GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (lá e cá) – Ouvi no rádio hoje que a IBM vai fornecer ao governo dos EUA um supercomputador capaz de realizar um quatrilhão de operações por segundo. Nossa pobre espécie está mudando até o tempo. Não há um quatrilhão de coisas para se fazer em um segundo. O mundo não precisa que se faça um quatrilhão de coisas em um segundo. Em um segundo, deve-se fazer aquilo que dá para fazer em um segundo. Como trocar um olhar, dar um selinho, apagar a luz, girar a chave, chamar o elevador. Para quê criar uma máquina que faz um quatrilhão de coisas por segundo? Quantas coisas fará ela em um dia inteiro? Quantas operações você fez em sua vida inteira? Menos de um quatrilhão. Nem sei quanto é um quatrilhão. Mas o supercomputador fará um quatrilhão de coisas em um segundo. Sinto-me um inútil a cada segundo que passa, incapaz que sou de realizar um quatrilhão de coisas.

Adiante. A última pesquisa CNT/Sensus aponta que Lula bateu um recorde de aprovação, 84% do país acha que ele é um bom presidente e 72,5% das pessoas acham bom o seu governo. É bom quando uma nação confia em seu mandatário. Isso está acontecendo com nossos vizinhos do norte, também. Barack Obama baixou os salários dos executivos das empresas que foram salvas por seu plano de emergência. Eles não vão poder ganhar mais de 500 mil dólares por ano. Porra, ganhavam mais do que isso?

Mas não deixa de ser curioso. As empresas do país mais capitalista do mundo tiveram de pedir ao maldito Estado para salvar sua pele, o Estado que só atrapalha e atravanca o progresso. Fizeram merda em cima de merda em nome do mercado, e seus bonitões de gravata terão os salários estipulados pelo Estado.

Os EUA são o país mais comunista do mundo hoje, isso sim.

Ouvi no rádio também que os consórcios, no Brasil, vão vender serviços, também. Não só carros e imóveis, mas cirurgias plásticas, tratamentos dentários e viagens ao exterior, por exemplo. É realmente um país estranho o nosso. Vou entrar num consórcio para fazer óculos novos, agora que estou usando óculos para ler. Alguém aí se junta a mim num grupo?

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

A tendência é de daqui a pouco termos robôs em casa fazendo diversas funções, como picar uma cebola por exemplo, para nós não termos que fazer nada. E sobre o Lula, realmente é difícil em 8 anos ele resolver todos os problemas do Brasil, mas me sinto um tanto quanto protegido por seu governo, até agora pelo menos não me senti atingido pela crise dos Estados Unidos.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
15 anos atrás

@rogerio lessa: Obrigado, desejo à você luz e sabedoria, e respeito ao próximo. :)

Fui educado em minha criação à respeitar o próximo acima de tudo, aprendendo com isso, no mínimo respeitar a opinião do outros, concordando ou não. Pois com adversidades que nós crescemos.

Pelo nível de sua resposta, sua educação não deve ter sido assim, mas a vida sempre nos dá chances de aprendermos e evoluírmos. Basta querer.

Sempre digo, os problemas do Brasil passam longe dos políticos.
Estão na base, no povo. Enquanto o povo não tiver civilidade, amor à terra e educação com o próximo, pode-se colocar quem quiser no poder, será inútil. E neste ponto, realmente, Lula não tem culpa do que se passa no país. A culpa é nossa que nunca lutamos para melhorar o que tem que ser melhorado.

Coloque-se nisso mais de 300 anos pela frente para sermos um país decente, pois temos dinheiro, mas não temos educação Enquanto não formos ricos em civilidade, patriotismo e respeito ao próximo, não serão planos econômicos, políticos ou santos que farão isto aqui um lugar melhor e decente para se viver.

Mas eu assim mesmo tenho fé que um dia chegaremos lá. ;)
E pessoas com o seu tipo de educação, serão a minoria.

