NOVO BRUTO
SÃO PAULO (na contramão) – Legal a notícia enviada pelo Leandro Mattera. Está no site da Fórmula Truck. A categoria ganha um piloto austríaco neste ano e uma sétima marca, a MAN. O nome da fera é Egon Allgauer e ele já foi campeão na Europa com caminhões em 2002. Conhece o riscado, pelo jeito.
a man vai vir para o brasil!
ela tem acordo com a vw!
de acordo com oq eu vi no site da vw!
Quem me dera uma categoria de base pudesse ser tão “show” quanto a Truck.
Quem sabe, uma expansão para a América do Sul não traga mais marcas, pilotos e pistas?
Enquanto isso, bola pra frente! Eu sou fã da Truck, e espero um dia assistir uma prova “crossover” entre os europeus e os brasileiros – Eles com os brutos deles, nós com os nossos.
Quero desejar uma ótima temporada a todos os pilotos da FTruck ,em especial ao piloto Wellington Cirino.
A temporada 2009,está cheia de novidades,novas regras , novo caminhão e competidor ,(embora por enquanto seja apenas convidado),vai ser uma temporada e tanto.
Enviado por: victor freire:
“um renault, um hino, quem sabe até um tata…”
Vc quis dizer Tatra não?
Achei MANeira a notícia. Será que a MAN vai fabricar caminhões no Brasil?
Flávio
Só falta a gloriosa KAMAZ meu camarada!!!
Pessoal, acima de tudo neste processo de Man (que pertence a volks) comprar a Volks caminhões e já começar o marketing pela formula truck existe algo que não vai passar batido, assim como nos carros a industria nacional de caminhões vai ter que aprender rapidamente a produzir veiculos decentes, caso contrário a Man vai deitar e rolar merecidamente!!!!!
Diariamente espero que marcas “desconhecidas” tanto de caminhões quanto de automóveis chegem no país, e ganhem mercado, porque não dá mais para “engolir” as carroças do collor novamente….
Acho bem legais as corridas da F-Truck. Gosto dos pancadões e destruições de guard-rails (Interlagos fica moidinho depois deles). Mas a única coisa que me deixa chateado é a quantidade de fumaça preta que sai do escapamento desses monstros. Alcool com direção não combina, mas com motor de caminhão não daria uma aliviada na emissão de poluentes, não? Sei lá, mas o que sei é que, pra mim, tem que ser piloto para domar uma fera dessas seja num autodromo, numa estrada ou num rally como os caras fazem aqui e lá fora(vide Sertões, Paris-Argentina-Chile-Dakkar e outros)
é seu irmão??
Incrível. No Brasil não tem categoria de base pra molecada andar, mas tem corrida de caminhão com sete fábricas participando. Realmente o que interessa no automobilismo é espetáculo para o público e retorno publicitário para as empresas envolvidas. O resto não conta.
“aja” o que “ajar” a Truck é sensacional e tem apoio das montadoras (Mercedes, VW, Ford, Iveco, Scania, Volvo e MAN). Quem sabe um dia teremos na Stock Car, Chevrolet, Ford, FIAT, VW, Honda, Toyota, Peugeot, Citroen, Renault, Mitsubishi, Subaru, Hyunday…
Não sei se é falsa impressão, mas me parece que tem uns e outros que tem medo que estrangeiro venha aqui e ganhe. Não sei porque ! Não é isso que nós estamos acostumados e pra lá de cansados de fazer nos States, Inglaterra e outras Europas mil desde os tempos dos pioneiros Emerson e Pace. Chegar correr e papar os campeonatos deles ? Deixe eles virem pra cá, tal como o Kubrica. Se for bom ganha e a gente aprende com êle, e se for ruim, o gringo volta e faz propaganda de nós.
O “aja” foi apenas uma falha ao digitar .
Talvez o correto seja “caminhãomobilismo”.
Abraços.
De fórmula, essa categoria não tem nada. O certo seria chamá-la de Copa Truck, mas enfim. Depois que a MAN comprou a fábrica da Volks aqui no estado do Rio, foi a 2ª surpresa que nos proporciona em participar da Truck este ano, e com piloto estrangeiro, só falta ganhar o campeonato (3ª surpresa), aí sim fazendo barba, cabelo e bigode.
