FOTO DO DIA

SÃO PAULO (ô, dó) – A dupla Itaú-Unibanco anunciou ontem, chorosa, o lucro de 2008: apenas R$ 7,8 bilhões. Chorosa, porque foi menos do que em 2007. Morri de pena. Só consigo dormir tranquilo porque pelo menos sei que ajudei bastante, cada vez que entrei no cheque especial. E não foram poucas…

Na verdade, estou pouco me lixando para os bancos, embora tenha raiva de todos eles pelo que cobram de juros e porque pagam mal seus funcionários, e cada vez tem menos caixas nas agências. Falei do Itaú só como pretexto para colocar essa foto aí, enviada pelo Humberto Corrida. Na legenda original, diz que são dois March 802 com chassi BMW (?) em abril de 1980 em Thruxton. Os pilotos: Chico Serra e Andrea de Cesaris. E a equipe, a Project Four, de Ron Dennis. O Humberto acha que é F-2.

Será isso mesmo? Ah, além do patrocínio do Itaú, vejo o nome da Sadia no bico, também. O Chico era bom de arrumar grana, não? Sorte dele. Apesar do número 13 em ambos os carros…

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Detesto todos os bancos e banqueiros. Infelizmente não posso viver sem os bancos, mas que dá vontade isso dá.

Muller
Muller
15 anos atrás

Chico, um cara de sorte?
Primeiro acerta com os Fitti e, do nada, cai a Wolf e Keke Rosberg no colo dos irmãos, sobrendo o vento para ele.

Criou o Project Four audaciosamente com Ron Dennis (e acreditou nele). No meio do caimnho, cai De Cesaris e o mar de grana da Phillip Morris, da marca Malboro. Depois, arruma um projeto com John Barnard e faz Lauda sair da “aposentadoria”. A propria PM sugere a compra de 50% da McLaren e pronto, o resto é história…

Depois, decide novamente correr na Fittipaldi, rejeitando convites da Arrows e da Tyrrell. Acho que ele mesmo deve admitir o erro.
Pior, foi companheiro de Keek Rosberg em 81, que no ano seguinte ganharia o campeonato.

Sei não, viu, mas não o chamaria de sortudo…

Seven
Seven
15 anos atrás

Para quem quer saber do número 13 na Fórmula 1, tem uma boa matéria em http://www.gptotal.com.br/2005/Leitores/Help/20071128.asp

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Caro Piro, fico muto satisfeito em não ser considerado “de baixo” como você mesmo salientou, pois se você se dignou a me responder é porque te atingi, e era essa mesmo a minha intenção, conheço profundamente o sistema financeiro até porque o mesmo tem a profundidade de um prato raso vazio, são apenas siglas, métodos e termos idiotas pronunciados e propagandeados por idiotas e ouvido por idiotas, se você trabalha quer seja numa agència de rua ou numa lavanderia de dinheiro escondida em algum prédio para mim não muda nada, acertei em cheio, né? O seu próprio discurso elitista e distante do que significa o povo dá para notar perfeitamente que você sofre do parentesco unilateral, aonde você vive de salário e se acha o verdadeiro dono do banco, pelas suas palavras dá para perceber que você é elitista, esnobe e se acha o tal. Você também diz da “alta” qualificação dos profissionais do mercado financeiro, qual? quando digo que sou tecnico qualificado sou mesmo, tenho 21 anos de experência em motores de grande porte, turbo maquinas, sistemas hidraulicos e planta de processos principal e de utilidades, sei usar um torno e montar uma complexa turbina com ajustes infinitesimais, sei dignosticar uma malha de processo inteira só pela interface gráfica, sou preparado para a vida, se tomar um pé na bunda não preciso sair entregando curriculos por aí, nem ligar para os amigos quer me viram as costas nessas horas, posso simplismente ir trabalhar na empresa de engenharia de manutenção da qual sou sócio, ou ainda posso abrir uma oficina na esquina e consertar eu mesmo de repente o lada do FG, eu sou gente que faz , entendeu? você é gente que acha que faz, o seu trabalho pode ser feito por uma ameba com paralisia cerebral, é só treina-la, a minha mão de obra é qualificada de verdade aonde deve ser, no mundo real.