[]’s

JP
JP
15 anos atrás

Utilizando de seu raciocínio, pergunto:

E por que fazer carros de corrida para andar nas ruas?
Por que fazer carros que chegam a 180, 200 por hora?
Por que turbo? Nitro?
O limite nas estradas não é 120 km/h?? Qualquer carro com 90, 100 vc de potência chega aos 120 fácil, fácil. Pois então! Esses deveriam ser os limites: 100cv de potência e limitador de velocidade. Sem mais. Sem choro.
Assim, acabariam todas essas barbaridades no trânsito. Porque brasileiro tem que ser educado no cabresto mesmo…

JEPeres
JEPeres
15 anos atrás

Estou nos 84%, pago 27,5% de IR, acho que o país está no caminho correto. Lula está sendo magnífico, a despeito de todo preconceito que carrega dos restantes 16%. Muito boa sorte ao Obama, a nova esperança global.

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

O Lula sempre foi uma unanimidade nacional mesmo. Antes e depois de ser presidente. Diferente do Obama que se tornou quase uma unanimidade Mundial só depois de ser candidato à presidencia dos EUA.

Esse negócio de computador que faz zilhões de calculos por segundo é algo para se pensar a respeito.
Quem precisa disso? Por acaso os milhões de pessoas que, ao redor do mundo, fazem deposito e saques bancários, no mesmo segundo, precisam? Ou os milhões de pessoas que fazem compras e usam seus cartões de crédito para pagamentos, no mesmo segundo, precisam? Para que cartão de crédito? Só para que estas financeiras esfomeadas fiquem brincando no mercado financeiro, jogando fora nosso dinheiro?
Alias para que Bancos? Só para que esses megainvestidores de merda possam realizar suas operações financeiras estúpidas e levar o mundo todo quase à falência? Que se acabe com essa porcaria toda!

Ou talvez esses computadores de zilhões de calculos sirvam para se fazer previsões de tempo e de catástrofes? Só que estas continuam acontecendo e matando milhares de pessoas. Por acaso alguém chegou a ser salvo por estas previsões mix(ch)urucas?

Falam de simular explosões nucleares, com estes. Besteira! Que explodam estas bombas de verdade mesmo, em qualquer lugar que acharem conveniente, e vejam o que acontece, então. Porque, impedir o ser humano de mexer com essas coisas, só mesmo com a ameaça de artefatos iguais!!

Pode ser que estes tais de “computazilhões” sirvam para que se criem milhões de servidores conectados nessa “strovenga” de Internet, lotados de milhões de sites e de blogs (é um troço novo issso), que contenham zilhões de paginas e que, então, milhões de pessoas fiquem assessando estes conteúdos, lendo-os, copiando-os, olhando-os e escrevendo opiniões, até interagindo! E todos fazendo isso no mesmo segundo!
Repara só nisso: todos no mesmo segundo!!! Será pura perda de tempo? Para que tudo isso? Oras! Lápis e papel é mais do que suficiente! Acho que nem isso. Umas pranchas de pedra, marretas de pedra e um objeto pontudo, de pedra tambem, já tá bom demais!
Acha? Milhares de pessoas assessando umas máquinas ridículas, interagindo com elas no mesmo segundo. Para que? Satisfazer seus egos? Ou os egos de outros, ainda?

A população cresce, serão ainda mais milhões e milhões de pessoas, para falar a verdade, bilhões; fazendo isso e muitas coisas muito mais complexas.
Muitos mais egos se sentirão realizados ainda. E não mais no mesmo segundo! Mas sim SIMULTANEAMENTE!!!
O que é super hoje amanhã é comum. E depois de amanhã é sucata, pois não serve nem para o comum mais…

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Embora eu esteja um pouco decepcionado com o Lula e com o PT, que acabou adotando métodos parecidos com os demais partidos, concordo com o que diz o Rogério Lessa em relação a governos passados e a alguns indivíduos que se acham.

Nivaldo
Nivaldo
15 anos atrás

“Gente como voces devem ter vergonha de fazer seus comentarios estupidos, se nao tem nada para dizer, calem a boca!” Rogério Lessa, você é a expressão mais bem acabada da cegueira voluntária. Pelo jeito e pela sua educação(ausente) você esta querendo iniciar um novo ciclo de mais 300 anos de colonização, o ciclo dos estúpidos. Calma CUMPANHEIRO, uma da principais virtudes do homem é saber ouvir e não se fazer tolo ao falar sem pensar. Fale devagar mas pense rápido.
E viva a democracia.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

RESPOSTA DO FG:

Eu escrevo à máquina e peço para minha secretária postar. Nem sei onde fica a tecla “enviar”.

hahahahahahahah é um brincalhão mesmo, não, não escreve não precisa esconder, uma entrevista sua pra um blog(que eu não lembro agora) o cara começa o texto falando de alguns detalhes no seu escritorio, inclusive o laptop.
ha!!!!

abraço no coração cara (hahahahahaha)

AM
AM
15 anos atrás

…completando meu post acima.

