GRANDE GIL

SÃO PAULO (sol e calor, que bom) – Gil de Ferran é o grande entrevistado desta semana no Grande Prêmio, no trabalho de Francisco Luz. Ele falou por telefone dos EUA sobre o início da carreira, a Europa, os EUA, o relacionamento com Roger Penske, a Honda, Helinho… Tudo, em resumo.

Gil é uma pedra rara neste meio automobilístico. Tem personalidade, caráter, postura. Gente boa até não poder mais. Grande Gil, pois!

Ah, a ilustração, desnecessário dizer, é do Marcel Marchesi.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
braulio costa
15 anos atrás

PRA MIM, O MELHOR PILOTO DO MUNDO DA SUA GERAÇAO… RAPIDO COMO NINGUEM, SABIA ACERTAR O CARRO MELHOR DO QUE TODOS…. é um cara que eu passei a conhecer e torcer em 1995, com aquele carro amarelo, fazia chuver na indy. Nao tem como nao considera-lo um gênio das pistas. como foi lembrado ai o vice-campeonato de 1997. O zanardi andava de firestone, e o gil de good. se o gil andasse de firestone, com TODA CERTEZA, seria o campeao daquele ano.

MSM
MSM
15 anos atrás

Depois da morte do Sena, para mim foi o melhor piloto brasileiro que apareceu, sempre rápido, agressivo, não tinha dúvidas para tentar ultrapassar. Torci muito para ir para a F1, mas não aconteceu, seria campeão com certeza.
Fora da pista sempre foi uma pessoa sincera e responsável, falava pouco, mas esse pouco era com sinceridade.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Mais uma entrevista excelente. Parabens a todos do Grande Prêmio.
Fica a sugestão de entrevistar o Mauríco Gugelmin e o Alex Dias Ribeiro, pilotos que correram lá fora e devem ter boas histórias.

Valeu

Marcio Vieira
15 anos atrás

sempre leio as suas entrevistas e a maioria dos pilotos entrevistados se sentem injustiçados, diziam que pilotavam mais que os titulares de algumas equipes, como Alonso, Webber, Hakkinen, etc., que sempre tiveram problema com patrocínio e tal.

Taí um cara que foi o melhor brasileiro pós-Senna e não reclamou de falta de oportunidade na F-1, assumiu que não foi bem nos testes, mas que se destacou na Indy, construindo uma carreira infinitamente superior aos chorões, os quais, hoje, pilotam na Stock Car.

Parabéns ao Gil pela ética, honestidade e competência.

Roberto Maia de João Pessoa/PB
Roberto Maia de João Pessoa/PB
15 anos atrás

Gostaria de ver uma entrevista com o Maurício Gugelmim.
Todos os dias estou aqui, mas ramente comento.
Parabéns pelo sucesso.
ABRAÇÃO FG.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Se tem dois caras que eu torci feito um louco para serem campeões e sofri demais com seus altos e baixos esses dois foram Rubinho e Gil de Ferran. Eu lembro como se fosse ontem o vice campeonato do Gil na Walker, não tinha como o Zanardi tava pilotando muito e tinha melhor equipamento, com certeza na época os Firestone estavam dando um banho nos Goodyear. Mas justamente mais tarde o Gil veio a ser campeão e ganhou a 500 milhas.

Pedro Fetter
15 anos atrás

” ‘Novo Hamburgo’?

RESPOSTA DO FG:

Pois é, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, planeta Terra.”

Sim, Gomes, eu moro aqui. =)

Seria a localização do entrevistador, no caso, certo?

RESPOSTA DO FG:

Yep. Temos repórteres por todos os lados. É a globalización.

Luis
Luis
15 anos atrás

Eu me lembro, posso estar enganado, que a Globo na época do Christian Fittipaldi na Fórmula 3000, sumariamente ignorava o Gil de Ferran, inclusive o tratando como piloto francês.

Squa
Squa
15 anos atrás

Parabéns pelo trabalho da filha, Preta Gil.

A. ROQUE
A. ROQUE
15 anos atrás

Essa caricatura ficou muito parecida com o Johnny Bravo…

Mas, muito legal a entrevista…como todas até agora.

Russi Jr.
Russi Jr.
15 anos atrás

Otima entevista do Gil de Ferran.
Pra mim, ele foi o melhor piloto brasileiro pos era Ayrton Senna.

Pedro Fetter
15 anos atrás

“Novo Hamburgo”?

RESPOSTA DO FG:

Pois é, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, planeta Terra.

morpet
morpet
15 anos atrás

Baita piloto, e pelo que demonstra, um grande caráter também.
Pelo que percebi ele evitou fazer muitos comentários sobre a saída dele da Honda na F1. Ou eu estou errado???

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
15 anos atrás

Como eu esperava esta primeira parte da entrevista. Um cara de muita postura como sempre foi. Nunca reclamando (o que todos nós deveríamos fazer, inclusive eu, erro idiota, confesso), sempre vendo o lado bom da coisa em relação a Europa e EUA. E quando a pessoa não reclama e sempre vê o lado bom da vida as coisas caem em nossas mãos como uma ligação de um ÓTIMO DIRIGENTE, que queira extrair sua experiência profissional, por exemplo.