OBS. Falta a Renault!!!
Ainda bem que a Formula Truck não é automobilismo, assim ela esta livre dos tentáculos de alguns iluminados que atuam na gestão e no dito “marketing” do esporte a motor. Deixe como esta ou seja; nas mãos santa da Dona Neusa e com varias marcas competindo,. Deste modo, o espetáculo continua interessante e não limitado à uma competição de chassis e motores monomarcas distribuidas por um unico fornecedor.
O engraçado nessa história ,é que muitos blogueiros eram contra a F Truck enquanto o sr. Flávio Gomes dizia que essa categoria não era automobilismo. Agora acham que é o máximo,porque o sr. Flávio diz que é.
Aja puxassaquismo.
RESPOSTA DO FG:
Não acho a Truck “automobilismo”, mesmo. Para mim, é corrida de caminhão. Um pouco diferente. Ah, e “haja”, como você tentou dizer, é com H.
Se este cara for igual ao Cubica que veio fazer um testezinho de Formula e deu um banho na galera. Hummmm, sei não, a coisa vai feder mais do que nunca oleo diesel queimado na melhor categoria do automobilismo brasileiro, podem ter certeza.
Acho que esse austríaco vai engolir todo mundo com esse Man, mesmo não contando pontos.
… e, sei lá entende, mas vejo que muitos estão perdendo os preconceitos que tinham com o Sonho do Seu Aurélio…
E muito obrigado áqueles que tiraram minha duvida…
Agora, essa da MAN comprar a VW Caminhões, eu desconhecia…
A unica coisa que eu sabia sobre MAn no Brasil é que, quando eu vou para SP via Presidente Wilson, ha um lugar que ficam, sempre, uns 7 MAN extra-pesados parados esperando para carregar/descarregar sei lá o que… brutos muito bonitos, por sinal…
Desse jeito a Truck vai desbancar a Stock hahahahahaha
Excelente notícia! É a F-Truck mostrando que é a melhor categoria do automobilismo nacional!
É, depois que a MAN pegou a VW Caminhões e ônibus, tava demorando para um caminhão da MAN baixar na Truck… agora só falta eles trazerem os ônibus da MAN também, o City é um monobloco fantástico!
FG, o Truta não é fraco, esse doido precisa escrever mais.
Pedro, missão para vc.
Cópia de um cheque que a Porsche enviou para o Luizinho Pereira Bueno, como um dos Pilotos Porsche em 72!
O Luizinho recebeu a grana, mas perdeu a festa na Alemanha, pois os correios entregaram com atraso aqui. Era tudo free, como o Wroom dos jeguinhos.
Cada historia………. .
…espera aí… quando você clica em “Commercial Vehicles Latin America” abre o site da Volkswagen?
Olha o site da Man aqui: http://www.man.de/MAN/de/
a KING TRUCK é de propriedade da Familia do Aurélio, aonde diz a lenda, alguns graúdos já tentaram adquirir o evento, leia-se, Nelsão Piquet e Bernie Eclestone, dito da boca do próprio Aurélio…
Dona Neuza, seguindo direitinho a cartilha do Aurelio!!
a MAN é uma marca excelente e os caminhoes desbancam os mercedes aqui na alemanha.
a empresa tem apenas 250 anos de existência, completados ano passado. um dos fundadores atendia pelo sobrenome Diesel, ele mesmo, o inventor do motor diesel.
será que tem tradicao?!
é bom não deixarem a FASP por o dedinho nesse campeonato, senão vai tudo pro vinagre !
Milton, pode sim participar caminhões não-brasileiros. Os primeiros Iveco que correram na Truck eram argentinos, pois a marca ainda não os fazia aqui no Brasil. A partir da hora que eles se tornaram nacionais, substituiram os modelos “hermanos”.
Agora, quanto a iniciativa, ótimo!
Espero que este seja o primeiro passo pra transformar a Truck brasileira para os caminhões no que a DTM é prar os carros de turismo: um campeonato nacional, com algumas provas no exterior, mas prestigiado no mundo inteiro.
Muita gente torce o nariz pra F-Truck, mas não se pode negar que a iniciativa e o trabalho sério feito pela categoria é exemplar para várias categorias, não só no Brasil, mas no mundo.