Acho que, em pleno 2009, discutir entre socialismo x capitalismo, comunismo x liberalismo é uma tremenda besteira!
Chega de romantismo juvenil.

Hoje em dia tudo isso acabou não existe mais ideologia, o que existe é Democracia x Autoritarismo.

E sem meio termo, por isso inclua os “ditos” democratas que usam o poder do mkt e comunicação para iludir o povo mais simples e, no sentido da palavra, ignorante. Por fim são autoritários seduzidos por dinheiro e poder, como qq ser humano.

O que vale mesmo é o politico ser eleito legitimamente, não tirar proveito próprio do dinheiro publico (QUE NÃO É DELE), ser honesto e justo. Se ele fizer isso para mim pode ser de qq partido, time de futebol, religião e cor de pele.

Brasileiro adora comparar; Senna x Schumacher, Pele x Maradona, Lulla x FHC. Não existe comparação entre momentos e situações distintas, e mesmo que houvesse comparação o que ganhamos com isso?

Quando vamos parar de tentar andar para frente olhando para trás?
Essa mania já encheu!

rogerio lessa
rogerio lessa
15 anos atrás

Estimado Flavio Gomes, peco permicao para responder o Alexandre Santiago e ao Di Moreno.
Voces dois deviam ficar calados seus “abestalhados” (como dizemos la no Nordeste), idiotas e preconceituosos que vivem em uma realidade que nao é a realidade do Brasil!!!
O goveno Lula é sim um OTIMO governo(desculpe FG pelas maiúsculas), já logramos muito e ainda temos muito a lograr mas temos que ter paciencia porque sao mais de 25 anos de governos que só beneficiaram familias como as desses dos cidadaos asquerosos citados aí acima e de mais de 300 anos de colonizacao. Nao se pode resolver tudo da noite para o dia.
Gente como voces devem ter vergonha de fazer seus comentarios estupidos, se nao tem nada para dizer, calem a boca!

nilton lopes
nilton lopes
15 anos atrás

Di Moreno.

Você quer ouvir argumentos? Posso citar alguns.
Tom aí um drop’s:
Mensalão – Teve seu início conhecido como Mensalão Mineiro, governo Luiz Azeredo, do PSDB, passou por Aécio Nevesdo PSDB (fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u329261.shtml), passou pela compra da emenda da Constituição para o segundo mandato de FHC e continuou até o atual governo com participantes do PT, é claro, mas… ACABOU no governo do PT, que permite, naquelas, que o Ministério Público e a PF atue como não se via no governo anterior.
Revise com carinho as fontes, pode ler Veja, mas leia Carta Capital, Caros Amigos, escute a Míriam Leitão mas leia o Luis Nassif, o Paulo Henrique Amorim, acompanhe sempre os dois lados. Não há santos, e nem o capeta é um só.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Flávio, nenhum ser humano é capaz de contar de um a um bilhão. Isso é fato e cientifico ainda por cima!!!!
Concordo contigo, o ser humano tem um precipício chamado morte a uma distãncia relativa dele, porém é inexorável que um dia todos cairemos neste precipício, e qual é a especialidade a que se dedica a maioria da huimanidade? correr desenfreadamente para esse precipício, sempre falo e vou repetir : ESTRANHO MUNDO, DE ESTRANHA GENTE….

P.S. Flávio, vê se consegue incluir uma temporada de superclassic em algum consórcio, vou comprar uma cota….

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Fg, concordo com voce sobre os E.U.A serem o país mais comunista hoje e até comentei isso neste Blog tempos atras por quando da publicação da tirinha comparando o negócio de limonada do Calvin a GM.
Mas isso não é ruim. O Estado tem de zelar pela ordem das coisas uma vez que a conta sempre morre nele.
Pena que o mundo tenha de aprender de maneira tão dura.

