PRESENTÃO

SÃO PAULO (boa, filharada!) – Está no excelente AutoEstrada, a reportagem — com fotos de Claudio e André Larangeira na galeria que mostra a história do projeto. Os filhos de Affonso Giaffone deram de presente a ele uma réplica do Opalão que ganhou a Divisão 1 em 1978 (campeonato que, de certa forma, deu origem à Stock no ano seguinte). Demais, não? O Ingo já tem o dele, o Affonso também. E que cuidem bem dos carros, senão a gente pega eles na esquina!

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Simao Junior
Roberto Simao Junior
15 anos atrás

Maravilhoso !

Roberto Simao Junior
Roberto Simao Junior
15 anos atrás

Grande Flavio, que bela maquina ! Isso que e carro de corrida de verdade , mas na D-3 sou mais as Fusketas……Ainda bem que estao re-criando esses modelos lendarios…..Mas e quanto as replicas recriadas de Pumas de pista, tem alguma …..

E.Martinez
15 anos atrás

Bom seria ter fotos maiores para papel de parede…

Maurício Freitas
Maurício Freitas
15 anos atrás

Esse carro me traz ótimas lembranças. No dia 15 de agosto de 1978, pela primeira vez na minha vida, entrei em Interlagos para assistir uma corrida. Um frio de rachar. Seriam disputadas as provas da Divisão 1, classes A, B e C.

Adivinhem quem venceu a Classe C? Afonso Giaffone com o Opala igual a esse aí. Ou melhor, quase igual, porque esse da foto nitidamente está com a suspensão mais alta e pneus mais finos, porque naquela época usvam um radial bem encorpado.
O ronco do motor era maravilhoso e eu fiquei fascinado.
Na classe A, com Fiat, venceu o Átila Sipos e na classe B, com Passat, o Toninho da Matta.

Menção honrosa para o único Maverick presente, pilotado por um pioneiro negão (desculpe, afro-descendente), que eu não sei quem era, muito antes do Lewis Hamilton pensar em nascer.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Se não me engano o do Paulão também foi restaurado.

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
15 anos atrás

nobre fg
consegue fotos e poe pra nos dos opalas da HD racing
eram uns opalas c inza prata com um logo no palalama trazeiro
nao encontrei fotos destes opalas que andavam pra caramba
jc

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
15 anos atrás

este carro foi icone na epoca que stock era carro de estoque da loja
epoca em que preparadores como washington bezerra,etc etc so na afinacao da carburacao e polimento de coletores conseguiam ganhos incalculaveis no desempenho do bixano
quem tem 50anos e gosta de automobilismo sabe o que este carro representou portanto e que a placa preta nao foi conservada e certamente a familia giaffonne fez um presente que o afonso e o zeca devem muito se orgulhar desta epoca
se nao me engano o do zeca giaffonne era igualzim
jc sete lagoas

LUC
LUC
15 anos atrás

O Flavio cita a “AutoEstrada”. Eu vi na “Motor Show”, edição 311, deste mês. O Larangeira (grafado com G e também com J no mesmo parágrafo) é citado como fonte para as fotos que possibilitaram a réplica.

Olhando na página 70 a foto do carro tal qual foi comprado em Campo Grande, não parecia ter tamanho quilate a ponto de levar placa preta.

A propósito, momento jabá: alguém pode me indicar (e-mail [email protected]) uma pessoa ou local que tenha à venda as rodas do Chevette tubarão? Não sei se há diferença entre os modelos 77 e 75, tenho um de cada aqui para terminar de reformar e o Paraná não tem essas rodas nem para remédio.

Conde
Conde
15 anos atrás

Rafael Bruno : Tb pensei a mesma coisa . . .

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Olha que post interessante poderia ser feito baseado nisso: que carro seu do passado o blogueiro gostaria de ter de volta devidamente restaurado e com as características originais. Talvez faça sentido só para os visitantes mais velhos, mas quem não gostaria de ter aquele seu carrinho do passado novamente em suas mão para curtir uma saudosa viagem no tempo? Fica a sugestão. Esse opala é lindo!

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Eu andava com este opala na rua, numa boa.

Rafael Bruno
15 anos atrás

Sei que vão me crucificar aqui, mas pq. fizeram isso num Opala que estava 100% pronto para placa preta? (pelo menos parece nas fotos) . Pq. não pegaram um “estourado”?

abs.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Opalao demais cara! Cabia na Supeclassic e pobre do Meianov!

Peixe
Peixe
15 anos atrás

É
Deveriam botar esses carros pra correr na super classic uai!

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
15 anos atrás

Sem palavras!

Ta faltando o do Paulão, hein!

Dú
15 anos atrás

Em breve mais um Opala também.
Isso tá ficando bom demais.

Jason
Jason
15 anos atrás

Tem que convidar essas caras para darem umas voltinhas na Superclassic.

Nico Contreras
Nico Contreras
15 anos atrás

Em Novembro encontrei o Affonso Giaffone na final da GT3 e comentei que nessa corrida eu estava no portão 7 quando terminou a prova e ele saiu com esse carro e com um garotinho ao lado com o troféu da vitória, ele não lembrava desse detalhe e do filho que estava com ele, uma corrida com muitos pegas com o Paulo Gomes.