PARA OS DIAS DE HOJE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 - 17:05Ladaland

PARA OS DIAS DE HOJE

SÃO PAULO (um clássico) - Este vídeo eu recebo toda semana, junto com aquele do Niva fazendo uma manobra de skate. E talvez por receber toda semana eu tenha a impressão de que já coloquei no ar, mas acho que não. Então, aí vai. Em tempos de enchentes em SP e outras cidades neste verão de águas fartas, nada como um jipe de verdade. Quem mandou desta vez foi o blogueiro Gabriel Azar.

19 comentários

  1. adrianobasco disse:

    Por décadas, a propaganda ideológica capitalista nos vendeu o povo russo como sisudo, frio. A realidade nos mostra um povo criativo e muito bem humorado!

  2. Sérgio Hingel disse:

    Os paulistanos deveriam tentar fabricar novamente o Amphicar, que é o único automóvel para se locomover / navegar em Sampa.Haveria filas monumentais nas portas das revendas.

  3. Taí uma boa idéia pra quem está tentando fugir de Cuba ….

    ……..Não…..Síbéria não…………desculpe…………

  4. Mateus disse:

    Gomes… Acho que vais dar uma passada por curitiba em março…
    Motivo:
    LADA SPORT CONFIRM DRIVERS
    The LADA Sport team have confirmed their three drivers for the 2009 FIA World Touring Car Championship.
    Jaap van Lagen, 32-year old from the Netherlands and the Russians Kirill Ladygin (30) and Viktor Shapovalov (44), who took part in last year’s championship, will start the new season in Curitiba at the wheel of the same LADA 110 cars they drove in 2008.
    The team, which is backed by LADA Avtovaz – the first Russian car manufacturer to commit to an FIA world championship – plan to switch to the new Priora car halfway through the season. Two units of LADA’s new model are due to make their first appearance in Brno (June 21st) or Porto (July 5th).

    Direto do newsletter da FIA WTCC.
    Acho que seria uma boa um farnel em autódromo diferente. que achas?

  5. Marco Túlio disse:

    É claro que eles não se importam de perder um motor para fazer a filmagem! Vejam no youtube vídeo do concurso de quanto tempo um motor VW AR funciona SEM UMA GOTA DE ÓLEO! 3min 2seg!!! No fim dá para ver o óleo todo drenado em uma bandeja no chão. Depois eles substituíram os Kits de pistão e camisa e puseram óleo, saiu rodando.

    http://www.youtube.com/watch?v=ffO–SrYIE4

  6. Pé de Chumbo disse:

    E a parte elétrica, como é que fica?
    Motor a gasolina não funciona assim, só se for um diesel totalmente lacrado e com tanque lacrado e pressurizado…

  7. Carlão disse:

    E pensar que por conta de uns chuviscos aqui na capital federal, fui obrigado a descer da parati prá enxugar o distribuidor.
    Agora eu fiquei pensando com meus botões “cumé” que fica o cheirinho de cachorro molhado…..
    Aviso aos que querem comprar um submarino desses; se for ignição eletrônica acho que já dá problema prá vedar, injeção com centrais de comando, penso que piora muito. Abraços.

  8. tomitao disse:

    TÁ FUMANDO POUCO O JIPINHO…

  9. Arlei Suzukeiro disse:

    Apesar de um clássico dos videos “off-road”, é sempre engraçado ver este vídeo, assim como a trilha sonora russa tbém é engraçada demais.

    Quanto à proeza, logicamente todos os suspiros foram elevados ou vedados para esta brincadeira, então este não é o problema. Tbém devem ter colocado algum peso extra de “lastro” para o Niva não boiar e assim perder tração, só isso para explicar o troço afundar até o teto e continuar andando (tracionando).

    [ ]s ex-Niveiros,

  10. Thiago Rocha disse:

    Permitam minha pouca instrução: isto é mesmo-mesmo possível? Como?! Assolado que fui por uma enchente (este fato é infelizmente verdade) estou a conjecturar seriamente a possibilidade de comprar um Niva. Por gentileza, esclareçam-me, sugiram-me.

  11. Milton disse:

    olha, não é a maneira mais prática de se atravessar um lago, nem a mais rapida… mas ta limpo.

  12. ALEX B. disse:

    É Daniel, deve ser a monstruosidade do Loch Ness mesmo, Flavinho, para com estas pingas lá de Mins Gerais, cara! Era mais facil um besouro fazer isto, não este dragão do Loch Ness… Rsrsrsrsrsrsrsrsrs!

  13. Wolf disse:

    Abriu o bico no final……….entrou água no combustível……..com certeza o motor foi pro saco.

  14. Wankel disse:

    Em um momento, a fumaça é preta, mostrando que era diesel. Mas quem sabe não existe uma versão militar/radioativa/com os restos mortais de Lenin capaz de fazer esta proeza. Assista o video do Top Gear em que eles testam carros produzidos por paises comunistas que foi ao ar em dezembro/2008. Muito bom.
    Abs

  15. Rafael Aun disse:

    Eu já estava imagindando.

    o Niva andar debaixo dágua é até possível, mas duas coisas iriam acontecer.

    1° Entrar água no tanque de combustível pelo respiro, mas talvez eles tenha pensado nisso. Se não, foi isso que causou a fumaceira branca no final.

    2° A pressão fez entrar água no cárter pelo respiro, inundando o motor com água e posteriormente fundindo. Essa eu acho que foi a causa da fumaçeira no final…

  16. William Peña disse:

    Caramba esses carrinhos russos são fenomenais, ouvi dezer que eles vão voltar, quero um zero. F Gomes põe o fazendo a manobra de skate, abrs.

  17. Eric disse:

    Issu non equisiste……
    Padre Quevedo.

    Nenhum motor a gasolina fica ligado assim abaixo d”agua…….e outra,antes que o teto afunde,o carro irá boiar…….

    Com a fumaceira no final,poderia ser Diesel.

    Duvido….aposto no “charlatanismo”……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>