Jugger - Taubaté/SP
Jugger - Taubaté/SP
15 anos atrás

1 tá ficando velho… logo, logo será um matusa…
2 máquina de escrever foi demais… olivetti?

Murilo
Murilo
15 anos atrás

Bancos no Brasil, poderiam todos se f…, sem dó nem piedade, e sem ajuda de governo nenhum…que passem fome.
Os consórcios, se sérios e bem administrados, podem ajudar, em parte, a realizar esse meu pobre sonho…

hugo
15 anos atrás

Flavio,

gostei muito do texto aliás um dos textos mais bacanas que li recentemente… parabéns! o texto faz a gente pensar em coisas que estavam desconexas e de repente faz sentido, tomei a liberdade de reproduzí-lo no nosso blog com devido credito e link para que mais gente possa ler… caso haja algum problema é só avisar,

abs,

hg

MSM
MSM
15 anos atrás

E eu que não tenho pressa para fazer as coisas. Estou com inveja desse PC da IBM.
Com certeza eu não estou entre os que estão satisfeitos com o presidente Lula Metáfora da Silva e os seus discursos para ninar o povo.
O engraçado desses executivos americanos que afundaram as empresas e que correram para o colo do governo para se salvarem, é que eles disseram que com essa redução do salário não vão conseguir se manter. É melhor ser surdo do que escutar isso.
Eu já marquei o oftalmo para o próximo dia 16. Serei um dos primeiros a entrar num consórcio para novos óculos FG.
Falando sério, numa reportagem ontem, já está havendo um aumento nas contratações para vendedores, com essa nova lei. Pelo menos vai tirar algumas pessoas do desemprego.

AM
AM
15 anos atrás

Sutil diferença;

Quando se fala que o governo tem que gastar, significa usar dinheiro público (DO POVO) em; estradas, hospitais, escolas, segurança pública, previdência social…

É muito diferente do que usar o dinheiro público (DO POVO) em; gratificações, cargos, mordomias, avião novo, sediar copa do mundo, olimpiada, clientelismo, etc…

Em qual das duas estamos?

PBG
PBG
15 anos atrás

Que o FG é ‘comuna’ todo mundo desse blog sabe.
Admira a URSS, gosta de LADA.. etc..
Mesmo assim discordo da opinião do dono do MEINOV,
Sds

Marcio Vieira
Marcio Vieira
15 anos atrás

Gomes, se vc entrar no consorcio por implante capilar eu entro no grupo. To ficando careca

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

O texto do começo foi só pra ilutrar o post né? Tu sabe que um processador de computador trabalha com varias operações por segundo (não um quatrilhão ) mas varias.
Ou vc acha que se laptopzinho ai trabalha em 1 coisa por segundo, se fosse assim seu texto só seria postado aqui em mais ou menos 3 horas depois que vc clicou em “enviar”.

RESPOSTA DO FG:

Eu escrevo à máquina e peço para minha secretária postar. Nem sei onde fica a tecla “enviar”.

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
15 anos atrás

Para as viuvetes de plantão, canto um forró de uma banda famosa aqui no NE e em SP.

CHUPA QUE É DE LULA!

Aldred Ramacciotti
Aldred Ramacciotti
15 anos atrás

Flavio depois de usar oculos 27 anos fiz uma cirurgia e por enquanto ainda não vou precisar.
Mas quem sabe quando chegar perto dos 40 ou ate um pouco antes eu acabe voltando ao oculos entro no seu consorcio.

Di Moreno
15 anos atrás

Engraçado, mas também não conheço muita gente que gosta do Lula…

Só lembro de um professor da faculdade que era Petista. ele era uma ótima pessoa, mesmo sendo Petista e Lulista, mas não teve muitos argumentos pra falar sobre o Mensalão e outros casos de corrupção.

Sinceramente não acredito muito nessas pesquisas. Elas sempre erram. Lembro que em 2006 o Alckmin no primeiro turno teve muitos mais votos que a pesquisa indicava. em 2008 o Kassab terminou o primeiro turno na frente da Marta, diferente do que as pesquisas indicavam…

Assim só resta concluir que esses 84% não são totalmente verdadeiros. Certamente a maioria do país aprova o presidente, mas também a maioria do país é totalmente desqualificada e pouco informada.