PS. cuidado que de repente o “gestor” do seu fundo de previdencia privada fez alguns investimentos pesados em alguma empresa do quilate e solidez da ENRON…. era a dica de investimento de dez entre dez “iszpessializtas” iguais a você a uns anos atrás….. economistas com PHD em veja……….

Piro
Piro
15 anos atrás

No sindicato dos bancários, a única vez que fui foi para receber o dinheiro que eles me cobraram indevidamente. Sexta a tarde , os “cumpanheiros” já estavam assando o gato e enchendo o rabo de cachaça….as custas do sindicato !!!

Sindicato é uma merda. Umas das coisas mais inúteis para a sociedade. Exploram seus associados, extorquem a sociedade. E assim, enganam cada vez mais gente, alguns inocentes, outros inúteis.

Se lembra da Bancoop?

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Tem uns caras que “viajam”…
Esses que entraram aqui defendendo os bancos são os mesmos que vão às reuniões de sindicato (obrigados pelos chefes, diga-se) para votar contra qualquer coisa que seja benéfica aos funcionários como um todo. Com medo de ter seus empreguinhos ameaçados, defendem os banqueiros com “unhas e dentes”.

Banco é uma merda. Umas das coisas mais inúteis para a sociedade. Exploram seus funcionários, extorquem seus clientes. E assim, lucram cada vez mais.

Quero ver um dos amiguinhos aí continuarem defendendo os banquinhos de merda em que trabalham quando o chefinho deles os obrigarem a trabalhar no dia seguinte, ou no próprio dia, após um assalto ou sequestro. Os amiguinhos aí já passaram por isso???

Hipócritas…

Alberto
Alberto
15 anos atrás

Ao Victor:
Esse logotipo é do BANCO Itaú sim senhor! É o logo antigo. Nada a ver com o Cimento Itaú.

Piro
Piro
15 anos atrás

Para rubem rodriguez Gonzalez
Quanto não se tem argumentos, é mais fácil partir para ofensas pessoais. Ok, não tem problema. O que vem de baixo, não me atinge. Então, vamos por partes:

Se a Vale foi “dada”, por que não houve mais interessados? Afinal, era leilão aberto. A Rio Tinto, BHP adorariam ter comprado a Vale na época. Sem falar na Gestão do Roger Agnelli (Bradesco) que transformou a Vale em um colosso do setor. Vc acha que se a Vale fosse estatal, com um padrinho do Sarney e todo o cabide de emprego, a situação seria a mesma? Dúvido. A Vale se valorizou pela sua gestão que soube aproveitar oportunidades e criou riquezas, expandiu a empresa. Hoje, a Vale paga dividendo elevado, inclusive para a União que ainda detem parcela siginificativa do seu capital.

Quanto ao pessoal qualificado, também existem aos milhares nos Bancos. Cada um no seu quadrado, como diria o refrão. Não são melhores, nem piores que os da Petrobras, da Vale ou qualquer outra emprasa de porte internacional. Trabalho sim no mercado financeiro, ,tenho graduação e pós-graduação em escla de 1o linha mas estou muito longe de ser um “gerente de agência”. Alias, o banco que trabalho não possui agencias. O tom pejorativo só demonstra a sua ignorância em relação aofuncionamento do sistema financeiro, além de um desrespeito aos profissionis da área. Quanto ao meu futuro, fique tranquilo que não sou “amigo” de banqueiro, mas apenas um empregado. Ganho a vida assim de meus salários e bônus que recebo. Talvez se seus amigos tivessem feito uma previdência privada e que fosse bem gerida por um gestor de investimentos, a situação deles seria diferente. (Este é um exemplo de que banco é um pouco mais do que a sua vã filosofia imagina)

Em outro comment, alguém disse que os Bancos não eram fiscalizados. Nos EUA, pode ser. Aqui, aconselho vcs a se informar sobre a quantidade de informações que o Banco Central EXIGE DE TODOS OS BANCOS, sem exceção, sob pena de multas e processos administrativos. Talvez seja por isso e pelo PROER que foi tão criticado na época que os nossos Bancos estão passando sem estragos por esta crise sistêmica.

