já montei motor ap com 2 solex 40 da alfa…..

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Que foto excelente!

valeu

Bruno Marques
Bruno Marques
15 anos atrás

Bonitão o alfa ein. Pena que eles viram pó de ferrugem com um pouco de chuva, mas mesmo assim sou doido por um desses até hoje hehehe.

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Cade o “Aguia”, sera que esta passeando com o Nick B? Ele não só participou desta prova como chegou em 10. Podia contar umas e outras. Quanto ao Wilsinho vale destacar a sua simpatia, ele sempre tinha tempo para dar atenção a todos, um cara espetacular.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
15 anos atrás

Tem gente que não gosta, aponta defeitos, mas para mim, uma Alfa é sempre ALFA, tradição, história e personalidade, o que falta para a grande maioria dos carrinhos transgênicos e ecologicamente corretos que temos hoje em dia, que custam horrores a custa de psedo-qualidades que no fundo são duvidosas.
Quanto a esta da foto, curioso foi ter a placa dianteira, em se tratando de uma competição, ainda mais rally!
Flávio, ontem ainda estava pensando nisso, nas marcas do passado que saíram das grandes competições e deixaram saudades e histórias, como a Alfa, Lotus, Brabham, Tyrrel, BRM dentre outras até chegar na sobrevivente (ou teimosa) Williams.
Sei que a lataria das Alfas brasileiras não era boa, mas este nome tem uma história das mais belas e deixa saudades. Quem sabe uma dessas com motor 5 cilindros 2.4 cc multiválvulas do Marea, com supercharger / Rotrex seria bem divertido, sem contar os vários acessórios que ainda hoje nem todos os carros de luxo tem como de série, e cobram caro por eles.