NOVO CONSULTOR

SÃO PAULO (imagina o que tem…) – O blogueiro silencioso Maurício Costa tomou coragem e me escreveu para contar que é um estudioso da indústria automobilística brasileira, além de proprietário de duas C10/14 de chorar. Ele gosta especialmente dos fora-de-série (ou seriam foradessérie?) e dos pequenos construtores. Diz que listou mais de 400! E tem mais de quatro mil folhetos e propagandas de carros nacionais.

Em resumo, é nosso novo consultor para assuntos aleatórios. Como cartão de visitas, esse carro aí. Vocês sabem do que se trata?

 

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo F I Giordano
Paulo F I Giordano
5 anos atrás

Realmente Adilson Villapando consturiu o esportivo Villa GT que foi omologado em 1980 e ja nos conhciamos a algum tempo desde 74 ou 1975 quando eu cursava desenho industrial pois sempre almegei ser um carrozieri em 1983 após anos desenhando os modelos meu pai atendeu meu pedido de compra dos direitos sobre a marca Villa GT e dai até 1993 construiamos os carros; Como eu ja vinha fazendo continuei nos projetos e meu irmão Francisco ficou nas montagens pois tinha uma oficina na rua sena madireira ao lado da troca de óleo e papai fazia os trames burocraticos da coisa. Assim foi até 19o3 quando pretendiamos lancar um novo modelo sem a perda da identidade Villa GT. Deste novo modelo fabricamos uma única unidade que foi comercializada pelo meu irmão mesno sendo o protótipo e que se encontra com pessoa conhecida nossa, eu mesmo ainda tenho uma unidade de 1983 quando aplicamos as primeiras modificações de correção a qual necessito restaurar para talvez num futuro nao muito distante reprojetar algo mais condizennte com o estilo atual dos carros esportivos no mundo.

José Carlos
José Carlos
8 anos atrás

Eu tenho um Villa GT vermelho muito bonito que to pensando em vender

Henri
Henri
Reply to  José Carlos
5 anos atrás

Boa tarde, hoje fuçando na internet me deparei com as mensagens no Blog do Flávio Gomes a respeito do Villa GT, você ainda tem o carro? tem fotos, informações? Desde já agradeço a atenção, meu nome é Henri moro em Santo André, São Paulo..Meu e-mail é [email protected]

adriano
adriano
9 anos atrás

Olá galera então achei um villa gt 82 funcionando e com documento so preciso restaurar a pintura estou negociando mas queria ter uma ideia de até quanto posso pagar por ele . alguém pode me ajudar

lucio soares pereira
lucio soares pereira
12 anos atrás

Olá amigos, como sabem, sou proprietário de um Villa GT1983 (embora ele seja um kit montado sobre um chassis VW 1970). Estou à procura dos logos “Villa GT” que ficavam no canto baixo esquerdo do capô dianteiro e – acredito – também no capô traseiro. Peço aos amigos da família Giordano que, caso possuam algum desses logos e o queiram vender, que me enviem mensagem no endereço [email protected], muito grato.

Paulo F I Giordano
Paulo F I Giordano
Reply to  lucio soares pereira
5 anos atrás

Dependendo do ano da carroceria poderia mos lhe dizer quaid os logos, pois após 83 eu desenhei um jogo de distintivos aderentes a carroceria e ainda tenho o desenho guardado em meus arquivos.

Silvestre Brito
Silvestre Brito
13 anos atrás

Encontrei um carro desse e gostaria de saber mais sobre ele, coisas como peças, manutençao e preço, pois gostaria de compra-lo, se puderem me ajudar. Obrigado.

Paulo Frederico Ippolito Giordano
Paulo Frederico Ippolito Giordano
14 anos atrás

2º Capitulo.