José L
José L
15 anos atrás

Vejo o pessoal aí em cima “metendo o pau” em banco, mas porque???. Se precisam de dinheiro, porque vocês não vão pedir´para o papai, para o cunhado… talvez eles emprestam com um jurinho baratinho???? O pessoal que tem para guardar, poderia sair emprestando a juros “reduzidos” sem garantia ou simplesmente guardar embaixo do colchão. Pura demagogia…

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
15 anos atrás

…eca, pedindo desculpas pelos erros de digitação no post acima, enviei o comentário acidentalmente sem sem fazer as correções.
Mas o texto a respeito do Chico e de seu F2 Project Four é isso mesmo, cara; eu acompanhava a carreira do Chico, queria ver ele decolar na F1, mas o Piquet já dava caldo nele na F3.
A vida é assim, uns sobem, outros voltam pra casa.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

F2 cara! Que saudade! Putz! E os patrocinadores do sistema economico são insignificantes, e viva os usurarios oficiais! ARRGGGHHH!

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
15 anos atrás

Esta euipe era de primeira, o chico é que andou pra tráz na F2, foi a sua carta de “misere” ao chefar na Formila 1, ele mesmo disse na entrevista aqui que tinha convites da Arrows tbm pra estreia, optou pela Fittipaldi por esta aprersentar um pacote mais ‘proveitoso’, bem; quem lembra ds temporadas de 1981,82 e 83 sabe e viu que a Arrows e seus pilotos se deram muito melhor que a finada Ftti F1, então o Chico (no qual torci muito, e pela Fitti; lógico!) fez uma escolha pessima, o fato de não ter o feeling pra perceber que a equipe nacional estava a beira do caos afundou de vez sua carreira, edepois ele levou um baile daqueles do Keke Rosberg, o brasileiroa mal conseguia se classicar, e a tempporada de 82 foi terrivel tbm, salvo que ele era o unico piloto de time, um misero pontinho no fim do camnpeonato as custas de uma desclassificação de nem lembro quem, e sifú, adeus Chico, a promessa, adeus a Fitti, o sonho.Mas eu amava aqueles tempos.

Nivaldo
Nivaldo
15 anos atrás

Alguém já viu um banqueiro falido morando no suburbio ou mendingando por ai…

Podem estar mendigando Montblancs, Cadilacs, ferraris ou cartier…

Victor
Victor
15 anos atrás

Dna. Baby Pacheco Jordão, se fosse ela guiando tinha ganho uns oito campeonatos mundiais.

Zampa
Zampa
15 anos atrás

Tudo que o “turco” Rodrigo Mattar escreve é confiável mas não era o Chico Serra, o “bom de patrocínio”. Era a “Baby” mãe dele. Mulher admirável, um furacão….

edu@rdo
edu@rdo
15 anos atrás

Não é o próprio Chico Serra de costas?

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
15 anos atrás

Chico Serra, que diz ter levado um calote do Ron Dennis, por sinal. O Itaú não continuou como patrocinador dele na segunda metade do campeonato. O dinheiro do Chico não interessava ao Ron, que queria a Marlboro para montar a Project Four de Fórmula 1, graças às ligações do pai de Andrea de Cesaris com a Phillip Morris na Europa. Quando a McLaren estava à beira da bancarrota, a própria PM sugeriu a Ron Dennis que comprasse o time. Deu no que deu.

PBG
PBG
15 anos atrás

Sinceramente FG, qual o problema de Banco ter lucro?
Empresa foi feita para lucrar. Não é o convento nem ONG, nem fundação.
A, o ‘spread’ e alto, os juros caros.
Resposta: causa do cenariod e um pais que precisa de 20% do seu PIB em investimento e de poupança interna (capital ancional) tem 6% do PIB, tem que buascar no exterior mais do dobro da poupança nacional. mesmo.
Some a isso o fato do ESTADO BRASILEIRO chupar 2/3 do credito brasileiro para suas divida.
Quanto ao mal antedimetne e poucos caixas, é sacanagem mesmo.

Victor
Victor
15 anos atrás

Esse Itaú não tem nada com o banco, é uma marca de cimento que hoje em dia pertence à Votorantim.