É uma pessoa com brilho de poucos em todas as áreas.

Não é a toa que a ÚNICA pessoa que eu torcia fervorosamente era para o Gil de Ferran. Não por ser um ótimo piloto, não por ter um dos capacetes mais bem desenhados da história na época de PENSKE, nem por ter guiado o carro mais lindo desta equipe, como eu disse antes, mas sim pelo espírito dele. Aos meus singelos 27 anos de idaxde, são essas almas que eu sempre quero tentar seguir

Grande Gil mesmo, este sim é GRANDE GIL DE FERRAN!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Parabens ao Marcel pela caricatura do “FrankenGil”! Ahahahahahah! Pena que o Gil não andou na F1! Ele tinha o perfil exato de piloto da categoria!

Phillipe
Phillipe
15 anos atrás
duda
duda
15 anos atrás

concordo com quem sugeriu 2a parte p/detalhar mais a carreira, tão longa e vitoriosa. senti falta de mais fotos tambem.

João Paulo (se preparando para o IRC / WTCC)
João Paulo (se preparando para o IRC / WTCC)
15 anos atrás

Parabéns ao Gil e ao Grande Prêmio pelas ótimas entrevistas que vem fazendo. O Gil foi o primeiro piloto brasileiro que acompanhei a carreira. Além de piloto uma ótima pessoa que leva a DeFerran Motorsport ao grande nível como ele conseguio como piloto.

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

Venho por meio desta mais uma vez solicitar às vossas senhorias que elaborem uma entrevista com o grande piloto Maurício Gugelmin, por obséquio!

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

tinhamos um deposito em ft lauderdale e vendiamos ardosias brasileiras pra todo os usa e uma tarde estava no deposito e chegou um casal que eu tinha a impresao de conhecer o senhor e apos uns 10 min cheguei a conclusao que era alguem ligado ao automobilismo
nao contive e lhe questionei pois estava em duvida e o mesmo puxou um cartao e de imediato lhe saudei mais efusivamente pois nossos ideais sao parecidos
conversamos varios asuuntos de auto racing e no final tem algumas dependencias da casa do mesmo onde estao alguns comodos com ardosias do brazil
nao vejo as pessoas pelo que ela possue,mas pelo que ouvimos falar do moco e uma pessoa sem estrela muito simples e e gent e do bem
muito bom vermos compatriotas deste nivel
jc sete lagoas

Lucius
Lucius
15 anos atrás

Merecia uma segunda parte para detalhar mais a carreira.

Adal Avin
Adal Avin
15 anos atrás

Grande Gil!

Com este nome, só podia ser um cara legal! rsrsrsrs

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

já que falamos de grandes pilotos, vamos falar de grandes equipes…

Está no site do WTCC que a Lada confirmou a particpação no campeonato de 2009, e melhor, que estará em Curitiba para a primeira etapa do campeonato!!!!

http://www.fiawtcc.com/fiawtcc/sport_sto1843819.shtml

Com certeza, a melhor notícia do ano!!!

Vinicius Pedron
Vinicius Pedron
15 anos atrás

FG, sou um leitor assíduo do seu blog e gostaria de dizer que gostei muito da entrevista do Gil para o Grande Premio.

Uma vez li uma entrevista dele à Quatro Rodas. Ele disse que ficou perto de guiar uma LIGIER (se não me engano), mas acabou não se concretizando, e disse que foi por um motivo polêmico. E que um dia ele daria maiores exlpicações. Gostaria de saber se foi perguntado a ele sobre este motivo ou se você sabe algo a respeito.

Um abraço.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

estava lendo a entrevista, e me veio uma coisa a cabeça.
A crise não afeta a Indy?????? A F1 ta rodando a baiana, boatos, equipes que saem e entram, cortes e etc…

Gomes, a Indy está numa boa? nenhum problema? nenhuma equipe reclamando nem nada?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

É tudo isso que voce disse, FG. Além do que sempre um piloto rápido e lúcido, um cara de resultados pra ninguem botar defeito. Fez a opção certa no momento adequado, não perdeu o timing da carreira batendo cabeça por aí.
E por onde andou foi exemplo de postura e comportamento para muitos, e agora certamente reproduz esses princípios em sua equipe.
Quanto à educação citada na entrevista… É de berço. E seu sucesso começa justamente na educação. Quem tem o prazer de conhecer, como muitos de nós, a Senhora Ziza de Ferran sabe bem do que estou falando.

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
15 anos atrás

Pelo Gil na extinta CART eu não escondia, eu torcia mesmo por ele.

E quando ele ingressou na PENSKE, que na minha opinião, com o conjunto Reinard/Honda, foi o carro mais bonito de todos os monopostos que eu já vi. Seu capacete não era cheio de frescuras, cromado, com desenhos e o escambal. Tem linhas simples mas muito bonito também. É o que identificava dentro do Penske/Reinard/Honda V8 turbo!

Eu comentei sem ler a entrevista porque eu estou atolado. Mas não poderia soltar esse comentário antes. A tarde eu leio…

revelador
revelador
15 anos atrás

novamente, uma grande entrevista…..