RESPOSTA DO FG:

Acabamos de ouvir a minoria qualificada e bem informada. Aqui, as minorias têm espaço garantido.

jefe rodolfo
jefe rodolfo
15 anos atrás

IBM e seus computadores. O novo. Questionar a capacidade de processamento desse novo computador é o mesmo que questionar a existência de um Formula 1.

Lula e seus 84%. O pinguim de geladeira. É bom só para as fábricas de pinguim, que ainda insistem em produzi-los, pois sempre tem alguem que acha “legalzinho”. Fiz uma pesquisa na vizinhança e o pinguim de geladeira, o verdadeiro, obteve 100% de aceitação. Ninguém se incomodaria com a presença deles, ainda que estejam fora de moda. Então, um viva para o país geladeira e seu pinguim.

Luiz
Luiz
15 anos atrás

Em relação aos consórcios, o Brasil é o único país do mundo onde o cara paga para fazer uma poupança, ao invés de receber.

Roberto Tremper
Roberto Tremper
15 anos atrás

Alo pessoal da miopia. A miopia é uma benção. Esperem a presbiopia chegar (ela sempre vem, normalmente é depois dos 40) e verão que tudo se ajustará.

Mário Sérgio
Mário Sérgio
15 anos atrás

Flávio, desculpe mas os óculos fica para o ano que vem … preciso agora é dos meus aparelhos auditivos.
resolveremos problema de cada vez !

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira
15 anos atrás

EUA: quando o Estado quer fiscalizar o mercado, “o mercado se autorregula (hífen?)”; quando há quebradeira, “o Estado tem que salvar as empresas”. Engraçado essa galera!!!!

Mayara
Mayara
15 anos atrás

Pela primeira vez, concordo parcialmente com o FG em matéria de gira mondo, gira. Os EUA são o país mais SOCIALISTA do mundo hoje, e não é de hoje. Acho Cuba o mais comunista.

Rodolfo Machado
15 anos atrás

Gomes, se você olhar para os números deste computador fora de contexto, eles não fazem sentido mesmo, mas é um quatrilhão de operações matematicas por segundo, que é a única coisa que um processador pode fazer(operações matematicas e lógicas), geralmente esta enorme capacidade de processamento é necessária em softwares de simulação, previsão do tempo etc, ou seja, é no contexto científico que faz sentido.

No Discovery passou um documentário que mostrou um exemplo muito interessante disso, pois tem a ver com motores de carros, era uma simulação em computador da morte de uma estrela, uma supernova, o modelo físico/matemático que os astrônomos desenvolveram já existia, mas só recentemente com o avanço da capacidade de processamento se tornou viável rodar o programa, porque senão ele ficaria meses rodando numa maquina mais lenta, é o que acontece com os modelos climáticos que rodam em supercomputadores, você poderia rodalos até num PC, mas a previsão do tempo para amanhã só sairia daqui a um ano.

No caso da explosão de supernova, os fiscos se basearam num modelo de motor de combustão interna para entender o que ocorre numa estrela no momento de sua morte, mais especificamente as frentes de chama secundarias que ocorrem dentro do cilindro quando o motor “bate-pino”, por incrível que pareça na estrela ocorre algo parecido, se bem que não é uma “chama” normal, mas uma frente de fusão nuclear.

Quanto ao Lula, eu acho que o PT caiu na vala comum dos outros partidos com o mensalão mas é inegável o preconceito contra ele por mais que ele se esforce para ser um bom governante, agora, eu faço aqui uma pergunta, ninguém é obrigado a gostar deste ou daquele político, mas já imaginaram se na sucessão do Lula entrar aquele povo que gosta de privatizar a preço de banana, vão dar o Pré sal de graça para custear a crise dos brancões.

C. Balbinot
C. Balbinot
15 anos atrás

… odeio comunismo

Marcelo David Macedo
Marcelo David Macedo
15 anos atrás

E o laissez-faire? Se eu pudesse fazer essa pergunta a um capitalista…

Bom, quanto ao Lula, realmente é espantoso. Tem realizado o desmonte da Educação Superior Pública, por exemplo. Mas a quantidade de acertos – e de atenção aos indivíduos de baixa renda são maiores, ainda mais se comparado aos anos FHC.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Este computador não vai ficar estressado ?