Lá atrás, na origem, houve ligação entre a fábrica de cimento e o antigo banco Itaú que era pequeno. Foram fundados pelas mesmas pessoas no interior de São Paulo.

Esse banco foi comprado pelo Federal de Crédito (Vilella & Setúbal) e pelo Banco da América (Herbert Levy). Aproveitaram o nome Itaú, pois Banco da América Federal de Crédito era muito grande.

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

Bem, já faz tempo que os pobres banqueiros reclamam. E vejo aqui um monte de equívocos. Os bancos em geral são aves de rapina sim, e ganham muito sim, de forma indecente. Sem fiscalização. Aqui é um paraíso para o bancos, mais do que qualquer nação do mundo.
E ao amigo que põe a culpa na classe média, lembro que o maior cliente dos bancos é o Governo, esse que tantos aqui amam. O Governo sim, corrupto, que gasta mais do que arrecada, que gasta mal, que é um gabidão de empregos, precisa se financiar, e por isso permite que os bancos cobrem o que quiserem. Sobra muito pouco para financiar a chamada economia real, porque o Governo precisa constantemente se financiar. E toda vez que precisa captar mais dinheiro, ou emite títulos ou eleva a taxa para poder atrair investidores. A classe média, nem que quisesse, poderia ser culpada por isso, dado que a dívida pública já atingiu vários e vários trilhões de R$.

Sobre a foto, muito legal. Chico era um braço duro em monopostos mesmo. Mas o De Cesaris era muito pior, e como tinha o papai para bancar, ficou anos na F1. Acho que ele ainda detém o recorde de maior destruidor de carros da F1, quando corria na antiga Alfa, ainda com patrocínio da Marlboro. Foram 10 carros no mesmo ano. E o cara nunca sofreu nada mais sério. Sujeitinho de sorte.

Abs

Walter S.
Walter S.
15 anos atrás

Comentaram sobre o Chico conseguir os patrocínios e o Piquet os títulos…mas não tiveram a coragem de dizer que o Piquet correu com patrocínios da Brastemp e da Arno e que, inclusive, foi a Brastemp quem pagou o milhãozinho de dólares que Tio Bernie cobrava pela vaga de segundo piloto de Lauda.
Chico teve o azar de cair na Equipe Fittipaldi nos seus extertores.
Se tivesse também ele comprado uma vaga numa equipe de média para forte, sua história poderia ter sido diferente.

Zéduardo
Zéduardo
15 anos atrás

Conheço um bancário quase banqueiro, que quando é perguntado como vai a vida.
Ele responde umildemente que vai comprando por 1 e vendendo por 2 e com esse ” 1% ” ele vai vivendo…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Piro Hood, a antítese do Robin Hood. Que rufem os tambores!!!!!!!!!!!!!! já achamos um defensor dos fortes e opressores!!!!! se não for isso é uma nova constatação na cadeia evolutiva: anta sabe escrever!!!!! Caro representante da familia dos Tapirus terrestris, a Vale ( não vou entrar no mérito que foi doada criminosamente a grupelhos ligados a bancos exploradores) produz riqueza extraída do solo, a Petrobrás idem; são necessários bens e serviços, know-how, maquinário e pessoal altamente qualificado para tal e principalmente investimento e risco, seria muito fácil para as duas empresas montarem bancos, são necessários apenas uma carta patente ( sem hífen) meia dúzia de covis alugados e alguém para presidi-los digamos assim com uma visão social igual a sua e uma nau de desempregados para serem explorados com salários de fome, pronto está feito um banco!!!! Agora faça o contrário, o petróleo não é mais monopolio da Petrobrás, portanto a aprtir desta data estão convidados todos os banqueiros a fundarem sua petrolíferas e cair em campo, é só esperar os leilões e desembolsar algumas dezenas de bilhões de dólares, contratar engenheiros e operários a peso de ouro e partir para o risco. Igualzinho a mexer com o dinheiro dos outros em ambientes refrigerados né?
É meu caro Tapirus terrestris, como você deve ser embaixador das famílias supracitadas mostre a eles como é fácil entrar no ramo produtivo. Já tive o desprazer de trabalhar no unibanco, e posso estar errado mas o perfil do Tapirus terrestris aí em cima encaixa-se como uma luva em gerentinho de banco que se acha o rei da cocada preta, acaba incorporando os tiques do patrão ao seu minguado salário, quando toma um pé na bunda descobre que é um especialista em porra nenhuma com 20 anos de experiência no cargo, só sobra carrocinha de pipoca ou falir botequins pois quando achava que era alguma coisa era petulante e arrogante, agora em desgraça decobre que não dá para vender pipoca nem cachaça sem ter feito amigos, foram abandonados pelos “quase-irmãos” banqueiros, afinal já se consideravam da família….. É o parentesco unilateral……
Citei esse caso porque se encaixa exatamente no perfil de dois ex-gerentes da minha cidade que vivem apenas de cana, uma pensão merreca e das lembranças da época em que eram quase parentes dos donos dos bancos.