É verdade que eu desejava muito ser um designer automobilístico e insisti muito com meu pai para a compra de uma das marcas existentes. Naquela época, nós chegamos a consultar juridicamente a documentação de outra marca bastante famosa, porém seu passivo devedor nas praças comerciais era muito alto. Então, papai optou pela compra do Villa GT e, em 1982, fez a primeira oferta ao Adilson e ela só se concretizou no ano seguinte, 1983.
Villapando sempre foi uma pessoa muito esforçada, dedicada, focada em tudo que fazia e não foi diferente em relação aos carros da marca. Embora sua formação técnica na época fosse eletrônica de radio e TV, ele desenvolveu um bom produto veicular.
Na minha opinião o Villa GT era um carro de apelo esportivo que tinha pontos fortes e pontos fracos em seu projeto inicial.
Com nossa aquisição, a partir de 83, resolvemos desenvolver um protótipo que nos serviria como guia para novos modelos. Começamos a levantar e reparar os pontos frágeis na sua construção, pontos estes negativos apontados pelos novos compradores e antigos proprietários dos esportivos, com os quais mantinhamos contato.
Infelizmente, mesmo com o protótipo do novo carro terminado e totalmente corrigido para a década de 90, não nos foi possível continuá-lo. Porém ano a ano continuei a desenhar novas evoluções para o modelo acompanhando as tendências do estilo mundial, na esperança de talvez um dia quem sabe…
Profissionalmente, continuo a ilustrar veículos de todas as marcas e modelos, incluindo o Villa GT que comercializo em kit´s quadro de tamanho A4 e card´s para colecionar.
Veja em. perfil orkut: Paulo F.I.Giordano, álbuns: Desenhos de carros.

Paulo Frederico Ippolito Giordano
Paulo Frederico Ippolito Giordano
14 anos atrás

Agora um pouco de minha história com o meu amigo Adilson Villapando e o Villa GT.

1º Capitulo.

Conheci o Adilson lá pelos idos da década de 70, entre 75/76.
Eu cursava desenho industrial na universidade Mackenzie e meu sonho profissional era ser carroziere ou desenhista de carros, nós nos conhecemos através de Jéferson, um rapaz que fabricava replicas do Lorena no bairro de Santana e as vendia no Ipiranga, lá no início da av.Ricardo Jafet; Foi lá que conheci o Adilson, pois ele estava lá a laminar partes da Lorena para estruturar o seu projeto.
Eu desenhava e sonhava dia e noite com os projetos dos carros que gostaria de construir e em um desses dias conversando com o meu amigo Adilson, falei a ele que curso eu fazia na universidade e quais eram minhas verdadeiras intenções profissionais, logo ele me convidou á sua casa, lá próximo onde se acidentou o avião da Gol em Congonhas, ele num esforço muito grande construiu o primeiro modelo do Villa GT na garagem de sua própria casa.
Depois ao começar a propagar o modelo, foi necessário partir para um local maior e ai ele montou a oficina lá próximo ao instituto biológico de São Paulo, para ser mais exato na Rua Maestro Calia nº. 50.
Muitas vezes desenhei para o Adilson modificações de aprimoramento para os Villa, mas ele fazia o que lhe era mais fácil de fazer e menos oneroso, não encarecendo o seu produto final, juntos fomos a muitos lugares a expor os Villas GT.
Com o aumento sempre crescente das vendas dos Villa GT o Adilson teve de locar um prédio em zona apropriada para a laminação das carrocerias, locou então um imóvel lá na Av. Nossa Senhora das graças no bairro da Serraria em Diadema São Paulo SP, E a coisa deslanchou um pouco mais.

Continua no 2º capitulo.

Paulo Frederico Ippolito Giordano
Paulo Frederico Ippolito Giordano
14 anos atrás

Flavio Gomes, como lhe enviar fotos dos Villa GT que tenho em arquivo no PC?

Paulo Frederico Ippolito Giordano
Paulo Frederico Ippolito Giordano
14 anos atrás

A quem de interesse! oficialmente e com registro em cartório hoje os proprietarios legitimos de Industria e comercio de carrocerias Villa LTDA. Fabricantes do Villa GT são: Dr.Paulo Giordano e Francisco Giordano Neto.

Paulo Frederico Ippolito Giordano
Paulo Frederico Ippolito Giordano
14 anos atrás

Eu, Paulo Frederico Ippolito Giordano designer de profissão, estou aqui me apresentando.
A informação, que meu sobrinho Pedro Giordano, lhes forneceu não procede; Meu pai o médico Paulo Giordano realmente adquiriu de Adilson Villapando a indústria e comercio de carrocerias villa, fabricante dos esportivos Villa GT em 1983, porém eu nunca fui presenteado com esta empresa.
O que realmente se sucedeu na aquisição da mesma, foi uma divisão de cotas entre os meus pais, num sistema de empresa familiar onde os mesmos figuravam como proprietários e seus filhos nela trabalhavam.
Obs. Também não procede à informação quanto
A meu pai o Dr.Paulo Giordano ter praticamente deixado de exercer sua profissão quando da compra da referida indústria, ainda hoje aos 85 anos ele continua a clinicar como médico que é.