Vou montar um novo (antigo) carro para disputar a Superclassic.
Vamos formar um grupo de consórcio…?
Sugiro : LF SC CONSÓRCIOS LTDA !

AG

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

antigamente se falavam que eram o pais mais livre do mundo mas hoje e pior do era pra entrar na rda nos anos 70
liberdade zero,policia em toda esquina ao ponto de ser vigiado nas ruas
estava semana passada em nashville para charlotte e descendo os apalaches fui parado por um policial rodoviario que fez teste de bafometro e passou etiqueta adesiva cacando vestigio de drogas em minha bagagem e carro por 3 vezes consecutivas por ver que eu era sulamericano e sem razao alguma
no final ele me liberou e praticamente pediu pra eu retornar urgente pro meu pais
liberdade e o catso
aquilo e uma baita ditadura
nos proximos 10 anos veremos mudancas radicais nas raizes do capitalismo
mr barack fala em criar um sus norteamericano que ja esta passando da hora
jc sete lagoas

Victor
Victor
15 anos atrás

Cálculo de trajetória de mísseis inteligentes precisam de tantos cálculos por segundo. Parabéns Barack! Começou bem…

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Tempos atrás, alguém da IBM tinha sugerido que no futuro as pessoas teriam computadores em suas casas. Na época, os computadores disponíveis precisavam de uma casa inteira. Daí alguém da IBM falou assim: “quem é que vai querer uma geringonça dessas em casa? ninguém! óbvio…”. E foi nesse pensamento que a IBM declinou até o final dos anos 90, reerguendo-se com o marketing do Deep-Blue ganhando (ainda que polemicamente) do Kasparov. Talvez tenham aprendido a lição.

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Me põe na lista dos óculos, preciso de um multi focal, custa 4 paus.

Paulo César
Paulo César
15 anos atrás

continuando

ou minimizar os seus efeitos. É meu amigo, os “grandes gênios” são grandes aplicadores de conto do vigário, enganam muito gente.

Por isso que vou guardar o pouco $$$ que sobra em baixo do colchão e só no bolso nunca na bolsa.

Paulo César
Paulo César
15 anos atrás

No consórcio para operar de miopia tô nessa !

Flávio me junto a você, em gênero, número e grau quando você diz que o mundo está chato. Tá mesmo ! e muito mais.

As pessoas estão cada vez mais medíocres, a música cada vez mais insosa, a cultura idem ( reforma ortográfica na fita ! ), filmes só com efeitos especiais ( sim, tem exceções ) e revista caras e Big Brothers da vida….e por aí afora.

E agora com crise se confirma minha tese, o poder está na mão dos incompetentes! Se os “grandes economistas, executivos, políticos e companhia bela ” preveêm que o mundo vai para aqui ou para alí , como é que não preveram a crise ??? e se disseram que ela viria, porque não fizeram algo para evitar ou

Thiago Schauenberg Pereira
Thiago Schauenberg Pereira
15 anos atrás

Bah, eu não agüento mais estes meus óculos, a maldita miopia nunca estaciona! Mas também! Da onde se viu uma miopia estacionar?

Quanto ao super computador da IBM, sou obrigado a defende lo. É claro que ninguém tem a necessidade de executar zilhões de cálculos por segundo. Mas existem certas tarefas que de uma maneira indireta executam muito cálculos matemáticos. É o caso dos computadores que executam simulações de fenômenos naturais, como as previsões de tempo. São operações extremamente complexas, que exigem altíssimo poder de processamento (viva a informática).

Em matéria de presidente, conheço MUITAS pessoas que a 6 anos atrás odiavam o presidente Lula, hoje quando falo do assunto com elas, todas se referem ao presidente de maneira mais amena. Tem muita gente que de alguns anos para cá andou revendo o seu conceito para com o presidente. Ainda bem, isto significa que ainda existe vida inteligente neste país.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

E por falar em correções, leia-se extremamente.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Flavio, você colocou uma frase de mestre; – “Em um segundo, deve-se fazer aquilo que dá para fazer em um segundo”.