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Se não me engano, o Chico corria com patrocínio brazuca eo De Cesaris com o da Marlboro na Project Four. Foi nessa temporada de 80 que aconteceu aquela velha estória da batida dos dois nos treinos de Nurburgring, quando o Chico se escondeu numa moita eo De Cesaris quase entrou em pânico com seu sumiço. Também a parceria Mansell-Honda teve início nessa época com a equipe Ralt, de Ron Tauranac que se transformaria na papa títulos da F2 anos mais tarde. O Mansell retornaria a parceria com a Honda sendo piloto da Williams em 1985, 86 e 87. Bom lembrar também da pirueta do falecido Manfred Wilkenlhorck, na mesma prova de Nuburgring http://www.youtube.com/watch?v=5fez2UrlFrA&feature=PlayList&p=0CC5FF189B35B46F&playnext=1&index=37. Bons tempos.

Piro
Piro
15 anos atrás

Ninguem mete o pau quando a Vale divulga lucro de R$ 20 bi, ou seja quase 3x o que lucrou o Itau+Unibanco.

Ninguem reclama do preço da gasolina quando a Petrobras lucra 2 a 3x o que o Itau lucrou no ano passado.

Ninguem divulga quanto o Itau pagou de tributos federais, estaduais e municipais.

Ninguem divulga que a modalidade de Cheque especial (realmente é a mais cara) também é a menor carteira e que apresenta o maior risco (não tem garantia).

(Quase) Ninguem fala que o crescimento da industria automobilistica foi impulsionada pelo crédito de veículos.

Ninguem divulga que o Dinheiro que o Banco empresta é em sua grande parte, o dinheiro de seus clientes.

É fácil meter o pau em banqueiro, mas quando os bancos vão mal, basta ver o que esta acontecendo os EUA, Europa: a economia para !

E se hoje, a situação de nossos bancos é tranquila, isto se deve: a) Limite para alavancagem dos bancos ($$ terceiros / Capital do Banco) e ao PROER que tanto meteram o pau lá atras, mas que ajudou a sanear o nosso sistema financeiro.

Por fim, se voce acha que ser banqueiro é um bom negócio, voce pode procurar um Corretora de Valores e comprar ações em bolsa e se tornar sócio dos Setubal, da familia Aguiar, Moreira Salles….

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Wagner:
A classe média real, não a classe determinada pelo IBGE de quem ganha mil e poucos reais passa a ser classe média, fica imprensada entre a rica e a pobre. Com a queda da inflação ela simplesmente lascou-se. Passou a ter reajustes salarias com os índices de inflação (4 a 6%), mas foi “atropleada” pelo seu “custo operacional”. Qual colégio, plano de saúde, tarifa bancária, preços de alimentos, transporte etc, subiu menos que a inflação? No mundo inteiro o capitalismo vive a custa de financiamentos de bens materiais, serviços etc. Aqui no Brasil os financiamentos beiram a extorsão. Chamar banqueiro de agiota aqui é ofender o agiota.
Você tem razão a dizer que a taxa de juros no mundo inteiro é regulada pela sociedade. Só esqueceu que quem representa a sociedade nesa regulamentação são os respectivos governos. Aqui, graças a paranóia da globalização o governo não regula nada, baseado na premissa que o mercado é auto-regulável. A crise atual deixou bem claro que um mercado sem rédeas acaba em lambança.