Iraci Elias da Silva Junior
Iraci Elias da Silva Junior
14 anos atrás

Fui diretor comercial e um dos proprietários da L’autocraft, montadora que fabricava o LC Sabre e a Réplica da Alfa Romeo P3, caso tenha algum interesse em informações ou peças, é só entrar em contato comigo nos telefones (24) 33474051 ou 33385601.

Iraci Elias

pedro
pedro
14 anos atrás

NA verdade ele não aprou porque a fabrica ele deu de presente para o meu tio.MAis que ele ajudou muito ajudou

Adilson Villapando
14 anos atrás

Oi pessoal sou o criador do Villa GT, a propósito ele foi inspirado no Furia, um propótipo que corria em Interlagos na época, que por sinal o Lorena veio desta mesma linhagem, ou seja, todos se inspiraram no Ford GT 40. Quanto ao Villa GT foi desenvolvido na garagem da minha casa no final da década de 70. O projeto desde o esboço até o final levou 2 anos de muito trabalho e esforço. A idéia na ocasião foi em criar um fora de série sem opcionais caros como todos os fabricados na época. Eu tinha lançado esse slogan “Villa GT o veiculo esportivo como você queria”. Ao final de quase três anos de fabricação vendi a fabrica pra familia Di giordano e pra vcs terem uma noção do contágio que era isso, o Dr. Paulo (médico) ficou tão empolgado que praticamente parou com o consultório pra se dedicar ao carro. Valeu pessoal.

cezar
cezar
Reply to  Adilson Villapando
13 anos atrás

Olá!
Eu sou um dos compradores de um Villa Gt na década de 80. Comprei novo direto de sua fábrica. Vc o mandou para a Bahia lembra? Era a meu pedido cor azul metálico igual a do fiat 147. Infelismente era muito jovem e para adquirir outro veículo de trabalho tive que me disfazer do carro. Quando encontrar um Villa por favor me avise.
Abraços,
Cezar

GEORG ALEXANDER PETRIZ
GEORG ALEXANDER PETRIZ
14 anos atrás

ESTOU NEGOCINADO UM MODELO SABRE DA L’AUTOCRAFT, ESTA SEM PARABRISA, VOCE TEM ALGUM CONTATO DE ALGUEM QUE POSSA INDICAR AONDE ADQUIRIR A PEÇA.

lucio pereira
lucio pereira
14 anos atrás

tenho um Villa GT, aqui em Brasília há dois e eu indiquei um terceiro para o Antonio Lyra, de Pernambuco. Fico feliz em saber que o Felipe Nicoliello também possui um. Queria contatar a pessoa a quem o Flávio se referiu para ver se consigo mais material sobrem o carro,. Tenho cópia de um folheto de propaganda da época em que ele já se chamava Villa Di Giordano

cezar
cezar
Reply to  lucio pereira
13 anos atrás

Fui proprietário de um Villa Gt novo que adiquiri na fábrica em 83, se vc souber quem tenha algum para vender me avise. Ficaria muito grato.
Att
Cezar

Pedro Giordano
Pedro Giordano
15 anos atrás

comunidade no orkut para quem quiser entrar.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55442172&refresh=1

Pedro Giordano
Pedro Giordano
15 anos atrás

Pessoal eu sou neto do Paulo Giordano e filho dos um dos donos da fabrica Villa GT.
Temos todos os moldes dos carros.Se qserem mais informçoes entre em contato.