Em tempos de crise, a categoria continua aumentando horizontes, seria muito bom que outras categorias do automobilismo brasileiro estivessem seguindo o mesmo caminho.
Flávio,
Pode ser que eu esteja cometendo uma injustiça, haja vista que não tenho todo o tempo que gostaria para dar uma passadinha neste blog, mas, aí vai: inicialmente acredito ser importante parabenizar o pessoal da Truck, poxa, a cada ano que passa o campeonato fica mais forte, organizado e com maior adesão de público. Acredito que o gosto pelos caminhões de corrida não seja uma unanimidade neste blog, muito pelo contrário, mas que a Fórmula Truck é digna de parabéns, isso é!
Outra coisa relacionada à Fórmula Truck, não lembro de ter lido nenhum comentário ou post a respeito do meu conterrâneo, o Wellington Cirino, nascido em Francisco Beltrão – Pr., e tetracampeão da ´Truck, tanto ele quanto o pai dele são dois amantes do automobilismo. Na época de “garraios”, viamos o pai dele, Roberto Cirino, com seu fusca, passat, etc, correndo o paranaense de, acredito eu, marcas e pilotos, no autódromo de Cascavel, com pouco patrocínio mas uma determinação invejável, determinação esta que foi render frutos apenas na segunda geração de pilotos da família, com o Wellington, estes caras merecem.
Um abraço.
É uma corrida legal, bem organizada, muitos shows, mas, eu não paro para assistir, acho chato.
um renault, um hino, quem sabe até um tata…
Não, este caminhão será apenas convidado especial, não marca pontos, só depois que for lanácado por aqui vale.
Muito bonito o caminhão da MAN. Parabén a Truck, não é qualquer categoria que consegue reunir tantas marcas diferentes!
Todas as montadoras que fabricam caminhões de grande porte no Brasil estão na Truck (Ford, VW, Scania, Volvo, Iveco, Mercedes), incrível!
Começa de mansinho o desaparecimento da marca VW na fabricação de caminhões…aliás como ela fez com a Dodge nos anos 80..
a man é dona da VW caminhoes agora…
mas a man pertence ao grupo vw… entao “da na mesma”.
bem legal a participação dele, da valor a categoria, ainda mais sendo alguem que ja foi campeao de algo do tipo la fora!
Tchê! A Formula Truck está, cada vez mais, se tornando a categoria ( além da Superclassic, é claro!) mais desenvolvida aqui na terrinha! Acho este intercambio sensacional, pena que o restanrte de nosso automobilismo dependente da CBA ainda engatinhe!
Olha podem criticar o F-truck da maneira que quiser, mas essa é a melhor categoria do automobilismo brasileiro.
Tem público cheio em todas as etapas, tem várias marcas e os caminhões com toda essa diferença correm até que parecido em desempenho….
É de dar aquela inveja boa né?
…que tal Rubinho na F-Truck?
Olha só que massa!
Loucura isso, o que será que passou na cabeça dele pra vir até aqui correr de caminhão? E um caminhão que, pelo menos eu, nunca vi nas estradas brasileiras no curto período dessa minha, por enquanto curta, vida.
Legal!
Dá vontade de torcer por ele, que ande meio lá na frente, só pra, quem sabe, comece a vir mais gente de fora pra cá. Seria legal
A MAN comprou a Volks ônibus e caminhões do Brasil. Vale pelo novo modelo e pela internacionalização da categoria. Confesso que não sou fã da categoria, mas alguém me responda se inda existe aquela coisa de radar nas provas. Achava muito estúpido o cara abrir uma puta vantagem e ter q reduzir no radar toda volta.
A Man não incorporou a VW Caminhões aqui no Brasil?
A Neuza e equipe estão mandando ver, viva o Aurélio, a categoria gostem ou não, é show. Neuza na FASP hahaha!
só me fica uma duvida: caminhões não fabricados no brasil podem participar das corridas?
Mesmo assim, acho bacana tal iniciativa… Alias, sempre gostei de Fórmula Truck(que me perdoem os puristas, mas ver um monstro desses andando de lado na saida do Lago foi f…), e sempre achei muito bonitos os caminhões da MAN…
Agora, só falta um Renault… ai sim a festa estaria completa!