PS: não entendi bem a relação com a sua formação

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Gerson,

O “T” que vc se refere vem de “T-Car”, que em corrida, nada mais é do que carro reserva.

att.,

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Flávio, o Bertold Brecht foi magistral quando disse que abrir um banco ou assaltar um eram crimes equivalentes, foi magistral mas um pouco impreciso acho honestamente que o assalto é um crime bem mais leve…..

Wagner
Wagner
15 anos atrás

Caros Cesar e Celso,

Durante esses anos todos sempre verifiquei que as pessoas endividadas, pertencem normalmente á classe média e habitualmente gastam mais do que ganham.

E consequentemente se dependuram no cheque especial, no cartão de crédito e demais papagaios.

E são estas pessoas aceitam pagar juros de até 10% ao mês.

E é aí que os bancos ganham dinheiro, pois na outra ponta, o da captação, se paga no máximo 1,5% a.m..

Descontando os impostos, sobra muita grana.

Mas que eu saiba, nenhum banco obriga as pessoas a buscarem dinheiro em seus caixas.

Creio que elas foram de livre e espontânea vontade buscar a grana, sem sequer se dar ao trabalho de perguntar o custo deste empréstimo.

E depois, saem chorando pelo mundo afora.

E que o governo pode fazer?

Nada, pois há uma livre relação de compra e venda entre duas personalidades distintas.

Ou seja, pagou porque quis.

No mundo inteiro a taxa básica de juros é regulada, em primeiro lugar pela sociedade.

E com relação a minha formação, informo que além de acadêmica, ela é baseada em muita leitura e experiência de vida.

Abraços aos amigos.

Antonio José (Zani)
Antonio José (Zani)
15 anos atrás

Você vai aos bancos como se fosse “dar a Cesar o que é de Cesar”, fica horas nas filas e eles não colocam mais caixas para não aumentarem seus custos operacionais (coitados). Enquanto isso os gerentes, principalmente os administrativos, contemplam tranquilamente a massa humana exausta e comprimida nos salões, durante o árduo expediente das 11:00 às 16:00 hs.
Fazer o que? Eles, o banqueiros, mandam aqui e em todos os lugares, não é?

marcio cordeiro
marcio cordeiro
15 anos atrás

quer dizer que o chico banana era bom de arrumar grana?Tambem,era so ele dizer que sua mae era diretora da Folha e seus problemas acabavam.Mas no frigir dos ovos,seus braços eram mais duros do que um pescoço do frango da Sadia

Carlo Germani
Carlo Germani
15 anos atrás

Caro Flavio,

“O que é um assalto perante um banco”.
(MIllôr)

PS: 25 % do lucro dos bancos, são de ? TARIFAS e TAXAS.

Celso Silva
Celso Silva
15 anos atrás

O Wagner fez curso de Economia na Faculdade Mirian Leitão de Economia e Negócios hehehehe..

Cesar Costa
Cesar Costa
15 anos atrás

Wagner:
De onde você tirou isso?
“Ocorre que como o brasileiro, de forma geral, não controla suas contas e adora gastar mais do que ganha”.
Os bancos brasileiros tem a maior taxa de juros e, consequentemente, a maior rentabildiade do planeta e a culpa é dos clientes?

Celso Silva
Celso Silva
15 anos atrás

O Chico Serra com bastante patrocinio, e o Piquet comendo pelas beiradas hehehehe. No final deu o que deu, Piquet 3 mundiais e Chico Serra – 0!!
Nessas horas não adianta patrocinio o que vale é inteligencia e talento.

Thiago Schauenberg Pereira
Thiago Schauenberg Pereira
15 anos atrás

Ah eu também, morro de pena destes bandidos.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

e atrás dos carros não é o Bill Gates?

Gerson
Gerson
15 anos atrás

Porque antigamente as equipes marcavam o carro reserva com um T? E do que é esse T?

Wagner
Wagner
15 anos atrás

A discussão sobre juros quase sempre beira a histeria, mas acaba atropelando a lógica mercantil.

Um banco compra e vende dinheiro.

Ele compra por x e vende por x+1.

Ocorre que como o brasileiro, de forma geral, não controla suas contas e adora gastar mais do que ganha, os bancos ganham clientes que não perguntam o preço do dinheiro, pois assinaram contratos sem se atentar para a taxa de juros cobrada.