[email protected]

José Geraldo Fonseca
José Geraldo Fonseca
15 anos atrás

O site dos fora de série nacionais:

http://www.geocities.com/zegeraldo_2000/index.html

Luís A.Matta Machado
Luís A.Matta Machado
15 anos atrás

Acho muito legal essa coisa de carros fabricados em pequena escala e até em fundo de quintal. Quando vejo um na rua tento descobrir na mesma hora qual é o modelo e quando foi fabricado. Nessa linha alguns foram sensacionais e outros nem tanto. Tenho um Phoenix que é aquela réplica, muito fiel do Mercedes pagoda. Mas ainda vou conseguir o Alfa P.3 da L’Autocraft.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Nunca tinha visto este tal de VILLA GT! Mas pra variar, deve ter mecanica de besouro!

cezar
cezar
Reply to  ALEX B.
13 anos atrás

Amigo, não sei sua idade mas, no meu tempo há trinta anos o motor de “besouro” de que vc menciona equipava vários carros esportivos nacionais, bugres, a maior parte da linha VW que era campeã de vendas no país, e saiu de linha recentemente equipando a KOMBI, fenômeno de longevidade na indústria automotiva brasileira e que muito contribuiu com o desenvolvimento deste país, carregando produtos e pessoas. Posivelmente vc ou algo que vc precisou consumir foi carregado por um motor de “bezouro”. Sem falar nas vidas salvas pelo “besouro” ambulância kombi que era a única ambulância que conseguia atravessar os lamaçais dos mais remotos cantos do nosso país.

Mario Estivalet
Mario Estivalet
15 anos atrás

– Mauricio Costa, por favor entre em contato comigo.
– Carlos Alberto, queria mais informações sobre este Mirage GT, já que foram feitos só cinco e um já localizei.
– Marcio x-burger, gostaria de informações sobre este Lorena vermelho para atualizar o site.

Favor contactar pelo e-mail [email protected]
site: http://www.webng.com/lorenagt

Flavio, desculpe usar seu espaço para assuntos de interesse do meu site. Voce já tinha a musica da Kombi????

Cezar Fittipaldi
15 anos atrás

Bem que o José Geraldo podia passar o link do site dele. Seria um “must” para muitos…..Eu sabia da prolífica indústria do carro artesanal brasileiro, mas 400???? que maravilha!

Cezar Fittipaldi

vitão
vitão
15 anos atrás

liguei no telefone do anúncio mas ninguém atendeu ! Depois do carnaval eu informo .

José Geraldo Fonseca
José Geraldo Fonseca
15 anos atrás

Caro FG,
Também sou fanático pelos fora de série brasileiros, inclusive tenho um site com mais de 400 modelos diferentes. Gostaria de deixar meu e-mail para trocar informações com o Maurício
[email protected]
José Geraldo

Márcio x-burger
Márcio x-burger
15 anos atrás

Perto de casa, tem um lorena gt vermelho.
Carro de fibra, gosto da réplica da porsche spyder, êta carrinho que acelera.

Felipe Nicoliello
Felipe Nicoliello
15 anos atrás

O Villa GT foi projeto pelo Adison Villa tomando como base o Lorena GT. Mas tem muitas diferenças, digo isso por sou apaixonado pelo Lorena e tenho um Villa GT, e não vi possibilidade de fazer o caminho de volta com o Villa, ou seja virar um Lorena, é outro carro. Não são só farois e lanternas, os para-lamas, laterais, para-brisa, vigia, etc. tem desenho próprio.
Depois a fabrica foi vendida para a família Giordano, pai e dois filhos, que promeveram algumas melhorias, mas encerraram a fabricação no final dos anos 80, antes do lançamento do novo modelo que estava quase pronto. O carro da foto do catalogo está com o Paulo Giordano até hoje.

Carlos Alberto
Carlos Alberto
15 anos atrás

Esse eu sei. Meu irmão tinha uma Lorena GT ( No registro Mirage GT ) verde que quase não saia de casa, ficava na garagem a semana toda. Seu vizinho em frente “Babava” pelo carro e resolveu fazer um. Atravessava a rua para ficar olhando e copiou a Lorena dele e lançou com este nome na época, mas pelo que eu sei seu sobrenome era Villa, daí o nome dado ao carro. Meu irmão morava no bairro do Aeroporto de Congonhas e este fato ocorreu por volta do inicio da década de 1980.

Renatov
Renatov
15 anos atrás

Este Villa GT, não foi, por acaso, uma tentativa de se ressuscitar o Lorena?

Marcio Vieira
15 anos atrás

algum protótipo de miura?