Na verdade todas as coisas da natureza são simples, porém extrememente significativas como isto. Aquele que deseja mudar o ritmo natural deste mundo, pode esperar também as correções que virão inevitavelmente.

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

Bem, eu não gosto do PT mas admiro muito o Lula, certamente estou nos 84%, assim como muitas pessoas que conheço

E as que conheço e não gostam do Lula, não gostam por simples preconceito…

Todos tem direito de gostar ou não de um governante, mas os argumentos que algumas pessoas tem contra Lula as vezes me fazem rir.

Caio, o de Santos
15 anos atrás

Óculos, eu…
Mas num rola um para cirurgia a laser que endireita essa velhice ???

Guto
Guto
15 anos atrás

O Estados Unidos é o país mais comunista do mundo. E, finalmente, eles estão fazendo a coisa certa!

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

FG, quando você culpa os executivos das empresas automobilísticas, você repete o discurso da direita brasileira.

Coloque na cabeça que os executivos são tão vítimas quanto os operários desempregados ou como queira, os pilotos que ficaram sem patrocínio.

Excluindo-se idéias como o financiamento de veículos subprime, ou seja, o financiamento de carros novos e usado aos ferrados a juros absurdos, tática adotada por várias montadoras americanas e japonesas(o grande mico da GM é o banco deles), a maior parte não tem nada a ver com a especulação de dinheiro alheio que formava todo o mecanismo do mercado especulativo dos empréstimos subprime.

O Fulano da Silva, recém-casado que passou por vários empregos recentemente não conseguiria financiamento sério em lugar algum. E daí?

Hipotecando a casa dele, também financiada, ele conseguiria dinheiro a juros bem acima do mercado, dinheiro esse conseguido de terceiros, incluindo bancos europeus e japoneses, que compravam os títulos do subprime, altamente rentáveis para o padrão EUA/CE.

Enquanto Fulano da Silva pagava pontualmente as mensalidades do seu crédito de alto risco(sub-prime), beleza.
Quando começaram as inadimplências e os hiper-valorizados estates(ou imóveis) começaram a decair, formou-se a bola de neve.

A mesmíssima coisa aconteceu com os consórcios na década de 90, com o advento dos financiamentos a perder de vista, com juros baixos para o ponto de vista do cidadão brasileiro.

Por enquanto, os incentivos públicos, os bail-out da vida estão funcionando, até porque são a única solução plausível por ora. Mas resta saber: até quando durará esta crise? Até quando os governos aguentarão empurrar a economia?

O Brasil já vinha apertando seus cintos há um tempo e o pacote desenvolvimentista já havia saido antes da crise, o que impediu que ela batesse com força por aqui, ao contrário dos EUA, Europa e Japão, que só foram discutir os incentivos depois que metade da economia já estava submersa.

Ao limitar os salários dos executivos das multinacionais, Obama adota uma medida clássica do capitalismo, que é o corte de gastos. Mas não deixa de ser uma medida mais simbólica do que efetiva.
O que vai salvar a economia americana e do resto do mundo não são os executivos com salários capados, mas sim as próprias medidas do governo e o otimismo/pessimismo do povo. E isso, só o tempo dirá.

Carlos Tadeu Antonio Filho
Carlos Tadeu Antonio Filho
15 anos atrás

Vai sim,é só fazer ou comprar um conversor de 6v para 12v. A proposito vi umas fotos de uma BMW2002 nas corridas da classic em revistas antigas. Esse carro corre ainda. Pergunto porque a 10 anos eu tinha uma, reformei inteira e trouxe o que faltou dos USA.Depois casei e a mulher me convenceu a vender o carro. Hoje to sem o carro o que me deixa louco e sem a mulher.

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Ouvi na globo que as empresas ficaram preocupadas pq estes diretores não vão aceitar reduzir tanto os salários…
Que ótimo para as empresas, não? Vão se ver livres do estúpidos que as levaram a mendigar ajuda ao governo! Talvez o capitalismo ainda tenha salvação, afinal.

Anderson
Anderson
15 anos atrás

Os yankees estão rezando a cartilha de Lênin e cia… Quando estavam enchendo o bolso aos milhões por ano (os executivos), o governo só atrapalhava. Agora pedem esmola, e de jatinho particular, diga-se de passagem. Deu o maior bafafá. É só procurar no youtube.