E esse tipo de cliente, todo mundo adora.

Ele compra desesperadamente e não pergunta o preço.

Simples assim.

O resto são lamúrias.

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Tô querendo montar um carrinho para acelerar, mas, tô enrolado com cartões de crédito….vai cobrar taxas e juros assim lá no inferno.

Marcelo - ChiVas
Marcelo - ChiVas
15 anos atrás

O Governo só protege os banqueiros por um único motivo, com o Itaú-Unibanco lucrando 7,8 bi, com certeza o governo arrecadou pelo menos uns 10 bi do banco, seja por impostos como ISS, PIS, COFINS, IR/CS, etc… (fora o INSS, IR etc de todos os funcionários de banco)

Ao invés de ir atrás de milhões de contribuintes que sonegam impostos (que na minha opinião todos deveriam pagar… quem ganha pouco paga quase nada, e quem ganha bastante paga bastante, sempre proporcional a renda)… o Governo tem um orgão na receita que só cuida dos maiores arrecadadores.. e esses ele faz um controle rigoroso para não faltar nenhum centavo.

E quem acha que o governo iria “matar” a galinha dos ovos de outro que são justamente as instituições bancárias?

Bancos ganham/arrecadam e vão continuar ganhando/arrecadando por um bom tempo…

Jader Goergen
Jader Goergen
15 anos atrás

O pior de tudo nem é o lucro exorbitante, e sim o fato de o grupo demitir 100 funcionários com a desculpa que a crise complicou os negócios. Os caras faturam 7 bi e não é grana suficiente pra manter o emprego de 100 pessoas.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1017991-9356,00-ITAU+UNIBANCO+NAO+PREVE+PLANO+DE+DEMISSAO+DIZ+SETUBAL.html

Jugger - Taubaté/SP
Jugger - Taubaté/SP
15 anos atrás

Tenta outro banco, de capital 100% público, garanto que não vai se arrepender das (pequenas) taxas que pagará…

Tohmé
15 anos atrás

Lindos e lentos. O Ingo já ganhou na Argentina com um carro da project 4 na F2 e mereceu a capa da conceituada revista “Corsa”.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

pô!! algo contra o numero 13? sempre corri com o 13 e sou muito feliz por isso!!! :)

Murilo
Murilo
15 anos atrás

Já postei uma vez, e posto agora :
Quero que os bancos, todos, se f…., sumam !!!!!

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

É ISSO AÍ, FLAVIO!!

ABAIXO AOS BANQUEIROS!!!

PRECISAMOS GANHAR MAIS!

PRECISAM DIVIDIR O LUCRO CONOSCO!

Trabalho no BB. Ganho mal. Talvez daí venha o lucro de 8,8 Bi…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

A diferença entre um banqueiro e um agiota é a carta-patente.
No resto, são absolutamente iguais.
Outro dia numa entrevista o presidente da Febraban declarou que “nem ele nem os bancos são sacanas (sic), são um negócio como outro qualquer”.
Não são mesmos sacanas, são criminosos. A transferencia de renda da produção, que cria ativos reais para os bancos é brutal, beira a indecencia.
Como se diz, pode até ser legal. mas é tambem imoral.
Agiotas cheiram mal em qualquer lugar, independente do preço de seus ternos.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

O Georges esta correto. A equipe Toleman Group papou tudo com Brian Henton e Dereck Warwick , além de Rory Byrne no comando técnico na F2.
Quanto a Project Four de Ron Dennis, ainda na F2 com March-BMW, com Chico Serra e De Cesaris, este último por ser filho de um grande influênte, distribuidor ou sei lá o que da Marlboro (PM) na Itália, conseguiu apoio da mesma para tomar frente da Mclaren de Teddy Meyer.
Se não estou enganado, primeiro Ron Dennis conseguiu o patrocínio que era da própria Mclaren, arrumou o cara da grana , que é sócio até hoje e depois negociou muito bem com o já desgastado e cansado (pelo menos de F1) Teddy Meyer.
Esse pode ser muito arrogante, mas não foi fraco não!!

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
15 anos atrás

E tem Sadia no bico!